Connect with us

Festas e Rodeios

Larissa Luz acende o fogo da narrativa de ‘Fio pavio’ em EP que reúne quatro músicas produzidas por Rafa Dias

Published

on

Capa do EP ‘Fio pavio’, de Larissa Luz
Arte de Bruno Zambeli
♫ NOTÍCIA
♪ Sem lançar disco solo desde 2022, a cantora, compositora e atriz baiana Larissa Luz apresenta em 18 de novembro Fio pavio, EP gravado com produção musical de Rafa Dias (RDD), integrante e idealizador do grupo soteropolitano ÀTTOOXXÁ. A capa do EP Fio pavio é assinada pelo artista visual Bruno Zambeli.
Com quatro músicas (Tututu, Ritual baile, Queima e Paz terrível), o disco é caracterizado pela artista como um “prefácio” da narrativa do álbum também intitulado Fio pavio, cujo lançamento está previsto para o início de 2025.
Nessa narrativa que fala de ancestralidade, tendo o fogo como elemento de transformação e justiça, Larissa Luz aborda temas como atitude, transgressão, justiça, revolução e autoconhecimento, combinando ritmos como amapiano (gênero musical sul-africano), samba reggae e rock.
Três das quatro músicas de Fio pavio serão apresentadas pela cantora no show que Luz fará domingo, 10 de novembro, no festival Afropunk em Salvador (BA), cidade natal da artista.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Anitta faz história mais uma vez ao ter álbum de funk concorrendo ao Grammy 2025 no relevante segmento pop latino

Published

on

By

Capa do álbum ‘Funk generation’, de Anitta
Richie Talboy com arte de Frank Fernandez
♫ ANÁLISE
♪ Há dois anos, precisamente em 15 de novembro de 2022, Anitta fez história ao ser indicada ao Gramny 2023 na categoria Best new artist. Revelação, em bom português. Hoje, 8 de novembro de 2024, a artista carioca faz história mais uma vez ao estar novamente presente na lista de indicados na premiação mais importante da música em escala mundial.
Terceiro álbum de Anitta para o mercado internacional, Funk generation está indicado ao Grammy 2025 na categoria Melhor álbum de pop latino. E, sim, isso é um feito.
Anitta já tem nome nesse segmento por vir trabalhando incansavelmente desde 2016 para se impor nesse mercado latino. Ainda assim, o feito de hoje é histórico porque Funk generation é – como diz o título do álbum lançado em 26 de abril – um disco calcado no funk.
Ok, em Funk generation, Anitta reprocessou o batidão brasileiro com os códigos do pop gringo. Só que a matriz sonora do disco é o funk, gênero marginalizado no próprio país de origem pelas elites culturais do Brasil, mas absorvido sem estigma pelo público e pelos artistas do exterior.
Detratores da Girl from Rio costumam dizer que Anitta nada, nada, nada… mas nunca chega efetivamente na praia internacional. Maldade! A artista já é uma referência de pop latino nos Estados Unidos e em países de língua hispânica.
Por concorrer na categoria com artistas de peso como Shakira, Luis Fonsi, Kany García e Kali Uchis, pode ser que Anitta saia de mãos abanando da cerimônia do Grammy 2025, programada para 2 de fevereiro em Los Angeles (EUA).
Contudo, no caso, vale o clichê: somente a indicação de Funk generation ao prêmio de Melhor álbum de pop latino já representa (mais uma) vitória para Anitta.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Manu Gavassi está grávida de seu 1º filho e mostra barriguinha de 5 meses

Published

on

By

‘Cinco meses de (ainda mais) amor’, diz a legenda da foto postada por Manu no Instagram. A cantora e ex-BBB Manu Gavassi
Divulgação/Reprodução
O casal formado pela ex-BBB Manu Gavassi e o modelo Jullio Reis está à espera de um bebê. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8), nas redes.
“Cinco meses de (ainda mais) amor”, diz a legenda da foto postada por eles no Instagram. Na imagem, Manu aparece com a barriguinha à mostra, sorrindo. Essa é sua primeira gestação.
O post da cantora rendeu comentários de outras celebridades, parabenizando sua gravidez e desejando felicidades à nova família.
Manu e Jullio não revelaram nem o sexo, nem o nome do bebê.
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

Beyoncé se torna a artista mais indicada da história Grammy, ultrapassando Jay-Z

Published

on

By

Casal estava empatado 88 indicações, mas com as novas indicações desse ano, cantora conseguiu chegar ao total de 99. Capa divulgada pela Parkwood/Columbia/Sony de ‘Act ii: Cowboy Carter’, de Beyoncé
Parkwood/Columbia/Sony via AP
Com o anúncio dos indicados ao Grammy 2025, Beyoncé se tornou a artista mais indicada de todos os tempos da premiação, ultrapassando o marido Jay-Z.
O casal estava empatado 88 indicações, mas a cantora conseguiu sua 89º ao ser indicada na categoria de Melhor performance pop solo pela música Bodyguard. Agora, em toda a sua carreira, a Beyoncé tem 99 indicações.
Ela lidera a corrida deste ano com 11 indicações no total, incluindo melhor álbum, melhor álbum country e música do ano por Texas Hold ‘Em. Billie Eilish, Kendrick Lamar, Post Malone e Charli XCX estão empadado em segundo lugar com sete indicações. Em terceiro lugar, com seis indicações, estão Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Chappell Roan.
LEIA TAMBÉM: Grammy 2025 divulga lista de indicados com Anitta, Beyoncé e Taylor Swift; veja principais categorias
Em 2023, Beyoncé se tornou a pessoa com mais Grammys na história da premiação. Ela recebeu quatro prêmios, somando 32 gramofones na carreira, ultrapassando o maestro húngaro Georg Solti. No entanto, a cantora americana nunca ganhou na categoria álbum do ano.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.