Festas e Rodeios

Rashid diz que show no Lollapalooza ‘está entalado na garganta desde 2019’; relembre saga no festival

Published

on

Rapper paulistano já teve show interrompido pelo mau tempo duas vezes. ‘Quero conseguir controlar minha expectativa, mas é difícil’, diz ao g1. Ele canta no Lolla neste domingo (26) às 14h15. Rashid teve show no Lollapalooza 2019 interrompido por ameaça de raios
Fabio Tito/G1
Rashid é o único artista escalado no Lollapalooza desde 2019, mas o motivo não é tão feliz. Até agora ele nunca conseguiu fazer o show no festival, sempre é interrompido por conta do mau tempo.
A primeira vez no festival foi só felicidade até subir no palco. O rapper paulistano tinha cantado poucas músicas quando uma tempestade caiu no Autódromo de Interlagos.
PROGRAMAÇÃO: Veja horários dos shows do Lollapalooza 2023
Como a área é sensível a raios, a organização tem vários procedimentos de segurança. O mais comum é interromper o festival até a situação melhorar.
Sem concluir a apresentação, Rashid ganhou mais um espaço no Lollapalooza seguinte em 2020. Por motivos de pandemia, o evento não aconteceu e o convite ficou para 2022.
Ele seguia animado, mas o discurso já era outro. O pé estava no chão para qualquer imprevisto.
“Agora a minha expectativa novamente está lá em cima, mas já tenho a experiência de que também as coisas podem não sair com planejado”, disse antes do show daquele ano ao g1.
Dito e feito. Estava tudo pronto para o show do rapper no palco principal do Lolla, mas uma chuva interrompeu novamente o sonho de fazer a apresentação.
Organização do Lollapalooza faz alerta sobre raios e risco meteorológico em 2022
Fábio Tito/g1
Ele nem chegou a entrar no palco, e a programação do festival foi interrompido por uma hora. Na época, ele comentou: “Senti vergonha, como se a culpa fosse minha”.
Agora, Rashid tem outra chance de finalmente começar (e terminar) o show no festival neste domingo (26).
“Minha mentalidade é: eu tenho 1 hora para fazer o showzão que está entalado na minha garganta desde 2019. (rs)”, comentou ao g1.
De passagem no Lolla Lounge neste sábado (25), Rashid voltou a falar da ansiedade para o show.
“Acho que é uma coisa difícil de processar e colocar em palavras. Porque óbvio que fico ansioso, mas ao mesmo tempo bate um medo, porque você tem certeza que duas vezes não vai acontecer. Agora na terceira já não me arrisco dizer que é impossível”.
Com tanto tempo, a proposta do show foi mudando ao longo dos anos.
Rashid lançou o álbum “Movimento Rápido dos Olhos”, em novembro de 2022, e deve cantar músicas novas, mas vê a oportunidade como um momento de repassar a carreira. Leia entrevista abaixo.
Rashid
Ênio César / Divulgação
g1 – O que você está preparando para o show no Lollapalooza?
Rashid – Minha mentalidade é: eu tenho 1 hora para fazer o showzão que está entalado na minha garganta desde 2019. (rs)
A gente lançou um disco agora, o Movimento Rápido dos Olhos, e é com este trabalho que estamos na estrada, porém o show do Lollapalooza Brasil pede uma montagem especial.
Preciso contar a história de uma caminhada até aqui, para quem já me conhece e para quem vai me conhecer lá, então não posso deixar de trazer certas músicas que marcaram minha carreira. Esse show é uma ponte com o melhor do que rolou na minha carreira nos últimos anos.
g1 – Como está a expectativa?
Rashid – Nesse momento, eu quero conseguir controlar minha expectativa, mas é difícil. Talvez alguém que veja tudo de fora não compreenda a dimensão disso, o sonho que é estar no Lollapalooza Brasil e a frustração de não conseguir entregar seu show. Estar naquele palco é uma coisa grandiosa e absurda para a gente.
Mas eu sou um operário da música e um cara abraçado com as coisas da fé, das energias e da espiritualidade. Minha parte é pedir sabedoria, proteção e fazer minha parte que é ser ferramenta da arte.
Enquanto ferramenta da arte, quero sempre entregar meu melhor show, aquele que lava a alma de todos(as), que faz as pessoas irem embora com um sorriso no rosto sabendo que sentiram algo diferente enquanto cantavam comigo.
g1 – Como esse show mudou de um ano pra cá?
Rashid – Algumas coisas mudaram: temos elementos novos na banda, a direção musical se tornou mais inventiva, novas músicas nasceram, novos hits chegaram e, naturalmente, todos os palcos onde pisamos no ano anterior também nos trouxeram mais maturidade.
Então, agora é o momento que estamos mais prontos para estar ali. E tem um outro elemento que não posso deixar de citar: todos na equipe querem muito fazer esse show!
LEIA TAMBÉM:
MAURO FERREIRA: Rashid encarna samurai em álbum inspirado pela cultura oriental e gravado com adesões de BK e Liniker

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.