Festas e Rodeios

Armeira de ‘Rust’ é condenada por morte de diretora de fotografia atingida por tiro durante gravação de filme

Published

on

Hannah Gutierrez-Reed foi considerada culpada no caso de morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, atingida por um tiro disparado por uma arma segurada pelo ator Alec Baldwin. Hannah Gutierrez-Reed, ex-armeira de ‘Rust’, comparece a julgamento em 27 de fevereiro pela morte de Halyna Hutchins
Luis Sánchez Saturno/Pool/AFP
Hannah Gutierrez-Reed, responsável por cuidar e fornecer as armas do set de “Rust”, foi considerada culpada pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. A condenação é por homicídio culposo e foi anunciada nesta quarta-feira (6). Ela alega ser inocente.
Hutchins foi morta em outubro de 2021, atingida por um tiro disparado por uma arma segurada pelo ator Alec Baldwin durante filmagens de “Rust”. O ator afirma que não puxou o gatilho.
Além de Halyna, o diretor Joel Souza também ficou ferido no incidente. A arma estava carregada com munição real e não cenográfica. Além de estrelar “Rust”, o ator também era produtor do filme.
No vídeo gravado por uma câmera da produção, Baldwin aparece com sua roupa de velho oeste, sentado dentro de uma igreja. Em dois momentos, ele puxa uma arma de dentro de seu casado e a aponta para a câmera.
Baldwin também é acusado de homicídio culposo pela morte da diretora. Uma primeira acusação contra ele foi arquivada em abril de 2023, mas em janeiro deste ano uma decisão do júri do estado do Novo Mexico (EUA) alegou ter novas provas sobre o caso e, por isso, ele deve ser julgado novamente.
O primeiro diretor assistente, Dave Halls, era responsável pela segurança nas gravações e se declarou culpado por negligência com arma mortal. Com isso, evitou pegar tempo de prisão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.