Connect with us

Festas e Rodeios

Ed Sheeran é julgado por suposto plágio de música de Marvin Gaye

Published

on

Cantor foi acusado de copiar partes de ‘Let’s get it on’ em ‘Thinking out loud’, em um processo aberto em 2017. Ele é esperando no tribunal para testemunhar. Ed Sheeran foi acusado de plagiar Marvin Gaye
Celso Tavares/G1 e AP
Ed Sheeran vai ser julgado em um caso de suposto plágio de uma música de Marvin Gaye, em Nova Yok, nos EUA. A seleção do júri e as declarações iniciais estão prontas para dar início ao julgamento nesta segunda-feira (24). As informações são da agência de notícias Associated Press. No processo, o cantor é acusado de usar trechos da música “Let’s get it on” na faixa “Thinking out loud”.
PODCAST É plágio ou não? Conheça grandes brigas recentes e entenda chances de Toninho Geraes contra Adele
De acordo com a agência, os herdeiros de Ed Townsend, coautor da música de Gaye de 1973, processaram Sheeran, alegando que a música do cantor de 2014 tem “semelhanças impressionantes” a “Let’s get it on” e “elementos comuns evidentes” que violariam os direitos autorais.
O processo foi aberto em 2017 e o julgamento deve durar uma semana no tribunal federal de Manhattan, sob o comando do juiz Louis L. Stanto. Sheeran é um dos convocados para testemunhar.
“Let’s get it on” tem feito parte de trilhas sonoras de filmes e comerciais nos últimos 50 anos. Já “Thinking out loud” ganhou um prêmio Grammy na categoria música do ano e chegou ao segundo lugar da parada Billboard Hot 100 em fevereiro de 2015.
Embora o júri ouça as gravações de ambas as músicas, provavelmente muitas vezes, suas letras – e vibrações – são legalmente insignificantes. Os jurados devem considerar apenas os elementos brutos de melodia, harmonia e ritmo que compõem a composição de “Let’s Get It On”, conforme documentado em partituras arquivadas no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos.
Os advogados de Sheeran dizem que a inegável simetria estrutural das canções aponta apenas para os fundamentos da música popular.
Ed Sheeran no tapete vermelho do MTV EMA 2021
Marton Monus/Reuters
“As duas músicas compartilham versões de uma progressão de acordes semelhante e desprotegida que estava disponível gratuitamente para todos os compositores”, afirmaram eles em um processo judicial.
Os advogados da família Townsend apontaram no processo que artistas como Boyz II Men realizaram mashups perfeitos das duas músicas, e que até o próprio Sheeran seguiu em “Let’s Get It On” durante apresentações ao vivo de “Thinking Out Loud”.
Eles tentaram reproduzir um vídeo do YouTube de uma dessas apresentações de Sheeran para o júri no julgamento. Stanton negou a moção para incluí-lo, mas disse que iria reconsiderá-lo depois de ver outras evidências apresentadas.
Entre os outros acusados estão a Sony/ATV Music Publishing e a gravadora Atlantic.
Outro processo
No ano passado, Sheeran venceu, em Londres, um processo sobre uma acusação de plágio na música “Shape of you”, hit de 2017. Na batalha judicial, o artista de grime Sami Chokri e o produtor musical Ross O’Donoghue alegavam que “Shape of You” infringe “linhas e frases específicas” da música deles de 2015, “Oh Why”.
“Embora existam semelhanças entre o gancho OW (‘Oh Why’) e a frase OI (‘Oh I’), também existem diferenças significativas”, concluiu o juiz Antony Zacaroli.
“Estou convencido de que o Sr. Sheeran não copiou inconscientemente ‘Oh Why’ ao criar ‘Shape of You'”, completou.
O que o ChatGPT pode fazer com a arte? Semana Pop explica

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Dinho fala de sertanejo no Rock in Rio e revela que Capital Incial fará turnê de 25 anos do ‘Acústico MTV’

Published

on

By

‘Meu instinto é dizer que eles têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos’, diz cantor. No g1 ouviu, ele revelou que banda sairá em turnê comemorativa a partir de março de 2025. Sertanejo no Rock in Rio? Dinho Ouro Preto opina
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, opinou sobre a estreia do sertanejo no Rock in Rio. O cantor foi o entrevistado do g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta quarta-feira (2).O Capital é uma das atrações que mais tocou no festival, com nove apresentações ao todo.
“Meu instinto é dizer que eles têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos. E ali eu via como a nossa Marques de Sapucaí. Era nossa vez, nossa turma. Mas me lembraram que o primeiro Rock in Rio também foi mais eclético”, ele opinou.
O cantor ainda afirmou ter sentido falta de ter visto mais shows de rock e de pop no festival. Para ele, uma solução poderia ser separar melhor os dias. Na edição deste ano, em setembro, astros da música sertaneja foram incluídos no Dia Brasil, com programação só brasileira. Num bloco de apresentações dedicada ao estilo, vão subir ao palco Ana Castela, Simone Mendes e Chitãozinho & Xororó.
Foram necessários 40 anos para o maior festival de música do Brasil se render ao gênero musical mais ouvido do país – enfrentando o grande tabu de uma ala roqueira mais conservadora.
Turnê dos 25 anos do Acústico MTV
Na entrevita ao g1, Dinho também revelou que o Capital Inicial sairá em turnê comemorativa para celebrar os 25 anos do álbum “Acústico MTV”.
O disco foi lançado em 2000 e colocou a banda em outro patamar, segundo ele. A turnê terá Kiko Zambianchi, que também tocou no acústico, e deve passar por 25 cidades brasileiras, a partir de março de 2025.
Dinho Ouro Preto dá entrevista ao g1 Ouviu
Fabio Tito/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Millie Bobby Brown divulga fotos de seu casamento com Jake Bongiovi

Published

on

By

Em seu perfil em uma rede social, a atriz escreveu na legenda ‘Para sempre e sempre, sua esposa’. Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown
A atriz Millie Bobby Brown divulgou, nesta quarta-feira (02), algumas fotos de seu casamento com Jake Bongiovi, filho do cantor Jon Bon Jovi.
“Para sempre e sempre, sua esposa”, escreveu na legenda das imagens em uma rede social.
Jake Bongiovi e Millie Bobby Brown estão juntos desde 2021. O casal havia sido flagrado pela primeira vez em junho daquele ano por paparazzi, mas nunca tinham falado sobre a relação publicamente. Em novembro, assumiram o namoro nas redes sociais.
Sogro já tinha confirmado casamento
Embora o casal permanece discreto em relação à união, em maio, Bon Jovi falou brevemente sobre a cerimônia durante participação no programa The One Show, da BBC.
“Eles estão ótimos. Eles são absolutamente fantásticos. Foi um pequeno casamento para a família, a noiva estava linda, e Jake está muito feliz. E sim, é verdade”, relatou Bom Jovi, confirmando os comentários sobre o casamento.
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Instagram Millie Bobby Brown/Reprodução
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown
Millie Bobby Brown divulga as primeiras fotos de seu casamento com Jake Bongiovi
Reprodução/Instagram Millie Bobby Brown

Continue Reading

Festas e Rodeios

Trio de jazz Caixa Cubo reaviva groove brasileiro da década de 1970 em ‘Modo avião’, álbum agendado para novembro

Published

on

By

Caixa Cubo lança o décimo álbum, ‘Modo avião’, em 15 de novembro pela gravadora inglesa Far Out Recordings
Divulgação
Capa do álbum ‘Modo avião’, do trio Caixa Cubo
Arte de Rollinos
♫ NOTÍCIA
♪ Trio paulistano de jazz, Caixa Cubo vem transitando cada vez mais fora das fronteiras do Brasil, sobretudo pela Europa, não somente para fazer shows, mas também para dar continuidade à discografia do grupo formado em 2010 por Henrique Gomide (teclados), João Fideles (bateria e percussão) e Noa Stroeter (baixo).
Um ano e meio após Agôra (2023), álbum lançado pelo trio em março do ano passado através do selo alemão Jazz & Milk, com a ambição de reinventar o conceito de fusion, Caixa Cubo anuncia a chegada do décimo álbum, Modo avião, em 15 de novembro.
Com capa que expõe arte de Rollinos, o disco Modo avião sai pelo selo inglês Far Out Recordings com 13 faixas formatadas com produção musical do próprio grupo.
A intenção foi apresentar abordagem contemporânea do groove brasileiro dos anos 1970 com fusão de jazz e de levadas de funk com gêneros musicais nacionais como baião, frevo e marcha.
Gravado e mixado por Frederico Pacheco no O&O Studio, o álbum Modo avião tem repertório composto pelos temas instrumentais ⁠Jureta,⁠ ⁠Modo avião,⁠ ⁠Vila Macarena,⁠ ⁠Baleia azul,⁠ ⁠Osaka,⁠ ⁠Jet léguas,⁠ ⁠Foguinho,⁠ ⁠A rocha, Malibu, Mancini, Sound check’in, Laguna e Costa Córdoba.
O trio paulistano Caixa Cubo é formado por Henrique Gomide (teclados), João Fideles (bateria e percussão) e Noa Stroeter (baixo)
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.