Connect with us

Festas e Rodeios

Morre Silvio Santos: relembre 10 programas que ele apresentou

Published

on

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Ele foi um dos maiores nomes da comunicação brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos. Silvio Santos morre em São Paulo, aos 93 anos
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Ele foi um dos maiores nomes da comunicação brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para se recuperar de H1N1.
Relembre dez dos principais programas apresentados por Silvio:
Silvio Santos morre aos 93 anos
Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação
‘Vamos brincar de forca’
Não dava para deixar o primeiro programa apresentado por Silvio de fora da lista. Após estrear na TV Paulista (canal 5, que pouco depois seria comprado pela TV Globo), fez tanto sucesso com o jogo de palavras que foi convidado a expandir sua participação no canal.
Em 2012, ganhou uma nova versão no SBT, mas durou pouco tempo.
Silvio Santos, um dos maiores nomes da TV brasileira, morre em SP, aos 93 anos
‘Programa Silvio Santos’
A popularidade da estreia de Silvio como apresentador motivou o diretor da TV Paulista, Paulo de Grammont, a oferecer ao empresário a oportunidade de alugar o horário vespertino dominical da emissora.
Desde o começo, em 1963, o “Programa Silvio Santos” era mais uma faixa de horário na programação comandada pelo apresentador do que programa em si. Tanto que, na estreia, era constituído pelas atrações “Cuidado com a buzina”, “Justiça dos homens” e “Pra ganhar é só rodar”.
Nas décadas seguintes, o “Programa” foi exibido aos domingos e durante a semana em canais diferentes, como Globo e Rede Tupi – às vezes, até dois ao mesmo tempo.
Com a fundação do canal próprio de Silvio, o SBT, em 1981, o “Programa Silvio Santos” se tornou uma das bases da emissora aos domingos, um agrupamento de programas clássicos como “Namoro na TV” e “Topa tudo por dinheiro”, e quadros como a famosa “Câmera Indiscreta” (atual “Câmeras Escondidas”).
‘Qual é a música?’
Originalmente exibido entre 1976 e 1991, o programa desafiava os conhecimentos musicais de famosos. Em uma das provas mais famosas, os participantes precisavam identificar uma canção a partir de poucas notas ao piano.
O “Qual é a música?” ganhou diversas versões ao longo dos anos. Uma delas, ficou no ar entre 1999 e 2008. Atualmente, ele é apresentado por Patricia Abravanel, filha de Silvio.
Morre, aos 93 anos, o apresentador Silvio Santos
‘Porta da esperança’
Já o “Porta da esperança” tentava atender os espectadores comuns. O público malvada ao programa, exibido entre 1984 e 1996, cartas nas quais contava algum desejo pessoal importante, como um carro ou encontrar algum parente.
Os escolhidos iam ao estúdio, contavam suas histórias e esperavam para ver se do outro lado da porta estava o objeto de sua esperança.
Novas versões foram anunciadas duas vezes, uma delas apresentada por Ratinho, mas nenhuma delas chegou a ir ao ar.
‘Topa tudo por dinheiro’
“Topa tudo por dinheiro” é quase que sinônimo da fase áurea de Silvio. Qualquer membro da geração X conhece os aviõezinhos de dinheiro que o apresentador jogava para o público no programa de auditório, exibido entre 1991 e 2001.
Nele, membros da plateia – e de caravanas de todo o país – participavam de desafios para ganhar diferentes valores em dinheiro vivo.
Silvio Santos, um dos maiores nomes da TV brasileira, morre em SP, aos 93 anos
‘Pião da casa própria’
O famoso pião começou como parte da atração “Pra ganhar é só rodar”, em 1962. Nele, clientes do Baú da Felicidade eram sorteados e iam ao estúdio para concorrer a uma casa. Quem tirasse o maior número no pião ganhava.
Depois de passagem por outros programas, se tornou uma produção própria em 1987 no “Pião da casa própria”. O fim após dois anos não significou a morte do pião, no entanto. Ele ainda apareceu em diversas outras atrações ao longo dos anos.
‘Show de calouros’
O “Show de calouros” foi um dos programas mais longevos do “Programa Silvio Santos”, exibido entre 1977 e 1992.
Como o nome já deixa claro, se trata de uma competição de talentos entre espectadores, que se apresentavam para um júri formado por comediantes, artistas e outros “especialistas”.
Entre eles, alguns dos mais conhecidos eram Pedro de Lara, Nelson Rubens, Flôr e Elke Maravilha.
Em 1993, já sob o nome “Show de variedades”, Silvio deixou a apresentação.
O empresário e apresentador Silvio Santos conversa com o então presidente da República, José Sarney, no escritório do SBT, em São Paulo, em maio de 1985
Estadão Conteúdo/Arquivo
‘Em nome do amor’
“É namoro ou amizade?”, perguntava Silvio aos possíveis casais formados no programa, que misturava declarações de amor de admiradores secretos, flerte e bailinho.
O apresentador ainda realizava uma entrevista para ajudar os indecisos neste sucesso exibido entre 1994 e 2000.
‘Show do milhão’
O programa de perguntas e respostas que prometia prêmio milionário para o vencedor entrou no ar em 1999 e em pouco tempo virou fenômeno de audiência.
Lançado inicialmente como “Jogo do milhão”, o “Show” marcou uma geração pelos bordões de Silvio – “posso perguntar?”, “você tem certeza disso?” – e ganhou até game para computadores.
Originalmente no ar até 2003, o programa ganhou outra versão em 2009.
Silvio Santos no começo da carreira
Acervo SBT/Divulgação
‘Casa dos artistas’
Com quatro edições entre 2001 e 2004, a “Casa dos artistas” foi um reality show que conquistou o público ao confinar participantes famosos em uma casa monitorada por câmeras na disputa por um prêmio.
Entre os concorrentes, o programa teve Bárbara Paz, Supla. Alexandre Frota, André Gonçalves, Suzana Alves, Joana Prado, Agnaldo Timóteo e Solange Frazão.
A terceira temporada misturou artistas e seus fãs. Já a quarta e última convocou aspirantes a atores, com a promessa de encontrar um protagonista para uma novela do SBT.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 20/9

Published

on

By

Continue Reading

Festas e Rodeios

Xuxa no Rock in Rio: como será o show no festival

Published

on

By

Ela se apresentará após o show de Katy Perry, nesta sexta-feira (20), no Palco Itaú. Ela fecha o dia com line-up composto inteiramente por artistas mulheres. Xuxa se apresenta no Rock in Rio
Divulgação
A participação de Xuxa no Rock in Rio foi confirmada nesta sexta-feira (20). A “Rainha dos Baixinhos” se apresentará após o show de Katy Perry, no Palco Itaú.
“O futuro está aí. As crianças estão aí. As crianças que cresceram comigo estão mostrando para os seus filhos o trabalho que eu fiz no passado. Quer coisa mais futurística que isso? Ser o futuro é isso: você fazer parte do passado de muita gente, ser o presente e fazer parte da imaginação das pessoas futuramente. O fato de eu fazer parte do imaginário e também do dia a dia dos netos dessas pessoas me emociona muito”, disse.
A artista promete fazer o gramado virar uma grande pista de dança com seus hits de sucesso.
Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco, disse que a presença de Xuxa no espaço “é uma homenagem à sua trajetória como ícone da cultura pop brasileira”, principalmente em um dia de line-up inteiramente feminino.
Katy Perry distribui pizza para fãs na porta do Copacabana Palace

Continue Reading

Festas e Rodeios

Do consumo responsável à oportunidade: projeto Cri. Ativos da Favela chega ao Rock in Rio

Published

on

By

Projeto promovido pelo Instituto HEINEKEN, Rock in Rio, Favela Filmes e CUFA direciona verba arrecadada com vendas de Heineken 0.0 para capacitação de jovens talentos na área do audiovisual Após o sucesso da edição piloto do projeto Cri.Ativos da Favela, lançado em 2023, em São Paulo, durante o festival de música The Town, o Instituto HEINEKEN em parceria com a marca Heineken®, o Rock in Rio, Favela Filmes e a Central Única das Favelas (CUFA) anuncia a ampliação do programa para a cidade do Rio de Janeiro.
Dessa vez, na edição que celebra os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, o projeto irá impactar diretamente 120 jovens, o dobro da edição de estreia, oriundos das favelas cariocas.
À semelhança do que aconteceu no The Town 2023, e com o objetivo de fomentar o consumo responsável, o valor arrecadado com a venda de Heineken 0.0, versão zero álcool da marca, ao longo dos sete dias do Rock in Rio, será destinado à iniciativa que visa transformar a vida de jovens por meio da formação na área do audiovisual, inteligência artificial e música.
Além de formação em roteiro e produção de vídeos, o curso será focado no contexto musical, pontua Vania Guil, gerente executiva do Instituto HEINEKEN.
“O Rio de Janeiro é conhecido por sua rica tradição cultural e musical e gêneros como Rap, Trap e Funk emergem daqui, o que dá ainda mais peso para a relevância da música na vida desses jovens. Queremos fortalecer a conexão deles com a própria cultura e identidade e fazer com que isso possa gerar oportunidades de renda, preparo profissional, reconhecimento e inserção no mercado de trabalho”, afirma.
Os jovens das favelas do Brasil estão no centro do trabalho de impacto social que o Instituto Heineken desenvolve e, somar esforços com parceiros como Rock in Rio, Cufa e Favela Filmes para iniciativas como essa ampliam o potencial de atuação. O projeto entende que ver os jovens ganhando cada vez mais espaço e amplificando sua voz é a melhor resposta para quem ainda não entendeu a potência transformadora que vem das favelas.
“A união de forças entre empresas privadas e o terceiro setor é fundamental para que possamos fazer o mundo ser melhor para todos com o máximo de agilidade e, sempre que possível, focando em dar ferramentas de fortalecimento, dignidade e independência para os ecossistemas mais fragilizados da sociedade”, diz Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World sobre a iniciativa.
“O curso Cri.Ativos da Favela tem um impacto direto e profundo na vida dos alunos. É uma imersão na qualificação técnica e na prática do audiovisual. Estamos falando de jovens que, em muitos casos, enxergam no audiovisual uma forma de expressar suas vivências e histórias, e o projeto dá a eles as ferramentas. Além de proporcionar a mudança em suas vidas e de seus familiares”, diz Preto Zezé, presidente da CUFA Rio.
Segue o fio para conhecer mais sobre o projeto.

Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.