Connect with us

Festas e Rodeios

No ritmo da boiadeira Ana Castela, Festa do Peão de Americana abre 2º final de semana; veja calendário

Published

on

g1 apresenta todas as informações sobre os shows e as provas de montaria que ocorrem a partir desta sexta (16) e seguem até domingo (18). Show de luzes na 2ª noite da Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa/g1
Da sensação Ana Castela aos ícones do sertanejo, como Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, o 2º final de semana da Festa do Peão de Americana promete muitas emoções ao público. Os portões do Parque de Eventos CCA abrem nesta sexta-feira (16) a partir das 19h e a festa do interior vai até o domingo (18). Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a reta final da 35ª edição.
A boiadeira chegou!
O grande nome desta sexta (16), noite que abre o 2º e último fim de semana de festa, é Ana Castela. A boiadeira faz sua estreia no palco de Americana, e já figura como um dos nomes mais aguardados do evento.
A cantora que estourou recentemente e com muita força nas redes sociais, faz dobradinha da noite com a dupla de também recente sucesso, Hugo e Guilherme.
A ‘boiadeira’ Ana Castela promete balançar Americana com hits como “Pipoco”
Érico Andrade/g1
Ana Castela surgiu em um vídeo publicado no TikTok durante a pandemia, quando apareceu cantando em cima de um cavalo enquanto toca o gado. Um empresário do setor agropecuário gostou do vídeo e passou a investir dinheiro na carreira da sul-mato-grossense.
A partir daí, Ana Castela emendou um sucesso atrás do outro e levou consigo uma geração de adolescentes que passaram a se interessar por essa nova vertente do sertanejo.
A boiadeira virou um fenômeno nas redes sociais e nas plataformas de streamings musicais principalmente depois uma bem-sucedida parceria com Melody e DJ Chris no Beat. A música “Pipoco” trouxe a identidade original de Ana, que se denomina representante do “agronejo ou country funk”.
A Festa do Peão de Americana promete ter a noite de sexta recheada de outros sucessos da artista, como “Nosso Quadro”, “Dona de Mim”, “Boiadeira”, “Reverse”, “Bombonzinho”, “Carinha de Bebê” e os lançamentos gravados em seu DVD intitulado Boiadeira Internacional, gravado no início de maio em Santa Terezinha de Itaipú, no Paraná, na tríplice fronteira. “Fronteira”, “Coração Bipolar” e “Não Vai Ver Nunca” são alguns dos novos trabalhos da cantora.
Show de Hugo & Guilherme na Festa Junina de Votorantim (SP)
Ana Paula Yabiku/g1
Hugo e Guilherme
A história da dupla Hugo e Guilherme começou em 2016. Donos de sucessos como “Mal feito”, “Coração na cama”, “Oi Deus” e “Mágica”, os meninos de Goiás fazem parte da primeira noite do segundo fim de semana de festa.
De vozes afinadas e melodias contagiantes, a dupla vem conquistando cada vez mais espaço no cenário sertanejo, sendo hoje uma das principais referências do gênero no Brasil e marcando presença nos principais eventos e rodeios do país.
Sábado mistura sertanejo universitário e música eletrônica
No sábado (17), o line-up de Americana está recheado e as atrações são diversas. Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Zé Neto e Cristiano e Sevenn DJ sobem ao palco e prometem levar a festa até o domingo (18) de manhã.
Jorge e Mateus arrastam multidões por onde passam e costumam agradar até os menos apaixonados pelo sertanejo. Esse será o 15º ano ininterrupto da dupla em Americana.
Jorge e Mateus embalam os românticos em show no Ribeirão Rodeo Music 2023 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Donos de uma carreira de quase 20 anos, os goianos não deixam as músicas que fizeram a dupla despontar passarem despercebidas em seus shows. “De Tanto Te Querer” e “Tem Nada a Ver” são algumas delas. “Perdoou Nada”, “5 Regras” e “Beijo de Glicose” são os sucessos mais recentes de Jorge e Mateus, todas com mais de 100 mil players nos streamings.
Matheus e Kauan, que inclusive tem a parceria com Jorge e Mateus em “Pactos”, são garantia de casa cheia. Os irmãos chegaram ao sucesso em 2015 com a canção “Que Sorte a Nossa”, alcançando mais de 180 milhões de acessos na internet. “Esse B.O É Meu”, “Não Vitalício” e “Gatilho” são as mais tocadas do momento da dupla.
Zé Neto e Cristiano estão com os novos sucessos no topo das paradas. “Oi Balde” e “Pátio do Posto” caíram nas graças dos internautas e viraram trends no Tiktok. A dupla ainda tem grandes sucessos como “Notificação Preferida” e “Melhor Ser Uma Saudade”.
Apresentação do DJ Sevenn durante o Jaguariúna Rodeo Festival
Júlio César Costa
Para compor a noite recheada, tem Sevenn DJ. O norte-americano também é produtor e figura carimbada nas festas brasileiras e americanas. O artista, que divide seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos, costuma apresentar sets explosivos, com tracks de muita energia.
‘Domingo da Família’
Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano encerram, no domingo (18), a 35ª Festa do Peão de Americana com dois shows clássicos que dispensam grandes apresentações.
Chitãozinho e Xororó celebraram no ano passado seus 50 anos de carreira no Rodeio de Americana. Com certeza o público poderá entoar empolgado “Evidências”, que ganhou título popular de “Hino Nacional”, além de outros inúmeros sucessos de meio século de carreira.
Zezé di Camargo e Luciano também farão a última noite do Rodeio ser inesquecível. A dupla alcançou a fama em 1991, com o lançamento do single “É o Amor” e além desse hit, não faltarão sucessos para compartilhar com as famílias que marcarão presença no tradicional “Domingo da Família”.
Chitãozinho e Xororó na Festa do Peão de Americana de 2022
Júlio César Costa/g1
Montarias e grandes vencedores
Depois da disputa acirrada na arena no primeiro final de semana de provas de montaria em Americana, João Lucas Campos terminou a competição como grande campeão da PBR (Professional Bull Riders).
O segundo colocado do evento foi o vice-líder do ranking, Jean Fernandes, que literalmente tem travado uma “batalha” com João Lucas Campos pela liderança do campeonato. No pódio ele foi seguido por Leonardo de Castro, terceiro colocado.
João Lucas Campos que é líder do ranking nacional falou ao g1 sobre a realização de seu sonho conquistando o título em Americana.
“Era algo que eu sonhei desde muito cedo e nem consigo expressar ainda o quanto estou feliz por ter vencido neste primeiro fim de semana, acho que a ficha ainda não caiu”, contou.
Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil, destacou que a etapa do primeiro fim de semana da PBR na festa foi além do esperado. “Foi um grande sucesso, mais uma vez superando nossas expectativas. Além dos principais talentos do nosso campeonato nacional e das estrelas da PBR internacional, tivemos a presença das melhores boiadas do país, selecionadas rigorosamente pelo Clube dos Cavaleiros de Americana, dando ainda mais brilho ao espetáculo”, disse.
João Lucas Campos, campeão da montaria em touro em Americana
Júlio César Costa/g1
R$ 180 mil em disputa
A empolgante competição do Iron Cowboy também acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho. Serão distribuídos mais de R$ 180 mil em prêmios.
“A competição geral foi emocionante e totalmente imprevisível com todos os competidores dando o melhor de si em busca do título e a liderança mudando de mãos a cada noite, o que deixou tudo ainda mais emocionante. Isto nos dá a certeza que a competição do Iron Cowboy neste fim de semana será ainda mais espetacular e certamente vai entrar para a história”, destacou Moraes
“Agora chego com mais vontade ainda para vencer o Iron Cowboy, que é outro sonho que está aqui nos meus planos. Sei que agora a pressão e a responsabilidade serão ainda maiores, mas estou pronto e mais uma vez quero dar tudo de mim para vencer esta competição”, avisou João Lucas.
Montaria em touros na Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa/g1
Bicampeão mundial no Iron Cowboy
Uma das atrações na arena de Americana será José Vitor Leme, bicampeão mundial pela Professional Bull Riders e dono de alguns dos principais recordes e marcas da história do campeonato.
O competidor natural de Ribas do Rio Pardo (MS), cidade que fica a cerca de 100 km de Campo Grande (MS), é considerado o maior fenômeno da montaria em touros mundial nos últimos anos.
Ele conquistou o título mundial da PBR em 2020 e 2021, tornando-se apenas o segundo competidor da história a vencer o campeonato em anos consecutivos. Durante a campanha pelo título de 2021, que é considerada a melhor temporada de um competidor em 30 anos do campeonato, ele estabeleceu diversas marcas e quebrou recordes históricos na PBR.
“A expectativa de retornar a arena de Americana está muito grande, pois é um dos rodeios mais importantes do Brasil e uma referência em todo o mundo. Competir e ser campeão na arena de Americana é um sonho de todo competidor, ainda mais sendo o Iron Cowboy da PBR, que é um título que ainda falta em minha carreira. Estou preparado e vou dar o meu melhor nesta competição em busca deste título que certamente será muito marcante na minha carreira”, disse.
Mayana Cinesi Muniz, campeã da noite na prova dos três tambores na Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa/g1
Três tambores terá sua estrela
O campeonato organizado pela Associação Nacional dos Três Tambores faz parte da programação da segunda semana da edição 2023 da Festa do Peão de Americana e as estrelas do Circuito RAM ANTT compõem o principal campeonato da modalidade. As competições irão acontecer entre esta sexta (16) e domingo (18).
A competidora Mayana Muniz foi a grande campeã da prova feminina dos Três Tambores no primeiro fim de semana do evento. A atleta é uma das mais premiadas e conhecidas do Brasil. Ela obteve o melhor tempo da final de domingo em conjunto com o animal Dashin Cody.
Na segunda colocação, terminou a prata da casa Brehna Bazanella, com o animal Star Red Fame EK. Ela foi seguida por Jéssica Menegão, que ficou com a terceira colocação, com o animal El Fame Fly HR.
Serviço
35ª Festa do Peão de Americana
Local: Parque de Eventos CCA
Endereço: Entrada pela Rodovia Anhanguera, KM 121. Caminho de Servidão, 245 – São Sebastião, Americana, SP.
Programação
Sexta-feira (16): Ana Castela/Hugo e Guilherme
Sábdo (17): Jorge e Mateus/Matheus e Kauan/Zé Neto e Cristiano/Sevenn DJ
Domingo (18): Chitãozinho e Xororó/Zezé di Camargo e Luciano
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, é entrevistado no g1 Ouviu ao vivo desta quarta-feira

Published

on

By

Cantor é o convidado do podcast de música do g1, com transmissão ao vivo no g1, no YouTube e no TikTok. Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, é entrevistado no g1 Ouviu ao vivo desta quarta-feira Cantor é o convidado do podcast de música do g1, com transmissão ao vivo no g1, no YouTube e no TikTok.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Após ter fiança negada, Sean ‘Diddy’ Combs entra com recurso e promete fazer testes de drogas caso seja solto

Published

on

By

Combs apresentou novo recurso após juízes considerarem que ele representaria um risco à segurança da comunidade e das testemunhas no caso. O rapper está detido sem fiança enquanto aguarda julgamento. Sean ‘Diddy’ Combs.
Mark Von Holden/Invision/AP
O rapper Sean “Diddy” Combs, que está detido sem direito a fiança, apresentou um novo pedido para ser liberado enquanto aguarda julgamento.
Combs entrou com o recurso pela segunda vez, após ter seu pedido de liberação mediante fiança negado no último dia 17. Para os juízes, o rapper representaria um risco à segurança da comunidade e das testemunhas no caso.
LEIA MAIS: Relembre as outras acusações que marcaram trajetória do rapper
Quem são os famosos citados nas notícias do escândalo
A nova apelação, registrada na última segunda-feira (30), não especifica nenhum argumento para que Combs seja solto. A equipe do rapper propõe a fiança de US$ 50 milhões, garantida pelo patrimônio de sua residência em Miami e de sua mãe.
Além disso, a proposta inclui restringir os visitantes de suas casas, permitindo apenas “família, zeladores da propriedade e amigos que não fossem considerados co-conspiradores”, diz o documento. Especificamente, nenhuma mulher fora dos membros da família e as mães de seus filhos teriam permissão para visitar Combs.
O rapper também não poderia contatar testemunhas do grande júri e se comprometeria a fazer testes de drogas semanalmente.
Na carta divulgada no dia 17 de setembro, juízes e promotores alegaram que Combs havia contatado vítimas e testemunhas no caso, nos meses que antecederam sua prisão. Ele teria pedido por sua “amizade e apoio” e, às vezes, teria os convencido de que tudo não passava de “uma narrativa falsa”.
Combs está detido no Metropolitan Detention Center, em Nova York, prisão conhecida por ter “condições perigosas” e um histórico conturbado. A próxima audiência do rapper será no dia 9 de outubro.
Caso Diddy: entenda o que é fato sobre o caso
Acusações
Após meses de investigação, o rapper e empresário Sean “Diddy” Combs foi preso acusado de tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição, segundo a Promotoria de Nova York. Entenda ponto a ponto das acusações.
Ele se declarou inocente em tribunal. Segundo a imprensa internacional, caso seja julgado culpado das três acusações, Diddy pode ser condenado a prisão perpétua.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Sean Diddy Combs: relembre outras acusações e controvérsias que marcam trajetória do rapper

Published

on

By

Muito antes de ser preso em setembro deste ano, músico já colecionava denúncias, polêmicas e escândalos. Sean ‘Diddy’ Combs em foto de 2017, em Nova York.
Lucas Jackson/Reuters
Ocorrida em 16 de setembro, a prisão de Sean Diddy Combs, também conhecido como Puff Daddy e P. Diddy, movimentou a indústria da música, levantou teorias nas redes sociais e fez explodir as buscas pelo nome do rapper na internet.
Alvo de processos envolvendo suspeitas de tráfico sexual e agressão, ele foi preso em Nova York, nos Estados Unidos, após meses de investigações. O rapper, que ainda não foi julgado, nega as acusações que motivaram sua prisão.
Muito antes disso tudo acontecer, no entanto, o músico já colecionava acusações e histórias controvérsias. Veja a seguir algumas delas.
Caso Diddy: entenda o que é fato sobre o caso
Universidade de Nova York
Ainda sob o nome de Puff Daddy, o rapper foi um dos organizadores de um jogo de basquete caótico, ocorrido num ginásio da Universidade de Nova York, em dezembro de 1991. O evento terminou com 9 pessoas mortas e 29 feridas.
O caos aconteceu devido à quantidade de gente no espaço, que reuniu cerca de 5.000 pessoas, mas comportava somente 2.730.
Sem seguranças para controlar a multidão, o evento saiu de controle, e pessoas arrombaram as portas, causando um pisoteamento generalizado.
Foram abertos vários processos civis do caso. Em alguns deles, Combs atuou como testemunha contra o ginásio e, em outros, virou réu — sua defesa alegava que ele não era responsável pela segurança local.
‘Hate Me Now’
Dirigido por Hype Williams, o videoclipe “Hate Me Now” (1999) provocou uma briga entre Sean Combs e o executivo musical Steve Stoute.
Na versão original, havia uma cena em que o rapper aparecia crucificado. Incomodado, o músico exigiu que o trecho fosse cortado antes do clipe ir ao ar. A primeira versão que foi exibida ao público pela primeira vez, no entanto, foi a antiga.
Ao ter seu pedido ignorado, Sean se irritou e invadiu o escritório de Stoube. O executivo disse que o músico agrediu ele com uma garrafa de champanhe. “Ele me deu um soco no rosto, depois pegou o telefone e me bateu na cabeça com ele”, disse Stoube na época ao jornal americano “The Times”.
O caso foi parar na Justiça, e Sean chegou a ser detido, mas depois os dois fizeram um acordo, no qual o rapper pagou US$ 500 mil ao executivo.
Sean ‘Diddy’ Combs durante um evento em 2018
Richard Shotwell/Invision/AP/Arquivo
Troca de tiros
Também em 1999, Sean foi acusado de posse ilícita de arma de fogo. Após se envolver em uma violenta briga no Club New York com troca de tiros, o músico foi encontrado pela polícia dentro de seu carro, onde havia duas pistolas.
Ele e a cantora Jennifer Lopez, que estava na ocasião e era sua namorada, foram detidos.
O músico, que sempre negou ter envolvimento com o tiroteio, foi absolvido.
Intimidação
Em 2003, o rapper foi processado por seu ex-colega de negócios Kirk Burrowes, que o acusou de intimidá-lo com um bastão de beisebol. Ele teria feito isso para forçá-lo a assinar documentos de transferência empresarial.
Sean negou. O caso foi a um tribunal de apelações três anos depois, mas foi rejeitado por expiração do prazo de prescrição.
Briga com treinador do filho
Em 2015, o artista foi detido após brigar com o treinador de futebol americano de seu filho, Justin Combs.
“Os vários relatos do incidente e as acusações sendo divulgadas são completamente imprecisos. O que podemos dizer agora é que qualquer ação tomada pelo Sr. Combs foi única e exclusivamente de natureza defensiva para se proteger e proteger seu filho”, afirmou um porta-voz do rapper ao site americano “TMZ” na época.
O caso gerou polêmica, mas não chegou a ir parar na Justiça.
Sean ‘Diddy’ Combs.
Jordan Strauss/Invision/AP
Primeiras alegações de abuso
Em 2019, a modelo Gina Huynh, ex-namorada de Sean, disse que ele havia abusado dela durante todo o relacionamento, que durou cinco anos. A declaração foi feita à youtuber Tasha K.
Com relatos fortes, ela afirmou que ele chegou a pisar na altura de seu estômago, o que “tirou o ar” de seus pulmões”. Também alegou que ele ofereceu dinheiro para ela fazer um aborto.
O rapper não comentou a acusação.
A relação com Cassie
A cantora Cassie, de “Me & U”, abriu um processo contra Sean em 2023. Ela o acusou de estupro, agressão e abuso físico.
Os dois se conheceram pela música e começaram a trabalhar juntos de 2005. Depois, engataram num namoro, que rompeu em 2018. Segundo a artista, o rapper sua posição de poder na indústria para levá-la a um “relacionamento romântico e sexual manipulador e coercitivo”.
Cassie afirmou que os crimes aconteceram por mais de uma década. Na ação, ela descreve que Sean “regularmente batia e chutava” seu corpo, “deixando olhos roxos, hematomas e sangue”.
Na época, ele negou as acusações. Em fevereiro deste ano, vazou um vídeo em que ele aparece agredindo Cassie. “Assumo total responsabilidade por minhas ações naquele vídeo. Fiquei enojado quando fiz isso. Estou enojado agora”, disse ele em um comunicado publicado nas redes sociais.
Várias ações civis de uma vez só
A acusação de Cassie serviu como pontapé para várias outras acusações contra o rapper. Denúncias de estupro e violência que, embora protocoladas no fim de 2023, mencionam mais de uma época.
Uma das ações movidas diz que Sean e outro homem forçaram uma mulher a fazer sexo com eles. Em outra, a vítima diz ter sido drogada e estuprada pelo rapper em 1991.
Uma terceira mulher afirmou que há mais de 30 anos havia sido estuprada junto de sua amiga, vítimas de Sean.
O músico negou as acusações.
Condenado a US$ 100 milhões
Em um dos casos que foram surgindo contra ele, Sean foi condenado a pagar US$ 100 milhões a um presidiário do Michigan que diz ter sido drogado e estuprado pelo rapper há mais de 30 anos. A condenação veio em setembro de 2024, dias antes de sua prisão.
Derrick Lee Smith, 51 anos, venceu a disputa judicial multimilionária à revelia no Tribunal do Condado de Lenawee durante uma audiência virtual na segunda-feira (9), após Combs, 54 anos, não comparecer.
Um advogado de Combs disse que o rapper vai pedir a anulação da sentença.
“Este homem [Smith] é um criminoso condenado e predador sexual, que foi sentenciado por 14 acusações de agressão sexual e sequestro nos últimos 26 anos,” disse o advogado Marc Agnifilo em nota, na época.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.