Festas e Rodeios

Com mulheres do artístico à técnica, festa usa música eletrônica para promover protagonismo feminino

Published

on

DJ e empresária brasileira Eli Iwasa promove a ‘Closer’ neste sábado em Campinas (SP) com atrações internacionais. DJ e empresária brasileira Eli Iwasa fala sobre a ‘Closer’, festa 100% feminina
Com line-up feminino, Campinas (SP) recebe neste sábado (3) a sexta edição da Closer, festa que rodou o Brasil valorizando o talento das mulheres desde a parte artística até a técnica. No line-up, atrações de destaque na música eletrônica, como a multi-instrumentista francesa Chloé Caillet e a DJ Anna Collecta, de Nova York.
A anfitriã da festa é a empresária e DJ brasileira Eli Iwasa, criadora da Closer. Com quase 25 anos de carreira, Eli é nome de destaque nos principais festivais de música, como Rock in Rio, Lollapalooza e Tomorrowland, mas se incomodou com a desigualdade de oportunidades das mulheres na cena eletrônica.
Por isso, a fim de promover o protagonismo feminino, a brasileira criou, com a light designer Bruna Isumavut e a produtora executiva Priscila Prestes, a Closer. Para falar do projeto, Eli recebeu a equipe do g1 nesta quinta-feira (1) no Caos, clube que recebe a festa neste sábado e do qual a DJ é sócia.
DJ e empresária Eli Iwasa recebeu a equipe do g1 no Caos Club
Bianca Garutti/g1
“Um dos grandes desafios das mulheres é em relação às oportunidades. Isso vem mudando, mas ainda tem muita coisa para ser transformada. A Closer nasceu um pouco por causa disso, de você poder dar oportunidades para as mulheres não só nos palcos, mas nos bastidores também.” , afirmou ao g1.
Esta edição da Closer ainda recebe as DJs Arraya e Chiara Rodello, brasileiras com destaque na cena eletrônica. Ao g1, Eli falou dessa união de talentos e do apoio entre as mulheres na música.
“Hoje eu quero poder compartilhar as oportunidades que eu recebo. Eu cheguei em muitos espaços desejados não só em clubes, mas em festivais. E por que não levar outras meninas comigo? E não só mulheres consagradas, mas principalmente as que estão começando a conquistar os espaços”.
DJs brasileiras Anna (esquerda) e Eli Iwasa (direita)
Gui Urban/ Divulgação
Mulheres no protagonismo
Apesar dos desafios quando se fala em oportunidades e valores de cachê, Eli Iwasa destacou o crescimento das mulheres na música eletrônica nos últimos anos e citou as DJs Peggy Gou e Amelie Lens, grandes nomes da cena mundial.
Porque não dar uma acelerada nesses processos da possibilidade dessas meninas mostrarem o trabalho para um público maior sabe, e não só isso, mas falar muito também sobre a importância das mulheres nos bastidores.” comenta Eli.
Na closer, as mulheres ocupam posições artísticas e técnicas
Gui Urban
Esta será a segunda edição da Closer no Caos. No dia 6 de setembro de 2022, a festa fez sua estreia no clube de Iwasa, com ingressos esgotados, trazendo Anna, Ella De Vuono e Paulete Lindacelva.
SERVIÇO
Festa Closer no Caos Club
Quando: Sábado, 3 de fevereiro, às 22h00
Local: Caos Club, Campinas
Endereço: Rua Luiz Otávio, 2995
Atrações: Chloé Caillet, Eli Iwasa, Anna Collecta, Arraya e Chiara Rodello
Visuais: Bruna Isumavut
Produção executiva: Priscila Prestes
Ingressos: a partir de R$ 60,00 pela internet
*Sob supervisão de João Gabriel Alvarenga
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.