Festas e Rodeios

Bruno Mars repete ‘Evidências’, dessa vez com Xororó na plateia, e encerra The Town como grande astro do festival

Published

on

Cantor fez show quase idêntico à 1ª apresentação no evento, com diferença na plateia que fez público vibrar. Em performance de alto nível, ele enfileirou hits e mostrou que aprendeu novas palavras em português. Bruno Mars repete setlist com ‘Evidências’ no The Town, dessa vez com Xororó na plateia
Bruno Mars terminou seu primeiro show no The Town, no último domingo (3), dizendo que esperava ver os brasileiros novamente em breve. Talvez ele tenha esquecido que o reencontro já estava marcado, e seria, de fato, muito em breve: o cantor havaiano voltou ao palco para encerrar o festival neste domingo (10).
THE TOWN 2023 Assista aos shows dos palcos principais
5º DIA Veja fotos dos shows
Programação completa
Ele repetiu de forma quase idêntica o show histórico que já tinha acontecido. A enorme diferença não esteve no palco, mas na plateia: dessa vez, Xororó, da dupla com Chitãozinho, assistiu ao tecladista John Fossitt tocar a melodia do sucesso sertanejo “Evidências”, enquanto o público vibrava e cantava no estilo karaokê. Noely, mulher do cantor, e seu fillho Junior, ex-dupla com Sandy, também apareceram no telão.
A participação dupla de Mars no The Town se justifica: além de ter lotado os dois dias em que esteve presente, ele fez os melhores shows da programação, ainda que milimetricamente calculados.
Bruno Mars se apresenta no The Town 2023
Reprodução/Globoplay
Mesmo quem não sabe quem é Bruno Mars reconhece suas músicas, tocadas à exaustão em rádios, novelas, filmes e programas de TV. Poderia fazer uma apresentação burocrática e ainda assim conseguiria engajar o público — como aconteceu com o Maroon 5, dias antes, no mesmo festival.
Mas ele não é esse tipo de artista. Começando por “24K Magic”, a fila de hits impressionantemente populares é apresentada com nível altíssimo de execução. A banda que o acompanha, The Hooligans, é impecável e o ajuda em coreografias cheias de gingado — para tocar com Mars, não basta ser ótimo músico, tem que saber dançar.
Com toda essa atmosfera de suingue e simpatia, fica difícil não se encantar pelo charme de Bruninho.
John Fossitt, tecladista de Bruno Mars, toca evidências no segundo show do cantor no The Town 2023
Reprodução/Globoplay
Assim foi como o cantor se chamou num dos vários momentos que fizeram a plateia gargalhar. “They call me Bruninho!”, ele diz, misturando idiomas, ao atender um telefone dourado. “Oi, sumida! Eu quero você, gostosa”, continua, mostrando que aprendeu novas palavras em português.
A brincadeira já tinha sido feita no primeiro show do The Town, com um vocabulário um pouco mais limitado, e também em apresentações no Brasil em 2017. Além disso, não se engane: ele diz isso pra todos. Em espanhol, por exemplo, vira Brunito.
Ainda assim, a piada é divertida e funciona, é claro. Além do mais, é um ótimo gancho para chegar com a plateia empolgada em “That’s What I like”, emendada com “Please Me”, em que o cantor mostra toda a potência vocal.
Uma parte mais romântica do show, iniciada com “Versace on the Floor” e fogos de artifício, chega a soar brega de tão melosa, o que obviamente não importa para a multidão de casais apaixonados abaixo do palco. Também para os solteiros mais melancólicos.
Bruno Mars incendeia o público do The Town com o sucesso ‘Treasure’
O repertório de Mars vai do soul ao pop rasgado, passando por R&B, levadas de reggae e músicas para pedidos de casamento, Em “Marry You”, vê-se uma onda de pessoas ajoelhando na plateia.
Antes da funkeada “Finesse”, ele pede para o público guardar os celulares e dançar junto. Na também dançante, “Runaway Baby”, conduz os fãs em momentos de quietude e explosão.
Quando Mars veio ao Brasil pela última vez, em 2017, “24K Magic”, seu álbum mais recente, já havia sido lançado há um ano. Por isso, não entraram muitas novidades no setlist. A mais marcante e celebrada foi um trecho curto do sucesso sensual “Leave the Door Open”, do projeto Silk Sonic, que une Mars e Anderson .Paak.
A música aparece num medley com outros sucessos. Ele tem tantos hits que alguns itens da lista precisam ser condensados: na mesma leva entram os mais antigos “Grenade” e “Talking to the Moon”, querida pelos brasileiros desde que virou trilha da novela “Insensato Coração”, em 2011.
“Eu quero você, gatinha gostosa”, brinca Bruno Mars durante show no The Town
Outra que tem significado especial por aqui é “It Will Rain”, que ganhou versão em forró na faixa “Faço Chover”, gravada pela banda Calcinha Preta. Alguns na plateia acompanham com a letra em português.
Os dias com Bruno Mars na programação no The Town foram os primeiros a ter todos os ingressos vendidos — tudo em pouco mais de uma hora. No palco, o cantor justificou a disputa para vê-lo, entregando performances impecáveis e se tornando o grande astro da primeira edição do festival. A sensação é de que, se houvesse um terceiro dia de Bruno Mars, certamente ficaria igualmente abarrotado.
THE TOWN 2023: Vídeos – 5º dia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.