Connect with us

Festas e Rodeios

Dos mais elegantes para os mais burros: Matt Damon cai para ‘time D’ de ladrões em ‘Os provocadores’

Published

on

Astro reencontra antigo amigo Casey Affleck, da infância e de ‘Onze homens e um segredo’, em estreia desta sexta (9): ‘Esses caras não conseguiriam entrar na gangue de Danny’. Matt Damon e Casey Affleck falam sobre ‘Os provocadores’
Para Matt Damon, seu novo filme, “Os provocadores”, é muitas coisas:
o reencontro com o amigo de infância, Casey Affleck, com quem atuou na trilogia iniciada por “Onze homens e um segredo” (2001);
uma reunião com o diretor Doug Liman, do primeiro “A Identidade Bourne” (2002);
uma espécie de “rebaixamento” – da turma de ladrões mais inteligentes e elegantes do mundo, estrelas dos filmes com George Clooney e Brad Pitt, para dois dos criminosos mais burros do cinema.
“Esses caras não conseguiriam entrar na gangue de Danny Ocean.”
“De jeito nenhum. É isso que é divertido. Eles são meio que o time D. Eles não são muito bons no que estão fazendo”, diz o astro de 53 anos em entrevista ao g1. A intenção é manter o contraste mesmo com “Onze homens” e outros filmes do gênero. Assista ao vídeo acima.
“Muitas vezes, em filmes de roubos, é sobre exatamente o que você está falando. Todo mundo tem sua área de especialidade. Eles são mais espertos que todo mundo. Não, esses caras (de ‘Os provocadores’) literalmente não sabem o que estão fazendo.”
“Os provocadores” está disponível na plataforma Apple TV+.
Matt Damon e Casey Affleck em cena de ‘Os provocadores’
Divulgação
‘Eu prefiro o time D’
No roteiro escrito por Affleck e Chuck MacLean (“City on a hill”), os amigos interpretam uma dupla de ladrões com pouca experiência (ou zero, no caso do personagem de Damon).
Quando o roubo do qual participam dá errado, eles unem forças para escapar de seu alvo, o prefeito corrupto (Ron Perlman) que acabou de perder a reeleição.
Em fuga e sem qualquer ideia de como se salvar, a dupla aos poucos forma uma amizade improvável – e ainda conta com a ajuda relutante da psicóloga (Hong Chau) de um deles.
A comédia pode ser leve, mas não está interessada em um final fácil. Para Affleck, que se uniu ao projeto criado por MacLean, a inexperiência dos protagonistas é mais atraente que a infalibilidade da gangue de Danny.
“Eu prefiro interpretar o time D. Prefiro. Eles são mais fáceis de se identificar, eu acho”, diz ele. Aos 48 anos, o ganhador de um Oscar pela atuação em “Manchester à beira-mar” (2016) conta que está acostumado a ver suas ideias se transformarem entre a concepção e a realização.
“Às vezes penso que vou escrever um filme de terror e acabo escrevendo, eventualmente, quando chego ao final, um drama sobre paternidade ou algo assim. Não chega nem perto daquilo que você queria fazer no começo. Inevitavelmente, os temas que te interessam afloram.”
Hong Chau, Casey Affleck e Matt Damon em cena de ‘Os provocadores’
Divulgação
Amigos e irmãos
É inegável que Damon seja o nome mais conhecido da dupla, por mais que seu único Oscar tenha sido ganho pelo roteiro de “Gênio indomável” (1997) – escrito, é claro, com o irmão mais velho de Casey, Ben.
Os dois, ou três, se conhecem há cerca de 43 anos desde que se conheceram na infância em em sua cidade natal, Boston.
Além de trabalhar junto – Ben é um dos produtores de “Os provocadores” –, o trio chegou a morar junto em Los Angeles, quando ainda tentavam dar início às suas carreiras.
“Acho que é uma grande vantagem ter um mesmo ponto de referência que alguém, quando tem toda essa experiência compartilhada. Você pode falar muito francamente um com o outro sem que o ego de ninguém se envolva”, diz Damon.
“E o nosso diretor, Doug Liman, é igual. Eu trabalhei com ele há 20 anos. E ele também meio que não liga para o tipo de diplomacia que desperdiça tempo. Ele olha para quais os problemas em sua frente e pensa em como resolvê-los.”
Matt Damon, Jack Harlow, Alfred Molina e Michael Stuhlbarg em cena de ‘Os provocadores’
Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Caça a brindes no Rock in Rio vira trend no TikTok com planilhas e listas de dicas; veja prêmios

Published

on

By

Thay Martins, uma usuária da rede social, viralizou ao montar uma planilha detalhada sobre os brindes, os patrocinadores e como conseguir cada um deles. Público do Rock in Rio conta como conseguir brindes dos patrocinadores
Reprodução TikTok
Quem visita a Cidade do Rock, como é chamado o espaço onde acontecem as apresentações do Rock in Rio, não curte apenas grandes shows. Para além das atrações musicais e dos brinquedos, como a roda-gigante e a tirolesa, o público também se diverte procurando os brindes dos patrocinadores do evento.
O interesse é tanto que a caça aos brindes virou até trend no TikTok, com pessoas dando dicas de como conseguir os prêmios.
Thay Martins, uma usuária da rede social, viralizou ao montar uma planilha detalhada sobre os brindes, os patrocinadores e como conseguir cada um deles. No vídeo, que já acumula milhares de visualizações, ela conta que a planilha foi feita antes mesmo de ir ao evento (o ingresso dela é para o domingo (22), que tem Shawn Mendes como atração principal).
“Eu já me antecipei e fiz uma planilha toda detalhadinha com as informações que eu consegui coletar dos brindes que estão sendo distribuídos no Rock in Rio 2024”, diz ela no vídeo.
Protetor solar e glitter em gel, por exemplo, estavam sendo distribuídos por uma marca de produtos de beleza no gramado. Mas a ação ia além: quem participasse da ativação de apertar um botão poderia ganhar até acesso à área vip do festival.
Ed Sheeran canta ‘Shape of You’ no Rock in Rio
Outro patrocinador ofereceu como brinde um copo do evento com um QR code. Sortudos que pegassem o item premiado ganhavam acesso ao backstage ou passe rápido para os brinquedos (direito a “furar” a fila).
Dicas como as compiladas por Thay podem ser encontradas em diversos vídeos da trend. Julia Saraiva, outra usuária do TikTok, contou como ganhou um casaco corta-vento em tons de verde de uma marca de chiclete.
Ela disse que entrou em uma sala e precisou responder a uma pergunta — qual o show mais curto do Rock in Rio. Sem saber a resposta, o acerto aconteceu no chute (uma apresentação de seis minutos). Segundo ela, esse foi o prêmio mais legal do Rock in Rio
Em outro vídeo, Julia mostra “tudo que ganhou” em um dia de Rock in Rio. É possível ver viseiras, copos, escova de dentes, enxaguante bucal, pochete, porta celular à prova d’água, batom, creme de mãos, leque, ventilador portátil e até uma almofada para pescoço (que ainda a fez concorrer a uma viagem internacional).

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ivete Sangalo voa sobre a plateia, beija Liniker e maceta resistência roqueira pela 19ª vez no Rock in Rio

Published

on

By

Artista mais recorrente do festival, cantora enfileirou hits de carnaval e apresentou música inéditas Ivete Sangalo voa sob plateia do Palco Mundo no Rock in Rio
Ivete Sangalo abriu o dia das divas pop no Rock in Rio, nesta sexta-feira (20), mostrando por que, há 30 anos, é a maior diva pop do Brasil. Em um show com surpresas, ela voou sobre a plateia presa a cordas e beijou a cantora Liniker ao apresentar uma música inédita.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Foi a 19ª participação de Ivete no festival, considerando edições do Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Ao longo das participações, baiana já levou tombo, anunciou o sexo de suas filhas gêmeas no palco e fez um dueto com Shakira durante a performance da colombiana no Rock in Rio de 2011.
Ivete Sangalo interage com plateia durante show no Rock in Rio
“Sabe por que eu estou nesse palco há 19 anos e vou estar sempre que eu quiser?”, questionou antes de fazer o público explodir num “ôôô” no refrão de “Tempo de Alegria”, música de 2014.
É uma alfinetada aos que sempre resistiram à sua recorrente participação no festival. Em 2011, quando Ivete foi escalada para o Rock in Rio pela primeira vez, a escolha foi recebida com insatisfação por uma parcela roqueira mais conservadora do público: na época, muitos disseram que o evento deveria ser rebatizado como “Axé in Rio” e alguns guardam essa mágoa até hoje.
A cada show, no entanto, Ivete maceta a rejeição com a experiência e a energia de quem está acostumada a orquestrar uma multidão de cima de um trio elétrico por horas a fio. “Macetando”, hit absoluto do carnaval de 2024, teve milhares de pessoas na plateia reproduzindo a coreografia viral.
Mas o momento de maior êxtase veio com “Eva”, música de Umberto Tozzi regravada pela Banda Eva em 1997, numa versão que se tornou clássica. Depois de um breve sumiço, Ivete reapareceu suspensa por uma estrutura de cordas sobre o público. “Quero ficar mais perto de vocês”, disse, flutuando por todos os cantos da plateia.
Foi um truque repetido do show que comemorou seus 30 anos de carreira, no Maracanã, em dezembro de 2023. Mas o público do Rock in Rio se emocionou como se fosse a primeira vez. E Ivete também. No alto, ela chorou. Já em terra firme, celebrou: “Que experiência maravilhosa!”.

Ivete Sangalo abre Palco Mundo, nesta sexta-feira (20), no Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: veja fotos de famosos no 5º dia do festival

Published

on

By

Pabllo Vittar, Vivi Wanderley e Viviane Araújo são alguns dos famosos que foram curtir a sexta-feira (20) na cidade do rock. Viviane Araújo no quinto dia de Rock in Rio
Claudio Andrade /Agnews
A influencer Vivi Wanderley no quinto dia de Rock in Rio
Victor Chapetta / Agnews
Pabllo Vittar no quinto dia de Rock in Rio
Rogério Fidalgo Agnews

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.