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Fã aprende bateria para tocar com The Killers: ‘Incrível, o segredo foi acreditar e me preparar’, diz

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Gabriel Bunho, de Piracicaba (SP) tocou com banda norte-americana de rock no Primavera Sound, em São Paulo no último sábado (2). Gabriel Bunho, de Piracicaba (SP) aprende bateria para tocar com The Killers
Reprodução/ Multishow/Globoplay
O destino foi gentil com Gabriel Bunho e atendeu o seu pedido. O guitarrista de Piracicaba (SP), de 25 anos, foi chamado pelo vocalista Brandon Flowers para tocar bateria com o The Killers durante show da banda norte-americana de rock no festival Primavera Sound, em São Paulo (SP), no último sábado (2).
Bunho segurou, em frente ao palco, um cartaz escrito à mão “If destiny´s kind, I´ll be your drummer tonight” (na tradução livre – “se o destino for gentil, eu serei o seu baterista esta noite”).
O jovem contou que aprendeu a tocar bateria para tentar a oportunidade durante o festival. ‘Foi Incrível. O segredo foi acreditar e me preparar’, disse o sortudo em entrevista ao g1 após o show. 👇Confira reportagem e vídeo, abaixo.
O piracicabano assumiu as baquetas na canção “For reasons unknown”.
“Nessa música, eles geralmente chamam alguém da plateia. E eles escolhem pelos cartazes. Eu já tinha visto alguns vídeos em que ele (Flowers) tende a dar preferência para quem faz um cartaz mais à mão, mais personalizado”, diz Bunho.
Gabriel Bunho, de Piracicaba (SP) levou cartaz com os dizeres ‘se o destino foi gentil, serei o seu baterista nesta noite’ para o show da banda The Killers.
Gabriel Bunho/Arquivo pessoal
“Perto de mim tinha uma menina com uma bandeira impressa, que estava melhor para ele ver, mas eu acho que por eu ter feito à mão, ele gostou mais do meu. Aí ele me chamou”, conta.
A ideia surgiu após Bunho assistir ao show do The Killers no GP Week em 2022 e ver, das arquibancadas do Allianz Park, Flowers chamar um fã para tocar bateria na mesma música.
“Deu muito certo e fiquei pensando ‘seria muito legal se fosse eu’”, conta Bunho.
Preparo
Mais do que simpatia ou o acaso, o piracicabano contou com preparo. O jovem, que é guitarrista da banda de thrash metal Exkil, composta por músicos de Piracicaba (SP), comprou o ingresso para o Primavera Sound e, dois meses antes do festival, colocou o plano em prática.
Gabriel Bunho é guitarrista da banda de Thrash metal Exkil, de Piracicaba (SP), formada também por Evandro Filho, Daniel Ferrante e Evandro Tapia.
Nana Leme/Banda Exkil
Ele começou a aprender a tocar bateria com o responsável pelas baquetas em seu grupo, Evandro Kandalaft Filho.
“Ouvi bastante a música e, para me acostumar com os movimentos, ficava batucando nas almofadas e nos travesseiros em casa, porque não tenho bateria”, recorda Bunho.
Aí fiz umas cinco aulas focadas na música e mais dois ensaios sozinho, tocando com playback. Consegui tocar bem”, conta.
Gabriel Bunho e integrantes da banda The Killers durante participação em show no Primavera Sound em São Paulo
Gabriel Bunho/Arquivo pessoal
Origem e baquetas ‘devolvidas’
Assim que o piracicabano subiu ao palco para tocar com o The Killers, o vocalista Brandon Flowers perguntou a Gabriel o seu nome e de onde ele era, antes de falar que ele era de São Paulo.
“Falei que eu era de Piracicaba, mas não sei se ele não entendeu, ou se era difícil para ele falar. Aí disse que podia falar São Paulo mesmo”, diverte-se Bunho.
Ao final da apresentação, o piracicabano foi perguntar se poderia ficar com as baquetas, o que foi interpretado por Flowers como que se Gabriel quisesse devolver os objetos. “Eu queria que ele falasse se eu poderia ficar, não queria devolver”, lembra o músico, que ficou com elas.
Cartaz feito por fã de Piracicaba que tocou com banda “The Killers” durante o Primavera Sound em São Paulo
Gabriel Bunho/Arquivo pessoal
50 mil pessoas
Após a apresentação e depois de assistir aos vídeos, Gabriel Bunho se mostrou satisfeito com o resultado, por conseguir conduzir bem a música, apesar de não ser baterista e não ter tanta prática com o instrumento.
“Foi incrível, tocar no Primavera Sound, com uma banda gigante, para 50 mil pessoas. Achei que eu ficaria nervoso, mas acho que a experiência de tocar com banda me deixou mais tranquilo”, diz.
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A segunda edição brasileira do festival Primavera Sound aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e reuniu, além do The Killers atrações como Marisa Monte, Pet Shop Boys, The Cure e Beck.
“A base de tudo foi me preparar e acreditar. Porque parecia algo impossível, tinha um monte de gente para ele escolher e ele me escolheu”, completa o piracicabano.
Banda de thrash metal Exkil durante Tattoo Rock Fest em Piracicaba
Claudia Assencio/g1
Primavera Sound
The Killers fechou o sábado de Primavera Sound São Paulo, em sua sexta vinda ao Brasil. De volta ao Autódromo de Interlagos, onde tocou para 100 mil fãs no Lollapalooza 2018, a banda americana se apresentou para metade desse público: 50 mil pessoas, segundo a produção do evento.
Fã toca bateria durante show do The Killers no Primavera Sound
Como no Lolla, a banda repetiu a parte do show em que chamam um fã para tocar bateria em “For reasons unknown”.
O setlist vem mudando de show a show: desta vez, abriram com “Mr. Brightside”, que costumava ser tocada no fim em turnês anteriores. Ainda o maior hit deles, mesmo quase 20 anos após o lançamento, a música versa sobre relações de jovens que acabaram em traição.
O The Killers, de Brandon Flowers, e o The Cure, de Robert Smith, são as atrações principais do Primavera Sound 2023
Chris Phelps/Divulgação e Flávio Moraes/G1

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A famosa prisão onde rapper Diddy está detido: ‘O caos reina’

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Na semana passada, um juiz de Nova York ordenou que o rapper Sean ‘Diddy’ Combs fosse preso lá depois de promotores federais o terem acusado de tráfico sexual, extorsão e transporte para se envolver em prostituição. Ele se declarou inocente. Sean ‘Diddy’ Combs em foto de 2017, em Nova York.
Lucas Jackson/Reuters
Normalmente, o juiz distrital dos Estados Unidos Gary J Brown teria enviado o homem para a prisão federal local para cumprir a pena por fraude fiscal.
Mas uma coisa o deteve: “As condições perigosas e bárbaras que existem há algum tempo no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn”.
A famosa prisão, comumente conhecida como MDC, está mais uma vez sob os holofotes devido ao seu mais recente detento celebridade.
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Na semana passada, um juiz de Nova York ordenou que o rapper Sean “Diddy” Combs fosse preso lá depois de promotores federais o terem acusado de tráfico sexual, extorsão e transporte para se envolver em prostituição. Ele se declarou inocente.
Réus importantes como Combs às vezes recebem proteção especial quando são presos, e o magnata da música estaria em uma seção do MDC no Brooklyn para detidos que necessitam de proteção especial.
Combs está, de acordo com relatos da mídia local, compartilhando um dormitório com o empresário de criptomoedas Sam Bankman-Fried, que já dirigiu uma empresa avaliada em bilhões, mas foi condenado por múltiplas acusações de fraude em março.
E por ser a única prisão federal na cidade de Nova York, para onde são levadas pessoas envolvidas em casos importantes, a dupla é apenas o último de uma extensa lista de nomes notáveis ​​que passaram pelas portas da instalação.
Essa lista inclui o rapper R Kelly, bem como Ghislaine Maxwell, sócia de Jeffrey Epstein, bilionário acusado de tráfico sexual de menores de idade e que foi encontrado morto em sua cela em 2019.
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Mas para muitos dos 1.200 presidiários atuais do MDC Brooklyn, a história é diferente.
Numa decisão de condenação em agosto, o juiz Brown citou vários casos de colegas juristas que hesitaram em enviar condenados para a prisão devido às péssimas condições do local.
“As alegações de supervisão inadequada, agressões desenfreadas e falta de cuidados médicos suficientes são apoiadas por um conjunto crescente de provas, com certos casos que são irrefutáveis”, disse ele.
“O caos reina, juntamente com a violência descontrolada”, acrescentou o juiz Brown.
Sua decisão incluiu o caso de um réu que foi esfaqueado várias vezes, mas relatou não ter recebido cuidados médicos, ficando trancado em sua cela por 25 dias. O juiz citou a falta de pessoal e a piora das condições após a pandemia de covid-19.]
Se o Departamento de Prisões decidisse enviar um condenado no caso de fraude fiscal para o MDC, escreveu o juiz, ele anularia a sentença.
Uma história conturbada
O MDC Brooklyn foi inaugurado na década de 1990 e seus problemas remontam a anos.
Em 2019, um incêndio elétrico no auge do inverno causou um apagão, mergulhando a instalação na escuridão e em condições geladas.
Em junho de 2020, um preso, Jamel Floyd, morreu após ser atingido com spray de pimenta lançado por agentes penitenciários da cadeia.
Sua família processou o governo federal por sua morte. Uma análise do Departamento de Justiça concluiu que havia “evidências insuficientes” de que as autoridades penitenciárias “se envolveram em má conduta administrativa”, mas reconheceu que o uso de spray de pimenta violava as regras.
O juiz Brown não é o único juiz a criticar duramente a instalação.
Em janeiro, o juiz Jesse Furman, do Tribunal Distrital Federal de Manhattan, recusou-se a enviar para lá um homem que se declarou culpado em um caso de tráfico de drogas
Depois de inicialmente permitir que o homem, Gustavo Chavez, aguardasse a sentença em liberdade supervisionada, o juiz Furman acabou por deixá-lo fora da MDC e apresentar-se diretamente na prisão onde cumpriria a sua pena.
Em julho, Edwin Cordero, de 36 anos, morreu após ser ferido em uma briga enquanto cumpria pena no MDC.
“As condições decrépitas são realmente alimentadas por este tipo de terrível combinação de circunstâncias”, disse Andrew Dalack, advogado de Cordero e Chávez, à BBC News. “Superlotação, falta de pessoal e falta de vontade política para corrigir as condições.”
Como defensor público baseado no Brooklyn, Dalack representou vários clientes que foram enviados ao MDC. “É um lugar realmente assustador para se estar”, disse ele.
Após a morte de Cordero, o congressista Dan Goldman, que representa o distrito onde está localizada a instalação de Brooklyn, apelou a uma maior supervisão federal para abordar a “falta crônica de pessoal, o confinamento solitário perpétuo e a violência generalizada”.
O Departamento Federal de Prisões, que administra a instalação, afirmou em comunicado que “leva a sério nosso dever de proteger os indivíduos sob nossa custódia, bem como de manter a segurança dos funcionários correcionais e da comunidade”.
Um porta-voz da agência apontou para a criação de uma equipe de ação urgente, que procuraria resolver problemas no MDC, e um esforço contínuo para contratar mais pessoal e resolver um atraso de pedidos de manutenção.
Um relatório de fevereiro de 2024 compilado pelo escritório da Defensoria Federal, onde Dalack trabalha, atribuiu problemas de superlotação ao fechamento de outra problemática prisão localizada em Manhattan, que o governo fechou em 2021 – dois anos após a morte sob custódia de Jeffrey Epstein nesse local.
Eles também disseram que a presença de drogas e outros contrabandos contribui para a atmosfera perigosa das instalações.
A prisão mantém indivíduos que foram condenados por crimes federais, mas uma parte substancial da população aguarda julgamento nos tribunais federais da cidade e ainda não foi considerada inocente ou culpada.
As condições pesaram sobre os clientes do Dalack, que já enfrentavam a perspectiva de um encarceramento mais permanente.
“Não deveria ser o caso de que, enquanto sua vida e sua liberdade estão em risco, você tenha que ser completamente despojado de sua humanidade”, disse ele. “O MDC Brooklyn tem um jeito de realmente derrubar as pessoas e fazê-las se sentirem menos que humanas.”

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Uma noite com (a música de) Djavan na trilha ao vivo de bar do Rio de Janeiro

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♫ COMENTÁRIO
♩ Jantei hoje à noite em bar-restaurante do centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ). No cardápio, música ao vivo na voz de um (bom) cantor. Um cantor de barzinho, como tantos que ganham a vida anonimamente na noite enquanto batalham por lugar ao sol no mundo da música.
Além da voz bem colocada do cantor, me chamou a atenção a predominância do cancioneiro de Djavan no repertório do artista. Em cerca de meia hora, duas músicas, Outono e Se…, ambas do mesmo álbum do cantor e compositor alagoano, Coisa de acender (1992).
É curioso o poder da música de Djavan. Passam os anos e passam as modas do mundo da música, mas Djavan nunca sai de moda. Todo mundo canta junto. Todo mundo gosta. E olha que Djavan nunca fez canções do estilo tatibitate.
Se… ainda pode ser considerada uma canção radiofônica, embora muito acima do padrão das canções feitas para tocar no rádio. Já Outono é balada pautada pela sofisticação poética e harmônica.
Mesmo assim, Outono resiste como uma trilha dos bares em todas as estações ao lado de joias do mesmo alto quilate como Meu bem querer (1980), Samurai (1982), Sina (1982), Lilás (1984) e, claro, Oceano (1989). Isso para não falar nos sambas como Fato consumado (1975).
Djavan tem essa particularidade. É um compositor extremamente requintado, mas, ao mesmo tempo, consegue empatia com o público. Todo mundo sabe cantar as músicas de Djavan.
Deve ser por isso que o artista, já com mais de 50 anos de carreira, ainda reina nas trilhas dos bares e restaurantes com música ao vivo. Parece banal, mas é preciso ser gênio para ocupar esse trono ao longo de décadas.

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Pedro Madeira confirma a expectativa com bom álbum entre o samba e o soul

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Cantor e compositor carioca lança o coeso disco autoral ‘Semideus dos sonhos’ em 10 de outubro. Capa do álbum ‘Semideus dos sonhos’, de Pedro Madeira
Gabriel Malta / Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Semideus dos sonhos
Artista: Pedro Madeira
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ Em 2018, Pedro Madeira era mais um na multidão de fãs de Iza, na primeira fila de show da cantora, quando ganhou o microfone da artista e, da plateia, fez breve participação no show. Ali, naquele momento, o carioca morador da comunidade de Pau Mineiro, no bairro de Santa Cruz, fã de Iza e de Beyoncé, se revelou cantor para ele mesmo.
Decorridos seis anos e três singles, Pedro Madeira já é cantor e compositor profissional e se prepara para lançar o primeiro álbum, Semideus dos sonhos, em 10 de outubro.
Exposto na capa do álbum em expressiva foto de Gabriel Malta, Madeira já lançou três singles – Chuva (2022), Pássaros (2023) e Bem que se quis (2023) – em que transitou pelo soul nacional da década de 1970 (sobretudo em Chuva) e pelo pop ítalo-brasileiro na (trivial) abordagem do sucesso de Marisa Monte.
No quarto single, Só mais um preto que já morreu, o cantor cai no samba em gravação que chega ao mundo amanhã, 27 de setembro, duas semanas antes do álbum.
Com letra que versa sobre o genocídio cotidiano do povo preto, o samba Só mais um preto que já morreu é composto por Pedro com Bruno Gouveia, parceiro nesta música (e em Pássaros) e produtor musical do álbum em função dividida com Raul Dias nas duas faixas (Raul assina sozinho a produção das outras dez faixas).
Fora do arco autoral em que gravita o disco, Pedro Madeira enaltece o ofício de cantor em Minha missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1981) em arranjo que se desvia da cadência do samba, tangenciando clima transcendental na atraente gravação calcada na voz e nos teclados de Victor Moura.
O canto afinado de Pedro se eleva em Petições (Ozias Gomes e Pedro Madeira), canção que soa como oração de clamor por paz na Terra enquanto lamenta a situação do mundo atual. Arranjo, canto e composição se harmonizam em momento épico do disco.
Entre vinhetas autorais como O outro lado e Introdução ao amor (faixas com textos recitados), Pedro Madeira expõe a vocação para o canto e o som afro-brasileiro na música-título Semideus dos sonhos. Já o fluente ijexá Cheiro de flor exala o perfume do amor entranhado no repertório deste disco feito sem feats e modas.
Parceria de Pedro com o produtor Raul Dias, Perigo é pop black contemporâneo formatado com os músicos da banda-base do álbum Semideus dos sonhos, trio integrado por Jeff Jay (percussão), o próprio Raul Dias (guitarra e baixo) e Victor Moura (teclados). No fecho do disco, o pop soul Terra arrasada se joga na pista para tentar colar um coração partido.
Com este coeso primeiro álbum, Semideus dos sonhos, Pedro Madeira confirma a boa expectativa gerada quando o single Chuva caiu no mundo em novembro de 2022.
Iza teve faro quando deu o microfone para Pedro Madeira na plateia há seis anos.
Pedro Madeira regrava o samba ‘Minha missão’ entre as músicas autorais do primeiro álbum, ‘Semideus dos sonhos’
Gabriel Malta / Divulgação

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