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Festas e Rodeios

Como funk erótico ‘Dingo Bell’ virou hit natalino e causa climão familiar em pegadinha viral

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Ao g1, MC Teteu conta que é evangélico e quer migrar para o gospel no futuro: ‘Se Deus quiser, eu vou estar louvando ao Senhor, porque esse é meu propósito’. Numa sala de estar, um jovem observa a família reunida enfeitando uma árvore de Natal. Pega o celular que está conectado à TV e dá play em “Dingo Bell Sou Seu Papai Noel”. Ninguém lhe dá bola. Quando o refrão chega, porém, todos se viram para ele, com olhos arregalados.
Com mais de 1,4 milhões de curtidas no TikTok, o vídeo replica uma pegadinha que, desde 2019, viraliza na época de festas de fim de ano: jovens gravam a reação de seus avôs, avós, mães, pais, tias e tios em choque com os versos do maior hit de MC Teteu.
“Seu presente é piroca e ela caiu do céu / 50% açúcar, 50% mel”, canta o funkeiro, que lançou a música em 2019, aos 14 anos.
‘Trollagem’ de Natal viraliza nas redes sociais
Produzida por DJ Perera, “Dingo Bell” é um funk de batidas lentas, agudos de xilofone e versos de putaria. A letra nasceu a partir de uma composição do irmão de Teteu, Bruno Correa da Silva, em 2010.
“Vários empresários vieram atrás de mim”, conta Teteu sobre a viralização de um vídeo em que ele canta a música, num salão de beleza, quatro anos atrás.
Após a repercussão, a GR6, maior produtora de funk no país, convidou o adolescente para integrar seu time de artistas. Ele topou e, pouco tempo depois, gravou o videoclipe do hit.
Nele, o MC aparece em meio à neve, usa óculos juliet e está rodeado de mulheres — ora vestidas de Mamãe Noel sexy, ora de dançarinas sensuais.
MC Teteu em cena do clipe ‘Dingo Bell’
Divulgação
Versão light com beijoca
Teteu não foi o primeiro funkeiro dessa faixa etária a cantar sobre sexo. MC Pedrinho, por exemplo, havia despontado em 2014, aos 12 anos, com “Dom Dom Dom”, cuja letra fala de uma “novinha” que faz “um boquete bom”.
Mesmo assim, o videoclipe de “Dingo Bell” traz outra versão da música. Em vez de “piroca”, o Papai Noel da letra light oferece “beijoca”.
Cena do videoclipe ‘Dingo Bell’, do MC Teteu
Divulgação
Segundo a produtora, a mudança foi para tornar a música “mais comercial” e por Teteu “ser menor de idade na época”. Nas plataformas, ambas versões estão disponíveis, sendo a erótica mais famosa.
“Estourou muito rápido, e eu era muito novo”, diz o MC. “Estava no 9º ano da escola. Deus me colocou no funk. Foi muito normal. Meus amigos sempre me apoiaram. Algumas pessoas pediam para tirar foto comigo. Eu ficava muito feliz.”
O MC conta que, na época, sua mãe teve receio. Não gostou da ideia de ele entrar para o chamado “funk putaria”. Mas não demorou muito para começar a apoiá-lo.
“Ela super acreditou em mim, sabe? Mesmo a gente sendo evangélico”, conta Teteu. “O funk mudou a minha vida e vai mudar muito mais.”
O cantor MC Teteu
Divulgação
Playlist da ceia de Natal
Indo contra a alas mais conservadoras da fé evangélica, o músico rebate estereótipos e critica a ideia de que erotismo não combina com religiosidade.
“As pessoas julgam muito, mas Deus conhece o coração de cada um. Sempre cantei em igreja. Mudei para o funk, mas Deus vai estar sempre comigo, então, não ligo para esse tipo de comentário.”
Teteu diz ainda que “Dingo Bell” já virou uma tradição nas ceias de Natal de sua família, que, assim como ele, é toda evangélica. Nem mesmo os versos explícitos causam climão, garante ele, rindo com timidez.
“A gente canta esse funk mais sensual, mas é de coração”, afirma Teteu. “Muitas pessoas têm preconceito, mas canto aquilo que vivo e não vivo. Música é arte. A gente canta o que gosta.”
MC Teteu
Divulgação
Cantar para Deus
Entre os lançamentos recentes do artista, há “Tá Bombando”, faixa em que ele divide o vocal com os MCs Luiggi e Silvia, sob um sample de um dos maiores clássicos do funk ostentação, da dupla Samuka e Nego.
Já “Netflix Filminho na Tela” traz batidas mais lentas e uma letra de sofrência amorosa repleta de tesão: “nós dois de conchinha/ eu olhando essa maquinha/ eu sou sortudo pra caralho/ só eu fodo essa bocetinha/ que falta faz aquele seu carinho/ chupava a minha rola direitinho.”
Em músicas mais antigas, ele também passeia por outras vertentes do funk, como o proibidão, em “Sarra na Glock”.
Ainda assim, Teteu não quer ficar para sempre no gênero. Seu desejo, ele diz, é migrar para o gospel.
“Se Deus quiser, eu vou estar louvando ao Senhor, porque esse é meu propósito”, afirma ele. “Hoje, eu canto é essas músicas, mas, futuramente, quero mesmo cantar para Deus, tocar o coração das pessoas. Quando eu ficar estruturado com o funk, que sou muito grato, vou cantar para Deus e salvar várias almas aí.”

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Pedro Madeira confirma a expectativa com bom álbum entre o samba e o soul

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Cantor e compositor carioca lança o coeso disco autoral ‘Semideus dos sonhos’ em 10 de outubro. Capa do álbum ‘Semideus dos sonhos’, de Pedro Madeira
Gabriel Malta / Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Semideus dos sonhos
Artista: Pedro Madeira
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ Em 2018, Pedro Madeira era mais um na multidão de fãs de Iza, na primeira fila de show da cantora, quando ganhou o microfone da artista e, da plateia, fez breve participação no show. Ali, naquele momento, o carioca morador da comunidade de Pau Mineiro, no bairro de Santa Cruz, fã de Iza e de Beyoncé, se revelou cantor para ele mesmo.
Decorridos seis anos e três singles, Pedro Madeira já é cantor e compositor profissional e se prepara para lançar o primeiro álbum, Semideus dos sonhos, em 10 de outubro.
Exposto na capa do álbum em expressiva foto de Gabriel Malta, Madeira já lançou três singles – Chuva (2022), Pássaros (2023) e Bem que se quis (2023) – em que transitou pelo soul nacional da década de 1970 (sobretudo em Chuva) e pelo pop ítalo-brasileiro na (trivial) abordagem do sucesso de Marisa Monte.
No quarto single, Só mais um preto que já morreu, o cantor cai no samba em gravação que chega ao mundo amanhã, 27 de setembro, duas semanas antes do álbum.
Com letra que versa sobre o genocídio cotidiano do povo preto, o samba Só mais um preto que já morreu é composto por Pedro com Bruno Gouveia, parceiro nesta música (e em Pássaros) e produtor musical do álbum em função dividida com Raul Dias nas duas faixas (Raul assina sozinho a produção das outras dez faixas).
Fora do arco autoral em que gravita o disco, Pedro Madeira enaltece o ofício de cantor em Minha missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1981) em arranjo que se desvia da cadência do samba, tangenciando clima transcendental na atraente gravação calcada na voz e nos teclados de Victor Moura.
O canto afinado de Pedro se eleva em Petições (Ozias Gomes e Pedro Madeira), canção que soa como oração de clamor por paz na Terra enquanto lamenta a situação do mundo atual. Arranjo, canto e composição se harmonizam em momento épico do disco.
Entre vinhetas autorais como O outro lado e Introdução ao amor (faixas com textos recitados), Pedro Madeira expõe a vocação para o canto e o som afro-brasileiro na música-título Semideus dos sonhos. Já o fluente ijexá Cheiro de flor exala o perfume do amor entranhado no repertório deste disco feito sem feats e modas.
Parceria de Pedro com o produtor Raul Dias, Perigo é pop black contemporâneo formatado com os músicos da banda-base do álbum Semideus dos sonhos, trio integrado por Jeff Jay (percussão), o próprio Raul Dias (guitarra e baixo) e Victor Moura (teclados). No fecho do disco, o pop soul Terra arrasada se joga na pista para tentar colar um coração partido.
Com este coeso primeiro álbum, Semideus dos sonhos, Pedro Madeira confirma a boa expectativa gerada quando o single Chuva caiu no mundo em novembro de 2022.
Iza teve faro quando deu o microfone para Pedro Madeira na plateia há seis anos.
Pedro Madeira regrava o samba ‘Minha missão’ entre as músicas autorais do primeiro álbum, ‘Semideus dos sonhos’
Gabriel Malta / Divulgação

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‘The Last of Us’: 2ª temporada ganha trailer; ASSISTA

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Prévia mostra Kaitlyn Dever como a antagonista Abby. Novos episódios da adaptação de games estreia em 2025. Assista ao trailer da 2ª temporada de ‘The Last of Us’
A segunda temporada de “The Last of Us” ganhou seu primeiro trailer completo nesta quinta-feira (26). Assista ao vídeo acima.
Os novos episódios devem adaptar o segundo game da franquia e estreiam em algum momento de 2025.
A prévia mostra o retorno de Pedro Pascal (“The Mandalorian”) como Joel e Bella Ramsey (“Game of thrones”) como Bella, dois sobreviventes que formam uma ligação imprevista em um mundo pós apocalíptico dominado por criaturas monstruosas.
Também apresenta as primeiras imagens de Kaitlyn Dever (“Fora de série”) como a grande antagonista da história, Abby.
A série da HBO estreou em 2023 e foi uma das mais indicadas ao Emmy daquele ano.

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A reação dos irmãos Menéndez, condenados à prisão perpétua por matar os pais, à nova série ‘Monstros’ da Netflix

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A nova temporada de Monstros conta a história real de dois irmãos que mataram seus pais no final dos anos 1980 em Beverly Hills. Cooper Koch (à esquerda) e Nicholas Chavez interpretam Erik e Lyle Menéndez, respectivamente
Divulgação/Netflix
Uma nova série da Netflix sobre dois irmãos que mataram os pais foi duramente criticada por um dos homens que inspirou a produção.
Monstros – Irmãos Menéndez: Assassinos dos Pais estreou na semana passada e rapidamente se tornou uma das mais assistidas na plataforma de streaming.
A série é protagonizada por Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os dois irmãos, e por Javier Bardem e Chloë Sevigny como seus pais.
Lyle e Erik Menéndez são dois irmãos que mataram seus pais milionários em 20 de agosto de 1989. José e Kitty Menéndez foram alvejados com vários disparos à queima-roupa em sua mansão em Beverly Hills.
Os irmãos, que tinham 21 e 18 anos na época, inicialmente disseram à polícia que encontraram os pais mortos ao chegarem em casa.
No entanto, foram julgados e condenados pelo parricídio.
Na época, os irmãos afirmaram que cometeram os assassinatos em legítima defesa, após anos de supostos abusos físicos, emocionais e sexuais.
O Ministério Público, por outro lado, argumentou que eles queriam matar os pais pela herança.
Eles foram sentenciados à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.
Uma “calúnia desalentadora”
Na prisão, e por meio de uma carta publicada no X (antigo Twitter) por sua esposa, Erik Menéndez questionou a produção no dia seguinte à sua estreia, afirmando que se trata de uma “calúnia desalentadora”.
“Eu achava que as mentiras e as representações tendenciosas que recriavam Lyle eram coisa do passado, que tinham criado uma caricatura de Lyle baseada em mentiras horríveis e descaradas e que agora voltam a abundar na série”, destacou.
“Só posso acreditar que fizeram isso de propósito. Com grande pesar, digo que acredito que Ryan Murphy [criador da série] não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem má intenção”, acrescentou o irmão mais novo.
“É triste para mim saber que a representação desonesta da Netflix das tragédias que cercam nosso crime fez com que as dolorosas verdades retrocedessem vários passos no tempo, para uma época em que a promotoria construiu uma narrativa baseada em um sistema de crenças segundo o qual homens não eram abusados sexualmente e que homens experienciavam o trauma da violação de maneira diferente das mulheres”, continuou.
“Essas mentiras horríveis foram desmentidas e expostas por inúmeras vítimas corajosas que superaram sua vergonha pessoal e falaram com coragem ao longo das últimas duas décadas”, disse Erik.
O drama da Netflix apresenta os assassinatos a partir de diferentes perspectivas e explora o que poderia ter levado os irmãos a matar os pais.
No entanto, a produção se esforça para mostrar as coisas do ponto de vista dos pais, algo que seus criadores afirmaram ter se baseado em uma pesquisa aprofundada.
O que diz o criador da série
Ganhador de um Oscar, Javier Bardem (à esquerda) interpreta o pai dos jovens na série da Netflix
Divulgação/Netflix
A série sobre a família Menéndez é uma continuação da controversa primeira temporada de Monstros sobre o serial killer americano Jeffrey Dahmer, que foi criticada em alguns setores por ser insensível.
Esses dramas foram idealizados por Ryan Murphy, diretor, roteirista e produtor por trás de séries como Glee, Pose, Vigilante, Feud, American Horror Story, Hollywood e Ratched, em parceria com Ian Brennan, com quem também criou Glee.
Em declarações à Entertainment Tonight, Murphy afirmou: “Acho interessante que tenham feito uma declaração sem ter assistido ao programa”.
“É realmente difícil, se se trata da sua vida, ver sua vida na tela”, reconheceu.
“O que me parece interessante, e que ele não menciona em sua declaração, é que, se você assistir ao programa, diria que 60-65% da nossa série se concentra no abuso e no que eles afirmam que aconteceu”, afirmou Murphy.
“Fazemos isso com muito cuidado e damos espaço para que eles contem sua versão, e falem abertamente sobre isso”, continuou.
No entanto, acrescentou Murphy, ele e sua equipe sentiram que era importante também mostrar as coisas do ponto de vista dos pais.
“Neste tempo em que as pessoas podem falar sobre abuso sexual, discutir e escrever sobre todos os pontos de vista pode ser controverso”, apontou.
“Houve quatro pessoas envolvidas, duas delas estão mortas. O que acontece com os pais? Como narradores, tínhamos a obrigação de tentar incluir sua perspectiva a partir da nossa pesquisa, e assim fizemos”, defendeu.
Com informações de Steven McIntosh, jornalista de entretenimento da BBC.
O caso dos irmãos que mataram os pais em Beverly Hills retratado em nova temporada da série ‘Monstros’ da Netflix
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