Festas e Rodeios

Wanessa Camargo é desclassificada do ‘BBB 24’: relembre carreira da cantora que passou por pop, sertanejo e eletrônica

Published

on

Ela saiu desta edição neste sábado (2) por agredir Davi. Filha de Zezé di Camargo e neta de Francisco foi dos hits sofridos sobre paixões adolescentes ao pop para boates. Wanessa Camargo em foto do encarte de álbum lançado em 2000
Divulgação/Site oficial da cantora
Desclassificada do BBB 24 neste sábado por ter agredido Davi, Wanessa Camargo tem 41 anos de idade e mais de 20 anos de carreira. A cantora foi chamada ao confessionário no início da tarde e os outros participantes do programa receberam um aviso sonoro para arrumar os pertences da cantora e deixá-los na despensa. Leia mais sobre a desclassificação de Wanessa do BBB.
A filha de Zezé di Camargo e neta de Francisco foi dos hits sofridos sobre paixões adolescentes ao pop para boates. A carreira teve ainda momentos dedicados ao sertanejo, ao reggaeton e à música eletrônica.
Em 2000, quando se lançou cantora, a imagem mais recatada condizia com os três primeiros discos – todos chamados “Wanessa Camargo”. Ela apostou no amor adolescente com suspirinhos eufóricos (no pop “Eu Quero Ser O Seu Amor”) e em performances que lembram Mariah Carey (na sofrida “Apaixonada Por Você”).
A primeira repaginada veio em 2005 com “W”, indicado para dançar loucamente e de rosto colado. “Não Resisto A Nós Dois” poderia pular para o repertório da Kelly Clarkson ou da Demi Lovato. No clipe de “Amor, Amor”, ela rebolava horrores.
WD e Wanessa Camargo falam sobre clipe da música “Quem é Você?”
Dois anos depois, mudou o visual e o som. O cabelo curto e a pose de boneca poderiam ser completados com um chapéu de cowgirl. “Total” trazia a pegada country de “Não Tô Pronta Pra Perdoar” (versão de “Not Ready To Make Nice” do The Chicks) e a força de “Independente” (com influência de Shania Twain).
A faceta country romântica foi abandonada nos anos seguintes. Wanessa, agora sem o Camargo, só queria saber de batidas, boates, Lady Gaga e Shakira. O marco dos novos tempos foi o dueto com o rapper Ja Rule em “Fly”, de “Meu Momento” (2009).
A partir daí, passou a gravar em inglês, em canções como “Get Loud!”, “Hair & Soul” e “Shine It On”. Ao cantar essa música em um programa de auditório apresentado por Gugu, virou meme após problemas técnicos na execução da música.
En 2016, resolveu voltar a cantar em português e tentou pegar carona no movimento feminejo, com o sertanejo sofrido e empoderado de nomes como Marília Mendonça. Músicas dessa fase, como “Coração Embriagado”, não fizeram tanto sucesso.
Nos últimos anos, ela se dedicou a uma turnê e a um álbum com o pai, Zezé di Camargo, no projeto “Pai & Filha”. Em 2023, lançou o disco “Livre”, uma volta ao pop do começo da carreira.
Além da música, ela foi apresentadora de programas como o “Jovens Tardes”, na TV Globo, entre 2002 e 2004. Wanessa também foi jurada de programas de calouros, fez participações em novelas e foi a vice-campeã do “Show dos Famosos”, no “Domingão com Huck”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.