Connect with us

Festas e Rodeios

Fábio Assunção reflete sobre amor monogâmico em tempos de ‘hipocrisia’ na série ‘Fim’

Published

on

Trama estreia nesta quarta-feira no Globoplay e se passa a partir dos anos 60: ‘Era uma sociedade do meio-termo, porque não se assumia não-monogâmica, nem puritana’. Veja o trailer de ‘Fim’
Fábio Assunção achou muito esquisito se ver com um aplique de sedosos cabelos loiros, numa versão mais jovem dele mesmo, que aparece na série “Fim”, disponível a partir desta quarta-feira (25) no Globoplay (assista ao trailer acima).
“Aquilo não cabia em mim direito. Eu ficava: gente, não está muito exagerado?”, lembra aos risos, em entrevista ao g1.
Mas o desconforto era só estético. O ator não é do tipo que se angustia com a passagem do tempo: aos 52 anos, diz não ter medo de envelhecer. “A gente pensa que a vida vai acabar lá na frente e tem medo de chegar nesse lugar. Mas tudo que fazemos é para colher algo amanhã”, reflete.
“Com 17 anos, eu estudava, com 19, fui para a televisão e trabalhei. Tudo isso não foi para chegar aos 52? Não tem lógica não querer mais avançar.”
Fábio Assunção e Marjorie Estiano são Ciro e Ruth na série ‘Fim’
João Cotta/Globo
Inspirada no livro best-seller homônimo, escrito por Fernanda Torres, “Fim” é um ensaio sobre o decorrer dos anos e tudo que leva ao inevitável: a morte. A trama se passa ao longo de mais de quatro décadas — de 1968 a 2012 –, por isso a necessidade de rejuvenescer e envelhecer os personagens.
Estes, por sua vez, são Ribeiro (Emílio Dantas), solteirão que se envolve com mulheres bem mais novas; Silvio (Bruno Mazzeo), funcionário público hedonista; Álvaro (Thelmo Fernandes), homem atrapalhado e com problemas de ereção; Neto (David Junior), fiel à mulher até o fim da vida; e Ciro, personagem de Fábio, sedutor convicto e o primeiro a morrer.
O velório dele é o ponto de partida para a apresentação da história, que passeia entre o passado e o presente de forma não linear. Uma falta é sentida na cerimônia: a de Ruth (Marjorie Estiano), ex-mulher de Ciro, com quem ele viveu um amor de cinema, invejado por muitos, até tudo desandar.
As dificuldades do casamento e da monogamia são temas centrais na trajetória do protagonista vivido por Fábio. Para o ator, a época em que a trama se passa tinha um jeito particular de lidar com a fidelidade.
“Era uma sociedade do meio-termo, porque não se assumia não-monogâmica, nem puritana. Existia uma certa obrigatoriedade em parecer ser alguma coisa, mesmo com todo mundo sabendo que não se era nada disso”, diz.
“Tem uma palavra para isso: hipocrisia. Mas, nos anos 60, ninguém ia chamar um amigo de hipócrita porque ele saiu numa noite e foi infiel.”
Fábio, que na vida real anunciou recentemente o fim do casamento com a atriz Ana Verena, se emociona ao falar do drama de seu personagem: “A série mostra a dificuldade de comunicação do marido com a mulher. A gente ainda vive isso. Os casais ainda passam por essa dificuldade”.
Trincado?
Além do megahair loiro, a caracterização de Fábio para interpretar Ciro incluiu uma perda radical de peso. Foram quase 30 quilos de outubro de 2019 até o início das gravações de “Fim”, em abril de 2020.
Fábio Assunção em foto publicada no Instagram em agosto de 2021
Reprodução/Instagram
Mas, como uma pandemia separa o começo e o término das filmagens (a maior parte das cenas foi gravada no início de 2022), ele pede cautela aos que forem assistir à série esperando por um físico impecável:
“Isso é uma roubada. Quando rodamos, eu já não estava mais com esse peso todo a menos. Foram criadas expectativas, mas eu não vou aparecer trincado”, brinca.
“Fim”, o livro de Fernanda Torres (que é também criadora da série), foi lançado em 2013. Só em seu primeiro ano, vendeu mais de 100 mil cópias. Fábio conheceu a obra quando contracenava com a autora na série “Tapas e Beijos” (TV Globo).
Elenco da série ‘Fim’, do Globoplay
Divulgação/Globo
“Ele mexeu muito comigo por ser uma história de amizade, em que cada um desses amigos tem uma vida muito crível, muito humana”, afirma.
Para o ator, as trajetórias de Ciro, Ribeiro, Silvio, Álvaro e Neto dialogam com dilemas políticos e sociais que o Brasil viveu desde o ano em que o livro chegou às livrarias. Isso inclui a pandemia, que, na percepção de Fábio, aumentou o isolamento e mudou a relação das pessoas com o tempo, um elemento fundamental para a trama.
“Ele, o tempo, é uma entidade maior. É a própria criação. Eles passam juntos quatro décadas e você vai vendo como ele age nas personalidades dos personagens, como é inevitável a linha do tempo e o que cada um faz nesse percurso.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

‘Acabou vindo para cima de mim porque perdeu a cabeça’, diz ex de Ryan SP após foto em que funkeiro parece agredi-la

Published

on

By

Giovanna Roque reclamou de repercussão de imagem e disse que o músico está sendo alvo de ‘gente muito suja’ que deseja prejudicá-lo. MC Ryan SP e Giovanna Roque
Reprodução/Instagram
A influenciadora Giovanna Roque publicou no Instagram um vídeo em defesa de seu ex-namorado, MC Ryan SP. O post foi feito nesta sexta (27), horas após o vazamento de uma imagem em que o funkeiro parece estar dando chutes nela.
“O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, afirmou a influenciadora. “Ocorreu, sim, uma discussão no último término que a gente teve. O Ryan tinha aprontado e, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele. E aí, ele ficou muito nervoso por conta dessas coisas e acabou vindo para cima de mim também, porque ele perdeu a cabeça. A gente deu abertura pro inimigo. Isso nunca aconteceu antes.”
Roque reclamou da repercussão da imagem e também disse que o músico está sendo alvo de “gente muito suja” que deseja prejudicá-lo. Os dois têm uma filha de nove meses.
“A gente realmente brigou”, afirmou ela. “Então, quer dizer que ele não pode errar uma vez?”
A assessoria do funkeiro disse que, por enquanto, não vai se pronunciar. Ryan é conhecido por hits como “Let’s Go 4”, “Filha do Deputado” e “Vai Vendo”.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Quinteto Villa-Lobos irmana Caymmi, K-Ximbinho, Noel Rosa, Pixinguinha e Jacob nos sopros do álbum ‘Sempre’

Published

on

By

Quinteto Villa-Lobos lança o álbum ‘Sempre’ em 1º de outubro
Daniel Erbendinger / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em cena desde 1962, o Quinteto Villa-Lobos sempre cruzou as fronteiras entre a música erudita e a canção popular brasileira ao longo dos 62 anos de atividade profissional.
Sempre – álbum que o grupo de sopros lançará na terça-feira, 1º de outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino – investe nessa mistura de linguagens através dos registros fonográficos de temas de compositores brasileiros como Dorival Caymmi (1914 – 2008), Jacob do Bandolim (1918 – 1969), Joel Nascimento, K-Ximbinho (1917 – 1980), Noel Rosa (1910 – 1937) e Pixinguinha (1897 – 1973).
Formado atualmente por Aloysio Fagerlande (fagote), Cristiano Alves (clarinete), Philip Doyle (trompa), Rodrigo Herculano (oboé) e Rubem Schuenck (flauta), o Quinteto Villa-Lobos assina a direção musical e a produção do álbum em que irmana esses grandes compositores brasileiros nos sopros de Sempre.
Gravado no estúdio A casa, o álbum Sempre reproduz quatro arranjos de Paulo Sérgio Santos – como os do samba-canção Só louco (1955) e de Modinha para Gabriela (1975), temas de Caymmi – em tributo a este clarinetista que integrou o Quinteto Villa-Lobos por cerca de cinco décadas.
O repertório do disco inclui Ainda me recordo (Pixinguinha e Benedito Lacerda, 1932), Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957), Teleguiado (K-Ximbinho, 1958) e O pássaro (Joel Nascimento, 1978), além de Visitando Noel, medley que agrega Feitiço da Vila (Vadico e Noel Rosa, 1934), As pastorinhas (Braguinha e Noel Rosa, 1934), Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) e Palpite infeliz (Noel Rosa, 1935).
Capa do álbum ‘Sempre’, do Quinteto Villa-Lobos
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Lana Del Rey se casa com guia turístico em cerimônia reservada

Published

on

By

Em seu perfil no Facebook, Jeremy Dufrene aparece ao lado de Lana desde 2019. Mesmo assim, o namoro dos dois nunca foi anunciado. Jeremy Dufrene e Lana Del Rey
Reprodução/Facebook
Lana Del Rey se casou nesta quinta-feira (26) em Luisiana, nos Estados Unidos, segundo o site americano “People”. A cantora selou os laços com Jeremy Dufrene, guia turístico com quem ela já tinha sido vista, apesar de nunca terem assumido o namoro.
Fotos e vídeos publicados pelo site “Daily Mail” mostram Lana trajada com um vestido branco e de mãos dadas com Dufrene.
O casal registrou sua certidão de casamento na segunda (23). A cerimônia foi reservada a famílias e amigos.
Dufrene é capitão de uma empresa de aerobarco, a Arthur’s Airboat Tours, que oferece passeios por pântanos repletos de jacarés e pássaros. Em seu perfil no Facebook, Dufrene aparece ao lado de Lana desde 2019.
A última vez que a cantora esteve no Brasil foi em junho de 2023, quando ela se apresentou no festival Mita.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.