Connect with us

Festas e Rodeios

Juçara Marçal, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz e Romulo Fróes compõem sobre a Avenida Paulista para trilha de teatro

Published

on

♫ NOTÍCIA
♪ Uma das principais vias da cidade de São Paulo (SP), a Avenida Paulista já inspirou compositores como Eduardo Gudin e J.C. Costa Neto, parceiros na criação de Paulista (1990), música lançada na voz da cantora Vânia Bastos. O cancioneiro sobre a avenida será ampliado a partir de 2025.
A convite do encenador Felipe Hirsch, nada menos do que 15 compositores nascidos e/ou residentes em São Paulo – Alzira E, Arnaldo Antunes, DJ K, Jéssica Caitano, Juçara Marçal (foto), Kiko Dinucci, Maria Beraldo, Maria Esmeralda, Maurício Pereira, Negro Leo, Nuno Ramos, Rodrigo Campos, Rodrigo Ogi, Romulo Fróes e Tulipa Ruiz – compuseram músicas sobre a via para a trilha sonora do próximo espetáculo de teatro dirigido por Hirsch, Avenida Paulista – Da Consolação ao Paraíso.
A estreia da peça está prevista para fevereiro no Teatro do Sesi de São Paulo. Arthur de Faria assina a trilha sonora do espetáculo. A direção musical é de Maria Beraldo, também compositora de tema inédito incluído na trilha.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

CCXP 2024 anuncia presença de Anya Taylor-Joy e elencos de ‘Sonic 3’, ‘Ruptura’, ‘Invencível’ e ‘Reacher’

Published

on

By

Versão mais enxuta do evento de cultura pop vai contar com convidados de Apple TV+, Prime Video e Paramount Picctures. Anya Taylor-Joy em cena de ‘O menu’
Divulgação
A CCXP 2024 anunciou de uma só vez nesta quarta-feira (6) uma lista com diversas participações internacionais (e alguns nacionais) que estarão na edição deste ano.
Entre os principais destaques estão a atriz Anya Taylor-Joy (“Furiosa”), o ator Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) e os elencos de “Sonic 3” e das séries “Ruptura”, “Invencível” e “Roda do Tempo” e “Reacher”.
O evento de cultura pop acontece entre os dias 5 de dezembro e 8 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo.
Todos os convidados se apresentam em painéis no dia 7 de dezembro, um sábado.
A apresentação da Apple TV+ conta com Taylor-Joy e Teller para falar sobre o filme “Entre montanhas” e com os atores Adam Scott, Britt Lower e Tramell Tillman e o roteirista Dan Erickson, de “Ruptura”.
Já a Paramount Pictures leva ao evento um painel de “Sonic 3”, com a presença de James Marsden e Ben Schwartz (que faz a voz do herói dos games) e do diretor Jeff Fowler.
A Prime Video tem participações dos atores Alan Ritchson e Maria Sten e do escritos Lee Child, da série “Reacher”, Sandra Oh, Gillian Jacobs e Robert Kirkman, da animação “Invencível”, e Josha Stradowski, Madeleine Madden e Rafe Judkin, de “Roda do Tempo”.
CCXP 2024
De 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024  
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo (SP)
Ingressos: de R$ 200 (meia, dia 5) a R$ 3.300 (acesso ao evento Unlock CCXP, Spoiler Night e quatro dias de evento)

Continue Reading

Festas e Rodeios

Banda Raimundos insiste na juventude com ‘Maria Bonita’, single do primeiro álbum de estúdio do grupo em dez anos

Published

on

By

Banda Raimundos se prepara para lançar o primeiro álbum de estúdio em dez anos, ‘X X X’
Divulgação
Capa do single ‘Maria Bonita’, da banda Raimundos
Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Maria Bonita
Artista: Raimundos
Cotação: ★ ★ ★
♪ Há bandas cujo som se torna datado porque ficou associado à juventude dos músicos e do público que ouvia essa banda. Quando irrompeu em 1994 com forrocore desbocado, cheio de testosterona e irreverência, o grupo brasilense Raimundos foi jorro de novidade na cena brasileira de rock.
Decorridos 30 anos, a banda insiste na juventude e lança hoje, 6 de novembro, o single Maria Bonita, amostra inicial do primeiro álbum de músicas inéditas e de estúdio feito pela banda em dez anos, X X X. Maria Bonita é composição do guitarrista Digão em parceria com Vitor Mendes.
Justiça seja feita: Maria Bonita é hardcore de toque nordestino que nem faz feio diante do repertório pregresso dos Raimundos, mas que ninguém espere a graça insolente de 1994, já inadmissível em mundo politicamente correto.
Ciente de que o mundo mudou ao longo dos últimos 30 anos, inclusive no que diz respeito ao já intolerado machismo, a banda adota o discurso de que o single Maria Bonita faz “ode às mulheres fortes e inteligentes”. Ou seja, Digão (voz, guitarra e produção musical), Caio (bateria), Jean Moura (baixo e vocal) e Marquim (guitarra e vocal) tentam se adequar ao tom de 2024.
Longe de ser ruim, o single Maria Bonita somente deixa no ar a sensação de que a espontaneidade e o atrevimento juvenil dos Raimundos já se dissolveram ao longo do caminho.

Continue Reading

Festas e Rodeios

MV Bill reúne Késia e Jota Quest em álbum agendado para 21 de novembro

Published

on

By

Rapper carioca lança o disco ‘Na visão do morador’ no rastro do sucesso como ator na novela ‘Volta por cima’, na qual interpretou o motorista Lindomar. MV Bill e Késia na gravação da música ‘HR’ para o disco do rapper carioca
Reprodução / Instagram Késia
Capa do álbum ‘Na visão do morador’, de MV Bill
Ilustração de Alexandre de Maio
♫ NOTÍCIA
♪ Pega a visão: o rapper carioca MV Bill lança o álbum Na visão do morador em 21 de novembro no rastro do sucesso feito como ator na atual novela das 19h da Globo, Volta por cima, na qual o artista deu vida ao motorista de ônibus Lindomar, morto no acidente que encerrou o primeiro capítulo da trama.
Com capa que expõe o rapper em ilustração de Alexandre de Maio, o álbum Na visão do morador alinha sete músicas em oito faixas gravadas por MV Bill com Késia, Jota Quest, Kmila CDD, Erik Skratch, MC Bobô e MC Smith. A produção musical ficou dividida entre DJ Caique e Mortão. Já a produção executiva foi feita pelo próprio MV Bill.
No álbum Na visão do morador, Késia participa de HR, faixa na qual também figura Kmila CDD, irmã de Bill, também presente em Traumas ao lado de Erik Skratch. Detalhe: a faixa Traumas reaparece ao fim do disco em remix intitulado 100 Beat Mix.
Já o grupo Jota Quest aparece na gravação de Volta por cima. MC Smith é o convidado de Originário enquanto MC Bobô se junta a MV Bill na faixa que abre o disco, Na visão.
Movimento estranho e Imorrível completam o repertório do álbum Na visão do morador.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.