Connect with us

Festas e Rodeios

Mini Chitãozinho e Xororó da série, Pedro Tirolli e Pedro Lucas revelam composição em parceria e cogitam formar dupla

Published

on

Com carreira musical, meninos estreiam como atores na série ‘As Aventuras de José & Durval’. Ao g1, eles falam sobre encontro com sertanejos: ‘Realização de um sonho’. Pedro Tirolli e Pedro Lucas interpretam Chitãozinho e Xororó na infância na série “As Aventuras de José & Durval”
Vans Bumbeers
Em uma das primeiras cenas da série “As Aventuras de José & Durval”, Mário (Marco Ricca) pede para que os dois filhos fiquem sempre juntos ao longo da vida, “aconteça o que acontecer”. Diante do pedido de promessa do pai, José (Pedro Tirolli) e Durval (Pedro Lucas) garantem que seguirão unidos.
O resultado da promessa é comprovado ao longo dos anos, na história da vida real dos dois, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó. E, quem sabe, torne-se também a realidade dos intérpretes da dupla na série sobre os irmãos sertanejos, que estreou na sexta-feira (18), no Globoplay.
Os dois Pedros, que interpretam José e Durval na infância, viraram grandes amigos depois que se conheceram nos bastidores. ao g1, eles garantem que a parceria profissional virou fraternal. “O Pedro Tirolli se tornou um irmão pra mim, vou levá-lo pra vida”, afirma o intérprete de Durval.
O responsável por dar vida ao pequeno José cita frase semelhante: “Ganhei um irmão para a vida. Eu e o Pedro Lucas nos demos muito bem desde os testes finais quando nos conhecemos na O2 [Filmes, responsável pela produção da série].”
Chitãozinho e Xororó com os atores que interpretam os irmãos na série “As Aventuras de José & Durval”: Rodrigo Simas, Felipe Simas, Pedro Tirolli e Pedro Lucas
Bob Paulino
A entrevista com os dois foi feita separadamente, mas a sintonia nas respostas mostra que a conexão entre eles é verdadeira. Lucas e Tirolli falaram sobre a possibilidade de formarem uma dupla sertaneja após o trabalho na série. A pergunta é feita pois os dois estão estreando juntos como atores, mas apesar da pouca idade, têm uma carreira como cantores.
Pedro Tirolli, tem 13 anos, começou a cantar aos 7, e já tem álbum autoral gravado. E Pedro Lucas, também com 13 anos, começou a se interessar por música aos 2 e, em 2020, participou do “The Voice Kids”.
“Quem sabe vem uma dupla por aí? Não sei. Mas tenho certeza de que a nossa amizade é para a vida toda”, diz Lucas. “Quem sabe pode acontecer, a arte sempre se completa”, afirma Tirolli.
Seja como for, segundo revelou Pedro Tirolli, a arte musical dos dois já foi eternizada com uma canção, intitulada “Símbolo do amor”, durante um desafio proposto pelo preparador da série, Luiz Mário Vicente.
“Quase ninguém sabe, mas fizemos uma composição juntos na época da nossa preparação.”
LEIA MAIS: Rodrigo e Felipe Simas dizem que cantar ‘Evidências’ na série de Chitão e Xororó foi ápice de euforia
Quem é Pedro Tirolli?
Pedro Tirolli no palco, em imagem de dezembro de 2021
Reprodução/Instagram
Intérprete de José/Chitãozinho na série, Pedro Tirolli é natural de Palmital, interior de São Paulo. O artista começou a se envolver com música quando os pais o colocaram na aula de violão, aos 7 anos de idade.
“Consegui tocar uma música na primeira aula, e não parei mais. Toco viola caipira e arranho uma bateria e teclado. Faço aulas de canto também.”
Pedro conta que sua paixão pela música vem do ambiente familiar. “Acredito que isso ajudou minha vocação. Meu bisavô paterno tocava violão em festas de folia de Reis. Meu avô materno tocava acordeon, e meu pai arranha um violão. E como a arte caminha junto, essa oportunidade de atuar foi surpreendente, jamais tinha imaginado coisa tão grandiosa.”
Seu caminho para chegar até o papel de Chitão foi através de um amigo da família, o ator Pedro Abranches, que viu uma chamada de teste para “um menino de 10 a 12 anos que cante e toque violão”. 
“Isso sem sabermos que se tratava das lendas Chitãozinho e Xororó”, relembra. Antes da série, Tirolli já havia feito apresentações musicais em sua cidade; lives no YouTube; e lançou seu primeiro álbum autoral, o “Igualzinho” (2020).
“Todas essas músicas autorais vieram naquele período crítico que todo mundo passou, da pandemia. Eu gosto muito de ler e escrever e, já que estávamos fechados em casa, foi isso que fiz com o violão na mão.”
“Eu estava com 9 anos quando entrei no quarto, e saiu a música ‘Igualzinho’, que veio na minha cabeça. Uma junção da melodia, do violão e das palavras. Depois dela, fiz ‘Zero Porcento’ e algumas outras. Mas as letras nunca tiveram alguma inspiração real, foram mais ajustes de letras e melodias.”
Quem é Pedro Lucas?
Pedro Lucas durante participação no “The Voice Kids”
Globo/Artur Meninea
Responsável por interpretar Durval/Xororó na infância, Pedro Lucas nasceu em Petrolina, Pernambuco.   Aos 4 anos de idade, Pedro ganhou sua primeira bateria. Dois anos depois, estreava seu violão. “E minha paixão pela música só aumenta”, afirma.
“Sempre gostei muito de cantar, mas nunca me imaginei atuando. Nunca fiz aula de teatro. Mas com a preparação com o Christian Duurvoort, descobri uma nova paixão”, diz Pedro Lucas, que chegou até à série por meio de um contato feito pela produção. “Eles me pediram um vídeo cantando e atuando.”
LEIA TAMBÉM: Chitãozinho e Xororó cantam música rara do pai, revisitam 50 anos e reforçam olhar para o novo: ‘A gente sempre quis modernizar’
Em 2020, Pedro Lucas já tinha aparecido nas telinhas ao participar do “The Voice Kids”. O cantor teve as irmãs Simone e Simaria como técnicas. “Elas elogiaram a minha voz e me deram algumas dicas de como usá-la pra cantar cada vez melhor”, conta Pedro, que acabou deixando o reality na fase das batalhas.    
“Participar do ‘The Voice Kids’ foi uma experiência incrível, recebi muitos convites, fiquei bastante conhecido na minha cidade e ganhei admiradores do Brasil inteiro.” 
Encontro com Chitãozinho e Xororó
Chitãozinho e Xororó com os atores que representam a dupla na série “As Aventuras de José & Durval” (Pedro Tirolli, Pedro Lucas, e os irmãos Rodrigo e Felipe Simas)
Reprodução/Instagram
O primeiro encontro de Tirolli e Lucas com Chitãozinho e Xororó aconteceu durante uma gravação em uma estrada em Santo Antônio de Posse, São Paulo.
“Estava muito ansioso para conhecê-los pessoalmente. Conhecer esses grandes ídolos foi a realização de um sonho.  Eles foram muito gentis e nos deixaram muito à vontade com a presença deles”, afirma Pedro Lucas.
“Eles chegaram de surpresa, foi uma emoção indescritível. Coração parece que sairia pela boca. Eu e o Pedro Lucas cantamos para eles uma música que o pai, Seu Mário, fez. Foi um momento marcante”, relembra Tirolli. A faixa era “Cortando a Estrada”.
Ele ainda relembrou um momento marcante nesse encontro: “Chitão me falou: ‘Sua voz é muito parecida com a minha quando eu era criança’.”   
E quando questionados sobre ídolos, não tinha como ser diferente: os dois Pedros colocam Chitãozinho e Xororó no início da lista. Pedro Lucas ainda inclui “Gusttavo Lima, Simone Mendes e Ciel Rodrigues” em seu ranking.
Já Tirolli soma Daniel, “pelo artista, pela pessoa”, e Sorocaba (dupla de Fernando). “Ele sempre teve uma visão de futuro, de parcerias de sucesso, como no início ‘meteórico’ com o Luan Santana, que também admiro.”
Ele ainda aproveita para fazer um lobby com o sertanejo: “Tenho umas composições e muita ideia boa aqui, Sorocaba”.
VÍDEO: os atores que fazem Chitãozinho e Xororó na fase adulta
Rodrigo e Felipe Simas falam sobre série que conta história de Chitãozinho e Xororó

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

MC Ryan SP posta vídeo e diz estar arrependido, após vazar foto em que funkeiro parece agredir ex

Published

on

By

Após dias fora das redes, funkeiro voltou ao Instagram e publicou um vídeo pedindo perdão à sua família. O funkeiro MC Ryan SP
Divulgação
O funkeiro MC Ryan SP publicou um vídeo na madrugada deste domingo (29) e disse estar arrependido, após o vazamento de uma imagem em que o funkeiro parece estar dando chutes em sua ex-namorada, a influenciadora Giovanna Roque.
Na postagem, Ryan pede perdão à Giovanna e diz que não foi leal à sua família e ao seu relacionamento.
“Nada nunca vai justificar meus erros”, disse o funkeiro no vídeo. A publicação já tem mais de 1 milhão de visualizações.
A foto viralizou nas redes sociais na última semana. Com a repercussão negativa, Giovanna Roque chegou a publicar um vídeo em seu Instagram em defesa do ex-namorado na última sexta-feira (27).
Na postagem, a influenciadora disse que o cantor estava sendo alvo de “gente muito suja” que deseja prejudicá-lo. “O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, afirmou.
“Ocorreu, sim, uma discussão no último término que a gente teve. O Ryan tinha aprontado e, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele. E aí, ele ficou muito nervoso por conta dessas coisas e acabou vindo para cima de mim também, porque ele perdeu a cabeça. A gente deu abertura para o inimigo. Isso nunca aconteceu antes.”
A imagem também fez com que o cantor tivesse alguns de seus shows cancelados.
O funkeiro se apresentaria em uma casa de shows de Sorocaba, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (27), junto de MC Hariel e MC Paiva, na UZNA, com o show especial “Funk You”, uma homenagem ao MC Marcinho – um dos principais responsáveis pelo crescimento do funk no Brasil – e ao ritmo do funk melody.
O cantor também teve um show cancelado em Maringá (PR) no sábado (28). MC Ryan SP fazia parte do line-up do Maringá Folia.

Continue Reading

Festas e Rodeios

21 kg de penas e esquisitice: você precisa conhecer Pesto, o bebê pinguim gigante

Published

on

By

Com apenas 9 meses, ave de 90 centímetros conquistou a internet com o seu jeito atrapalhado. Bebê pinguim de 9 meses e 21 kg é o novo ídolo da internet
O bebê pinguim Pesto é a prova que faltava para mostrar que estamos atravessando uma onda de fofura animalesca.
Assim como Moo Deng, a pequenina hipopótamo pigmeu que deixou a internet caída às suas patas, Pesto ganhou uma legião de adoradores na internet.
Levantamento do Google aponta que, na última semana, a busca pelo termo “Pesto Pinguim” superou em mais de 100% a procura pelo termo “Pesto Pasta”; o popular molho da culinária italiana foi a inspiração o nome do animalzinho.
O que chama atenção dos cuidadores e dos fãs é o grande tamanho da ave que, mesmo tendo apenas 9 meses de idade, possui 21 quilos e 90 centímetros de altura.
Além disso, Pesto conserva uma plumagem exuberante, própria de pinguins recém-nascidos e que o faz se destacar rapidamente entre os demais.
🐧 Muitos reconhecem os pinguins adultos por suas penas pretas e brancas, já os pinguins-rei nascem com plumagem marrom. Assim que aprendem a nadar, eles iniciam a troca dessas penas em um processo conhecido como muda.
Em suma, Pesto é um bebezão com um andar atabalhoado, e um grande apetite por peixes. Segundo suas cuidadoras, o pinguim-rei come nada menos do que 25 peixes por dia.
LEIA TAMBÉM
É possível tanta fofura? Conheça Moo Deng, a bebê hipopótamo que está conquistando as redes
Chá de revelação e aulas de mergulho
Mas todo esse sucesso não veio de imediato. A vida de celebridade digital começou no início de setembro, quando os cuidadores de Pesto fizeram uma chá de revelação de gênero. O animal está visível para o público do Sea Life Aquarium (Melbourne, Austrália) desde abril.
Initial plugin text
Como não é possível aos humanos identificar o sexo dos pinguins ao olho nu, a identificação do gênero da pequena ave ocorreu com o auxílio de um teste sanguíneo.
O próximo grande passo para o pinguim é aprender a nadar, o que deve ocorrer muito em breve. Para isso, o bebê contará com o empurrãozinho dos pinguins mais velhos que o tutelam, Tango e Hudson.
Nesse momento, Pesto trocará sua plumagem marrom escuro para o preto e branco convencional — um rito de passagem para a vida adulta.
Assim como Pesto, a maioria dos 60 pinguins do Sea Life Aquarium possuem nomes relacionados a alimentos, como Pudim, Whopper e Lamingtons.
Pinguim Pesto, com 21kg aos 9 meses.
SEA LIFE Melbourne/Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Caetano Veloso e Maria Bethânia afagam o público paraense com canto de hit de Joelma em show em Belém

Published

on

By

“Eu vou tomar um tacacá / Dançar, curtir, ficar de boa / Pois quando chego no Pará / Me sinto bem, o tempo voa”
♫ COMENTÁRIO
♩ Ninguém imaginou que os versos de Voando pro Pará (Chrystian Lima, Isac Maraial, Nilk Oliveira e Valter Serraria, 2015) – música lançada pela cantora paraense Joelma há nove anos e revitalizada em 2023 – um dia fossem cantados por Caetano Veloso e Maria Bethânia. Juntos. No Pará.
Pois o improvável aconteceu na noite de ontem, 28 de setembro. Na passagem do show da turnê Caetano & Bethânia por Belém (PA), em apresentação no estádio popularmente conhecido como Mangueirão, os irmãos afagaram o público paraense com o canto de Voando pro Pará, música que exalta o estado do norte do Brasil.
Foi a primeira surpresa na estrada de um roteiro que, até então, tinha permanecido imutável desde a estreia nacional da turnê em 3 de agosto na cidade do Rio de Janeiro (RJ). E, verdade seja dita, a homenagem aos paraenses resultou simpática, vibrante, a julgar por vídeo postado no Instagram pelo perfil Caetano Veloso é foda.
Resta saber se os irmãos vão seguir com a tradição de homenagear públicos locais quando o show da turnê Caetano & Bethânia chegar em cidades como Recife (PE), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) – como fez Marisa Monte ao longo da turnê Portas (2022 / 2023) – ou se o canto de Voando pro Pará será somente um (oportuno) ponto fora da curva na rota da turnê.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.