Connect with us

Festas e Rodeios

Urias diz sonhar com carreira internacional e relembra início na música: ‘Foi um grande tiro no escuro’

Published

on

Cantora participou ao vivo do g1 Ouviu nesta segunda-feira (13) e falou, ainda, sobre o prêmio que recebeu com o clipe de ‘Diaba’ e se emocionou ao falar sobre relação com Pabllo Vittar. Urias: “Queria me humanizar, me naturalizar biologicamente, não só socialmente”
Urias participou ao vivo do g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta segunda-feira (13). Entre outros temas, ela comentou que seu contato com a música começou através da dança.
A cantora, que está trabalhando seu segundo álbum, o “Her Mind”, e planejando o próximo trabalho, comentou que nunca achou que poderia viver de música. “Foi um grande tiro no escuro”.
Ela ainda revelou que, quando gravou seus primeiros covers (do Rappa e da Alcione), comentou com os amigos: “Se não der certo, a gente apaga”. “Tive um pouco de receio”, confessou.
Apesar de entregar o medo do flopar, a cantora explicou que flop tem significados diferentes para cada artista. Para ela, seria “não ser ouvida no sentido de as pessoas não estarem entendendo o que estou falando, a mensagem que estou passando. Isso, pra mim, seria um flop.”
“Depois que você entende que chart não é tudo, você meio que para de se magoar.”
Desafios no começo da carreira
Urias no g1
Reprodução
A cantora contou que, no início, um de seus maiores desafios, além de financeiros, era não saber como funcionava toda a burocracia. “E de [desafios] emocionais, era de estar pagando mico. Aparecer feia. Meu maior medo era aparecer feia”, brincou.
Ela ainda comentou que, no geral, um dos maiores desafios para artistas independentes é “saber como funciona toda a burocracia”.
Relação com Pabllo Vittar
Urias, que trabalhou como assistente de Pabllo Vittar, contou que sua relação com a cantora nasceu em uma das baladas de Uberlândia.
“A gente era da turma que se jogava no chão, se machucava inteira, abria espacate. E a gente se aproximou bastante”. As duas ainda trabalharam juntas, também, com telemarketing.
Ela ainda se emocionou ao comentar que, quando conversa com Pabllo, consegue voltar ao passado. “Meio que me volta o pé no chão.”
Prêmio ao clipe de “Diaba”
A cantora relembrou o dia em que venceu a categoria “Melhor Direção de Arte” no Berlin Music Video Awards (BMVA), em 2020, com o clipe de “Diaba”. “Não acreditei. Demorou a cair a ficha.”
“Fiquei completamente surpresa. Recebi o convite pra ir à premiação e fiquei: ‘por que estão me convidando? Tenho uma música, um clipe, o povo em Berlin, nem devem estar sabendo o que tô falando’.”
“Não esperava ganhar.”
Relação com redes sociais
Urias em entrevista ao g1
Kaique Santos/g1
Urias também falou sobre sua relação com as redes sociais.
“Não me sinto pressionada [em fazer muitas postagens], tanto que quase não apareço. Tenho certos medos, medos muito bobos”, citou a cantora, relatando o medo de que suas amizades se afastem por causa de sua vida pública.
“Prezo muito por minha privacidade, não acho que tenho que compartilhar tudo do meu dia a dia. Ninguém faz algo interessante todos os dias. Queria ser reconhecida por meu trabalho, não por 6h da manhã estar na academia”, completou a cantora.
Idealização do álbum “Her Mind”
Urias contou como foi a idealização para seu novo álbum, “Her Mind”, na qual ela queria que parassem de perguntar apenas sobre seu corpo.
“Quando lancei meu primeiro disco, as pessoas falavam que eu estava falando da vivência de mulher trans. Levei meu público a falar desse assunto. Chegou uma hora que eu tava cansada de responder perguntas sobre corpo, seja físico ou político”, explicou.
Foi então que viu um estudo sobre a mente de crianças trans e decidiu falar sobre sua própria mente.
“Queria me humanizar, me naturalizar biologicamente, não só socialmente. Fazer parte da natureza mesmo.”
Ela ainda explicou como funciona a concepção do conceito de um álbum. “Sempre quero trazer coisas da minha vivência. Acho que a gente tem que viver para falar sobre. Não adiantar trazer um trabalho sem ter vivido nada.”
Planos para futuro e carreira internacional
A artista comentou que tem planos para uma carreira internacional. “Gostaria muito. Mas esses planos tem que ser no momento certo. Acho que tem muita coisa pra acontecer aqui no Brasil ainda. Mas ‘Her Mind’ foi algo como ‘vou deixar essa porta aberta’.”
Ela ainda falou sobre alguns planos para o futuro, mesmo dizendo que não consegue imaginar como se vê daqui 10 anos.
“Imagino só coisas boas. Que já tenha tido minhas boas turnês internacionais, Já esteja no meu segundo, terceiro filho. Espero que volte o tempo de ouro, quando as pessoas celebravam artistas brasileiros.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Por que Chappell Roan e outras estrelas do pop estão denunciando comportamento tóxico de fãs

Published

on

By

Recentemente, cantora disse que “pode ​​sair” da indústria musical se o assédio contra ela e as pessoas mais próximas não diminuir. Chappell Roan criticou “comportamento assustador” de alguns fãs
Getty Images/Via BBC
Em apenas oito meses, Chappell Roan deixou de ser uma desconhecida para chegar ao topo das paradas como uma das maiores novas estrelas pop do planeta.
Mas, enquanto a jovem de 26 anos, nascida no Missouri, conclui uma turnê esgotada pelo Reino Unido, a consequência obscura da megafama e os fãs invasivos ameaçam lançar uma sombra sobre o seu sucesso.
Em agosto, ela postou dois vídeos no TikTok, agora visualizados mais de 30 milhões de vezes, denunciando o “comportamento assustador” que ela vivenciou e pedindo aos fãs para respeitarem seus limites.
E no Instagram, ela escreveu “mulheres não devem” nada, depois que um fã a agarrou e a beijou em um bar. Em outro episódio, a polícia teve que intervir quando um fã em busca de autógrafo não aceitou um não como resposta.
Esta semana, ela deu um passo além, dizendo à revista The Face que “pode ​​sair” da indústria musical se o assédio contra ela e as pessoas mais próximas não diminuir.
A fama, ela concluiu, tem a “energia de um ex-marido abusivo”.
Alguns veem os comentários de Roan — e observações semelhantes de outros artistas — como evidência de que o relacionamento entre as estrelas e seus fãs está mudando drasticamente.
“Não consigo lidar com essa responsabilidade”
Chappell Roan é o alter ego drag de Kayleigh Amstutz. E ela tentou manter as duas identidades separadas.
A autenticidade da artista é a chave para seu apelo entre os fãs. Mas ser famosa tem desvantagens para uma estrela pop moderna.
“É um mundo tão interessante em que vivemos, onde todos querem ver quem você realmente é nas redes sociais. Mas há essa ilusão de que eles conhecem você e que podem lhe dizer qualquer coisa”, ela disse à revista Glamour no ano passado.
Em encontros, os fãs LGBT despejam suas difíceis experiências de revelação sobre ela. “Minha música ajudou muitas pessoas a superar esse trauma, e eu amo isso”, ela acrescentou.
“Mas, pessoalmente, como Kayleigh, não consigo lidar com essa responsabilidade.”
As tentativas de Roan de estabelecer limites e redefinir os relacionamentos modernos entre fãs e artistas, sem surpresa, levaram a uma reação negativa.
Em seu podcast, Perez Hilton e Chris Booker apoiaram os apelos de Roan por relacionamentos mais saudáveis ​​com fãs, mas alertaram que suas críticas repetitivas à fama – tudo isso enquanto cortejava a atenção da mídia – a deixaram aberta a acusações de ser uma “rabugenta”.
Roan no tapete vermelho do VMA Awards no início deste mês
Getty Images/Via BBC
Nas redes, há quem interprete os comentários de Roan como ingratos, pois argumentam que qualquer lado negativo da atenção são parte da fama e da fortuna.
No entanto, a maioria dos fãs apoia Roan. Lily Waite, uma mulher trans de 29 anos, disse à BBC News que achou a franqueza da estrela inovadora e fortalecedora, e afirmou entender seu pedido por reações mais respeitosas.
“A maioria dos fãs é maravilhosa, sincera e respeitosa, mas esses não são os fãs aos quais ela se dirige ou se refere em seus vídeos pedindo limites”, diz Waite, que sente que a misoginia está por trás de grande parte da reação negativa.
Rebecca Clark, 35, que se identifica como queer (pessoas que não se identificam com gênero ou orientação sexual estabelecidos), sugere que a experiência de Roan na cena drag/queer – que Clark argumenta ser mais compreensiva com a saúde mental – deixou a artista mais “exposta no cenário mundial”.
Ainda assim, Clark a apoia, principalmente porque ela desafia a superficialidade daqueles que só apoiam a autenticidade das estrelas quando ela é positiva. “Ela é autoconsciente o suficiente para ter visto o que aconteceu no passado com outras estrelas pop e ativamente estabeleceu um limite para seus fãs.”
“Como a primeira estrela pop feminina massivamente assumida desde Lady Gaga, ela é incrível. Mas, novamente, isso não significa que ela deva aos fãs um encontro pessoal. Ela é apenas uma pessoa também.”
Se Roan está fazendo a tentativa mais intensa e de alto nível de impor limites, ela certamente não está sozinha em falar sobre o tema.
Hayley Williams, do Paramore, disse que os comentários de Roan foram “corajosos e infelizmente necessários”.
EPA/Via BBC
A cantora do Paramore Hayley Williams apoiou publicamente os comentários. “Isso acontece com todas as mulheres que conheço desse ramo, inclusive eu”, ela escreveu. “A mídia social piorou isso. Estou muito grata que Chappell esteja disposta a abordar isso de uma forma real, em tempo real. É corajoso e infelizmente necessário.”
A cantora Mitski deu boas-vindas para a cantora no “clube onde estranhos acham que você pertence a eles e eles encontram e assediam seus familiares”.
A banda indie Muna também criticou elementos “tóxicos” de sua própria base de fãs. A música The Diner (O jantar, em português) de Billie Eilish discutiu de forma semelhante sobre ser perseguida.
Para Sarah Ditum, autora de Toxic, um livro que explora o estrelato feminino nas últimas décadas, este ano marcou “um ponto de inflexão” em celebridades dizendo abertamente que os fãs estão cruzando uma linha.
Ela acredita que é mais fácil para esta geração de estrelas falar sobre isso porque elas cresceram com a linguagem da saúde mental e dos limites, já que “a cultura pop tem reavaliado o tratamento dado às estrelas nos anos 2000″ — em particular Britney Spears.
Como a princesa do pop millennial, o arco de Spears serve como um aviso para todos que a seguem. Ela simboliza tanto a exploração da época – comercializada para as massas como uma adolescente sexual com apenas 16 anos – quanto a mudança nas pressões da fama provocadas por uma mídia em mudança.
Experimentando o auge da fama na era pré-mídia social, a carreira rigidamente controlada de Spears a deixou sufocada pelos paparazzi e executivos do sexo masculino até um colapso público.
Para Roan, a atenção agora vem dos fãs que, graças às redes sociais, podem formar relacionamentos parassociais – o termo psicológico para descrever a ilusão de uma amizade ou vínculo com uma estrela que nunca conheceram.
Isto torna a fama particularmente intensa para esta geração, diz Ditum.
“Em certo sentido, as mídias sociais são um poder incrível em suas mãos. Eles não precisam passar por uma imprensa potencialmente hostil e podem falar diretamente ao seu público em seus próprios termos.”
“Mas também dá um grande poder ao público.”
VEJA TAMBÉM
Caça a brindes no Rock in Rio vira trend com planilhas e listas de dicas

Continue Reading

Festas e Rodeios

Febre na China, microdramas com episódios de 1 minuto (na vertical) já concorrem com cinema e miram Hollywood

Published

on

By

Especialistas apontam que vídeos de formato curto são concorrente cada vez mais forte para o setor cinematográfico chinês. ‘Eles não vão mais ao cinema’, diz um ator veterano sobre o público, que descreve como trabalhadores de meia-idade e aposentados, em grande parte. O ator Zhu Jian, de 69 anos, durante gravação de um microdrama em um salão de Zhengzhou, na província de Henan, na China
Tingshu Wang/Reuters
Em um set de filmagem que se assemelha ao castelo medieval chinês, Zhu Jian está ocupado dando dor de cabeça à segunda maior indústria cinematográfica do mundo.
O ator de 69 anos está interpretando o patriarca de uma família rica que comemora seu aniversário com um banquete luxuoso. Mas, sem o conhecimento de nenhum deles, a empregada em cena é sua neta biológica. Uma segunda reviravolta: Zhu não está filmando para as telas de cinema.
“Grandma’s Moon” é um microdrama, composto por episódios de um minuto, filmados na vertical, com frequentes reviravoltas na trama, criados para manter milhões de espectadores presos às telas de seus celulares – e pagando para ver mais.
“Eles não vão mais ao cinema”, disse Zhu sobre seu público, que ele descreveu como sendo composto em grande parte por trabalhadores de meia-idade e aposentados. “É muito conveniente segurar um telefone celular e assistir a qualquer coisa quando quiser.”
Equipe grava microdrama em um salão de Zhengzhou, na província de Henan, na China
Tingshu Wang/Reuters
O setor de micro dramas da China, que movimenta US$ 5 bilhões por ano, está em expansão, de acordo com entrevistas da Reuters com 10 pessoas do setor e quatro acadêmicos e analistas de mídia.
De acordo com alguns especialistas, os vídeos de formato curto são um concorrente cada vez mais forte para o setor cinematográfico chinês, que só perde em tamanho para Hollywood e é dominado pela estatal China Film Group.
E a tendência já está se espalhando para os Estados Unidos, em um raro exemplo de exportações culturais chinesas que encontram força no Ocidente.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: Veja fotos do 7º dia

Published

on

By

Último dia de evento tem shows de Shawn Mendes, Akon, Ne-Yo e Luisa Sonza no Palco Mundo. Mariah Carey e Ney Matogrosso são alguns dos destaques do Palco Sunset. Olodumbaiana abre Palco Sunset no último dia de Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Público chega para último dia de Rock in Rio
Delson Silva / Agnews
Público corre para acompanhar o sétimo e último dia de Rock in Rio
Henrique Coelho/g1
Público corre para acompanhar o sétimo e último dia de Rock in Rio
Henrique Coelho/g1
Público corre para acompanhar o sétimo e último dia de Rock in Rio
Henrique Coelho/g1
Sétimo dia de Rock in Rio
Henrique Coelho/g1

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.