Connect with us

Festas e Rodeios

Jornalista, Gabriel Dias atua dos dois lados do balcão ao se apresentar como cantor e compositor no primeiro EP

Published

on

Capa do EP ‘Dia à Dias’, de Gabriel Dias
Divulgação
♫ Carioca de 27 anos, Gabriel Monteiro Martins Dias agora se reveza dos dois lados do balcão, como se tivesse duas identidades.
Como Gabriel Dias, ele é jornalista e pesquisador musical. Já assinou reportagens para alguns veículos de mídia e, desde que foi contratado por empresa de assessoria de imprensa, divulga discos e shows de cantores como Johnny Hooker e Maria Rita.
Gabriel Dias manda rotineiramente e-mails para jornalistas e/ou críticos musicais com sugestões de reportagens, notas e resenhas. Na terça-feira, 13 de agosto, ele mandou e-mail para este colunista. Desta vez, a intenção era apresentar Dias, o cantor e compositor que lança o primeiro EP na próxima quinta-feira, 22 de agosto.
É com o nome artístico de Dias que o artista assina o disco Dia à Dias, gravado com produção musical e arranjos de Matheus Camará e Matheus Pessanha, nomes recorrentes nas rodas cariocas.
O EP Dia à Dias alinha cinco músicas que gravitam em torno do samba, mas com toques de ijexá e bossa nova (que, a rigor, nada mais é do que uma depuração do samba).
Quatro músicas são composições de Dias, geralmente com parceiros. Uma faixa, Presente, apresenta composição de João Marcello Alves Costa, amigo do artista. A música ostenta solo do cavaquinho (de cinco cordas) de Matheus Pessanha, creditado como convidado da faixa.
O EP Dia à Dias abre com samba lento, A cada passo na cidade, composto por Dias em parceria com Renata Vaz Shimbo e gravado com a participação da cantora Helena Crespo, que solta a voz em espanhol. Composição de Dias com Marcos Paulo Freire Leite, Haja lombar ganha a forma de pagode quase dolente.
Ijexá de levada serena, Para os desatentos reitera que o EP de Dias se desvia da animação festiva das rodas de samba por conta de certa melancolia entranhada nas músicas, compostas fora da linha genérica do pagode que impera no mercado do disco.
Cabeça mixa a cadência do samba com a prosódia do hip hop, representado pelo rapper Dog Caos, convidado da música assinada por Dias com o próprio Dog (Gabriel Gagliano de Alencar na certidão de nascimento).
Gravado com o toque de músicos como o clarinetista e flautista Dirceu Leite, o disco Dia à Dias mostra um artista no caminho para a construção da própria identidade no vasto mundo do samba.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Papel molhado pelo corpo, canga na cabeça e ‘chuvinha’: as tentativas dos fãs para fugir do calor na fila do Rock in Rio

Published

on

By

A sensação térmica deve chegar a 35°C no Rio nesta sexta (20). Fã colocou papel molhado no corpo para ‘espantar’ o calor
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
O calorão tinha dado uma trégua ao público do Rock in Rio, mas as temperaturas voltaram a subir nesta sexta-feira (20), e os termômetros devem chegar a 33°C na cidade. A sensação térmica deve ficar em 35°C, segundo a Climatempo.
Desde cedo na fila, a estudante de psicologia Maria Géssica Castro, de 26 anos, colocou papéis molhados pelo corpo para diminuir a temperatura corporal.
Jovem usa leque para enfrentar o calor
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
O paulista João Victor, de 23, disse que não está acostumado com o calor do Rio e que só está aguentando pela “diva” Katy Perry. A artista fecha a noite no Palco Mundo.
“Está muito difícil pra mim, mas a gente encara. Sou muito fã dela, só sendo para aguentar esse calor”, declara.
A concessionária Iguá está distribuindo água nas filas e usando uma espécie de “chuva” para refrescar o público. Funcionários passam molhando o público com um equipamento que lembra um regador – e é assim que eles se sentem, garantem.
“Parece que eu saí da piscina, de tão molhada que fico”, brinca uma pessoa na fila.
Festival será transmitido ao vivo todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Fã usa canga para ‘fugir’ do sol
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
Rock in Rio 2024: o melhor do dia 20

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 20/9

Published

on

By

Continue Reading

Festas e Rodeios

Xuxa no Rock in Rio: como será o show no festival

Published

on

By

Ela se apresentará após o show de Katy Perry, nesta sexta-feira (20), no Palco Itaú. Ela fecha o dia com line-up composto inteiramente por artistas mulheres. Xuxa se apresenta no Rock in Rio
Divulgação
A participação de Xuxa no Rock in Rio foi confirmada nesta sexta-feira (20). A “Rainha dos Baixinhos” se apresentará após o show de Katy Perry, no Palco Itaú.
“O futuro está aí. As crianças estão aí. As crianças que cresceram comigo estão mostrando para os seus filhos o trabalho que eu fiz no passado. Quer coisa mais futurística que isso? Ser o futuro é isso: você fazer parte do passado de muita gente, ser o presente e fazer parte da imaginação das pessoas futuramente. O fato de eu fazer parte do imaginário e também do dia a dia dos netos dessas pessoas me emociona muito”, disse.
A artista promete fazer o gramado virar uma grande pista de dança com seus hits de sucesso.
Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco, disse que a presença de Xuxa no espaço “é uma homenagem à sua trajetória como ícone da cultura pop brasileira”, principalmente em um dia de line-up inteiramente feminino.
Katy Perry distribui pizza para fãs na porta do Copacabana Palace

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.