Connect with us

Festas e Rodeios

Luzes, arte visual e novas dimensões: Meta amplia experiência do público do AFROPUNK Bahia com tecnologia imersiva

Published

on

Em estrutura inédita no festival, empresa permite que visitantes transformem movimento e som em arte visual

Maior festival de música urbana e negra da América Latina, o AFROPUNK chegou ao fim deixando memórias incríveis para quem esteve em Salvador e até para quem acompanhou tudo de longe, entre os dias 26 e 27 de novembro. O que não faltou foi conexão. Artistas e público, real e virtual, todos conectados para amplificar vozes e expressões.
Quem esteve no Parque de Exposições curtiu mais do que os shows e performances de artistas como Emicida, Ludmilla, Liniker e Margareth Menezes. Como propõe o festival (que é muito mais que um festival), quem participou viveu experiências, muitas delas proporcionadas pela Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp e patrocinadora oficial do evento.
Se a tecnologia estava por toda a parte, no espaço montado pela Meta ela transcendia: era um convite para uma imersão nesse universo. Tudo parte da campanha “Sua voz em qualquer realidade”, iniciativa da empresa para mostrar como algumas das tecnologias ligadas ao metaverso, como realidade aumentada (AR), estão ao alcance dos brasileiros.
Lounge Meta: movimento e som transformados em arte
A estrutura, com luzes de led que pulsavam de dentro para fora, surpreendia por todos os ângulos. As cores mudavam a todo instante, a partir da interação dos usuários. Ou seja: tudo ia se transformava conforme a vibração dos participantes.
Para quem via de fora, era um show de luzes. Para quem estava dentro dos spots, uma experiência única no lounge da Meta, capaz de transformar os movimentos do corpo e o som da voz em artes visuais, projetadas no telão por meio de tecnologia responsiva e generativa.
Com microfones e sensores de movimento, a ilustração de cada grupo era gerada em tempo real, considerando volume de som, tom de voz, direção e velocidade dos movimentos.
Quem esteve no evento ou assistiu virtualmente também pôde expandir sua experiência através de um efeito de realidade aumentada (AR), criado pela ATOMCORE STUDIO em parceria com alguns dos vencedores do projeto Realidade Aumentada na Pele (RAP).
O projeto foi lançado pela Meta em junho deste ano para aumentar o número de criadores negros de Realidade Aumentada e contribuir para diminuição das lacunas de inclusão e diversidade no ambiente digital.
Iniciativa segue após AFROPUNK Bahia
Após o AFROPUNK, a empresa dá continuidade à campanha ao lançar um efeito de realidade aumentada para Instagram, que permite que as pessoas criem suas próprias músicas e as compartilhem em suas redes sociais.
O efeito, que será potencializado por criadores como @Spartakus e @Afrobaphooficial, mistura batidas e harmonias por meio do movimento da cabeça do usuário, criando uma música única a cada interação.
Ao enviar o áudio gerado para o bot da campanha no WhatsApp, o usuário tem, ainda, acesso a um vídeo de ilustração 3D criado a partir da música e que pode ser postado diretamente nos Stories. A campanha trará ainda um painel OOH em 3D, que poderá ser visto nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Com a participação de diversos entusiastas de música urbana, a iniciativa começou com a criação de uma música que mistura vários ritmos urbanos, como funk, trap e piseiro, criada por @Rafadiasdays, o RDD, @MuriloChester e @RealTicia e amplificada por meio de ilustrações 3D criadas por outros artistas visuais e de dança, como @Gean CG e @Ani Ganzala. O resultado pode ser conferido nas redes dos próprios artistas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

Chris Brown esgota 50 mil ingressos em uma hora para show em São Paulo

Published

on

By

Músico anunciou show extra no Allianz Parque. Ingressos serão vendidos nesta quinta-feira (3). Chris Brown esgota ingressos para show em SP
Paul R. Giunta/Invision/AP
Os ingressos para o show de Chris Brown no dia 21 de dezembro, em São Paulo, esgotaram rapidamente nesta quinta-feira (3). Segundo a Live Nation, foram 50 mil ingressos vendidos em uma hora.
Com isso, o cantor anunciou mais uma apresentação para o dia 22, também no Allianz Parque. Os valores estão entre R$ 210 (cadeira superior, meia-entrada) e R$ 790 (pista premium, inteira).
Os ingressos para a nova data também serão vendidos nesta quinta-feira, a partir das 15h, no site da Ticketmaster, ou na bilheteria oficial a partir das 15h30.
Chris Brown não se apresenta no Brasil desde 2010. Após passar pelos EUA e Canadá com a turnê “11:11”, o cantor trará um show diferente ao país, focado em seus maiores sucessos. O setlist deve incluir hits novos, como “Under the Influence”, e sucessos de Brown dos anos 2000.
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

Voz icônica de Cid Moreira também fica eternizada em volumosa discografia calcada em orações e textos religiosos

Published

on

By

♫ MEMÓRIA
♪ A voz de Cid Moreira (29 de setembro de 1927 – 3 de outubro de 2024) é imediatamente reconhecida por todos os brasileiros desde 1969, ano em que o locutor começou a apresentar o Jornal Nacional, função exercida até 1996. Essa voz icônica, inconfundível, se calou hoje com a morte de Cid Moreira aos 97 anos, em Petrópolis (RJ), mas fica eternizada na extensa discografia do apresentador.
Lançando mão da oratória exemplar, Cid debutou no mercado fonográfico há 49 anos com a edição em 1975 do single Poemas pela gravadora Som Livre. Em 1977, o locutor lançou o primeiro álbum, Oração da minha vida, posto no mercado pela Edições Paulinas Discos.
Desde então, Cid Moreira construiu discografia calcada em orações e textos religiosos. Somente a série de discos Salmos gerou três volumes lançados em 1986, 1988 e 1996. Entre um e outro volume, o locutor lançou em 1994 o álbum O sermão da montanha, ao qual se seguiu o disco Quem é Jesus? em 1995.
Em 1999, Cid Moreira apresentaria o maior lançamento fonográfico da carreira, Paisagens bíblicas – As mais belas histórias da Bíblia interpretadas por Cid Moreira, monumental coleção composta por 24 discos. Foi um sucesso de vendas.
Outras coleções vieram no rastro desse êxito a partir dos anos 2000, com álbuns em que Cid Moreira interpretava textos do Velho Testamento e do Novo Testamento com a voz formal que jamais será esquecida pelo povo brasileiro.
Capa do primeiro single de Cid Moreira (1927 – 2024), “Poemas”, lançado em 1975
Reprodução / Capa de disco

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.