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Festas e Rodeios

Rob Halford diz que recebeu cartas de metaleiros gays do mundo todo quando saiu do armário

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Cantor do Judas Priest toca em SP nesta quinta (15) e no domingo (18), no Knotfest. Ele exalta Slipknot, outro headliner do festival, e lembra apoio a fãs que se assumiram gays como ele; VÍDEO. Vocalista do Judas Priest fala sobre os fãs gays
O Judas Priest encerra um ano movimentado com dois shows em São Paulo: nesta quinta (15), com o Pantera, e no domingo (18), no festival Knotfest – veja serviço abaixo A banda está finalizando um álbum, foi homenageada no Hall da Fama do Rock e retomou a turnê para celebrar 50 anos de carreira.
A voz de Rob Halford apareceu esse ano até no filme “Metal Lords”, história de adolescentes excluídos fãs de metal. Aos 71 anos, o vocalista do Judas Priest mantém o fôlego para cantar e ainda refletir sobre seu trabalho em entrevista ao g1.
A turnê de 50 anos deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por causa da pandemia. Halford contou em outubro desse ano que, no mesmo período, tratava um câncer de próstata, do qual está totalmente recuperado.
Na entrevista, ele falou sobre o próximo álbum, contou como conheceu o Slipknot (parceiro de festival) e elogiou “Metal Lords”. O filme presta um papel importante ao falar sobre “bullying e aceitação”. É o mesmo papel que ele teve ao sair do armário em 1998 e virar exemplo para fãs de metal, Rob reflete.
Veja um trecho no vídeo acima e leia a conversa abaixo:
g1 – Na cerimônia de introdução do Judas Priest ao Hall da Fama do Rock neste ano, Alice Cooper disse que vocês são a “banda de metal definitiva”. Qual é essa definição do heavy metal para você?
Rob Halford – Foi legal ele dizer isso. O Alice é meu vizinho em Phoenix. Acho que ele quis dizer que o Judas Priest estava lá no começo do heavy metal. Não tinha outra banda além do Black Sabbath. Nós construímos o metal do nada. Não tinha ninguém para se inspirar ou influenciar.
Sei que o Alice falou também sobre o lado visual. Isso também era novo. A gente tinha o poder musical, mas não tínhamos o visual no começo. Parecia desconectado.
Então viemos com o couro, a moto e tudo mais. Aí a imagem estava completa. Acho que ele quis dizer que, com a combinação desses elementos, o Priest se tornou a banda de metal definitiva.
g1 – Por falar em definição, ouvi você dizerem que o próximo álbum tem um estilo mais “progressivo” que o “Firepower” (2018). É isso?
Rob Halford – É difícil falar sobre música, definir com uma palavra só é muito limitado. Mas o que queremos dizer é que o disco tem mais tipos de arranjos e aventuras instrumentais. Temos diferentes dimensões e texturas, coisas que nunca fizemos antes, com uma performance de alto nível. É isso que posso dizer sobre o disco.
g1 – E como está a participação do Glenn Tipton no próximo álbum? [O guitarrista parou de fazer shows por ter a doença de Parkinson, mas ainda participa das criações.]
Rob Halford – O que a gente ama no Glenn é que ele não se entrega. Ele tem um papal de compositor neste novo álbum. Vai ser o mesmo trio de compositores do “Firepower” (2018) e “Redeemer of souls” (2014): Halford, Tipton e (Richie) Faulkner.
Ele é importante, e sua contribuição nas composições é muito presente. A mesma coisa tocando guitarra. Ele faz o trabalho necessário para este álbum, mesmo que ele não consiga sair em turnês, porque é uma coisa muito difícil. Quanto mais velho você fica, maior a demanda física.
Ele vai aparecer nos shows às vezes. Obrigado por perguntar sobre isso, porque é importante as pessoas saberem que o Glenn continua sendo uma figura importante no Judas Priest.
Judas Priest no Monsters of Rock 2015 em SP
Flavio Moraes/G1
g1 – Vocês vão tocar músicas do próximo disco no Brasil?
Rob Halford – É uma grande tentação, mas a nossa gravadora não ia ficar muito feliz. Seria como abrir o presente antes do Natal. Mas o setlist que vamos levar para o Brasil vai ser forte e potente.
g1 – Vocês são os headliners do Knotfest ao lado do Slipknot. Você lembra da sua reação quando a banda apareceu, lá no fim dos anos 90?
Rob Halford – Foi antes da internet, então eu ouvi de amigos que tinha essa banda do Iowa chamada Slipknot. Na época eu morava em San Diego, então eu fui em uma loja da Tower Records.
Eu consegui um VHS deles. Cheguei em casa, dei o play e fiquei grudado na parede: era uma coisa que eu nunca tinha ouvido ou visto antes na vida. Em poucos minutos eu vi que eles iam estremecer o mundo, e que eles tinham um nível musical muito alto.
Eu pensava: esse Corey Taylor tem uma voz ótima, como ele consegue fazer isso atrás da máscara? Vi que eles iam ser uma força dominante, uma banda importante. Hoje não dá para negar essa importância. Então é ótimo estar no festival com eles. Sei que eles são loucos pelo Judas Priest.
g1 – Achei legal a dublagem que você fez como uma “voz da consciência” no filme “Metal Lords”. Isso faz pensar na importância do metal para adolescentes desajustados no mundo todo. O que acha do filme e desta importância?
Rob Halford – Eu amo esse filme, porque ele é sobre o amor pelo metal e como ele te ajuda a superar suas dificuldades. É um filme profundo, muito forte e tocante. Eu falei para o D.B. (Weiss, roteirista do filme): você fez uma coisa importante para o mundo hoje, porque fala sobre bullying e aceitação.
Rob Halford, líder do Judas Priest, se apresenta no Monsters of Rock 2015 em SP
Flavio Moraes/G1
g1 – Por falar em bullying e aceitação, como você lidou e lida quando fãs gays te pedem conselhos?
Rob Halford – Eu estava lendo hoje sobre um jogador de futebol inglês chamado Jake [Daniels], que tem 17 anos e saiu do armário recentemente. Ele disse que não tinha ideia de que ia receber mensagens de mães dizendo: “por causa do que você fez, meu filho conseguiu me dizer que é gay também”.
Ele disse que não esperava isso. E que entendia agora que era uma figura pública, e que as pessoas assistem e ouvem você tentando entender suas mensagens. E isso as faz tomar decisões sobre suas vidas.
Foi a mesma coisa para mim. Quando eu saí do armário oficialmente (outra coisa que aconteceu antes da internet), eu recebi cartas e cartões-postais de todo o mundo de metaleiros dizendo “eu sou como você”, ou “por causa do que você fez, eu consegui contar para minha mãe e meu pai, para meus colegas de trabalho, ou meus amigos da escola’.
Isso é incrível. Você nunca espera que esse tipo de coisa aconteça. Você não pensa nisso por que está sentindo tanta dor por si mesmo… Você está sofrendo porque está se segurando. Então você pensa no que vai fazer por você mesmo. Em primeiro lugar, você tem que amar a si mesmo, e aí espalhar esse amor pelo resto do mundo. Amar a si mesmo é amar sua identidade e sua identidade sexual.
Acho que isso ainda vale hoje. Eu vejo no meu Instagram, no meu Facebook, eu mesmo leio todas as mensagens. Eu vejo o que as pessoas estão dizendo, e é isso que precisamos fazer, porque ainda há um longo caminho para a aceitação completa.
Serviço:
Judas Priest e Pantera
Data: 15 de dezembro de 2022
Local: Vibra
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 06142-410
Abertura dos portões: 18h
Horário do show: 20h30
Ingressos: R$ 390 (Pista comum) e R$ 690 (Pista premium), com meia para estudante, no site Eventim.com.br
Knotfest Brasil
Data: 18/12/2022
Local: Sambódromo do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP
Horário: A partir das 11h30
Abertura dos portões: 11h
Ingressos: R$ 850,00 (inteira); R$ 510,00 (ingresso social); R$ 425,00 (meia-entrada legal) no site Eventim.com.br
Knotfest Brasil
Divulgação

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Bruno Mars começa tour no Brasil; show deve ter piada com calcinha e hit gravado com Lady Gaga

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Antes de turnê com 14 apresentações, g1 assistiu ao show do cantor para convidados. Com setlist semelhante ao do The Town, Bruno deve incluir novas piadinhas e grito de ‘Bruninho is back’. Bruno Mars encerra show no The Town com o sucesso ‘Uptown Funk’
Bruno Mars começa nesta sexta-feira (4) uma sequência de 14 shows, que vai até o dia 5 de novembro. Antes dessa turnê brasileira, o cantor havaiano de 38 anos fez um show beneficente no Tokio Marine Hall, em São Paulo, na terça-feira (1º). A apresentação para 4 mil pessoas arrecadou R$ 1 milhão para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
No show para famosos, convidados e também fãs que participaram de uma promoção, ele seguiu uma estrutura de setlist bem parecida com a do The Town. Bruno fez dois shows no festival paulistano, em setembro de 2024.
Ele ainda começa o show com “24 Magic” e termina com a trinca “Locked Out of Heaven”, “Just the Way You Are” e “Uptown Funk”. No show exclusivo antes da turnê, ele se comunicou um pouco menos com o público.
Entre as poucas interações, gritou “Bruninho is back!”, quando a plateia começou a gritar “Bruninho! Bruninho! Bruninho”, ainda no começo. Em “Billionaire”, alterou parte da letra e cantou “different calcinhas every night”, brincadeira que foi muito aplaudida.
Há ainda uma parte piano e voz, em que ele emenda várias músicas, começando com “Funk You” e passando por “Grenade”, “Talking to the moon” e “Leave the door open”, a única que ele toca do projeto Silk Sonic. A novidade nessa parte, que rolou no show de terça, deve ser a inclusão de um trecho de “Die With a Smile”, música lançada com Lady Gaga em agosto passado.
Bruno Mars
Divulgação
No show do Tokio Marine Hall, um pouco mais curto do que os da turnê, não houve a versão instrumental de “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, tocada por seu tecladista. O solo de bateria, porém, continua presente. Então, não se sabe qual música brasileira será homenageada pela banda de Mars.
A banda que o acompanha, The Hooligans, segue impecável e o ajuda em coreografias cheias de gingado. Para tocar com Mars, não basta ser ótimo músico, tem que saber dançar. Com toda essa atmosfera de suingue e simpatia, fica difícil não se encantar pelo charme de Bruninho.
O repertório de Mars vai do soul ao pop rasgado, passando por R&B, levadas de reggae e baladas perfeitas para pedidos de casamento, como “Marry You”.
Antes dos shows no The Town, Bruno havia vindo ao Brasil em 2017 e em 2012, quando foi atração do festival Summer Soul.
Bruno Mars no Brasil
São Paulo: 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro – Estádio Morumbi
Rio: 16, 19 e 20 de outubro – Estádio Nilton Santos
Brasília: 26 e 27 de outubro – Arena Mané Garrincha
Curitiba: 31 de outubro e 1º de novembro – Estádio Couto Pereira
Belo Horizonte: 5 de novembro – Estádio Mineirão

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Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

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Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

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DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

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A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
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♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

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