Festas e Rodeios

The Hives mostra que ainda estão vivos e querem só se divertir

Published

on

Banda se apresentou na tarde de sábado (2), no festival. Debaixo sol, eles fizeram show baseado em brincadeiras e interações com público animado.
The Hives se apresenta no Primavera Sound 2023
Fábio Tito/g1
É com a gravação da marcha fúnebre do terceiro movimento da Sonata n​​º2, Op. 35 de Chopin que The Hives abre a apresentação do grupo neste sábado (2), no Primavera Sound 2023, depois nove anos da sua última passagem pelo país.
E a introdução tem razão de ser: a banda anuncia a morte de Randy Fitzsimmons, o empresário lendário que juntou os integrantes e nunca deu à caras, dez anos depois do último disco completo da banda.
Ah, Fitzsimmons também é um personagem fictício que o grupo criou para a sua “narrativa”, que aparentemente se encerra agora, com o álbum “The Death of Randy Fitzsimmons” (A morte de Randy Fitzsimmons, na tradução para o portugês), lançado em agosto.
O clima de velório acaba assim que a banda aparece no palco, ainda no final da marcha, com uma missão: convencer os novatos em considerá-los sua mais nova banda preferida.
De terno, camisa e gravata, marca registrada dos suecos, e virados para o sol ardente, eles mostram a mesma intensidade de animação de outros tempos com “Bogus Operandi”, o primeiro single na nova empreitada.
Pelle Almqvist não economizou nos saltos e chutes no ar. Engataram logo em seguida, um dos sucessos das antigas, “Main Offender”, para matar a saudade da galera.
E ainda agradou ao público ao arriscar frases em português – e portunhol. “Esta é a banda favorita de vocês!”, gritou Almqvist. “Bate palmas”, “100% rock and roll, 0% control”, “Querem mais? Damos mais” foram outras frases de efeito.
O repertório tem as músicas mais conhecidas, para alegria dos fãs, mas aparecem bastantes novidades.
“Stick up”, dessa nova safra, rendeu momento descontraído: com calor, Pelle se jogou no público mais uma vez, só para poder pegar água que oferecida pelos fãs. Se a gente que se já se “acostumou” com o calorão, está sofrendo, imagina os suecos…
Eles nem demoraram, por exemplo, para lembrar a música “Hate to say I toldo you so”, seu maior hit, só para mostrar que eles têm mais a oferecer.
A divertida “Tick tick boom” engajou a plateia que gritou como um sexto integrante do grupo. E levou ao momento “o mestre mandou”. No meio da música, Pelle pediu para todo mundo sentar no chão. E todo mundo sentou para pularem juntos no refrão da música.
“Este é o primeiro show do Hives de vocês? Não deixe ser o último”, pediu Pelle.
Nove anos depois, The Hives provou que continua fazendo seus fãs suarem muito mais do que o sol do fim de tarde do Autódromo de Interlagos. E provavelmente conquistaram novos adeptos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.