Connect with us

Festas e Rodeios

A sofrência também vai ter vez Rock in Rio… os shows do festival para amantes de sons românticos

Published

on

Festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio. Veja artistas com versos apaixonados que vão cantar no evento. Top 5 Rock in Rio 2024: Shows para quem curte sofrência
Os sofredores terão um leque diverso na 40ª edição do Rock in Rio, que acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Com hits que vão do pagode ao pop rock, muitos shows prometem balançar os corações da plateia, especialmente os quebrados, iludidos ou desapontados — além dos fãs de uma boa sofrência romântica.
Por isso, o g1 listou os cinco shows imperdíveis para os amantes do estilo.
Belo
Cantor Belo
Reprodução/Redes sociais/Divulgação
O pagodeiro Belo vai cantar no dia 22, no palco Espaço Favela, e deve misturar diferentes fases de sua carreira, cuja discografia reúne hits intensamente sofredores.
Provavelmente, o músico cantará desde suas faixas mais clássicas — como “Perfume” e “Reinventar” — até às mais recentes, como “Eu mudo” — canção que muita gente vê como uma indireta de Belo para Gracyanne Barbosa, de quem ele se separou após 15 anos de relacionamento.
Existe também a expectativa de que o cantor convide Ludmilla para o palco, já que os dois dividem dois sucessos atuais nas paradas musicais: “Ainda Gosto de Você/ Já era” e “26 de dezembro”.
Akon
O cantor Akon durante show
Divulgação
Uma das atrações mais aguardadas desta edição, Akon fará um show repleto de nostalgia. Seu microfone será como uma máquina do tempo capaz de transportar o público para os anos 2000.
O setlist do cantor deve ter versos sofredores de músicas como “Don’t Matter”, “Right now (Na Na Na)” e “Lonely” — essa, aliás, é bem perigosa aos ouvintes solteiros em busca de um amor.
Akon se apresentará no dia 22, no palco Mundo.
NX Zero
Show da banda NX Zero em Manaus em 2023
Alcides Netto
Se você gosta de um rock melódico — daqueles bem sofridos —, não pode deixar de ver o show da NX Zero, que acontece no dia 14, no palco Sunset.
Febre dos anos 2000, a banda leva ao festival a turnê de reencontro que fez no ano passado, depois de seis anos de seu término.
Com a pegada adolescente que é marca da banda, os músicos da NX farão o público vibrar ao som de hits como “Cedo ou Tarde”, “Razões e Emoções” e “Pela Última Vez”.
É uma apresentação para borrar o lápis no olho.
Ferrugem convida Gilsons
O pagodeiro Ferrugem cantará ao lado dos Gilsons, o trio de MPB formado por dois netos e um filho de Gilberto Gil.
O show, que acontecerá no dia 19, no palco Sunset, terá um mix dos dois repertórios. Provavelmente, a plateia dançará a sofrência de “Sinto sua falta”, “Me bloqueia”, “Várias queixas” e “Love love”.
E quem quiser dançar agarradinho para acariciar o coração, também se sentirá bastante contemplado.
Para sempre Sertanejo
Simone Mendes na Festa do Peão de Barretos em 2024
Ricardo Nasi/g1
Como sertanejo é um gênero que coleciona músicas de balançar o coração, os amantes do estilo não podem perder a apresentação do Para Sempre Sertanejo, que vai rolar no dia 21, no palco Mundo.
O show será uma celebração do gênero e reunirá Chitãozinho e Xororó, Orquestra Heliópolis, Ana Castela, Júnior, Luan Santana e Simone Mendes.
Ou seja, é um show da sofrência clássica, daquela que não dá para disfarçar as evidências do amor.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Setlist de Ed Sheeran no Rock in Rio 2024: como deve ser o show do cantor no festival

Published

on

By

Rock in Rio 2024 entra no segundo final de semana nesta quinta-feira (19). Show deve começar com ‘Castle on the Hill’ e terminar com ‘Bad Habits’. Rock in Rio 2024: o melhor do dia 19
O Rock in Rio 2024 entra em seu segundo final de semana nesta quinta-feira (19), com uma programação marcada pelo romantismo. A principal atração da noite é o britânico Ed Sheeran.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ele vai apresentar a turnê “The Mathematics”, na qual brinca com os arranjos das músicas, improvisando batidas, coros e riffs. Tudo na base do gogó, de instrumento e de efeitos sonoros.
ANÁLISE: Como Ed Sheeran se tornou o maior cantor pop em atividade e por que tanta gente ama odiá-lo?
O músico, que gosta de criar um clima intimista em suas apresentações (mesmo em grandes festivais), deve começar o show com a faixa “Castle on the Hill” e encerrar com “Bad Habits”.
Provável setlist de Ed Sheeran no Rock in Rio 2024
Castle on the Hill
BLOW
Shivers
The A Team
Lego House
Don’t / Nina
Photograph
Take It Back / Superstition / Ain’t No Sunshine
Eyes Closed
Give Me Love
You Are the Reason
Take Me Back to London / River / Peru / Cross me / Beautiful People / South of the Border / Own It / I Don’t Care
Overpass Graffiti
Happier
Galway Girl
Thinking Out Loud
I See Fire
Love Yourself
Perfect
Bloodstream
Afterglow
You Need Me, I Don’t Need You
Shape of You
Bad Habits

Continue Reading

Festas e Rodeios

Will Smith mostra que rapper em recomeço de carreira é um dos piores papéis que já interpretou; leia crítica

Published

on

By

Ator e cantor fez pocket show nesta quinta-feira (19) no Palco Sunset do Rock in Rio. Will Smith rima em português no começo do seu show no Rock in Rio
Escalado de última hora para cantar no festival e alavancar as vendas desta quinta-feira de Rock in Rio 2024, Will Smith fez uma rápida performance no Palco Sunset. É maldade dizer que o papel de rapper em recomeço de carreira seja um dos piores já interpretados por ele. Mas não deixa de ter certo sentido.
Acompanhado de dez dançarinas, Smith começou pocket show rimando em português, em uma parte da música “Bad Boys”. Mas, na maior parte do tempo, o som estourado e mal equalizado impedia a maioria de ouvir o que ele estava cantando.
Quase sem respiro entre as músicas, ele foi emendando um hit no outro, como se estivesse em um programa de auditório. “Gettin’ Jiggy wit It” e “Miami”, com o título trocado por “Rio”, foram duas das mais cantadas pela plateia que lotou a frente do Palco Sunset.
Will Smith faz participação especial no Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Não houve tempo, porém, para “The Fresh Prince of Bel-Air”, trilha de “Um maluco no pedaço”, seriado que o revelou, na primeira metade dos anos 1990.
O set curto teve ainda “You can make it”. Com reforço do coral CarioCanto, a música pouco tem a ver com os singles lançados por ele entre 1997 e 2005. Nesse período, ele se dividia entre a carreira de ator e a de rapper, mas com o tempo foi pendendo para o lado mais lucrativo.
A volta à música do ator de 55 anos aconteceu em julho passado, no BET Awards, premiação destinada a estrelas negras da música, da cultura pop e do esporte. Depois do Rock in Rio, ele só tem mais uma performance agendada para 2024: um pocket show no Museu do Grammy, em Los Angeles, em outubro.
Will Smith faz participação especial no Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Se antes as letras eram mais leves e divertidas, sobre bebedeiras e festas, agora o papo é outro. Ele fala sobre superar dificuldades, sobre ter que ser forte em tempos difíceis. “Quanto mais dark é o inferno que você tem que suportar, mais brilhante é o céu que você pode aproveitar. Deus abre uma janela quando o diabo fecha a porta”, ele canta.
“Quanto mais forte você cai, mais alto você voa”. “You can make it” passou longe das paradas de pop e só emplacou nos rankings da “Billboard” dedicados à música gospel e cristã.
O discurso de superação e integridade combina com a nova fase do ator, que tenta melhorar sua imagem após dar um tapa em Chris Rock no Oscar 2022. “Bad Boys: Até o fim” foi uma boa forma de voltar a atuar, após um tempo de afastamento por causa da agressão.
Com deboche e ação, parte do DNA da carreira de Smith, ele retomou a boa fase em Hollywood. Resta saber quando ele vai retomar a boa fase na música. Nesta noite, não foi.

g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Charlie Puth faz pop certinho em ‘esquenta’ para Ed Sheeran no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor retorna ao festival com show mais encorpado e status de hitmaker. Charlie Puth rege a plateia do Rock in Rio durante a música ‘Attention’
Charlie Puth esteve de volta ao Rock in Rio neste sábado (19), depois da estreia na edição de 2019. De lá para cá, ele engordou o setlist com mais hits de pop certinho, em sua maioria, dançantes. E ainda teve uma promoção: do Palco Sunset direto para um horário nobre do Palco Mundo.
Com mais experiência, Puth garantiu bons momentos com público, em uma espécie de “esquenta” para o Ed Sheeran.
Com ares de showman e banda afiada, ele entrou no palco 5 minutos antes do previsto, com “How long”, já mostrando o talento no teclado. No piano, ele seguiu com “Done for me”.
Alguns curiosos chegaram mais perto no gramado para conhecer melhor o cantor. E apesar de uma plateia menor do que o esperado, ele mostrou estar apto para ocupar lugar de destaque no festival.
Charlie Puth canta ‘We Dont Talk Anymore’ no Rock in Rio
O cara, agora com 32 anos, surgiu como muitas outras estrelas da música hoje em dia: postando vídeos na internet. Chamou atenção de nomes como o da apresentadora Ellen DeGeneres, que deu o empurrãozinho para que seu trabalho caísse no mainstream.
Outro feito que o colocou no mapa do pop mundial foi a faixa de 2015, “See you again”, em parceria com Wiz Khalifa. O videoclipe foi o mais assistido daquele ano.
Alçado a hitmaker, recentemente, seu nome voltou a circular com mais força com a ajuda de Taylor Swift, ao ser citado em um elogio em uma das novas faixas da cantora.
“Vamos manter a festa rolando?”, perguntou o cantor, ao entoar um dos grandes sucessos, a dançante “Attention”, nesta noite.
As primeiras batidas da música fizeram a galera sentada pular no lugar ou registrar no celular.
Charlie Puth se apresenta no Rock in Rio 2024
Gustavo Wanderley/g1
“Depois de 2020, eu achei não conseguiríamos fazer isso de novo. Vocês estão melhores do que nunca”, disse para a plateia ao emendar “No more drama”. Rolou até umas notas de “Garota de Ipanema” no piano, só para agradar a fanbase.
“Cheating on you” rendeu caras e bocas do cantor que dedilhava no teclado.
Antes de “Left and right”, ele explicou o efeito que queria causar. Se ouvir a gravação do álbum com fones de ouvido, parte do refrão é ouvido de um lado, parte do outro. Ele até tentou reproduzir a brincadeira no show, mas em vão. Ainda assim, ele e os fãs não perderam o entusiasmo.
Puth aproveita bem e mostra talento jazzísticos ao piano mais de uma vez. Um dos exemplos foi com “Marvin Gaye”, que levantou um belíssimo coro do público.
Foi a deixa para “We don’t talke anymore”, mais um dos hits, parceria com Selena Gomez.
Charlie Puth se apresenta no Rock in Rio 2024
Gustavo Wanderley/g1
O cover de “Stay” soa caótico (no bom sentido) em um dos únicos momentos que Puth parece mais espontâneo dentro de uma apresentação milimetricamente pensada e executada à risca.
“Essa música é de 2015. Alguém tinha nascido em 2015?”, perguntou. A faixa era “One call away”, que veio acompanhada de brincadeiras com o público.
Puth consegue ainda entregar outro momento tocante, com “See you again”, música que vai ser difícil tirar de qualquer um dos seus sets.
Com clima “good vibes” ele encerra a sua participação neste Rock in Rio merecedor do espaço que conquistou.
Charlie Puth se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio
Leo Franco/AgNews
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.