Festas e Rodeios

Cantor Zé Neto é diagnosticado com dengue

Published

on

Anúncio foi feito nas redes sociais, nesta sexta-feira (2). Cidade natal do cantor, São José do Rio Preto (SP), vive uma epidemia de febre chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Zé Neto é diagnosticado com dengue
Reprodução/Instagram
O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, foi diagnosticado com dengue. O anúncio foi publicado próprio cantor nas redes sociais na noite desta sexta-feira (2).
Com o diagnóstico, o cantor disse que vai seguir as recomendações dos médicos e repousar por três dias. Ele e a família moram em São José do Rio Preto (SP), cidade que vive uma epidemia de chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti (entenda abaixo). Somente de dengue, a Secretaria de Saúde registrou 149 casos em janeiro.
Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Zé Neto
Fabiana Assis/g1
Com isso, a assessoria do cantor ainda confirmou que os shows da dupla programados para este fim de semana em Peruíbe, São José dos Campos e Fernandópolis (SP) foram cancelados.
“Graças a Deus é só uma coisa simples que em breve vou estar de volta aos palcos. Mas, devo confessar a vocês que dá uma tristeza quando tantas coisas acontecem com a gente de uma vez”, lamentou Zé Neto.
Zé Neto publica vídeo do filho de 6 anos guiando lancha durante pescaria
Epidemia
Rio Preto fecha 2023 com quase 10 mil casos de dengue
São José do Rio Preto vive uma epidemia de chikungunya, após registrar, somente em janeiro deste ano, a mesma quantidade de casos em todo o ano de 2023. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde.
De acordo com a pasta, assim como a soma de todos os meses do ano passado, foram confirmados 115 casos em janeiro deste ano. Somente na região do bairro Jaguaré 75 pessoas foram infectadas pela doença.
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Andreia Negri, informou que é possível confirmar uma epidemia neste ano, já que em 2017 – até então o ano com a maior incidência de chikungunya na cidade -, foram 14 casos confirmados.
Ainda conforme a Saúde, na primeira quinzena de janeiro, o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti chegou a 3%. O número representa uma infestação em 300 a cada 1.000 casas vistoriadas. No bairro Cidadania, por exemplo, o índice é de 9%. O Ministério da Saúde considera tolerável 1%.
Sorocaba registra mais de 4.500 casos de dengue neste ano
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.