Festas e Rodeios

Claudya se acompanha ao piano em ‘Além da Jovem Guarda’, EP com hits de Roberto Carlos, Wanderléa e Demetrius

Published

on

Capa do EP ‘Além da Jovem Guarda’, de Claudya
Divulgação
♪ Em maio do ano passado, ao lançar o álbum A nossa bossa sempre jovem (2022), Claudya tentou promover intercâmbio entre a Bossa Nova e a Jovem Guarda, dois universos musicais que pouco se comunicam. Lançado na sexta-feira, 14 de abril, em edição dos selos Discobertas e Disco Voador, o EP Além da Jovem Guarda é desdobramento do álbum de 2022.
No segundo semestre do ano passado, a cantora entrou em estúdio e se acompanhou ao piano em gravações de três sucessos de artistas associados ao universo da Jovem Guarda. São esses registros fonográficos que formam o repertório do EP Além da Jovem Guarda.
No disco, Claudya dá voz à canção Esqueça (Forget him – Mark Anthony, 1963, em versão em português de Roberto Corte Real, 1966) – sucesso na voz de Roberto Carlos – e também revive música composta por Roberto com Erasmo Carlos (1941 – 2022) e apresentada na voz de Wanderléa, Você vai ser o meu escândalo (1969).
Entre uma faixa e outra, a cantora tira do baú música pouco conhecida da fase pré-Jovem Guarda, O amor que perdi (Runaway – Del Shannon e Max Crook, 1961, em versão em português de Fred Jorge, 1962), balada lacrimosa lançada no Brasil pelo cantor carioca Demetrius (1942 – 2019), um dos pioneiros do pop romântico brasileiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.