Connect with us

Festas e Rodeios

Metrô e BRT para o Rock in Rio vai custar R$ 38 ida e volta

Published

on

Prefeito Eduardo Paes deu detalhes da operação da cidade para o festival e para os jogos da Libertadores. Rock in Rio: falta pouco para a edição de 40 anos do festival
Jornal Nacional/ Reprodução
Quem for de metrô e de BRT para o Rock in Rio 2024 vai pagar R$ 38 na viagem de ida e de volta — e o transporte público é o meio mais indicado. “Serão dias complicados. Quem for de carro vai se atrasar”, avisou o prefeito Eduardo Paes (PSD).
Paes e secretários deram detalhes, nesta sexta-feira (6), do plano operacional para o festival e para os jogos das quartas de final da Conmebol Libertadores. Na terça (3), prefeitura e governo do estado anunciaram ponto facultativo para as tardes de 18 e 19 de setembro — nesses dias, o expediente nas repartições no município vai terminar às 15h, justamente para tentar desafogar o trânsito.
Cidade do Rock terá bloqueios
Interdições previstas para o Rock in Rio
Divulgação/ Prefeitura do Rio
Devido a quantidade de pessoas que circulará pelo Parque Olímpico, Zona Oeste, durante o Rock in Rio, apenas veículos de moradores previamente cadastrados pela Prefeitura do Rio poderão circular nas vias do entorno da Cidade do Rock.
Veículos oficiais, veículos credenciados do festival, o BRT e os ônibus Primeira Classe também poderão acessar a área bloqueada, que contará com a presença de câmeras que permitirão o controle do acesso de veículos à área bloqueada por meio de leitura de placas através sistema OCR (sigla em inglês para Optical Character Recognition).
Para quem vai curtir as 500 horas de entretenimento no festival, a orientação da organização é o uso de transporte coletivo.
O MetrôRio funcionará 24h para embarque durante a madrugada na estação Jardim Oceânico, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4.
O serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, e levará os fãs diretamente para o Terminal Centro Olímpico, o ponto mais próximo à Cidade do Rock.
O transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do festival, oferece um serviço completo ao contemplar diversos pontos de embarque na cidade do Rio de Janeiro e ampliar o serviço para atender os fãs do festival de outras cidades, contemplando até os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Modelos aos 60+: os avanços e desafios para mulheres maduras no mundo da moda

Published

on

By

O Globo Repórter desta sexta-feira (8) destacou a beleza dos 60 anos. A jornada da advogada criminalista que virou modelo aos 50 anos
O Globo Repórter desta sexta-feira (8) destacou como o mercado da moda está se renovando e entendendo a beleza dos novos 60 anos.
Após o tratamento contra um câncer de mama, advogada criminalista, Maria Rosa Von Horn decidiu buscar um novo caminho aos 50 anos: se se inscreveu em um curso de modelagem.
“Eu tinha que resgatar esse meu lado de mulher e quando eu cheguei no curso, qual foi a minha surpresa? Tinha muitas mulheres, muitas na minha faixa etária, e eu fui descobrindo que na maturidade todas nós somos muito parecidas”, diz.
De advogada criminalista à modelo aos 60: Maria Rosa Von Horn fala sobre jornada
Reprodução/TV Globo
Ao perceber a falta de oportunidades no mercado para modelos acima de 50 anos, ela decidiu abrir sua própria agência, voltada para mulheres maduras. A jornada, no entanto, não foi fácil.
“A gente era considerada velha, embora a gente estivesse muito bem. Eu falei: mas não é que eu estou bem. Todas as mulheres na minha faixa etária de 50 são como eu, elas namoram, usam biquíni, viajam, trabalham”, conta.
Apesar das dificuldades, Maria Rosa não desistiu e, hoje, em sua agência, as mulheres com mais de 60 anos são as que mais trabalham.
“É um segmento muito grande, muito poderoso também. E agora, na minha agência, as mulheres que mais trabalham têm mais de 60, 70, 80 anos, porque quando eles pedem uma mulher madura, eles querem uma mulher com maturidade, uma mulher elegante, bonita.”, afirma.
Modelos aos 60+: os avanços e desafios para mulheres maduras no mundo da moda
Reprodução/TV Globo
Modelo profissional aos 65
Mulher conta como virou modelo profissional aos 60 anos
Aos 65 anos, Cristina Becker nunca imaginou que se tornaria modelo profissional. A virada na sua vida aconteceu durante a pandemia, quando decidiu parar de cortar os cabelos e deixar os fios brancos crescerem. A mudança no visual atraiu tantos elogios que ela decidiu fazer um ensaio fotográfico, sem compromisso. O sucesso foi tanto que, hoje, Cris se orgulha de ser modelo profissional.
“Nunca essa mulher madura, experiente, teve esse espaço, né? Acho que as empresas estão buscando essa naturalidade dessa mulher. É uma tendência de mercado. Você tem mulheres jovens e mulheres maduras vestindo o mesmo estilo. E é assim que é a vida, né? É a vida real”.
Para Cristina, o mercado ainda precisa combater o etarismo, preconceito contra a idade.
“O mercado precisa entender que não é porque a pessoa chegou a uma certa idade que ela vai ser descartada. Muito pelo contrário, ela tem ainda muitíssimo a contribuir. Porque ela traz ali camadas que as gerações anteriores certamente não trarão, e essa é a beleza dessa diversidade”, ressalta.
Cristina Becker, modelo de 65 anos
Reprodução/TV Globo
Veja a íntegra do programa abaixo:
Edição de 09/11/2024
Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:
Mulher conta como virou modelo profissional aos 60 anos
A jornada da advogada criminalista que virou modelo aos 50 anos

Continue Reading

Festas e Rodeios

Iza mostra o rostinho da filha, Nala

Published

on

By

As imagens dos posts mostram ainda cenas como a da bebê segurando o dedo da artista, além da visita de parentes. Iza posta o rosto de Nala pela primeira vez
Carol Caminha/Instagram oficial Iza
A cantora Iza postou nas redes sociais, pela primeira vez, neste sábado (9), imagens do rosto da filha Nala, nascida em outubro.
As imagens dos posts mostram ainda cenas como a da bebê segurando o dedo da artista, além da visita de parentes.
A cantora Iza deu à luz Nala, sua primeira filha com o jogador de futebol Yuri Lima, no dia 13 de outubro. A menina nasceu no Hospital Perinatal da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Initial plugin text
Nasce Nala, filha da cantora Iza
g1/Instagram

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEO: Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves

Published

on

By

Notícia foi dada através de um vídeo exibido no telão durante um show da turnê Numanice, que trouxe imagens do casal. Ludmilla anuncia gravidez de Bruna Gonçalves
Ludmilla e Brunna Gonçalves estão à espera do primeiro filho. A notícia foi dada através de um vídeo exibido no telão durante um show da turnê Numanice, que trouxe imagens do casal.
No vídeo, que também foi postado nas redes com a legenda “Agora somos 3”, Ludmilla aparece pintando um quadro, enquanto Bruna dança (veja acima).
A pintura, que inicialmente não revela sua forma, transforma-se no desenho de um bebê. No momento em que a gravidez é anunciada, o vídeo ganha cores, simbolizando a nova fase na vida do casal.
LEIA TAMBÉM:
Ludmilla e Brunna querem ser mães e falam sobre maternidade: ‘Um filho no mundo hoje é uma coisa de coragem’
Ludmilla grava álbum ‘Numanice ao vivo 3’ no Rio de Janeiro com Belo, Menos é Mais e Veigh
Em resposta a Thiago Gagliasso sobre racismo, Ludmilla conta caso em que diz ter sido chamado de ‘macaca’ pelo deputado

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.