Connect with us

Festas e Rodeios

Veja imagem ganhadora de concurso que premia fotos mais engraçadas da vida selvagem

Published

on

42 fotos concorreram ao prêmio nesta edição. Candidatas flagraram pássaros mal-humorados, macacos que se exibem e peixe que pula. Foto de macaco feita na China, batizada de “Ouch!”, é a ganhadora do Comedy Wildlife Photo de 2021.
Ken Jensen
O concurso Comedy Wildlife Photo, que premia anualmente as fotos mais engraçadas da vida selvagem, divulgou a imagem campeão da edição de 2021, que retrata um macaco em cima de um fio.
A foto campeã foi escolhida por um júri popular em votação pela internet. Ela foi registrada em Yunnan, na China, em 2016, pelo fotógrafo Ken Jensen. Ele foi agraciado pelo prêmio com um safari para registrar novas imagens da vida selvagem.
Chamada de Ouch! (“ai!”, em tradução literal), a descrição da foto diz que “isso é, na verdade, uma demonstração de agressão, mas na posição em que o macaco está, parece bastante doloroso!”
Ao todo, 42 registros concorreram ao prêmio.
Veja fotos finalistas de concurso que premia cliques mais engraçadas de animais selvagens
Categorias
Na categoria Creatures on the Land Award (Criaturas na Terra), a campeão foi a imagem “Cão de pradaria ninja”, do fotógrafo Arthur Trevino.
“Quando esta águia careca falhou em agarrar este cão da pradaria, ele saltou em direção à águia e a assustou por tempo suficiente para escapar para uma toca próxima. Uma verdadeira história de Davi contra Golias!”, diz a descrição da foto.
‘Cão de pradaria ninja’ ganhou em uma das categorias do Comedy Wildlife Photo.
Arthur Trevino
Na categoria Creatures Under the Sea (Criaturas submarinas), o ganhadora é a foto feita por Chee Kee Teo, em Singapura. No clique, a mamãe lontra carrega seu filhote com a boca para ensiná-lo a nadar (e ele parece um pouco desesperado por isso).
“Uma lontra de pelo liso mordeu sua lontra bebê para trazê-la de volta para a aula de natação”, diz a legenda da imagem.
Aula de natação: mamãe lontra carrega filhote com a boca para ensiná-lo a nadar em foto feita em Singapura por Chee Kee Teo.
© Chee Kee Teo /Comedywildlifephoto.com
VÍDEO: blogueira tenta gravar imagem de jacaré com boca aberta, e animal pega drone no ar e mastiga o aparelho
Veja algumas das finalistas que merecem destaque abaixo:
‘Humor de segunda-feira de manhã’
‘Segunda-feira de manhã’: foto de um estorninho Pied feita por Andrew Mayes em Rietvlei, na África do Sul.
© Andrew Mayes/Comedywildlifephoto.com
Se a foto do estorninho Pied acima te lembrar o seu humor na segunda-feira de manhã, não se surpreenda: esse é o título dado a ela por seu autor, o fotógrafo Andrew Mayes.
“Eu tirei esta foto enquanto fotografava um grupo de estorninhos Pied empoleirados em uma árvore na Reserva Natural Rietvlei, na África do Sul. Resume perfeitamente o meu humor na maioria das manhãs de segunda-feira :)”, disse Mayes na descrição da foto para o concurso.
‘Não se preocupe. Seja feliz!’
‘Não se preocupe. Seja feliz!’: libélula que parece estar sorrindo foi fotografada por Axel Bocker em Hemer, na Alemanha.
© Axel Becker /Comedywildlifephoto.com
A foto da libélula azul-clara que parece estar sorrindo foi batizada de “não se preocupe. Seja feliz!” pelo seu autor, Axel Bocker, da Alemanha.
“O ano de 2020/2021 foi muito difícil para todos por causa do corona. Mas quando você sai e observa cuidadosamente a beleza de nossa natureza, os problemas parecem diminuir para mim. Então, se eu tiver um dia ruim, essa imagem me faz dar um sorriso de volta”, disse Bocker sobre a foto.
Cenas de leoa após a caça, morcego órfão e chitas em rio concorrem a melhor imagem de vida selvagem; FOTOS
‘Quem disse que você pode tirar uma foto minha?’
‘Quem disse que você pode tirar uma foto minha?’: a foto do passarinho kinglet com coroa de rubi (‘Corthylio calendula’) foi feita na Califórnia, nos EUA. Ele não parece satisfeito de estar sendo fotografado.
© Patrick Dirlam /Comedywildlifephoto.com
O passarinho (da espécie Corthylio calendula) não parece estar satisfeito de estar sendo fotografado nesta imagem feita por Patrick Dirlam na Califórnia, Estados Unidos.
“Eu segui este Kinglet com coroa de rubi por cerca de 15 minutos enquanto ele pulava de um galho para outro em rápida sucessão. Acho que ele sabia que eu o estava seguindo, porque, de repente, ele simplesmente parou e me encarou por cerca de 3 segundos!”, descreveu Dirlam para o concurso.
Pequena intromissão
Pequena intromissão: mãe e filhote de urso polar (à frente) foram fotografados enquanto brincavam nas águas geladas do Ártico. Em segundo plano, à esquerda, um terceiro urso polar parece acenar para a foto, se ‘intrometendo’ na cena.
© Cheryl Strahl /Comedywildlifephoto.com
Na imagem, feita no Ártico pela fotógrafa Cheryl Strahl, há uma pequena intromissão: uma mãe urso polar e seu filhote (à frente) foram fotografados enquanto brincavam nas águas geladas. Em segundo plano, à esquerda, um terceiro urso polar parece acenar para a foto, se “intrometendo” na cena.
‘Quem consegue pular mais alto?’
Na foto, feita por Chu han lin, Taiwan, 3 peixes de olhos saltados parecem disputar quem consegue pular mais alto. Não há mais detalhes sobre a imagem, e qualquer semelhança com a sua expressão quando a fatura do cartão chega é mera coincidência.
© Chu han lin/Comedywildlifephoto.com
Na foto, feita por Chu han lin, de Taiwan, um peixe de olhos saltados parece se exibir para outros dois, disputando quem consegue pular mais alto (segundo a legenda do arquivo da foto).
Os espectadores parecem impressionados.
Não há mais detalhes sobre a imagem, mas qualquer semelhança com a sua expressão facial quando a fatura do cartão chega é mera coincidência…
‘Só dando uma checadinha’
‘Só dando uma checadinha’: a foto do macaco com testículos azuis foi feita no Parque Nacional de Luangwa Sul, na Zâmbia, sul da África.
© Larry Petterborg /Comedywildlifephoto.com
A foto do macaco olhando para seus testículos azuis foi feita no Parque Nacional de Luangwa Sul, na Zâmbia, sul da África. O autor, Larry Petterborg, intitulou a imagem como “só dando uma checadinha”.
“Um macaco Vervet macho estava rondando uma ponte sobre o rio Luangwa no Parque Nacional de Luangwa Sul procurando alguma ação (presentes de transeuntes)”, descreveu Petterborg para o concurso.
‘Teste da confiança’ e ‘o flautista’
‘Teste da confiança’ e ‘o flautista’, da esquerda para direita: fotos feitas na Hungria por Roland Kranitz mostram um esquilo que parece estar se jogando para ser segurado por outro, em um ‘teste de confiança’, e, à direita, um esquilo com um pedaço de grama que parece uma flauta.
© Roland Kranitz /Comedywildlifephoto.com
As fotos feitas pelo fotógrafo Roland Kranitz, na Hungria, mostram um esquilo que parece estar se jogando para ser segurado por outro, em um “teste de confiança”, e, à direita, um esquilo segurando um pedaço de grama que parece uma flauta.
Fotógrafo registra há 50 anos a natureza que o Brasil está destruindo
‘Como é que abre essa janela?’
‘Como é que abre essa janela?’: a foto mostra um guaxinim tentando entrar em uma casa na França pela janela (que está fechada).
© Nicolas de Vaulx /Comedywildlifephoto.com
A foto mostra um guaxinim tentando entrar em uma casa na França pela janela – que está fechada. Foi intitulada “como é que abre essa porcaria de janela?” pelo fotógrafo, Nicolas de Vaulx.
“Este guaxinim passa o tempo tentando entrar em casas por curiosidade – e talvez também para roubar comida”, descreveu de Vaulx para o concurso.
Esconde-esconde
‘Esconde-esconde’: foto mostra um urso marrom descendo de uma árvore nas montanhas Hargita, na Romênia, que parece estar brincando de se esconder.
© Pal Marchhart /Comedywildlifephoto.com
A foto feita por Pal Marchhart nas montanhas Hargita, na Romênia, mostra um urso marrom descendo de uma árvore. A certa altura, ele parece estar brincando de se esconder.
Lagarto com ‘atitude’
Lagarto de atitude: foto feita na Índia por Aditya Kshirsagar.
© Aditya Kshirsagar/Comedywildlifephoto.com
A foto mostra um lagarto com uma espécie de “gola” colorida no pescoço, em uma “pose com atitude” na Índia. Feita pelo fotógrafo Aditya Kshirsagar, ele descreveu a imagem da seguinte forma:
“Os machos dessas espécies de lagartos escolhem altitudes mais elevadas para monitorar seu território e se exibir. Capturei este macho em particular empoleirado na ponta de um arbusto durante o alto calor do verão”, disse.
‘Vida na quarentena’
‘Vida na quarentena’: foto feita por Kevin Biskaborn em Ontário, no Canadá, mostra quatro guaxinins apertados dentro de um buraco em uma árvore. A foto foi intitulada ‘vida na quarentena’.
© Kevin Biskaborn /Comedywildlifephoto.com
A foto mostra quatro guaxinins apertados dentro de um buraco em uma árvore.
“Isolado dentro de casa, com sua família ansiosa para sair e explorar o mundo? Esses guaxinins orientais também. Quando você pensa que não há mais espaço no oco da árvore, a mãe guaxinim aparece e mostra como o espaço é compacto”, escreveu o autor da foto, Kevin Biskaborn, para o concurso.
Ele intitulou a foto, feita na província de Ontário, no Canadá, de “vida na quarentena”.
“Quando a câmera e o tripé ficaram prontos, os bebês guaxinins ficaram extremamente curiosos (e cooperativos), pondo a cabeça para fora para olhar mais de perto! Os bebês subiram em cima da mãe e uns dos outros, lutando para dar uma olhada ao mesmo tempo”, disse.
‘Sr. Risadinhas’
‘Sr. Risadinhas’: a foto mostra um filhote de foca cinza que parece estar rindo em Ravenscar, na Inglaterra.
© Martina Novotna /Comedywildlifephoto.com
“Sr. Risadinhas”: a foto feita por Martina Novotna em Ravenscar, na Inglaterra, mostra um filhote de foca cinza que parece estar rindo.
“Eu amei a expressão capturada. Parece tão humana”, descreveu a fotógrafa para o concurso.
‘Dançando para a glória’
‘Dançando para a glória’: na foto, o langur move o corpo e dá a impressão de que está dançando na reserva de tigres Tadoba Andhari, na Índia.
© Sarosh Lodhi /Comedywildlifephoto.com
“Dançando para a glória”: na foto, feita pelo fotógrafo Sarosh Lodhi, na reserva de tigres Tadoba Andhari, na Índia, o langur move o corpo e dá a impressão de que está dançando.
‘Me desenhe como um de seus ursos franceses’
‘Me desenhe como um de seus ursos franceses’: o urso marrom parece estar posando, deitado, para a foto feita pela fotógrafa Wenona Suydam no Alasca, Estados Unidos.
© Wenona Suydam  /Comedywildlifephoto.com
Aqui, o urso marrom parece estar posando, deitado, para a foto, feita pela fotógrafa Wenona Suydam no Alasca, Estados Unidos.
O título dado à fotografia, “me desenhe como um de seus ursos franceses”, é um trocadilho com a fala da personagem Rose, no filme “Titanic” (1997), que diz ao personagem Jack para desenhá-la “como uma de suas garotas francesas”.
O prêmio
O Comedy Wildlife Photography Awards foi fundado em 2015 pelos fotógrafos profissionais Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam. Eles queriam criar uma competição que se concentrasse no lado mais leve da fotografia da vida selvagem – e ajudasse a promover a conservação dela por meio do humor.
Neste ano, a competição está apoiando a Save Wild Orangutans, doando 10% de sua receita líquida total para a instituição. A iniciativa protege orangotangos selvagens dentro e ao redor do Parque Nacional Gunung Palung, na Indonésia.
G1 no YouTube
Veja VÍDEOS sobre natureza e meio ambiente

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Estrutura importada, ‘truque’ e só um ensaio: Os bastidores do voo de Ivete Sangalo no Rock in Rio

Published

on

By

Em entrevista ao g1 depois do show, cantora contou como conseguiu fazer tudo funcionar: ‘Todo o protocolo de segurança foi obedecido dentro de um arranjo musical’; veja VÍDEO. Os bastidores do voo de Ivete Sangalo no Rock in Rio
Quatro torres de sustentação foram instaladas numa área central do Rock in Rio para que Ivete Sangalo pudesse fazer um voo mágico sobre a plateia do festival nesta sexta-feira (20). Durante sua apresentação no Palco Mundo, a cantora foi suspensa por cabos sobre o público, enquanto cantava o clássico “Eva”. Foi o ponto alto do show — com o perdão do trocadilho.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Uma operação complexa foi necessária para fazer tudo funcionar como planejado. Ivete só teve um dia para ensaiar a performance na Cidade do Rock, local onde acontece o evento, na zona oeste do Rio. Minutos depois da apresentação, ela disse em entrevista ao g1:
“Conseguimos graças à minha equipe. Minha moçada é da pesada. é um nível profissional altíssimo. Se só temos um dia para ensaiar, vamos conseguir executar.”
Ivete Sangalo voa sobre a plateia, beija Liniker e maceta resistência roqueira pela 19ª vez no Rock in Rio; saiba como foi o show
Ivete Sangalo ‘sobrevoa’ show no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
A estrutura que segurou a cantora no ar foi importada da Holanda especialmente para a performance — ela não usou equipamentos do próprio festival. Mas o verdadeiro segredo do número foi uma espécie de “truque musical”, nas palavras de Ivete.
Enquanto cantava “Rua da Saudade”, ela desceu do palco para abraçar fãs na plateia, o que a deixou mais perto do ponto de decolagem. Ao fim da música, ela teve cerca de 3 minutos para vestir todo o equipamento de segurança antes do voo.
Enquanto isso, não se via a cantora em lugar nenhum, mas a banda continuava tocando. Ela explicou:
“Tudo foi cronometrado: a saída do palco, o momento de vestir o equipamento e o que a banda ia tocar isso enquanto isso. Todo o protocolo de segurança foi obedecido dentro de um arranjo musical.”
“Tanto que foi imperceptível. Quando as pessoas viram, eu já estava voando”, acrescentou Ivete, que confirmou não ter medo de altura. “Quem tem fé não tem medo.”
Ivete Sangalo ‘sobrevoa’ show no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
19ª vez no Rock in Rio
O voo sobre o público foi um truque repetido do show que comemorou os 30 anos de carreira da cantora, no Maracanã, em dezembro de 2023. Mas o público do Rock in Rio se emocionou como se fosse a primeira vez. E Ivete também. No alto, ela chorou e, já em terra firme, celebrou durante a apresentação: “Que experiência maravilhosa!”.
Foi a 19ª participação de Ivete no festival, considerando edições do Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Em 2024, além do número de flutuação, a novidade foi “Seus Recados”, música recém-lançada com a paulista Liniker, que apareceu no palco para cantar. As duas deram selinhos, celebrados pelos fãs.
Ivete Sangalo ‘sobrevoa’ show no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Cyndi Lauper entrega grande performance sem playback em estreia no Rock in Rio, após começo confuso

Published

on

By

Cantora americana de 71 anos apresentou no Palco Mundo, nesta sexta-feira (20), hits como ‘Time After Time’ e ‘Girls Just Want to Have Fun’. Leia crítica do g1. Cyndi Lauper canta em coro o sucesso ”Girls Just Want to Have Fun” no Rock in Rio
Cyndi Lauper é um ícone da música pop, do feminismo e da moda, mas já teve que lidar com críticas de que não manda bem ao vivo. Nesta sexta-feira (20) de Rock in Rio, a cantora nova iorquina de 71 anos oscilou um pouco, principalmente no começo. Mesmo assim, entregou um grande show.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Tudo foi dando certo ao longo da noite. E há de se levar em conta que ela canta bem e não usa recursos dos quais outras cantoras abusam. Quase tudo o que se ouve vem do gogó dela e de seus vocalistas de apoio.
Parte da performance explicou por que ela e seus empresários sempre tentaram evitar que ela fizesse grandes shows, desde o estouro nos anos 80. Em arranjos mais viajados, ela se perdeu.
Cyndi Lauper canta ”Time After Time” no Rock in Rio
Em “All Through the Night”, pareceu ter dificuldade de acompanhar o andamento e passou parte da música com a mão no ouvido, querendo ouvir melhor seus backing-vocals e sua banda. A performance confusa também contaminou “Sisters of Avalon”, faixa-título de seu bom álbum lançado em 1997.
Mas os bons momentos predominaram, como no hino da masturbação “She Bop” e com “The Goonies ‘R’ Good Enough”, trilha de “Os Goonies”, de 1985. Nessas e em outras canções mais diretas, de pegada pop rock, ela segurou muito bem nos vocais.
“Eu planejava falar em português, mas até meu inglês é ruim”, ela disse logo no começo. No Rio, Cyndi entregou um show melhor do que a visto no festival inglês Glastonbury, em junho passado. Por lá, ela sofreu com problemas técnicos e teve a performance achincalhada pelos críticos locais.
Cyndi Lauper canta ”True Colors” no Rock in Rio
No Rock in Rio, não foi para tanto. Talvez o melhor exemplo seja o clássico romântico “Time after time”. Cyndi pressionou o fone de ouvido para escutar melhor o som, estendeu o microfone para aumentar o coro dos fãs e colou na guitarrista para se guiar pelos acordes. Todos esses expedientes funcionaram: a versão ao vivo da balada é bonita, bem melhor do que a de outras apresentações recentes da cantora.
A explosão de “Money Changes Everything”, cover correta da banda americana The Brains, emendou com a balada “True Colors”, na performance vocal mais inspirada da noite. Poucos artistas cantam com essa emoção. Cyndi terminou a música suada e emocionada.
Já perto do final, o frenesi tomou conta da Cidade do Rock, com o maior hit da carreira dela: “Girls Just Want to Have Fun”. Em um dia de tantas divas, não havia uma trilha melhor para ser cantada por um coral tão grande de fãs de pop.

Cyndi Lauper se apresenta no Rock in Rio.
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Tyla faz show sexy, rebola com funk e celebra África do Sul e Brasil no Rock In Rio

Published

on

By

Cantora se apresentou pela primeira vez no Brasil e fez show carismático com os hits de funk ‘Tá Ok’ e ‘Parado no Bailão’. Tyla canta ‘Safer’ no Rock in Rio
Foi esbanjando muita sensualidade que Tyla se apresentou pela primeira vez no Brasil. A cantora subiu ao Palco Sunset, do Rock in Rio, na noite desta sexta-feira (20), e fez um show não apenas sexy, mas também com homenagens à música brasileira e à música sul-africana.
Do início ao fim da apresentação, havia um enorme tigre inflável no centro do palco — os fãs da cantora são chamados de “tigers” (tigres, em inglês). Em destaque, o bicho endossou a imagem felina de Tyla, que já chegou sensualizando. Ora em pé, ora agachada, a artista apareceu no Sunset rebolando ao som de “Safer”. Como sempre, seu vocal estava marcado por sussurros e gemidos sutis.
A sul-africana vestia um shortinho e um cropped com as cores e símbolos da bandeira brasileira, além de argolonas nas orelhas.
Tyla se apresenta no Rock in Rio 2024
Miguel Folco/g1
“Eu sou da África do Sul e, agora, vou mostrar algo de lá para vocês”, disse a cantora antes de uma sequência de beats de amapaiano, gênero sul-africano, de estética dançante e tropical — Tyla é conhecida por mesclar o estilo com pop e R&B.
Em “Bana Ba”, o telão foi tomado por imagens de naturezas exuberantes, em tom alaranjado, numa possível referência aos safáris da África do Sul. Enquanto isso, seu balé roubou as atenções, intercalando entre passos de sarradas, rebolados e pés deslizantes.
Além de celebrar o amapiano, a artista homenageou o funk brasileiro e balançou bastante sua bunda ao som dos hits funkeiros “Parado no Bailão”, dos MCs L Da Vinte e Gury, e “Tá Ok”, de Kevin O Chris — essa com um remix de “Water”.
Tyla dança em ‘Parado no Bailão’
Além de dançar funk com um gingado que lembra o brasileiro, a artista interagiu bastante com os fãs. Em “No. 1”, ela chegou a descer do palco e levar o microfone até alguns deles, que completaram os versos.
Primeira artista sul-africana a emplacar um hit na Billboard Hot 100 desde 1968, Tyla despontou no ano passado, quando emplacou “Jump” e “Water” em trends no TikTok e paradas musicais. “Water”, inclusive, rendeu à cantora seu troféu Grammy de melhor performance de música africana. Maior sucesso da artista, a faixa encerrou o show.
Na contramão da maioria das popstars de sucesso, Tyla dispensa recursos como a dobra vocal, que consiste no uso de sons pré-gravados como auxílio ao artista. Ela canta tudinho sozinha (e muito bem, por sinal).
Em entrevista ao g1, a cantora havia dito que seu show no Rock in rio seria “uma festa, com danças e energia sul-africana”. E ela cumpriu a promessa sem decepcionar.
Promissora, a artista deve voltar a aparecer em outros festivais no país — e, quem sabe, com performances mais maduras e arrojadas.
Tyla apresenta remix de ‘Water’ e ‘Tá OK’
Tyla convida fãs para cantar ‘No 1.’
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.

Tyla se apresenta no Rock in Rio 2024.
Miguel Folco/g1
Tyla se apresenta no Rock in Rio 2024
Miguel Folco/g1

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.