Connect with us

Festas e Rodeios

João Gomes dá voz a hits de Aviões do Forró, Maneva, Vander Lee e Victor & Leo no álbum ‘Raiz’

Published

on

♪ Das 15 músicas cantadas por João Gomes no álbum Raiz, somente cinco são inéditas. Uma das inéditas, Prejudicado (Kinho Compositor, Ramiro Alvez, Kaique Carneiro, Samuel Vulcani e Mateus Vulcani), foi inclusive escolhida para abrir os trabalhos promocionais do disco lançado hoje, 30 de março.
Contudo, a curiosidade do álbum reside no fato de o repertório ser espécie de relicário com músicas enraizadas na memória afetiva do cantor pernambucano, astro do piseiro. No álbum Raiz, João Gomes dá voz a sucessos de Aviões do forró, Gilliard, Maneva, Vander Lee (1966 – 2016) e Victor & Leo, entre outros nomes.
Do repertório do grupo Aviões do Forró, João canta Se não valorizar (Solange Almeida e Zélia Santti), versão em português de Umbrella (Christopher Stewart, Shawn Carter, Terius Youngdell Nash e Thaddis Laphonia Harrell, 2007), hit da cantora Rihanna.
Do repertório do cantor Gilliard, Gomes aborda Perdoa (1996), parceria de Arnaldo Saccomani com Peninha também gravada pela dupla Cezar & Paulinho (em 2000) e pelo grupo Raça Negra (em 2001). Da banda de reggae Maneva, o cantor entoa Seja para mim (Tales Maneva, 2017).
De Vander Lee, a canção eleita é a tristonha e bela Esperando aviões (2002). Da já extinta dupla sertaneja Victor & Leo, a escolha recai sobre Tanta solidão (Leo Chaves e Victor Chaves, 2008).
A seleção do álbum Raiz também inclui Carro de apaixonado (João Caetano, 2008), sucesso da banda Companhia do Calypso, entre músicas inéditas como Meu beijo (Daniel Mender e Diggo), Morena (Zé Cícero Forrozeiro), Presente (Thalles Lessa, Renno Poeta, Júnior Gomes e Hiago Nobre ) e Virando tanto faz (Jadson Araújo).
Capa do álbum ‘Raiz’, de João Gomes
Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

VÍDEOS: Morre Cid Moreira, veja momentos da carreira do apresentador

Published

on

By

Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Cid Moreira morre aos 97 anos; veja FOTOS da carreira do jornalista

Published

on

By

Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Teresópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Cid Moreira morreu aos 97 anos na manhã desta quinta-feira (03). Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Teresópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
VÍDEOS: Cid Moreira, carreira e legado
Cid Moreira na apresentação do Jornal Nacional
Acervo Grupo Globo
Cid Moreira na redação do Jornal Nacional
Acervo Grupo Globo
Cid Moreira lê poema de Carlos Drummond de Andrade
TV Globo
Cid Moreira apresentando Jornal Nacional TV Globo Aniversário 60 anos TV Integração
Arquivo/ TV Integração
Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, segundo o Memória Globo
Acervo TV Globo
Cid Moreira na bancada do Jornal Nacional
Acervo TV Globo
Cid Moreira e Sérgio Chapellin apresentando Jornal Nacional
Acervo/TV Globo
Cid Moreira e Celso Freitas no Jornal Nacional
Acervo/TV Globo
Cid Moreira durante a mensagem de fim de ano da Globo em 1997
Acervo Grupo Globo
Mister M e Cid Moreira relembram a década de 90 do Fantástico
Reprodução/TV Globo
No final da década de 70, Cid Moreira na bancada
Acervo TV Globo
Cid Moreira na bancada do Jornal Nacional
Acervo TV Globo

Continue Reading

Festas e Rodeios

Após acidente trágico em set, ‘Rust’ terá estreia em festival sem Alec Baldwin, diz revista

Published

on

By

Segundo ‘The Hollywood Reporter’, o ator e produtor do filme não estará na premiere, que irá acontecer no final de novembro. Alec Baldwin chora após Justiça anular acusações de homicídio culposo
O filme “Rust” fará sua estreia para o público durante o Festival Camerimage em novembro deste ano. A produção ficou marcada pela morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, 42, após ser atingida por um tiro disparado por uma arma segurada pelo ator Alec Baldwin. Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, Baldwin, que também é produtor do filme, não irá a première.
Após a exibição do filme, o festival planejou um painel de debate para homenagear a Halyna Hutchins. Ainda não se sabe se os atores Travis Fimmel, Frances Fisher, Josh Hopkins e Patrick Scott McDermott estarão presentes no evento.
Armeira de ‘Rust’ é condenada
Hannah Gutierrez-Reed, responsável por cuidar e fornecer as armas do set de “Rust”, foi considerada culpada pela morte de Halyna Hutchins. A condenação aconteceu no dia 6 de março, num tribunal do Novo México (EUA). Ela foi presa, mas alega ser inocente.
Nesta segunda-feira (30), um juiz do Novo México negou o pedido de Hannah Gutierrez Reed para um novo julgamento e manteve sua condenação por homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021. Gutierrez Reed vai permanecer sob custódia para cumprir o restante de sua sentença de 18 meses.
Juíza anula acusação de Baldwin
No dia 12 de julho, o ator Alec Baldwin chorou após a Justiça dos Estados Unidos anular as acusações de homicídio culposo. A juíza entendeu que houve má conduta da polícia e dos promotores ao ocultar as provas da defesa.
À Justiça, os advogados do ator afirmaram que as autoridades “enterraram” evidências sobre a origem da bala que matou a diretora. Segundo a defesa, munições reais foram apreendidas como parte das evidências, mas não foram listadas no arquivo das investigações.
Alec Baldwin com roupa de seu personagem na gravação de ‘Rust’
AFP Photo/Gabinete do Xerife do condado de Santa Fe

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.