Festas e Rodeios

Rachel Pollack, ativista que criou a 1ª super-heroína trans da DC Comics, morre aos 77 anos

Published

on

Escritora tinha linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. Ela revolucionou o mundo das HQs com a personagem Kate Godwin, a Coagula. Rachel Pollack, escritora de HQs e ativista trans, morreu aos 77 anos
Reprodução/Facebook
A americana Rachel Pollack, ativista transexual, especialista em tarô e escritora premiada de quadrinhos como “Patrulha do Destino”, morreu aos 77 anos. A informação foi confirmada neste sábado (8) por sua esposa, Judith Zoe Matoff, nas redes sociais.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A autora tinha linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. “Ela faleceu pacificamente e lindamente, depois de uma tocante cerimônia. Vários de nós formamos um círculo. Eu estava com a mão no coração dela”, escreveu Matoff. “Sentimos e agradecemos pelas orações nos últimos meses e anos, enquanto Rachel passava por tantos problemas de saúde.”
Rachel Pollack revolucionou o mundo das HQs ao criar a primeira super-heroína trans da história da DC Comics: Kate Godwin, a Coagula.
Nas redes sociais, a DC disse estar “profundamente triste” com a notícia da morte da escritora.
“Seu trabalho (…) mudou a DC para sempre e inspirou toda uma geração de talentos, estabelecendo um novo padrão de ambição e experimentação em quadrinhos de super-heróis.”
Coagula, criada por Rachel Pollack, foi a primeira super-heroína trans da DC.
Reprodução/DC Comics

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.