Festas e Rodeios

Sindicato dos Roteiristas dos EUA e estúdios chegam a acordo que pode encerrar greve

Published

on

Novo contrato ainda precisa ser votado pelos membros da organização. Greve começou em maio e recebeu apoio dos atores, que também estão paralisados. O
Meredith Stiehm, presidente do Sindicato dos Roteiristas, e Fran Drescher, presidente do Sindicato dos Atores, protestam durante greve dos roteiristas em maio de 2023, em Los Angeles
Chris Pizzello/AP Photo
O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês) chegou a um acordo com a associação que representa os estúdios de Hollywood na noite deste domingo (24). Este pode ser o primeiro passo para encerrar a greve da classe que teve início em maio.
“O que ganhamos com este contrato – mais particularmente, tudo o que ganhamos desde 2 de maio – é graças à disposição destes membros de exercer seu poder, de demonstrar sua solidariedade, de andar lado a lado, de resistir à dor e à incerteza dos últimos 146 dias”, afirmou a WGA em um e-mail a seus membros, segundo a emissora americana CNN.
“É a vantagem gerada pela nossa greve, em paralelo com o apoio extraordinário de nossos sindicatos parceiros, que finalmente trouxeram as empresas de volta à mesa para fazer um acordo.”
Initial plugin text

O acordo ainda precisa ser votado e aprovado pelos mais de 11 mil membros da WGA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.