Connect with us

Festas e Rodeios

James surpreende com trilha sonora psicodélica e show divertido no Rock in Rio 2024

Published

on

Banda britânica dos anos 1980 é considerada uma das pioneiras do indie rock. Eles se apresentaram no Palco Sunset. Leia crítica do g1. Tim Booth, da banda James, dança com o público em show no Rock in Rio
A maior parte do público se acomodou no gramado em frente ao Sunset, mas não necessariamente para ver James, banda britânica considerada uma das pioneiras do indie rock no Reino Unido.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A turma estava mais interessada mesmo em descansar os pés, deitar nas cangas, comer, encontrar os amigos perdidos.
Mas, mesmo assim, as pessoas ficaram para ouvir o que o grupo tinha a apresentar.
Liderada por Tim Booth, o grupo consegue manter o ambiente leve para agradar quem observava a banda, ainda que ela servisse apenas de trilha sonora para qualquer outra coisa que estivessem fazendo.
Formada nos anos de 1980 no Reino Unido, a banda alçou certo sucesso na década seguinte.
Os caras chegaram a interromper a trajetória da banda no início dos anos 2000, mas retomaram antes do fim da década. Dali em diante, mantiveram o fluxo de novos álbuns, o mais recente deles é “Yummy” de abril desse ano.
Booth é carismático e performático. De cara, falou em português: “olá Rio, vamos foder essa merda”, em português mesmo. Ele ainda aprontaria mais durante a apresentação.
Já na primeira música, “Sound”, ele chacoalha os braços e o corpo, se ajoelha no palco, dança.
James canta ‘Sit down’ no palco Sunset do Rock in Rio
A banda costuma abordar temas sobre como mazelas do mundo moderno com mensagens positivas. E algumas críticas também, como sobre sermos servos dos celulares.
Um dos exemplos é “Life’s a fucking miracle”, do álbum mais recente, faixa que fala sobre celebrar a vida. “Sit down”, talvez a mais conhecida da banda, vem em seguida.
Eles chegam a arrancar aplausos e gritos de “James, James”. Booth mesmo se impressiona.
A banda ainda usa projeções de borboletas coloridas e outros itens da natureza para dar o ares de psicodelia e good vibes.
“Strangers”, cantada do chão perto da plateia, anima mais. E foi ai que ele deu um susto em quem estava deitado. Booth pulou a grade e foi andar entre as pessoas que descansavam por ali.
Foi o suficiente para chamar a atenção da plateia: quem estava deitado pulou e alguns arriscaram dançar com o cantor. Depois, era só celebração por terem conseguido imagens perto do cara.
“Nossa banda é de Manchester, tem 42 anos. É um prazer estar comemorando 40 anos de Rock in Rio”, disse Booth também em português.
Daí, o astral para o encerramento com “Laid”, outro sucesso da banda, já era outro. O clima contemplativo deu espaço para os corpos dançantes, dessa vez, por parte dos novos fãs.
James se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Filipe Ret vai do trap ao rock em show com banda afiadíssima no Rock in Rio

Published

on

By

Músico convida Caio Luccas para apresentação com hits brisados, sensuais e que celebram maconha. Filipe Ret e Caio Luccas cantam ‘Melhor Vibe’ no Rock in Rio
O show de Filipe Ret no Rock in Rio desta quinta-feira (19) começou quatro minutos antes do previsto, às 16h46, no Palco Sunset. A apresentação foi envolvente e mostrou o quão eclética é a veia do carioca.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Antes de subir ao palco, Filipe Ret apareceu num compilado de fotos e vídeos, exibidos no telão. Nas cenas, ele fumava, cantava, dirigia um carrão e participava de uma batalha de rima — atividade na qual ele iniciou a carreira, em 2003, na Lapa (RJ).
Logo em seguida, o artista surgiu trajado com óculos escuros e um capuz de ar misterioso, ao som de “Réus”, de “Vivaz”, álbum que o fez despontar, em 2012. O setlist da apresentação, aliás, foi uma mescla das diferentes eras do artista, passando por seus 15 anos de carreira. A inspiração foi sua turnê atual, “FRXV” — adaptado a uma versão enxuta.
“Corte Americano”, “7 Meiota”, “Louco pra voltar”, “Invicto” e “War” foram algumas das faixas do repertório. Antes de cantar a sensual “F*F*M*”, Filipe disse: “Quem gosta de foder fumando muita maconha levanta a mão”. E foi respondido com uma multidão de braços erguidos na plateia, que se mostrou agitada do início ao fim do show.
Filipe Ret se apresenta no Rock in Rio 2024
=Stephanie Rodrigues/g1
A apresentação aconteceu dias após rapper lançar o disco “Apocalipse”. No Rock in Rio, ele chegou a subir o palco com Caio Luccas, rapper que faz parte do time de artistas do selo musical de Filipe, a Nadamal Records. Juntos, os dois cantaram os hits brisados “Melhor Vibe”, “Good Vibe” e “Vizão de Cria 2”.
Filipe também fez um medley de hits do Poesia Acústica, projeto audiovisual que bomba entre os fãs de trappers. Em “Amor Livre”, o músico homenageou sua namorada, a influenciadora Aghata Sá.
A apresentação teve uma banda afiadíssima, que conduziu batidas, solos de guitarra e backing vocals de rap, trap, boombap, afrobeat, rock, soul e samba funk que dominaram o show.
O músico deixou o palco ao som de “Deus Perdoa”. O que atrapalhou mesmo o show foi o som, que começou estourado e só foi se ajustar na metade da apresentação. Quem sabe Filipe tem sorte no sábado (21), quando retorna ao festival para participar do Para Sempre Trap, ao lado de Cabelinho, Kayblack, Veigh, Matuê, Orochi e Ryan SP.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Anitta sensualiza no registro oficial em vídeo de ‘São Paulo’, música lançada por The Weeknd em show no Brasil

Published

on

By

♫ NOTÍCIA
♪ Anitta engata mais uma parceria internacional de peso. Já está em rotação no canal oficial de The Weeknd no YouTube, o registro audiovisual de São Paulo, música inédita apresentada pelo artista canadense no show feito pelo cantor no Brasil em 7 de setembro em estádio da cidade de São Paulo (SP). Anitta não canta na gravação em vídeo, mas sensualiza no clipe incendiário filmado no show de Weekend.
São Paulo é, a rigor, um funk que embute sample da gravação de Abre as pernas, mete a língua, música do repertório da cantora Tati Quebra Barraco.
Presume-se que São Paulo possa integrar o próximo álbum de The Weeknd – Hurry up tomorrow, título que encerra trilogia formada pelos discos After hours (2020) e Dawn FM (2022) – mas não há a confirmação oficial de que a faixa faz parte do álbum.

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 19/9

Published

on

By

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.