Connect with us

Festas e Rodeios

Jão vira Jerry Adriani da geração Z e arranca suspiros no Rock in Rio

Published

on

Cantor mostrou no festival que não é mais popstar de nicho. Carismático, ele fez show inspirado em programa de auditório e foi chamado de ‘lindo, tesão, bonito e gostosão’. Jão canta ‘Idiota’ e levanta público do palco Mundo
Se a Jovem Guarda surgisse nos anos 2020, seria Jão no palco cantando “Doce Doce Amor”. No maior espaço do Rock in Rio, o cantor completou nesta quinta-feira (19) sua transição de popstar de nicho a uma espécie de Jerry Adriani da geração Z.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
“Eu acho a minha carreira engraçada porque a gente foi construindo as coisas aos poucos. Elas levaram um tempo para acontecer”, disse a uma multidão de jovens empolgados na plateia do Palco Mundo. “Muita gente acha que esse palco me foi dado de mão beijada. Não foi bem assim.”
Mesmo com uma carreira relativamente recente (o primeiro álbum, “Lobos”, é de 2018), o cantor de 29 anos trabalhou duro para chegar lá. Lançou quatro álbuns em cinco anos, melhorou como compositor e aprimorou muito sua performance ao vivo. Hoje, é um dos artistas que mais vendem ingressos no Brasil. Em 2024, sua “Superturnê” lotou estádios pelo país.
A série de shows promove “Super”, álbum lançado em agosto de 2023. Nele, Jão amplia referências musicais, indo do pop de sintetizadores ao country, e acrescenta doses de sensualidade ao repertório meloso. A dobradinha de “Me Lambe” e “Locadora”, duas faixas do disco, foi um dos melhores momentos da apresentação.
Na última, que fala sobre um amor antigo, Jão pegou uma filmadora e apontou para um rapaz na área reservada em frente ao palco. As imagens apareceram no telão e o público suspirou. Foi romântico. Pouco depois, apresentou “Meninos e Meninas”, música do álbum “Pirata” (2021) em que fala sobre sua bissexualidade.
Jão filma rapaz em área em frente ao palco em momento romântico durante a música ‘Locadora’
Programa de auditório
Alguns elementos que nunca faltaram às performance de Jerry Adriani nos anos 1960 e 70 também estão sempre presentes nos shows de Jão:
As letras sobre amores intensos e (quase sempre) malsucedidos;
Fãs chorões cantando em coro e relembrando as próprias dores de cotovelo;
As poses, caras e bocas de galã — no Rock in Rio, teve até o arcaico grito de “lindo, tesão, bonito e gostosão”, que o próprio Jerry tantas vezes escutou.
Para completar o clima, o cantor levou ao Rock in Rio um cenário inspirado em um programa de auditório sessentista. Antes de tudo começar, uma dupla de fãs “ligou” a apresentação num controle remoto. Um grupo com mais fãs assistiu de pertinho, numa arquibancada no palco.
Depois de “Julho”, música do “Super”, o artista guiou a plateia com bom humor e carisma, sem fugir do tema, em uma gravação que indicou: “3, 2, 1… aplausos”.
A faixa fechou um momento mais acústico, que também teve “Acontece”, do disco “Pirata” — nessa, cantada num tom mais baixo, os sons instrumentais se sobrepuseram à voz do cantor.
Na maior parte do tempo, porém, backing vocals e a banda de cordas, percussão e metais enriqueceu o repertório, em arranjos bem trabalhados. Instrumentistas tiveram espaço para brilhar enquanto Jão se preparava entre uma música e outra.
Antes de “Imaturo” — faixa do “Lobos” com o refrão: “Eu gosto de você, tchau!” –, ele fez uma autoironia: “Minha carreira só aconteceu porque, um dia, eu escrevi essa canção. E eu prometi para mim mesmo que eu ia cantar ela para sempre, mesmo que ela seja muito irritante”.
Alguns podem mesmo achar Jão irritante. Mas a demanda por sua música é um fato. Resta saber se ele será tão duradouro quanto a Jovem Guarda.
Jão abre o Palco Mundo no quarto dia de Rock in Rio
Leo Franco / AgNews

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Joss Stone transborda carisma e talento em show com público modesto no Rock in Rio

Published

on

By

Cantora fez piadinha em português e transformou ‘Mr. Wankerman’ em ‘Mr. Vacilão’ em apresentação intimista vigorosa. Joss Stone fala ‘vacilão’ em ‘Mr. Wankerman’
Foi para uma plateia modesta que Joss Stone se apresentou na noite desta quinta-feira (19) no principal palco do Rock in Rio, o Mundo. A apresentação seguiu a tradição dos shows da artista: um vozeirão do início ao fim, uma energia good vibes e muito carisma.
Havia muitos buracos entre as pessoas do público, algo incomum para o horário e espaço nos quais a artista se apresentou. Mesmo assim, quem estava ali pareceu curtir cada segundo do show, que foi impecável.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Rainha do bom humor, Joss fez várias piadinhas e conversou com os fãs com a mesma leveza de quem bate papo com os amigos. Era como se ela estivesse cantando na sala de estar de sua casa. À vontade, ela parecia íntima de cada uma das pessoas que assistia à apresentação.
Joss Stone se apresenta no Rock in Rio 2024
Gustavo Wanderley/g1
“Espero que alguns de vocês estejam chapados”, afirmou Joss antes de “Stoned Ou Of my Mind”. Já na melódica “Spoiled”, ela contou o que a motivou a compor a faixa: um ex-namorado que não lhe merecia.
“Vocês lembram que eu falei daquele cara? Então, essa é a música fofa que eu fiz para ele. Qual é o equivalente a wankerman [idiota em português]? Hm? ‘Vacilaum’? Vaci.. vaci… vacilão? Ah, ok, senhor Vacilão”, disse ela quando voltou a citar o ex-romance antes de entoar “Mr. Wankerman”, nome que ela trocou por “Mr. Vacilão” nos versos. O momento foi recebido pelo público com gritos e muitas risadas.
Ela também fez um brinde com o copo que erguia vez ou outra. Como de costume, a cantora se apresentou descalça, com um esvoaçante vestido longo do nível de sua elegância e simpatia. O pedestal do microfone também estava vestido: era coberto por um brilhante lenço dourado.
Em entrevista ao g1 recentemente, a cantora disse que costuma adaptar cada show ao público e entende que festivais como o Rock in Rio demandam menos “piadinhas” e mais “soul”. Sua apresentação no festival acertou na medida de ambos.
Joss Stone canta ‘Right to be Wrong’
O gogó de Joss e sua banda estavam sintonizados: afiados, vigorosos e encantadores.
Além de cantar faixas de seu próprio repertório — como “Super Duper Love”, “You Had Me” e “Will with me” —, a artista também cantou medleys de hits como “Everbody Dance” e “Got to be Real”.
Pouco antes de deixar o palco, Joss apareceu vestida com um reluzente macacão preto e cantou “(For God’s Sake) Give More Power To The People” e seu hit “Right To Be Wrong”.
Com os olhos borrados, ela disse “obrigada por me amarem” em forma de canto enquanto jogava girassóis para os fãs. É muito encantador se sentir perto de um ídolo. Que dirá, então, se ele for alguém como Joss Stone, que faz qualquer um se sentir amado e tão relevante quanto ela.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Setlist da Gloria Groove no Rock in Rio: show no festival terá pop, funk, rap, samba e pagode

Published

on

By

Ela canta no Palco Sunset nesta quinta (19) e participa do Dia Brasil, no sábado (21). Gloria Groove se apresenta no The Town 2023
Renan Olivetti/Divulgação
Responsável por encerrar o Palco Sunset nesta quinta-feira (19), Gloria Groove vai misturar vários ritmos em seu show. A apresentação no Rock in Rio deve passar pelo pop, funk, rap, samba e pagode.
Além do show solo, Gloria também participa do Dia Brasil, no sábado (21). Segundo a cantora, o processo criativo do show desta noite começou em janeiro de 2024, quando surgiu a vontade de reunir, musicalmente, todos os estilos pelos quais ela já se aventurou na carreira.
Gloria preparou um repertório com sucessos de todas as eras, incluindo canções dos projetos “O Proceder” (2017), “Affair” (2020), “Lady Leste” (2022), “Futuro Fluxo” (2023), e a “Serenata da GG” (2024).
Setlist de Gloria Groove no Rock in Rio
Bloco 1
1 – intro
2 – leilão
3 – greta
4- o proceder / império / dona
5- pisando fofo
6- muleke brasileiro
7- jogo perigoso
8- catuaba / Yoyo
9- planeta ousadia
10- bonekinha
11- a meia noite
12- barulhada
13- ao som do tuim / SFM
Bloco 2:
14- interlúdio – loucuras de amor (início bloco 2)
15- interlúdio loucuras de amor com voz guia
16-nosso primeiro beijo
17- 5 minutinhos
18- a tua voz
19- encostar na tua
20- apaga a luz
21-radar + interlúdio (fim do bloco 2)
Bloco 3
22- abertura alô alô (início do bloco 3)
23- bruxaria 3000 / morto muito louco
24- da braba (fala do grammy latino)/ coisa boa
25- arrasta
26- ela balança / bumbum de ouro (gg tocando percussão)
27- vermelho
28- intro thriller / a queda / thriller final
VÍDEO: Os shows do dia 19 de setembro
Rock in Rio 2024: o melhor do dia 19

Continue Reading

Festas e Rodeios

De máscara, Preta Gil vai ao Rock in Rio conferir show dos Gilsons

Published

on

By

Cantora recentemente encerrou o primeiro ciclo de seu tratamento do câncer. Preta Gil no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
A cantora Preta Gil compareceu ao Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19) para ver, entre outras atrações, a apresentação da banda Gilsons, que é formada por três membros de sua família, incluindo o filho Francisco Gil.
O trio se completa com o sobrinho da cantora, João Gil (filho de Nara Gil), o irmão de Preta, José Gil. O grupo toca no Palco Sunset com Ferrugem.
A artista, que no fim do mês passado encerrou o primeiro ciclo de seu tratamento do câncer e voltou para casa, usava máscara para curtir o evento.
Preta tinha divulgado o retorno da doença dias antes, em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Em 2023, ela fez um tratamento após ser diagnosticada com câncer no intestino.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Preta Gil no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.