NFT é uma tecnologia que permite o registro de qualquer tipo de arquivo digital: uma imagem, um vídeo ou um som. Conheça as figurinhas lançadas em parceria com o Globoplay para comemorar o aniversário da Rainha dos Baixinhos. Xuxa em reportagem do Fantástico
Reprodução/TV Globo
Um dia após a estreia de “Xuxa, o documentário”, a Globo lança, nesta sexta-feira (14), NFTs que fazem parte do Xuxaverso, uma experiência com figurinhas digitais colecionáveis da Xuxa. As coleções homenageiam os 60 anos da Rainha dos Baixinhos, completados em 2023.
O NFT é uma tecnologia que permite que uma pessoa ou empresa registre qualquer tipo de arquivo digital: uma imagem, um vídeo ou um som. A sigla significa, em inglês, non-fungible token. Em tradução para português fica token não fungível. Fungível é algo que pode ser substituído. Portanto, esses arquivos são únicos, insubstituíveis.
Coleções
O Xuxaverso vai ganhar também um ambiente digital no qual os colecionadores vão poder reunir todas as suas figurinhas digitais em um álbum criado especialmente para a ação
Divulgação
Desenvolvidos pelo Globoplay em conjunto com a Xuxa, os NFTs serão divididos em seis coleções, cada uma delas com 10 artes digitais, e distribuídos em três categorias de raridade: ouro, platina e diamante.
As figurinhas digitais mais valiosas integram a categoria diamante, que inclui uma experiência única com a Xuxa.
O Xuxaverso vai ganhar também um ambiente digital no qual os colecionadores vão poder reunir todas as suas figurinhas digitais em um álbum criado especialmente para a ação.
Em documentário do Globoplay, Xuxa reencontra ator com quem contracenou em ‘Amor Estranho Amor’: ‘Fiquei bastante mexida’
‘Me chocou ela dizer ‘eu faria tudo de novo’, diz Xuxa após reencontro com Marlene Mattos depois de 19 anos
Aquisição de figurinhas
A primeira leva de NFTs prevê a distribuição de um NFT gratuito para assinantes Globoplay
Divulgação
A primeira leva de NFTs prevê a distribuição de um NFT gratuito para assinantes Globoplay. As demais figurinhas do primeiro lote poderão ser compradas por todos os fãs da artista, mesmo não assinantes da plataforma, na loja oficial do Xuxaverso a partir do dia 20/7. Os demais lotes estarão disponíveis a cada 15 dias.
“Nossa expectativa é inovar e seguir aprendendo nesse universo de blockchain, que tem múltiplas possibilidades de exploração por empresas de mídia. Quando olhamos para o acervo e amplitude de elementos que marcam a trajetória da Xuxa, com seu enorme sucesso há mais de quatro décadas, temos um leque diverso de possibilidades para atender à base de fãs da apresentadora. A partir dessa experiência inovadora, criamos uma relação direta de consumo com o público, trazendo elementos únicos de engajamento. O Xuxaverso abre portas para novos modelos de parceria com talentos, além da criação de ofertas digitais que ampliam nosso portfólio de produtos”, detalha Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo.
‘Eu amei o Ayrton pelo tempo que eu tive com ele’, diz Xuxa sobre relacionamentos
Aos 60 anos, Xuxa fala sobre o que faria se pudesse voltar no tempo: ‘Namorar mais’