Festas e Rodeios

Violeiro Paulo Freire conta ‘causo’ em seis faixas-capítulos do disco ‘A mula’

Published

on

Violeiro e contador de histórias, Paulo Freire lança em 22 de maio o álbum ‘A mula’
Tarita de Souza / Divulgação
♪ Álbum que o violeiro, compositor e contador de histórias Paulo Freire lança em 22 de maio, com capa que expõe ilustração de Cinthia Camargo, A mula pode ser conceituado tanto como um disco quanto como um audiolivro.
O que o artista paulista faz no álbum, entre acordes de viola, é contar em seis faixas – ou seis capítulos, com duração média de 15 minutos, cada um – o causo em que Freire narra um encontro com mula sem cabeça no interior do estado do Tocantins.
Os três primeiros capítulos – Clarões na madrugada, Olavo e Padre Armando e Zélia – já foram previamente adiantados em singles. Os três capítulos restantes – A hóstia e a bola de fogo, Coice e A cruza na Sexta-feira da Paixão – compõem o restante do disco A mula, gravado sob direção musical do próprio Paulo Freire.
No álbum A mula, Paulo Freire (viola, narração, texto e criação) conta a história da mula sem cabeça com o toque da percussão de Adriano Busko e os efeitos sonoros criados pelo mesmo Busko.
Embora nascido em São Paulo, Paulo Freire morou no sertão mineiro de Urucuia (MG), região onde aprendeu a tocar viola com virtuoses como Manoel de Oliveira (1933 – 2020), o Mestre Manelim.
Capa do álbum ‘A mula’, de Paulo Freire
Ilustração de Cinthia Camargo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.