Festas e Rodeios

Rapper baiano DaGanja sintetiza vivências musicais no álbum ‘Um quarto do mundo’

Published

on

♪ Com expressiva capa criada por Rangel Santana, o quarto álbum do rapper baiano DaGanja, Um quarto do mundo, chega aos aplicativos de música em 27 de abril. DaGanja é o nome artístico do cantor e compositor soteropolitano Alan dos Santos.
Em cena desde os anos 1980, década em tocava tambor no ritmo do samba-reggae que embalava a periferia de Salvador (BA), o artista também caiu na cadência do samba duro até aderir ao hip hop e passar a se apresentar como MC DaGanja.
No álbum Um quarto do mundo, gravado no Aquahertz Studios e editado pelo selo Issé via Altafonte, o artista sintetiza vivências musicais já expostas nos discos anteriores Entre versos e prosas (2008), Tá no ar (2013) e Bonde 36 (2017).
Transitando entre o rap e o trap, mas com incursões pelo pagodão baiano (ritmo que dita o remix de Até de manhã que fecha o disco), DaGanja apresenta músicas compostas com o parceiro Jorginho Barbosa, percussionista do grupo Psirico e coautor de Vem tranquilo e do mix de trap e pagodão Tá bagulho louco, faixas que também trazem as assinaturas de Pumpkilla – nome ligado ao dancehall – e Max B.O., respectivamente.
O álbum Um quarto do mundo tem produção e direção musical de Marcelo Santana, identificado na ficha técnica pelo codinome Aquahertz. O disco tem intervenções de Ravi Lobo no drill O que eu quiser e do funkeiro baiano El MK no segundo Interlúdio do repertório autoral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.