Connect with us

Festas e Rodeios

Ratos do Beco, banda pioneira e efêmera do punk paulista, tem ensaio de 1978 eternizado em EP

Published

on

♪ O mundo ainda vivia desconectado quando o movimento punk explodiu na Inglaterra, entre 1976 e 1978, anos marcados pelo choque provocado pela banda Sex Pistols na dinastia britânica. Ainda assim, o fogo foi tão alto que ecos da explosão reverberaram no Brasil em 1978, ano da formação da banda brasiliense Aborto Elétrico – capitaneada por Renato Russo (1960 – 1996) – e do quarteto paulistano Ratos do Beco.
Banda efêmera, integrada pelos então estudantes Miguel Barella (baixo e futuro integrante de bandas com Agentss e Voluntários da Pátria), RH Jackson (guitarra e voz) e Roberto Refinetti (bateria) com a adesão cúmplice de Guilherme “Xepa” Junqueira (creditado por “movimentos, caras e bocas”), Ratos do Beco deixou poucos rastros nos meros três meses de vida concentrada no segundo semestre do ano de 1978.
Contudo, a gravação em fita de rolo de um dos ensaios realizados pela banda em garagem com a porta aberta – e com a presença de amigos dos músicos iniciantes – gera, 45 anos depois do ensaio-show, um registro de valor documental e histórico.
Lançado em vinil de sete polegadas e em edição digital, via Nada Nada Discos, o EP São Paulo, setembro de 1978 apresenta quatro músicas de autoria dos Ratos do Beco – Agora vai, Tudo vai mudar, Solidão e Até cair, todas assinadas por RH Jackson com Miguel Barella.
O lote de músicas é ouvido no disco com áudio digitalizado no estúdio Mosh (SP) a partir da fita gravada por Tuca Nemeth e guardada em poder de Barella. A masterização da gravação para a edição em vinil foi feita no Reference Mastering Studio por Homero Lotito sob orientação de Miguel Barella.
Lançado na quinta-feira, 16 de março, o EP São Paulo, setembro de 1978 encerra com breve trecho de Now I wanna sniff some glue (Douglas Colvin, Jeff Hyman, John Cummings e Thomas Erdelyi, 1976), música do repertório da banda punk norte-americana Ramones na abordagem reverente do Ratos do Beco.
Capa do EP ‘São Paulo, setembro de 1978’, da banda Ratos do Beco
Tuca Nemeth

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

Published

on

By

Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

Continue Reading

Festas e Rodeios

DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

Published

on

By

A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.