Connect with us

Festas e Rodeios

Em turnê de reencontro, NX Zero fala sobre energia no palco, planos futuros e influência de Chorão: ‘Foi nosso mentor’

Published

on

Após seis anos separados, Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler voltaram a se apresentar juntos na turnê ‘Cedo ou Tarde’, que chega a Sorocaba (SP) neste sábado (23). Di Ferrero e Filipe, do NX Zero, falam sobre show da turnê ‘Cedo ou Tarde’ em Sorocaba
Entre razões e emoções, uma coisa é fato: a banda NX Zero marcou uma geração de jovens que se vestiam de preto e jogavam a franja no rosto. Seis anos depois, Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler voltaram aos palcos para a turnê “Cedo ou Tarde”, que chega a Sorocaba (SP) neste sábado (23).
Durante a turnê, um momento especial do show é dedicado à memória do cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão da banda Charlie Brown Jr. Em 2023, a morte do artista completou 10 anos, e essa homenagem tem emocionado os fãs em todo o país.
Em entrevista ao g1, o vocalista do NX Zero, Di Ferrero, e o guitarrista, Filipe, falaram sobre a grande influência que Chorão teve na formação do grupo.
“A gente estava com o mesmo empresário, na mesma gravadora, então eu perguntava tudo para ele [Chorão]. A gente tem um carinho por ele por isso, ele sempre foi um cara que, independente se ele gostasse do som, se não gostasse, ele tinha aquele jeito dele totalmente verdadeiro o tempo inteiro. Ele respeitava, ele sabia que todo mundo estava na correria, todo mundo estava tentando. Por um momento ali, ele foi nosso mentor mesmo, foi um cara muito importante”, disse o vocalista.
Ainda sobre a interação das bandas, Di acrescentou que tocar junto com o Charlie Brown Jr. era um momento de festa. “Assistir ao show do palco era uma experiência única. Foi muito especial”, completou Filipe.
Chorão e Di Ferrero na gravação da música ‘Cedo ou Tarde 0.2’
Reprodução/YouTube
Referências
Além do Charlie Brown Jr, outras bandas brasileiras deram força e inspiração aos músicos do NX Zero, como CPM 22, Skank, Os Paralamas do Sucesso e Titãs. De acordo com Filipe, CPM 22 foi a primeira banda em língua portuguesa que eles viram estourar nas rádios.
“A gente via essas bandas, e era uma coisa que a gente sempre idealizou como carreira a longo prazo. Os Titãs, por exemplo, a gente admira muito, porque a gente vê como é difícil segurar uma banda por 30, 40 anos”, conta o guitarrista.
No cenário internacional, Filipe destaca que Foo Fighters teve uma grande influência nas músicas do NX Zero, já que todos os integrantes eram fãs da banda em uma determinada época.
Além disso, eles também buscavam inspiração em outras bandas grandes, como AC/DC, Queen, Rolling Stones e também no cantor Paul McCartney e na banda Paramore.
Retorno a Sorocaba
Músicos do NX Zero preparam shows memoráveis em nova turnê
Reprodução/Allianz
Um dos motivos para o grupo retornar aos palcos, segundo Di, foi a percepção do quanto o NX é grande para muitas pessoas e para eles também. Encontrar os fãs que os acompanham desde o início e também os novos fãs da banda está sendo uma experiência especial para os músicos.
“Todo show rola essa pergunta para ver quem está indo no show pela primeira vez, e é muito louco porque dá essa junção de duas gerações. A galera que já tinha ido em outros shows e retomando, e uma galera que na época era muito nova”, explica Filipe.
Para o show em Sorocaba, a expectativa está alta, já que o NX Zero esteve na cidade em momentos especiais para os artistas. Um destes shows, quando a banda ainda era independente, ficou marcado na memória do vocalista.
“Nesse show em Sorocaba, aconteceu muita coisa nesse dia. No meio do show, eu acho que fui fazer daquele jeito com o cabelo assim [balançando a cabeça] e bati meu supercílio no baixo do Conrado e minha cara começou a sangrar inteira e o show seguindo”, lembrou com humor.
Di completou dizendo que os músicos esperam trazer um show lindo a Sorocaba, cidade que, segundo ele, abraçou o NX Zero desde o começo.
“A gente está nesse momento muito feliz, muito especial. Estamos celebrando a nossa carreira, a estrutura está incrível, a gente está tocando todas as músicas de várias fases. Vamos reencontrar vários amigos de Sorocaba, a galera que já foi em outros shows, a galera que está indo pela primeira vez, vai ser inesquecível”, promete Filipe.
Futuro do NX Zero
Separados desde 2017, os seis integrantes da banda se reuniram para a turnê e lançaram uma música nova este ano. Segundo Di, o período de separação foi extremamente importante para a energia e conexão que eles estão experimentando atualmente.
“O NX não acaba. A gente viu que essa dinâmica para nós foi legal, foi importante dar um tempo e a gente fazer uma turnê, e aí, mais para a frente, a gente não sabe o que vai rolar. Só o que a gente pôde sentir é que a gente está muito bem entre nós, os fãs também estão curtindo os shows, então está tudo encaminhado. Sei que, quando for o momento certo e a gente sentir que a gente precisa fazer algo, um álbum, a gente vai fazer”, afirma.
O encerramento da turnê será no dia 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo, com os ingressos esgotados. A banda ainda fará um show extra no dia anterior. Para eles, será um privilégio se apresentar no lugar por onde já passaram grandes artistas.
“A gente vai entrar em um lugar que é uma entrada do Paul McCartney mesmo, que eles fizeram em homenagem ao Paul, que é um dos caras que mais tocam lá. Então tem o ‘Paul Caverna’, que você entra por debaixo do estádio até chegar no palco. Eu imagino a sensação que vai ser, o coração, na hora que a gente tiver passando por esse corredorzinho”, completa o vocalista com entusiasmo.
Os ingressos para a única apresentação em Sorocaba ainda estão disponíveis para venda, com preços a partir de R$ 100 (meia-entrada), através do site.
NX Zero retorna aos palcos
Reprodução/Instagram
*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Raoni Ventapane, neto de Martinho da Vila, assina o samba-enredo da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2025

Published

on

By

♫ NOTÍCIA
♪ É inevitável recorrer ao clichê de que “na casa de Martinho da Vila, todo mundo é bamba” quando chega a notícia de que um dos netos do compositor fluminense integra o time campeão dos compositores que assinam o samba-enredo escolhido pela Unidos de Vila Isabel na madrugada deste sábado, 28 de setembro, para o desfile das escolas de sambas do Rio de Janeiro no Carnaval de 2025.
Integrante da Ala de Compositores da agremiação azul-e-branca que Martinho da Vila carrega no sobrenome artístico, Raoni Ventapane assina com Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva o samba criado a partir do enredo Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.
Filho de Analimar Ventapane, Raoni é cantor, compositor e ritmista da Swingueira de Noel, nome do grupo de bateristas da Unidos de Vila Isabel.
O samba-enredo de Raoni Ventapane venceu outros dois sambas na disputa realizada na quadra da escola, que será a última a desfilar na segunda-feira de Carnaval.
Raoni Ventapane (ao centro) celebra a vitória do samba-enredo ‘Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece’ na disputa encerrada na madrugada de hoje
Divulgação / Unidos de Vila Isabel
♪ Eis a letra do samba-enredo campeão da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2025:
Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece
(Raoni Ventapane, Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva)
“Embarque nesse trem da ilusão
Não tenha medo de se entregar
Pois nosso maquinista é capitão
E comanda a multidão que vem lá do boulevard…
O breu e o susto em meio a floresta
Por entre os arbustos, quem se manifesta?…
Cara feia pra mim é fome
Vá de retro lobisomem, curupira sai pra lá.
No clarão da lua cheia
Margeando rio abaixo
Ouço um canto de sereia
Ê caboclo d’água
Da água que me assombra
A sombra da meia noite
Foi-se a noite de luar
Na tempestade, encantada é a gaiola
Chora viola, pra alma penada sambar
Nas redondezas credo em cruz ave maria
Quanto mais samba tocava, mais defunto aparecia
Silêncio…
Ao som do último suspiro vai chegar
A batucada suingada de vampiros
Quando o apito anunciar….
Eu aprendi que desde os tempos de criança
A minha vila sempre foi bicho papão
Por isso, me encantei com esse feitiço
Que hoje causa reboliço dentro desse caldeirão
Solta o bicho minha vila dá um baile de alegria
É o povo do samba virado na bruxaria
Quanto mais eu rezo, quanto mais eu faço prece
Mais assombração que aparece”

Continue Reading

Festas e Rodeios

‘Acabou vindo para cima de mim porque perdeu a cabeça’, diz ex de Ryan SP após foto em que funkeiro parece agredi-la

Published

on

By

Giovanna Roque reclamou de repercussão de imagem e disse que o músico está sendo alvo de ‘gente muito suja’ que deseja prejudicá-lo. MC Ryan SP e Giovanna Roque
Reprodução/Instagram
A influenciadora Giovanna Roque publicou no Instagram um vídeo em defesa de seu ex-namorado, MC Ryan SP. O post foi feito nesta sexta (27), horas após o vazamento de uma imagem em que o funkeiro parece estar dando chutes nela.
“O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, afirmou a influenciadora. “Ocorreu, sim, uma discussão no último término que a gente teve. O Ryan tinha aprontado e, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele. E aí, ele ficou muito nervoso por conta dessas coisas e acabou vindo para cima de mim também, porque ele perdeu a cabeça. A gente deu abertura pro inimigo. Isso nunca aconteceu antes.”
Roque reclamou da repercussão da imagem e também disse que o músico está sendo alvo de “gente muito suja” que deseja prejudicá-lo. Os dois têm uma filha de nove meses.
“A gente realmente brigou”, afirmou ela. “Então, quer dizer que ele não pode errar uma vez?”
A assessoria do funkeiro disse que, por enquanto, não vai se pronunciar. Ryan é conhecido por hits como “Let’s Go 4”, “Filha do Deputado” e “Vai Vendo”.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Quinteto Villa-Lobos irmana Caymmi, K-Ximbinho, Noel Rosa, Pixinguinha e Jacob nos sopros do álbum ‘Sempre’

Published

on

By

Quinteto Villa-Lobos lança o álbum ‘Sempre’ em 1º de outubro
Daniel Erbendinger / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em cena desde 1962, o Quinteto Villa-Lobos sempre cruzou as fronteiras entre a música erudita e a canção popular brasileira ao longo dos 62 anos de atividade profissional.
Sempre – álbum que o grupo de sopros lançará na terça-feira, 1º de outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino – investe nessa mistura de linguagens através dos registros fonográficos de temas de compositores brasileiros como Dorival Caymmi (1914 – 2008), Jacob do Bandolim (1918 – 1969), Joel Nascimento, K-Ximbinho (1917 – 1980), Noel Rosa (1910 – 1937) e Pixinguinha (1897 – 1973).
Formado atualmente por Aloysio Fagerlande (fagote), Cristiano Alves (clarinete), Philip Doyle (trompa), Rodrigo Herculano (oboé) e Rubem Schuenck (flauta), o Quinteto Villa-Lobos assina a direção musical e a produção do álbum em que irmana esses grandes compositores brasileiros nos sopros de Sempre.
Gravado no estúdio A casa, o álbum Sempre reproduz quatro arranjos de Paulo Sérgio Santos – como os do samba-canção Só louco (1955) e de Modinha para Gabriela (1975), temas de Caymmi – em tributo a este clarinetista que integrou o Quinteto Villa-Lobos por cerca de cinco décadas.
O repertório do disco inclui Ainda me recordo (Pixinguinha e Benedito Lacerda, 1932), Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957), Teleguiado (K-Ximbinho, 1958) e O pássaro (Joel Nascimento, 1978), além de Visitando Noel, medley que agrega Feitiço da Vila (Vadico e Noel Rosa, 1934), As pastorinhas (Braguinha e Noel Rosa, 1934), Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) e Palpite infeliz (Noel Rosa, 1935).
Capa do álbum ‘Sempre’, do Quinteto Villa-Lobos
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.