Connect with us

Festas e Rodeios

Duda Beat comenta pressão por ‘likes’ e polêmica com Emicida: ‘Termo plagiadora não me cabe’

Published

on

‘Meus fãs falam: ‘Como essa cantora maravilhosa não tem um milhão de seguidores?’ Eu acho isso.’ Ela foi entrevistada ao vivo no g1 Ouviu e falou sobre caso ‘Magia Amarela’ x ‘AmarELO’. Duda Beat fala da polêmica com a música “Magia Amarela”, lançada ano passado com Juliette
Duda Beat foi entrevistada ao vivo no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta sexta-feira (10). A conversa fica disponível em vídeo e podcast no g1, no YouTube, no TikTok e nas plataformas de áudio.
A cantora pernambucana, dona do hit “Bixinho”, comentou sobre a pressão que ela sente diariamente. “Eu abro a internet, eu me comparo… E meus fãs também, eles falam: ‘como a Duda Beat, essa cantora maravilhosa, não tem um milhão de seguidores?’ E isso acaba gerando uma pressão em mim. Eu também acho isso. Como? Como? São três álbuns icônicos! É claro que eu olho pro lado e falo: ‘Caraca, poxa’. Eu vejo a galera fazendo mutirão pra gringo ganhar seguidor e não estou falando só de mim, são vários artistas incríveis no país que precisam de reconhecimento. Então, é óbvio que tem essa pressão. Eu tento muito olhar pra mim, buscar minha essência e não comparar tanto. É difícil, mas a gente batalha.”
Segundo ela, existe uma mentalidade diferente sobre a questão de bombar nas redes sociais… Ela disse que uma vez a produtora Paula Lavigne disse a ela que o que importa é “vender bilhete”, não ter milhões de seguidores.
Duda falou das diferenças do mercado musical entre o primeiro lançamento, em 2018, e hoje. “Não existia TikTok”, ela resumiu, rindo. “Não tinha essa urgência de entregar coisas. Você tem que estar produzindo o tempo inteiro para não cair no esquecimento. O tempo entre uma coisa e outra era maior e mais respeitado pela indústria.”
A cantora explicou ainda que não pensa tanto no potencial que as músicas teriam nas redes sociais, quando está compondo. “Teve uma vez que eu pensei assim ‘ah, vou fazer uma coisa mais comercial’. Foi a ‘Deitchada’ e não deu em nada, é óbvio. A letra era uma verdade que eu queria passar, mas a maneira como foi construído para tentar no lugar… O Tomás [Tróia, guitarrista, produtor e namorado] diz que quando você quer muito fazer um hit, Deus sai da sala. Ele está completamente certo”.
‘Magia Amarela’ x ‘AmarELO’
Duda Beat é entrevistada no programa ‘g1 Ouviu’, em São Paulo
Fábio Tito/g1
Na entrevista, Duda falou da polêmica com a música “Magia Amarela“, parceria de Juliette com Duda Beat lançada no ano passado como tema de uma campanha publicitária. O conceito geral tinha semelhanças com o projeto “AmarElo” (2019), de Emicida. A campanha foi cancelada e os vídeos despublicados. “Foi muito triste. Pouca gente sabe, mas eu liguei para o Emicida e a gente conversou sobre isso. Eu sinto que esse episódio foi um pouco mal conduzido.”
Duda completou sua resposta sobre o caso envolvendo a campanha publicitária e “AmarElo”. “Deveria ter sido limitada essa discussão. Óbvio que eu tenho minha responsabilidade, era minha cara e a da Juliette lá. Mas eu acho que deveria ter se atido à marca, à agência e aos cantores que se sentiram lesados. O termo plagiadora não me cabe, não tomei esse termo para mim, porque não sou plagiadora. A música já estava pronta, eu fui lá fazer o comercial. Eu precisava desse dinheiro, é meu trabalho, fui lá e fiz. O que eu deveria ter feito e não fiz era ter seguido minha intuição, porque apitou a coisa do ‘AmarElo’ pra gente, mas a gente falou: ‘Ah, acho que tá tudo bem’. E aí segui. Eu deveria ter…”, disse ela, fazendo um sinal de parar.
Como é o novo álbum?
Capa do álbum ‘Tara e tal’, de Duda Beat
Divulgação
Duda ficou conhecida em 2018 com o disco “Sinto Muito” e o hit viral “Bixinho”. Nos anos seguintes, ela se consolidou como um dos nomes mais celebrados do pop brasileiro, cobiçada para parcerias com artistas como Tiago Iorc, Anavitória e Juliette. Em abril de 2024, ela lançou “Tara e Tal”, seu terceiro álbum de estúdio, o mais eletrônico da carreira.
“Eu sou uma artista que adoro me arriscar, fico entediada quando uma música não acontece um ‘plot twist’, quando fica a mesma coisa do início ao fim. A música eletrônica me lembra um momento muito legal da minha vida, início dos anos 2000 principalmente, quando tinha em Recife umas tendas de eletrônica muito massas. Eu me divertida e era o auge do drum n’ bass, miami bass. Eu estava me descobrindo como mulher, saindo da fase de adolescente. Eu queria resgatar esse momento feliz da minha vida”, explicou a cantora.
Duda Beat também falou das influências deste álbum que vão de Caetano Veloso a System of a Down. Ela disse que tem se divertido com os reacts do álbum, os vídeos de fãs reagindo às novas canções. Embora ela adore pesquisar referências, a cantora revelou que não gosta de ouvir lançamentos quando está compondo. “Enquanto estou fazendo álbum, não escuto música. Isso é muito doido. Enquanto estou fazendo letra e melodia, vejo os lançamentos acontecendo e não vou ouvir para não me contaminar com melodias que os outros estão fazendo.”
Duda disse que gosta de baladas, de sair para dançar e curtir, mas não exagera. Em uma viagem recente para a ilha grega de Mykonos com amigas, incluindo Anitta, ela disse que voltou super cansada. “Foi uma semana muito intensa. Todo dia a gente ia pra festa, a gente até acabou virando meme. Cada dia uma se escorava [nas fotos]. Isso eu não contei pra ninguém: eu voltei da viagem com uma dor nas costas do tanto que eu rebolei”, contou ela, rindo.
Duda Beat no g1 Ouviu
Fabio Tito/g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Rock in Rio registra mais de 600 furtos de celulares

Published

on

By

Balanço foi apresentado em uma coletiva no Palácio Guanabara nesta segunda-feira (23). Trinta e oito pessoas foram presas durante os sete dias. Governo do RJ faz balanço sobre esquema operacional do Rock in Rio
Mais de 600 pessoas registraram boletins de ocorrência após terem seus celulares furtados durante os sete dias de Rock in Rio, de acordo com o balanço divulgado pelo governo do Rio nesta segunda-feira (23). Segundo a administração do evento, 730 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock.
As informações foram dadas durante uma coletiva no Palácio Guanabara. O secretário de segurança Victor Santos destacou que, para a pasta, os registros eram feitos com rapidez para que as vítimas pudessem voltar ao evento.
“Uma pessoa pode passar pelo dissabor de ter um telefone furtado, e não é justo que uma pessoa passe muito tempo fazendo um registro de ocorrência. Mesmo tendo problemas, as pessoas conseguiam fazer tudo e voltar a tempo para curtir o show”, afirma Santos.
Governo do RJ faz balanço operacional de atuação no Rock in Rio e nos jogos da Libertadores da América
Henrique Coelho / g1
Durante o evento, 38 pessoas foram presas dentro da Cidade do Rock, sendo 19 em flagrante.
Ao todo, foram 889 ocorrências registradas. Quase 70% delas por furto de celular, chegando a 614 ocorrências.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Akon reposta story criticando próprio show no Rock in Rio: ‘Prometeu tudo e entregou playback ruim’

Published

on

By

Cantor se apresentou no Palco Mundo do festival neste domingo (22). Público solta a voz no hit “Lonely” durante apresentação de Akon no Rock in Rio
Akon se apresentou no Palco Mundo na noite do último domingo (22), no Rock in Rio. O músico reviveu clássicos do R&B e homenageou o Brasil ao incluir batidas de samba e funk. Mas, nas redes sociais, algumas pessoas o acusaram de usar playback na apresentação. Nesta segunda (23), Akon acabou repostando uma publicação no Instagram com crítica ao show.
“Akon prometeu tudo e entregou um playback ruim, autotune e um DJ da Shopee”, escreveu o seguidor repostado por Akon.
Depois que teve sua publicação repostada pelo Akon, o seguidor até disse que estava se “sentindo mal” pela crítica. Akon seguiu compartilhando vídeos de seguidores que o marcaram na rede social com momentos da apresentação no festival.
Um dos maiores astros da música dos anos 2000, Akon foi incluído em um dia com programação marcada por atrações nostálgicas no Rock in Rio. Além dele, Ne-Yo passou pelo Palco Mundo, para também apresentar hits da penúltima década. Já o Palco Sunset recebeu um show de Mariah Carey.
Akon reposta story com crítica ao show do Rock in Rio
Reprodução/Instagram
Seguidor do Akon
Reprodução/Instagram
Akon confuso com capitais e bolha furada
Durante o show, Akon confundiu as capitais e cumprimentou o público de São Paulo. “São Paulo, como vocês estão se sentindo hoje?”, questionou. O músico foi corrigido por fãs da plateia, que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro.
Ele também ficou com vergonha quando apareceu dentro de uma bolha inflável, com a qual pretendia se jogar e ser carregado pelo público. A bolha estourou com apenas alguns segundos de uso. “Eu queria fazer algo especial pra vocês”, disse ele, tímido.
Público do Rock in Rio faz coro em “I Wanna Love You” de Akon

Continue Reading

Festas e Rodeios

Cate Blanchett cita Clarice Lispector e elogia escritora em discurso: ‘Gênia absoluta’

Published

on

By

Atriz mencionou escritora brasileira após receber prêmio no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, no último sábado (21). Cate Blanchett no Festival de Veneza 2024.
Joel C Ryan/Invision/AP
A atriz Cate Blanchett recebeu uma homenagem ao conjunto de sua obra no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, no último sábado (21). Em seu discurso de agradecimento, a atriz contou que vem lendo Clarice Lispector, e chamou a escritora brasileira de “gênia absoluta”.
“Vivemos em tempos incertos e busco coragem em Clarice Lispector, a autora brasileira que é uma gênia absoluta, cujo trabalho tenho lido recentemente”, começou a atriz.
“E ela diz: ‘Existem certas vantagens em não saber. Como um território virgem, a mente está livre de equívocos. Tudo o que não conheço constitui a maior parte de mim: esta é a minha dádiva. E com esse não saber, eu entendo tudo.’ Eu vivo com esperança. A jornada continua. Só existem ilhas de certezas. Então, muito obrigada por esta pequena ilha de certeza esta noite”.
Mais tarde, na coletiva de imprensa, a atriz voltou a mencionar Lispector.
“Tenho lido Clarice Lispector, a incrível escritora brasileira. E ela diz: ‘É preciso muito esforço para ser simples’. Geralmente, coisas que parecem sem esforço exigem muita preparação”, explicou.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.