Connect with us

Festas e Rodeios

Fã que subiu ao palco do Green Day diz que banda a salvou de depressão: ‘Música deles me motivava’

Published

on

Ao g1, Bárbara Mattos ainda contou que Billie Joe viu bandeira do Brasil contra fascismo e pediu para mostrar ao público. Fã do Green Day sobe no palco e se emociona com o vocalista
Bárbara Mattos, 23 anos, chegou às 6h na Cidade do Rock e não fez xixi o dia inteiro. O objetivo era ficar na grade do show do Green Day e assistir aos ídolos de pertinho. Mas o esforço rendeu muito mais: ela foi chamada ao palco e ainda cantou um trechinho de “Know your enemy”.
“Eu tô em choque ainda, parece que não aconteceu”, disse Bárbara em entrevista ao g1, neste sábado (10).
“Quando estava subindo as escadas, meu coração tava disparado, tava realizando meu maior sonho. Quando abracei o Billie eu disse: ‘You saved my life’ [‘Vocês salvaram minha vida’]. A partir dali, comecei a cantar histericamente, não sabia se pulava, se chorava ou o que. Fiz o que meu corpo queria fazer naquele momento”, afirmou.
Ela ainda explicou o motivo de ter dito para Billie que a banda salvou sua vida.
Bárbara Mattos antes de subir ao palco no show do Green Day no Rock in Rio
Arquivo Pessoal
“Eu tenho alguns traumas de infância e nunca soube lidar bem com essas coisas, mas quando conheci a banda vi um motivo pra acreditar”, afirmou.
“Quando me vi em depressão há alguns anos atrás, era a música deles que me motivava. Em 2017 fui no show deles e pra mim foi um divisor de águas, comecei a enxergar a vida de outra maneira, pra melhor.”
“A partir disso tem toda inspiração de vida que tá diretamente ligado à minha conexão com música e literatura, que foi um dos motivos pelo qual eu comecei a fazer Letras na UFRJ.”
Bandeira do Brasil
Bárbara também foi a responsável por entregar a bandeira do Brasil na qual Billie se enrolou durante um trecho do show.
Ela conta que quando o cantor viu a bandeira do Brasil contra fascismo, ele pediu para mostrá-la ao público.
“O Billie Joe adora uma bandeira, tanto que pegou duas durante o show.”
“Eu gosto do lado político do Green Day e do punk em geral, então peguei a bandeira do Brasil e escrevi ‘No racism, no fascism, no sexism’. Teve um momento do show que eu e meus amigos estávamos balançando ela e o Billie pediu. E ele deu um show.”
Bárbara Mattos mostra bandeira usada por Billie Joe em show no Rock in Rio
Reprodução/Arquivo Pessoal
“Eu mal entendo o que falo, mas sei a letra”
Atualmente, Bárbara, além de estudante, é professora de inglês. Por isso, se divertiu com os comentários sobre sua pronúncia no idioma enquanto cantava com a banda no palco. “Levo numa boa”, disse.
“Sinceramente, na hora eu entrei em desespero. Eu queria gritar, sair correndo, abraçar os outros integrantes, correr e cantar tudo ao mesmo tempo. Acho que só entrei em desespero e acabei não cantando direito.”
“Olha, no vídeo, eu mal entendo o que eu falo. Mas eu sei a letra, então tá tudo certo”, diz, aos risos.
Kit sobrevivência para a grade
Para passar tantas horas em frente à grade aguardando o show – Green Day foi a última banda a se apresentar no festival nesta sexta-feira (9) –, Bárbara conta que quase não bebeu água e nem foi ao banheiro o dia inteiro. Mas usou um absorvente, por precaução.
“O sentimento de estar ali no show da sua banda favorita não te permite lembrar disso. Então, usei, mas não fiz xixi, segurei numa boa.”
“Quem vai pra grade tem que tá pronto pro perrengue, porque não é fácil.”
Ela conta que ela e os amigos levaram biscoitos e salgados para encarar as horas de espera. “A água que eu bebia um gole por show”, disse.
Bárbara Mattos aguardando a hora do show do Green Day. Era dela também a bandeira na qual Billie Joe se enrolou durante show
Arquivo Pessoal
Mas a maior dificuldade para ela foi o calor que fez na Cidade do Rock.
“O perrengue de grade é o calor e o tempo que você fica em pé. Mas na hora do show todas as dores somem.”
Planos de tatuagem
Antes do show, Bárbara tinha o plano de pedir para Billie autografar seu braço para fazer uma tatuagem. Na hora de subir ao palco, esqueceu a caneta.
Mas ela, que ganhou duas palhetas da produção, planeja fazer uma quarta homenagem à banda na pele (ela já tem outras três).
“Possivelmente vou tatuar alguma coisa agora. Talvez a palheta. Tô entrando no processo de entender o que aconteceu ainda.”
Bárbara Mattos mostra palheta que ganhou da produção do Green Day
Arquivo Pessoal

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Dinho fala de sertanejo no Rock in Rio e revela que Capital Incial fará turnê de 25 anos do ‘Acústico MTV’

Published

on

By

‘Meu instinto é dizer que eles têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos’, diz cantor. No g1 ouviu, ele revelou que banda sairá em turnê comemorativa a partir de março de 2025. Sertanejo no Rock in Rio? Dinho Ouro Preto opina
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, opinou sobre a estreia do sertanejo no Rock in Rio. O cantor foi o entrevistado do g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta quarta-feira (2).O Capital é uma das atrações que mais tocou no festival, com nove apresentações ao todo.
“Meu instinto é dizer que eles têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos. E ali eu via como a nossa Marques de Sapucaí. Era nossa vez, nossa turma. Mas me lembraram que o primeiro Rock in Rio também foi mais eclético”, ele opinou.
O cantor ainda afirmou ter sentido falta de ter visto mais shows de rock e de pop no festival. Para ele, uma solução poderia ser separar melhor os dias. Na edição deste ano, em setembro, astros da música sertaneja foram incluídos no Dia Brasil, com programação só brasileira. Num bloco de apresentações dedicada ao estilo, vão subir ao palco Ana Castela, Simone Mendes e Chitãozinho & Xororó.
Foram necessários 40 anos para o maior festival de música do Brasil se render ao gênero musical mais ouvido do país – enfrentando o grande tabu de uma ala roqueira mais conservadora.
Turnê dos 25 anos do Acústico MTV
Na entrevita ao g1, Dinho também revelou que o Capital Inicial sairá em turnê comemorativa para celebrar os 25 anos do álbum “Acústico MTV”.
O disco foi lançado em 2000 e colocou a banda em outro patamar, segundo ele. A turnê terá Kiko Zambianchi, que também tocou no acústico, e deve passar por 25 cidades brasileiras, a partir de março de 2025.
Dinho Ouro Preto dá entrevista ao g1 Ouviu
Fabio Tito/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Millie Bobby Brown divulga fotos de seu casamento com Jake Bongiovi

Published

on

By

Em seu perfil em uma rede social, a atriz escreveu na legenda ‘Para sempre e sempre, sua esposa’. Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown
A atriz Millie Bobby Brown divulgou, nesta quarta-feira (02), algumas fotos de seu casamento com Jake Bongiovi, filho do cantor Jon Bon Jovi.
“Para sempre e sempre, sua esposa”, escreveu na legenda das imagens em uma rede social.
Jake Bongiovi e Millie Bobby Brown estão juntos desde 2021. O casal havia sido flagrado pela primeira vez em junho daquele ano por paparazzi, mas nunca tinham falado sobre a relação publicamente. Em novembro, assumiram o namoro nas redes sociais.
Sogro já tinha confirmado casamento
Embora o casal permanece discreto em relação à união, em maio, Bon Jovi falou brevemente sobre a cerimônia durante participação no programa The One Show, da BBC.
“Eles estão ótimos. Eles são absolutamente fantásticos. Foi um pequeno casamento para a família, a noiva estava linda, e Jake está muito feliz. E sim, é verdade”, relatou Bom Jovi, confirmando os comentários sobre o casamento.
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Instagram Millie Bobby Brown/Reprodução
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown

Continue Reading

Festas e Rodeios

Trio de jazz Caixa Cubo reaviva groove brasileiro da década de 1970 em ‘Modo avião’, álbum agendado para novembro

Published

on

By

Caixa Cubo lança o décimo álbum, ‘Modo avião’, em 15 de novembro pela gravadora inglesa Far Out Recordings
Divulgação
Capa do álbum ‘Modo avião’, do trio Caixa Cubo
Arte de Rollinos
♫ NOTÍCIA
♪ Trio paulistano de jazz, Caixa Cubo vem transitando cada vez mais fora das fronteiras do Brasil, sobretudo pela Europa, não somente para fazer shows, mas também para dar continuidade à discografia do grupo formado em 2010 por Henrique Gomide (teclados), João Fideles (bateria e percussão) e Noa Stroeter (baixo).
Um ano e meio após Agôra (2023), álbum lançado pelo trio em março do ano passado através do selo alemão Jazz & Milk, com a ambição de reinventar o conceito de fusion, Caixa Cubo anuncia a chegada do décimo álbum, Modo avião, em 15 de novembro.
Com capa que expõe arte de Rollinos, o disco Modo avião sai pelo selo inglês Far Out Recordings com 13 faixas formatadas com produção musical do próprio grupo.
A intenção foi apresentar abordagem contemporânea do groove brasileiro dos anos 1970 com fusão de jazz e de levadas de funk com gêneros musicais nacionais como baião, frevo e marcha.
Gravado e mixado por Frederico Pacheco no O&O Studio, o álbum Modo avião tem repertório composto pelos temas instrumentais ⁠Jureta,⁠ ⁠Modo avião,⁠ ⁠Vila Macarena,⁠ ⁠Baleia azul,⁠ ⁠Osaka,⁠ ⁠Jet léguas,⁠ ⁠Foguinho,⁠ ⁠A rocha, Malibu, Mancini, Sound check’in, Laguna e Costa Córdoba.
O trio paulistano Caixa Cubo é formado por Henrique Gomide (teclados), João Fideles (bateria e percussão) e Noa Stroeter (baixo)
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.