Connect with us

Festas e Rodeios

Morre o cantor Ronald Antonucci, voz da dupla Os Vips na Jovem Guarda

Published

on

Com o irmão Márcio Antonucci, falecido há dez anos, o artista lançou músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos como ‘A volta’ e ‘É preciso saber viver’. ♪ OBITUÁRIO – Na certidão de nascimento, expedida com a data de 17 de agosto de 1941, constava o nome de Reynaldo Luiz Antonucci. Mas foi como Ronald Antonucci, integrante da dupla Os Vips, que o cantor paulistano fica na história do pop brasileiro produzido na década de 1960.
Em cena desde 1964, ano em que Ronald formou a dupla com o irmão caçula Márcio Augusto Antonucci (23 de agosto de 1945 – 20 de janeiro de 2014), o artista morreu na madrugada deste sábado, 22 de junho de 2024, aos 82 anos.
Comunicada pela família em nota de pesar, a morte também foi confirmada pelo sobrinho, o fotógrafo Bruno Antonucci, em rede social. “Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado”, escreveu Bruno, filho de Márcio Antonucci, cantor morto há dez anos, sem revelar a causa da morte de Ronald.
Como integrante d’Os Vips, dupla batizada com o nome de filme norte-americano de 1963, Ronald Antonucci viveu o auge artístico nos anos 1960 dentro do universo da Jovem Guarda.
A primeira gravação da dupla foi feita há 60 anos, em 1964, quando Márcio e Ronald registraram a música Tonight para o disco coletivo No reino da juventude.
Os Vips lançaram os primeiros singles em 1965 pela gravadora Continental, na qual permaneceram até 1967, indo na sequência para a gravadora CBS. Em um destes seminais singles de 1965, a dupla lançou música então inédita de Roberto Carlos e Erasmo Carlos (1941 – 2022), Emoção, também incluída no primeiro álbum da dupla, Os Vips (1965).
Em fevereiro de 1966, o lançamento de single com outra música inédita de Roberto e Erasmo, A volta, consolidou a carreira da dupla. A volta se tornaria uma dos maiores sucessos d’Os Vips ao lado de Faça alguma coisa pelo nosso amor (1967) – outra canção de Roberto e Erasmo – e de Largo tudo e venho te buscar (1968), esta uma canção composta somente por Roberto Carlos.
Embora conhecida na voz de Roberto por conta da gravação feita pelo cantor para álbum editado em 1974, a canção É preciso saber viver (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) foi outro presente do Rei da juventude para Os Vips, tendo sido apresentada – em single editado pela gravadora CBS em dezembro de 1968 – nas vozes de Márcio e Ronald Antonucci.
Mesmo após o fim da Jovem Guarda, em 1968, Roberto e Erasmo continuaram fornecendo repertório para Os Vips, que lançaram músicas da dupla como Que bobo fui (1969) e Não adianta ficar me esperando (1970).
Em meados dos anos 1970, a dupla foi desativada após fazer gravações lançadas sem repercussão entre 1971 e 1973. Mas voltaria à cena na década de 1990 com shows e discos calcados na nostalgia da Jovem Guarda, reverberando a música daquele reino da juventude no qual Márcio Antonucci e Ronald Antonucci foram Vips.
Capa do primeiro álbum da dupla Os Vips, lançado em 1965
Reprodução

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 21/9

Published

on

By

Continue Reading

Festas e Rodeios

Zeca Pagodinho transforma Rock in Rio em roda de samba com ode à negritude, gigantes do gênero e hits

Published

on

By

Músico conduz apresentação do Para Sempre Samba e agita multidão em Dia Brasil do festival. Leia crítica do g1. Zeca Pagodinho canta ‘Camarão Que Dorme a Onda Leva’ no Rock in Rio 2024
Foi com uma homenagem a figuras lendárias da música brasileira que o show do Para Sempre Samba começou no Palco Sunset, no Rock in Rio deste sábado (21).  Os telões exibiam fotos e nomes de gente como Martinho da Vila, Almir Guineto, Beto Sem Braço, Jair do Cavaco, Ratinho, Dona Ivone Lara, Alcione, João Nogueira, Teresa Cristina, Mauro Diniz e Beth Carvalho. 
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Comandado por Zeca Pagodinho, o show teve a presença de Diogo Nogueira, Alcione, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares. A apresentação foi uma ode não apenas ao samba, mas também à negritude brasileira.
Com frequência, pinturas e fotografias que celebram a população parda e preta do país tomavam os telões. Imagens de favelas, botecos e rodas de samba também ganharam destaque, além de referências religiosas como São Jorge, que já é tradição nos shows (e lírica) de Zeca. 
Depois de ter seu horário alterado duas vezes, o show começou com 14 minutos de atraso e durou cerca de 1 hora e 20 minutos. Zeca Pagodinho entrou ao som do sucesso “Camarão Que Dorme a Onda Leva”. Com seu jeitão leve, o cantor logo pegou uma taça de cerveja e ergueu para fazer um brinde.
Zeca Pagodinho abre show Pra Sempre Samba no Palco Sunset, no Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O músico foi a grande estrela da apresentação. Justo. Dono de vários dos maiores hits da história do samba, Zeca é íntimo do gênero e sabe transformar seus shows em espetáculos com facilidade. Sempre talentoso e carismático, ele faz do palco sua roda de partido alto. 
Durante os momentos em que ficou sozinho no palco, Zeca levou sucessos como “Vai Vadiar”, “Judia de mim”,  “Ogum”, “Quando a Gira Girou” e “Samba pras Moças”. 
O primeiro a dividir os microfones com ele foi Diogo Nogueira, que cantou as faixas “Lama nas Ruas” e “Saudade Louca”. Depois, foi a vez de Alcione agitar o público. Com seu vozeirão grave, a maranhense entoou os hits “Mutirão de amor” e “Sufoco”.
Alcione, Maria Rita, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira e Xande de Pilares cantam no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Xande de Pilares foi o terceiro convidado. Ele cantou “Minha Fé” e “Patota de Cosme”. Já Jorge Aragão apresentou “Não sou mais disso” e “Minta Meu Sonho” — nessa, Zeca e ele contaram a hilária história da vez que os dois esqueceram quem havia composto a faixa, que é de ambos. Maria Rita entrou no palco já na parte final do show, cantando “Casal sem vergonha” e “Alto Lá”. 
Os sambistas deixaram o palco ovacionados. Encerraram o show cantando juntinhos os clássicos “Coração em Desalinho” e “Deixa a Vida me Levar”.

Zeca Pagodinho e Alcione se apresentam no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Anunciado no Rock in Rio, Ryan SP não aparece em show e posta vídeo em jogo do Corinthians

Published

on

By

Procurada pelo g1, a assessoria de Ryan SP não respondeu até a última atualização deste texto sobre o motivo da ausência do cantor no festival. Anunciado no Rock in Rio, Ryan SP não aparece em show e posta foto em jogo do Corinthians
Reprodução/Instagram
Anunciado no Rock in Rio, Ryan SP não apareceu no show Pra Sempre Trap, que abriu o Palco Mundo na tarde deste sábado (21).
A apresentação teve um atraso de 1h20 e contou com Cabelinho, Filipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi e Veigh. O rapper cearense Wiu, que não estava anunciado, subiu ao palco com os outros artistas.
Minutos depois da apresentação, Ryan SP publicou um vídeo no Instagram no qual aparece chegando à Neo Química Arena. O estádio recebeu a partida entre Corinthians e Atlético-GO, neste sábado (21). O cantor ainda fez um post com a filha Zoe, de 9 meses, nos braços e escreveu: “Mostrando pra minha princesinha o timão”. O Corinthians venceu o time goiano por 3 a 0.
Rock in Rio 2024: show ‘Para Sempre Trap’ tem problemas técnicos e pausas
O Rock in Rio será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Na sexta-feira (20), Ryan havia publicado um vídeo no qual mostrava que estava sendo atendido em um hospital. “Acabei pegando uma gripe viral forte! Parece que caiu uma parede na minha cara. Estou me medicando. Já, já, tô zero”, escreveu ele, sem citar o Rock in Rio.
Procurada pelo g1, a assessoria de Ryan SP não respondeu sobre a ausência de Ryan no Rock in Rio até a última atualização deste texto.
LEIA TAMBÉM: Show de trap sofre com falhas técnicas e atraso na abertura do Dia Brasil do Rock in Rio
Ryan SP era um dos artistas confirmados para o show Pra Sempre Trap, no Palco Mundo, neste sábado (21), no Rock in Rio
Reprodução
Rock in Rio 2024: show ‘Para Sempre Trap’ tem problemas técnicos e pausas

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.