Festas e Rodeios

‘Coringa: Delírio a dois’ recebe críticas negativas após exibição no Festival de Veneza

Published

on

Filme estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga estreia no Brasil em 3 de outubro. Imprensa estrangeira chamou continuação de ‘sem graça’ e ‘cautelosa demais’. Assista ao trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
“Coringa: Delírio a dois” recebeu críticas negativas da imprensa estrangeira após ser exibido no Festival de Veneza nesta quarta-feira (4) — apesar da longa ovação do público.
O filme conta com o retorno do diretor Todd Phillips e do ator Joaquin Phoenix, como o vilão dos quadrinhos da DC, e tem estreia prevista no Brasil em 3 de outubro. A dupla já tinha trabalhado junta no grande sucesso de 2019, que bateu recordes ao arrecadar cerca de US$ 1,08 bilhão nas bilheterias mundiais.
A adição da cantora Lady Gaga como uma nova versão da Arlequina (interpretada por Margot Robbie nos dois “Esquadrão Suicida”) e elementos musicais elevaram ainda mais a expectativa pela continuação.
A recepção da crítica estrangeira, no entanto, não foi tão boa quanto a do antecessor.
“Delírio a dois” tem atualmente uma taxa de aprovação de 60% das 43 resenhas cadastradas no agregador Rotten Tomatoes. Em outro site do tipo, o Metacritic, o filme ostenta uma nota de 54 (de um total de 100), com 23 críticas.
Grande parte dos principais veículos considerou o filme “sem graça”, “cauteloso demais” e até “chato”. Já quem gostou elogiou o romance e as atuações da dupla de protagonistas.
Leia abaixo destaques de algumas das principais críticas do filme:
Lady Gaga e Joaquin Phoenix em imagem de divulgação de ‘Coringa 2’
Divulgação
‘Vanity Fair’: “É surpreendentemente chato, um filme episódico sem sentido que parece desdenhar de seu público.”
BBC: “Dependendo de como você encara, esse exercício de desmistificação pode ser ousado ou irritantemente presunçoso, mas definitivamente não é muito divertido.”
‘Empire’: “Tão doce e sedutor quanto é possível ser um romance musical entre dois psicopatas assassinos. Sua abordagem excêntrica não vai agradar a todos os tipos de fãs de histórias em quadrinhos, mas encontra uma esperança estranha e trágica toda sua.”
‘Hollywood Reporter’: “Gaga é uma presença envolvente e viva, dividindo a diferença entre afinidade e obsessão, enquanto carinhosamente dá a Arthur uma dose de alegria e esperança que o faz cantar.”
‘Variety’: “‘Coringa: Delírio a dois’ pode ser ambicioso e superficialmente ultrajante, mas, de uma forma básica, é uma sequência cautelosa demais.”
‘The Guardian’: “Embora acabe sendo tão estridente, fatigante e muitas vezes completamente tedioso quanto o primeiro filme, há uma melhoria.”
‘New York Magazine’: “Embora seja um musical de jukebox cujas seleções de músicas variam de Stevie Wonder às padrões da MGM, é perversamente dedicado a eliminar o máximo de prazer possível de seus momentos de música e dança.”
‘NME’: “Phoenix está fantástico mais uma vez como Arthur, entregando uma performance física convincente e notavelmente que oscila à beira da insanidade por toda parte. Lady Gaga está igualmente boa como Harleen, despertando uma química palpavelmente insana com Phoenix.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.