Festas e Rodeios

Pintura de pizza ‘ancestral’ é encontrada em ruínas de Pompeia, na Itália

Published

on

Governo da Itália descobre pintura de uma possível ‘ancestral da pizza’
Um afresco que retrata o que pode ser um ancestral da pizza italiana foi encontrado na parede de uma casa na antiga cidade romana de Pompéia, informou o Ministério da Cultura da Itália nesta terça-feira.
Arqueólogos presumem que o pão achatado representado na pintura, ao lado de uma taça de vinho, pode ter sido comido com frutas como romãs ou tâmaras, ou temperado com especiarias e um tipo de molho pesto, disse o ministério.
Embora tecnicamente não possa ser considerada uma pizza, já que carece de ingredientes clássicos como tomate e mussarela, o que foi encontrado em Pompéia “pode ​​​​ser um parente distante do prato moderno”, segundo um comunicado.
Pompéia, destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio há quase 2.000 anos, fica a apenas 23 km de Nápoles, o lar moderno da pizza italiana, um alimento protegido pela UNESCO.
O afresco foi descoberto no hall de uma casa que tinha uma padaria anexa, que foi parcialmente escavada no século 19 e onde as escavações foram retomadas em janeiro, disse o Ministério da Cultura.
O sítio de Pompéia, não descoberto até o século 16, passou por uma explosão de atividade arqueológica recente com o objetivo de interromper anos de decadência e negligência, em grande parte graças a um projeto financiado pela UE de 105 milhões de euros (US$ 114,85 milhões) recentemente concluído.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.