Connect with us

Festas e Rodeios

Chico Buarque diz que Brasil será reconstruído após ‘4 anos de pesadelo’, em show no DF

Published

on

Em primeiro show da turnê ‘Que tal um samba?’ no Distrito Federal, Chico Buarque mostra que música também é política. Ex-ministro Fernando Haddad e ministro do STF Luís Roberto Barroso assistiram ao espetáculo. Chico Buarque e Mônica Salmaso durante show da turnê ‘Que tal um samba?’.
Foto: Léo Aversa
Chico Buarque entrou no palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na noite de terça-feira (29), assim: sorrateiro, calmo e com um sorriso no rosto. Arriscou até alguns passos tímidos de dança. Entre uma prosa e outra, mostrou que música também é política – e muito.
“Estamos hoje aqui com pessoas queridas, que estão trabalhando para reconstruir o Brasil depois de quatro anos de pesadelo”, disse o músico.
LEIA TAMBÉM:
MÚSICA: Chico Buarque saúda Gal Costa ao cantar ‘Mil perdões’ na retomada da turnê do show ‘Que tal um samba?’ em Brasília
CULTURA: Museu interativo SESI Lab inaugura nesta quarta-feira; entrada é gratuita
Na plateia, e aplaudidos por grande parte do público presente, o ex-ministro da educação Fernando Haddad e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso assistiram à apresentação.
A turnê “Que tal um samba?” chegou ao Distrito Federal com um setlist que reuniu 32 canções no primeiro show. Outra apresentação será realizada na capital na quarta-feira (30). Junto com Mônica Salmaso, convidada especial, Chico percorreu toda a carreira.
Durante quase duas horas de show, entoou clássicos como “João e Maria”, “Samba do grande amor” e “Sob medida”. A música que dá nome à turnê, lançada em junho deste ano, marcou um momento de desabafo do público.
Homenagem a Gal Costa durante show realizado em Brasília – DF.
Foto: Mário Canivello
Puxar um samba, que tal?
O samba foi puxado desde o início do evento. Mesmo antes da abertura das cortinas, Haddad e Barroso provocaram um burburinho que logo se tornou uma grande aglomeração em frente ao palco. Entre selfies e tietagens, tiveram a ajuda de seguranças para assistirem ao show.
Mônica abriu o espetáculo com seis músicas de seu parceiro de turnê, todas escolhidas por ela. A cantora também tocou diferentes instrumentos ao longo da apresentação: kalimba, tamborim e flauta de pastoreio norueguesa.
Chico Buarque se apresenta com banda em Brasília.
Foto: Léo Aversa
Meio tímido, o cronista da música popular brasileira juntou-se à convidada e seguiu com o show. No meio da apresentação, uma imagem de Gal Costa, que morreu no início de novembro, foi exposta no fundo do palco.
Como se estivesse em um dueto, Chico cantou “Mil perdões”, composta por ele e interpretada por Gal durante um longo período de sua vida.
Desconjurar a ignorância, que tal?
Ao final do bis, o público – que tinha lugar marcado – já estava quase todo de pé, bem diante dos músicos.
“Desconjurando a ignorância”, exatamente como sugere Chico em “Que tal um samba?”, o amontoado de pessoas puxou um coro da canção “Apesar de você”, mesmo já com as cortinas fechadas.
Ao final, a alegria era clara no rosto de cada um. Como um respiro após um longo período de sufoco.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

Chris Brown esgota 50 mil ingressos em uma hora para show em São Paulo

Published

on

By

Músico anunciou show extra no Allianz Parque. Ingressos serão vendidos nesta quinta-feira (3). Chris Brown esgota ingressos para show em SP
Paul R. Giunta/Invision/AP
Os ingressos para o show de Chris Brown no dia 21 de dezembro, em São Paulo, esgotaram rapidamente nesta quinta-feira (3). Segundo a Live Nation, foram 50 mil ingressos vendidos em uma hora.
Com isso, o cantor anunciou mais uma apresentação para o dia 22, também no Allianz Parque. Os valores estão entre R$ 210 (cadeira superior, meia-entrada) e R$ 790 (pista premium, inteira).
Os ingressos para a nova data também serão vendidos nesta quinta-feira, a partir das 15h, no site da Ticketmaster, ou na bilheteria oficial a partir das 15h30.
Chris Brown não se apresenta no Brasil desde 2010. Após passar pelos EUA e Canadá com a turnê “11:11”, o cantor trará um show diferente ao país, focado em seus maiores sucessos. O setlist deve incluir hits novos, como “Under the Influence”, e sucessos de Brown dos anos 2000.
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

Voz icônica de Cid Moreira também fica eternizada em volumosa discografia calcada em orações e textos religiosos

Published

on

By

♫ MEMÓRIA
♪ A voz de Cid Moreira (29 de setembro de 1927 – 3 de outubro de 2024) é imediatamente reconhecida por todos os brasileiros desde 1969, ano em que o locutor começou a apresentar o Jornal Nacional, função exercida até 1996. Essa voz icônica, inconfundível, se calou hoje com a morte de Cid Moreira aos 97 anos, em Petrópolis (RJ), mas fica eternizada na extensa discografia do apresentador.
Lançando mão da oratória exemplar, Cid debutou no mercado fonográfico há 49 anos com a edição em 1975 do single Poemas pela gravadora Som Livre. Em 1977, o locutor lançou o primeiro álbum, Oração da minha vida, posto no mercado pela Edições Paulinas Discos.
Desde então, Cid Moreira construiu discografia calcada em orações e textos religiosos. Somente a série de discos Salmos gerou três volumes lançados em 1986, 1988 e 1996. Entre um e outro volume, o locutor lançou em 1994 o álbum O sermão da montanha, ao qual se seguiu o disco Quem é Jesus? em 1995.
Em 1999, Cid Moreira apresentaria o maior lançamento fonográfico da carreira, Paisagens bíblicas – As mais belas histórias da Bíblia interpretadas por Cid Moreira, monumental coleção composta por 24 discos. Foi um sucesso de vendas.
Outras coleções vieram no rastro desse êxito a partir dos anos 2000, com álbuns em que Cid Moreira interpretava textos do Velho Testamento e do Novo Testamento com a voz formal que jamais será esquecida pelo povo brasileiro.
Capa do primeiro single de Cid Moreira (1927 – 2024), “Poemas”, lançado em 1975
Reprodução / Capa de disco

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.