Festas e Rodeios

Yeah Yeah Yeahs faz show barulhento para plateia apática e com resgate em tirolesa no The Town 2023

Published

on

Banda substituiu Queens of stone age no palco Skyline. Trio nova-iorquino mostrou animação, mas não conquistou a simpatia do público. The Town: Yeah Yeah Yeahs tocam ‘Spitting of the edge of the world’
Foi difícil para Karen O e sua trupe do Yeah Yeah Yeahs conseguirem chamar atenção da plateia na noite deste sábado (9). E a cantora tentou. O grupo subiu ao palco para substituir Queens Of Stone Age, que cancelou a vinda por “orientações médicas”. Os estilos são diferentes, sim, e a plateia estranhou.
THE TOWN 2023 Assista aos shows dos palcos principais
4º DIA Veja fotos dos shows
Programação completa
O trio formado nos anos 2000 por Karen, Nick Zinner na guitarra, Brian Chase na bateria, e ganha ainda a participação de David Pajo nas turnês que se divide entre o baixo, guitarra, teclado e synths.
Há 20 anos eles mostraram “Fever to tell” e conquistaram os fãs do indie rock com as performances enérgicas e o estilo descolado de Karen. Agora, o reencontro com o público brasileiro, dez anos depois do último show, também é marcado pela apresentação do trabalho inédito “Cool it down”, lançado em 2022.
Yeah Yeah Yeahs abriu a apresentação com o single desta nova safra, “Spitting of the edge of the world”, menos explosiva do que os trabalhos anteriores, mas não menos intensa.
A faixa, dedicada às novas gerações, aborda colapso climático, digna de trilha sonora de filme de catástrofe de final esperançoso por um novo mundo. Deste trabalho, eles também mostraram a ótima “Burning”, “Wolf” e “Lovebomb”.
The Town: Yeah Yeah Yeahs canta ‘Maps’
Karen bem que tentou cativar a atenção do público que, em sua maioria, conversava, questionava a troca ou procurava um lugar melhor para esperar por Foo Fighters.
“Como eu disse, somos o Yeah Yeah Yeahs. Faz dez anos que não tocamos aqui”, diz Karen, antes de cantar “Zero”, um dos sucessos do grupo.
A cantora não conseguiu retorno da plateia nem mesmo quando perguntou se “tinha amor aqui esta noite”. Ela entrou mais uma vez ganhar a simpatia da galera ao dedicar “Maps”, outro grande hit do trio, ao Queens of Stone Age, Shirley Manson, do Garbage, que tocou antes, e Dave Grohl, do Foo Fighters.
Karen chegou a interromper a apresentação para que uma mulher fosse resgatada da tirolesa, que passava na frente do palco. “Ela está bem. O socorro chegou”, avisou.
“Heads will roll” veio em seguida, com chuva de papel picado e, para quem é fã, clima de pista de dança, assim como “Y Control”. “Date with the night”, que em outras apresentações costuma ser vibrante com Karen dando tudo de si, encerrou o show menos de forma menos enérgica. Não por culpa deles.
Sucesso nas baladinhas de indie rock entre as décadas de 2000 e 2010, o trio fez uma apresentação competente e barulhenta. Uma pena que o público não deu nem uma chance.
THE TOWN 2023: Vídeos – 4º dia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.