Connect with us

Festas e Rodeios

Quem foi Kitty O’Neill, que superou surdez para se tornar dublê de sucesso e recordista mundial de velocidade

Published

on

Considerada ‘a mulher mais rápida do mundo’, a dublê foi pioneira ao participar de filmes e séries de sucesso nos anos 1970 e 80. O’Neil é a homenageada do dia na página inicial do Google.
Google via BBC
A dublê Kitty O’Neil é a homenageada desta sexta-feira (24/03) na página inicial do Google.
Ela ficou famosa ainda nos anos 1970, quando fez as cenas de ação da atriz Lynda Carter na série de TV Mulher Maravilha.
O’Neil também dublou Lindsay Wagner na série de ficção científica A Mulher Biônica.
Seus outros trabalhos incluem “Os Bons e os Maus” (1977), “Desta Vez te Agarro” (1980) e “O Dueto da Corda” (1980).
O’Neil nasceu em 24 de março de 1946, filha de uma mãe indígena americana e um pai irlandês. A surdez que a acompanhou durante toda a vida apareceu nos primeiros meses de vida, quando ela foi afetada por uma série de doenças.
Durante toda a vida, a dublê nunca encarou a deficiência auditiva como um impeditivo para fazer o que queria. Ela chegou a dizer que a surdez se transformou num “ativo” importante para o trabalho e a vida pessoal.
‘A mulher mais rápida do mundo’
O sucesso de O’Neil como dublê a levou ao mundo das corridas de carro. Na modalidade, ela estabeleceu um recorde de velocidade terrestre para mulheres em 1976 — que permanece intacto até hoje.
Ela entrou no livro dos recordes viajando a uma média de 823 km/h em um veículo movido a foguete chamado The Motivator.
O sucesso de O’Neil foi tanto que ela ganhou uma versão própria da boneca Barbie. Ela também foi a primeira mulher a ingressar na agência de dublês de Hollywood Stunts Unlimited, nos EUA.
A atriz Stockard Channing a interpretou em um filme para TV chamado A Vitória do Silêncio, de 1979. Na produção, a própria O’Neil é dublê de si mesma.
A carreira de O’Neil também teve contratempos. Enquanto participava de cenas para um programa de TV em 1978, ela capotou um Corvette movido a foguete enquanto tentava estabelecer um recorde de velocidade no deserto de Mojave, nos Estados Unidos.
Depois de se aposentar na década de 1980, ela se mudou para Eureka, no Estado da Dakota do Sul, também nos EUA, onde morreu de pneumonia em novembro de 2018, aos 72 anos.
Em uma entrevista realizada em 2015, ela disse que “foi bom” ser uma das dublês de Hollywood e que “não tinha medo de nada”.
Aqueles que prestaram homenagem após sua morte incluíram a atriz surda Marlee Matlin, vencedora do Oscar, que a elogiou por “inovar em acrobacias e corridas”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

Published

on

By

Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

Continue Reading

Festas e Rodeios

DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

Published

on

By

A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.