Connect with us

Festas e Rodeios

De cafeteria a ‘Round 6’ e ‘Star Wars’: Como Lee Jung-Jae virou astro mundial e herói de ‘The Acolyte’

Published

on

Ator passa de perdedor endividado do fenômeno coreano para mestre Jedi na nova série, que estreia nesta terça (4). Mas tudo começou quando ele trabalhava no caixa de uma cafeteria… De ‘Round 6’ a ‘Star Wars’: Lee Jung-Jae fala sobre ‘The Acolyte’
A jornada de funcionário de cafeteria para modelo, protagonista de um fenômeno global e, finalmente, mestre Jedi no universo “Star Wars” não é para qualquer um – mas é exatamente o caminho tomado pelo ator Lee Jung-Jae, que estrela a nova série da saga espacial, “The Acolyte”. Assista ao vídeo acima.
Os últimos anos têm sido agitados para o sul-coreano de 51 anos. Astro em seu país há décadas, ele se tornou um nome mundial após ser o protagonista de “Round 6”, uma das séries mais assistidas da história da Netflix.
O papel como um perdedor disposto a arriscar a vida em jogos mortais para zerar suas dívidas lhe rendeu um Emmy como melhor ator em série de drama – e abriu as portas para uma carreira em Hollywood.
Agora, ele troca a roupa esportiva verde e a barba rala pelos trajes clássicos e o rosto limpo dos famosos guerreiros poderosos criados por George Lucas.
Com Lee como um dos protagonistas, e talvez o rosto mais conhecido do elenco fixo, a série estreia seus dois primeiros episódios nesta terça-feira (4) no Disney+. Os outros seis serão lançados semanalmente.
“‘The Acolyte’ tem conversas muito profundas sobre os relacionamentos dos personagens”, diz o ator em entrevista ao g1.
“Foi muito significativo fazer este trabalho por causa de sua mensagem sobre respeito e empatia entre pessoas. O tipo de mensagem que sempre me interessou.”
Lee Jung-Jae em cena de ‘The Acolyte’
Divulgação
Há ainda mais tempo, na galáxia muito muito distante
A trama da série acontece cerca de um século antes das histórias das trilogias cinematográficas, no final de uma época de longa estabilidade galáctica conhecida como Alta República.
Nesse contexto, o mestre Jedi interpretado por Lee investiga quem está por trás das mortes de outros cavaleiros da Ordem e descobre que a principal suspeita é uma antiga pupila (a ex-padawan vivida por Amandla Stenberg).
Com Leslye Headland (a criadora de “Russian Doll”) como showrunner (a produtora que comanda todo o projeto), a série ainda tem no elenco Dafne Keen (“Logan”), Manny Jacinto (“The good place”) e Carrie-Anne Moss (“Matrix”), em participação especial.
Sabres e lulas
Prestes a ser o novo herói de uma galáxia muito muito distante e a retornar na segunda temporada de “Round 6”, que segundo ele deve ser lançada em dezembro, Lee dificilmente imaginaria um ano como esse há mais de 30 anos.
Lee Jung-Jae em cena de ‘Round 6’
Noh Juhan/Netflix
Na época, ele estudava design de interiores em um curso noturno e trabalhava como caixa de uma cafeteria durante o dia.
No trabalho, conheceu por acaso o famoso designer de moda sul-coreano Ha Yong-soo, que o convidou para substituir um dos modelos que não poderia comparecer a uma sessão de fotos.
O bico improvisado logo virou profissão. Poucos anos depois, ele fazia sua estreia como ator em uma série em 1993. De lá para cá, interpretou um apostador, um deus, um lutador e um espião – inclusive em “Operação Hunt” (2022), sua estreia como diretor de cinema.
Como um dos principais nomes de uma das indústrias audiovisuais mais populares do mundo nos últimos anos, ele diz que não vê muitas diferenças no modos de trabalho da Coreia do Sul e de Hollywood.
Por mais que fale em inglês em “The Acolyte”, ele ainda prefere a ajuda de uma tradutora durante as entrevistas da série.
Com ela, conta que se lembra de ser um apaixonado por “Star Wars” criança, ao mesmo tempo em que jogava com os amigos o “jogo da lula” (brincadeira infantil coreana que dá o título original de “Round 6”).
“Mesmo na Coreia, quando eu era jovem, tinha muitos amigos que tinham aquele sabre de luz de ‘Star Wars’. Então, ainda me lembro vividamente de brincar com meus amigos da vizinhança com aquele sabre de luz.”
Amandla Stenberg e Lee Jung-Jae em cena de ‘The Acolyte’
Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Caetano Veloso e Maria Bethânia fazem ‘Flor do Cerrado’ renascer, 50 anos após Gal, na chegada de turnê em Brasília

Published

on

By

♫ COMENTÁRIO
♩ “Mas da próxima vez que eu for a Brasília / Eu trago uma flor do cerrado pra você”. Faz 50 anos que esses versos da música Flor do Cerrado (1974) brotaram na voz de Gal Costa (1945 – 2022) em gravação feita para o álbum Cantar (1974).
No sábado, 9 de novembro, dia em que a morte de Gal completou dois anos, Flor do Cerrado renasceu nas vozes de Maria Bethânia e Caetano Veloso, compositor da música. Flor do Cerrado foi a surpresa do roteiro da turnê Caetano & Bethânia na chegada do show a Brasília em apresentação que lotou a Arena BRB Mané Garrincha. O afago no povo brasiliense resultou gracioso.
Desde que cantaram Voando pro Pará (Chrystian Lima, Isac Maraial, Nilk Oliveira e Valter Serraria, 2015) na passagem do show por Belém (PA), em 28 de setembro, os irmãos estão mantendo a tradição de incluir música específica no bis para homenagear a cidade em que chegam com a turnê iniciada em agosto no Rio de Janeiro (RJ).
Nas apresentações feitas em 25 e 26 de outubro em casa de shows de Olinda (PE), cidade vizinha do Recife (PE), os cantores fizeram Festa (Gonzaguinha, 1968) para saudar o povo de Pernambuco.
O fato é que as homenagens de Caetano e Bethânia às cidades do Brasil ao longo da turnê estão surtindo efeito e até já se tornaram esperadas, a ponto de os artistas terem feito mistério nas redes sociais, dias antes da apresentação em Brasília (DF), sobre a música que seria escolhida para homenagear a capital do Brasil.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Sorriso Maroto amplia roda de pagode em outro álbum ao vivo que traz quatro inéditas e hits de Exaltasamba e Soweto

Published

on

By

Capa do primeiro EP do álbum ‘Sorriso eu gosto no pagode – Vol. 2’, do grupo Sorriso Maroto
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Atento aos sinais do mercado, o grupo carioca de pagode Sorriso Maroto lançou no ano passado um disco gravado ao vivo em roda de pagode armada em clima sunset. Diante da boa receptividade do álbum Sorriso eu gosto no pagode (2023), o grupo estende a roda em um segundo álbum audiovisual.
Dividido em três partes, o álbum Sorriso eu gosto no pagode – Vol. 2 chegará aos aplicativos de áudio a partir de quinta-feira, 14 de outubro.
Nesta primeira parte, o Sorriso Maroto rebobina sucessos do grupo paulista Exaltasamba com a participação de Chrigor – primeiro vocalista do Exalta – nos medleys que unem Mega star (2000) com Telegrama (1996) e 24 horas de amor (1994) com É você (1996). O repertório desse EP inicial também inclui 40 graus de amor (2002), A carta (2003) e Cartão postal (1994), entre outros hits do Exaltasamba.
Já a segunda parte é dedicada ao repertório do Soweto, grupo projetado nos anos 1990 com Belo como vocalista. O Sorriso Maroto reacende Farol das estrelas (1999) entre músicas como Momentos (1997), Mundo de Oz (1997), Refém do coração (1997), Tudo fica blue (1999), Tempo de aprender (1999) e Búzios & tarô (1999).
Belo entrou na roda de pagode do Sorriso Maroto para cantar dois medleys com o grupo. Um deles ilumina Farol das estrelas com Não foi à toa (1999). O outro agrega Desafio (2000) e Amante, amor, amiga (2006), músicas da discografia solo de Belo, iniciada em 2000.
Na sequência, já na terceira parte, Sorriso Maroto completa o álbum Sorriso eu gosto no pagode – Vol. 2 com quatro músicas inéditas. O lote de novidades é formado pelas composições 80 horas, Deus falou comigo, Engole o choro e Telefone vagabundo.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Taylor Swift conquista quatro prêmios no MTV Europe Music Awards; Pabllo Vittar vence Melhor Artista Brasileiro

Published

on

By

Premiação aconteceu na noite deste domingo (10). Veja lista de vencedores. Grande premiada do EMA, Taylor Swift não esteve presente na premiação (Na foto, cantora no VMA 2024).
Evan Agostini/Invision/AP
A cantora americana Taylor Swift foi a grande vencedora do MTV Europe Music Awards 2024, no qual conquistou quatro prêmios neste domingo (10), na cidade inglesa de Manchester.
A estrela do pop, que não compareceu à cerimônia, venceu nas principais categorias, entre elas artista do ano e melhor artista ao vivo. Também conquistou os prêmios de melhor vídeo, por “Fortnight”, ao lado de Post Malone, e de melhor artista dos Estados Unidos.
Em mensagem pré-gravada, a intérprete de “Shake it Off” lamentou não ter podido estar presente. “O fato de a turnê, o álbum e o vídeo terem vencido é simplesmente incrível”, comemorou a cantora, que cumprimentou o compatriota Post Malone.
O mexicano Peso Pluma ganhou o prêmio de melhor artista latino.
Pabllo Vittar levou a melhor na categoria Melhor Artista Brasileiro. A cantora disputava o prêmio com Jão, Luiza Sonza, Matuê e Pedro Sampaio.
No Instagram, Pabllo celebrou a conquista: Ganhamos mais um EMA. Muito obrigada, filhas. Esse prêmio é de vocês também! Que venham muitos outros mais! Obrigada, minha equipe linda que faz o corre comigo acontecer.”
Em mensagem pré-gravada, Taylor Swift lamentou não poder estar presente, mas celebrou as conquistas: “O fato de a turnê, o álbum e o vídeo terem vencido é simplesmente incrível”.
Oli SCARFF / AFP
Confira a lista de vencedores do MTV EMA 2024:
Música do Ano
Ariana Grande – we can’t be friends (wait for your love)
Benson Boone – Beautiful Things
Beyoncé – TEXAS HOLD ‘EM
Billie Eilish – BIRDS OF A FEATHER
Chappell Roan – Good Luck, Babe!
Sabrina Carpenter – Espresso – VENCEU
Clipe do Ano
Ariana Grande – we can’t be friends (wait for your love)
Charli xcx – 360
Eminem – Houdini
Kendrick Lamar – Not Like Us
LISA e Rosalía – NEW WOMAN
Taylor Swift e Post Malone – Fortnight – VENCEU
Artista do Ano
Beyoncé
Billie Eilish
Post Malone
RAYE
Sabrina Carpenter
Taylor Swift – VENCEU
Melhor Collab
Charli xcx, Billie Eilish – Guess featuring Billie Eilish
Future, Metro Boomin, Kendrick Lamar – Like That
Lady Gaga, Bruno Mars – Die With A Smile
LISA, Rosalía – NEW WOMAN – VENCEU
Peso Pluma, Anitta – BELLAKEO
Taylor Swift, Post Malone – Fortnight
Artista Revelação
Ayra Starr
Benson Boone – VENCEU
Chappell Roan
LE SSERAFIM
Teddy Swims
The Last Dinner Party
Tyla
Melhor Artista Pop
Ariana Grande – VENCEU
Billie Eilish
Camila Cabello
Charli xcx
Dua Lipa
Sabrina Carpenter
Taylor Swift
Melhor Afrobeats
Asake
Ayra Starr
Burna Boy
Rema
Tems
Tyla – VENCEU
Melhor Artista de Rock
Bon Jovi
Coldplay
Green Day
Kings of Leon
Lenny Kravitz
Liam Gallagher – VENCEU
The Killers
Melhor Artista Latino
Anitta
Bad Bunny
KAROL G
Peso Pluma – VENCEU
Rauw Alejandro
Shakira
Melhor Artista de K-Pop
Jimin – VENCEU
Jungkook
LE SSERAFIM
LISA
NewJeans
Stray Kids
Melhor Artista Alternativo
Fontaines D.C.
Hozier
Imagine Dragons – VENCEU
Lana Del Rey
Twenty One Pilots
YUNGBLUD
Melhor Artista Eletrônico
Calvin Harris – VENCEU
David Guetta
Disclosure
DJ Snake
Fred Again..
Swedish House Mafia
Melhor Artista de Hip Hop
Central Cee
Eminem – VENCEU
Kendrick Lamar
Megan Thee Stallion
Nicki Minaj
Travis Scott
Melhor Artista de R&B
Kehlani
SZA
Tinashe
Tyla – VENCEU
USHER
Victoria Monét
Melhor Ao Vivo
Adele
Coldplay
Doja Cat
RAYE
Taylor Swift – VENCEU
Travis Scott
Melhor Artista Push
Ayra Starr
Chappell Roan
Coco Jones
Flyana Boss
Jessie Murph
Laufey
LE SSERAFIM – VENCEU
Mark Ambor
Shaboozey
Teddy Swims
The Warning
Victoria Monét
Maiores Fãs
Anitta
Ariana Grande
Beyoncé
Billie Eilish
Chappell Roan
Charli xcx
Katy Perry
LISA – VENCEU
Nicki Minaj
Sabrina Carpenter
Shawn Mendes
Taylor Swift
Melhor Artista Brasileiro
Jão
Luisa Sonza
Matuê
Pabllo Vittar – VENCEU
Pedro Sampaio

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.