Connect with us

Festas e Rodeios

Grammy Latino 2021: Caetano Veloso ganha gravação do ano, e Anitta faz homenagem a Marília Mendonça

Published

on

Chitãozinho e Xororó levaram melhor álbum sertanejo, categoria para a qual Marília estava indicada. Anavitória, Ivete e Paulinho da Viola também foram premiados. Veja lista de vencedores. Gloria Estefan fez o número de abertura do Grammy Latino; Anitta, Giulia Be e Carlinhos Brown participaram
Kevin Winter/Getty Images via AFP
O Grammy Latino 2021 anunciou, nesta quinta-feira (18), os vencedores em cerimônia de premiação no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
FOTOS: Veja como foi tapete vermelho e premiação
ENQUETE: Qual melhor look da noite?
Marília Mendonça não ganhou o Grammy de melhor álbum sertanejo por “Patroas”, com Maiara e Maraísa, mas foi homenageada por Anitta na premiação.
“Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”.
A dupla Chitãozinho e Xororó levou a categoria com o álbum “Tempo de Romance”.
Anitta homenageou Marília Mendonça no Grammy Latino
Arturo Holmes /Getty Images via AFP; Will Dias/Futura Press via Estadão Conteúdo
Uma das surpresas foi a vitória de Caetano Veloso e Tom Veloso com a música “Talvez”, composição de Tom e Cezar Mendes, na categoria gravação do ano, uma das mais importantes da premiação. Ouça aqui.
Initial plugin text

Giulia Be era a única brasileira que concorria à artista revelação, mas quem ficou com o prêmio foi a cantora colombiana Juliana Velásquez.
A carioca cantou com Anitta e Carlinhos Brown no número de abertura do prêmio, que foi liderado por Gloria Estefan.
C. Tangana, Juanes, Christina Aguilera e Becky G estão entre os artistas que também se apresentaram na 22ª edição do prêmio.
O colombiano Camilo era o mais indicado da noite (10 categorias) e levou para casa quatro estatuetas: melhor música pop, álbum contemporâneo de pop, melhor interpretação de música urbana e música tropical.
Colombiano Camilo ganhou quatro Grammys Latino nesta quinta (18)
Bridget Bennett/AFP

Mais Grammys para o Brasil
Na pré-cerimônia, Ivete Sangalo, Paulinho da Viola e Zeca Baleiro levaram prêmios em categorias brasileiras de álbum de música de raízes, álbum de samba e álbum de MPB, respectivamente.
Anavitória foram premiadas nas duas categorias que concorriam: melhor canção em língua portuguesa, por “Lisboa”, e melhor álbum pop contemporâneo por “Cor”.
Anavitória e o produtor Tó Brandileone no Grammy Latino; dupla ganhou nas duas categorias que concorria: álbum pop contemporâneo e canção em português
Rich Polk / Getty Images via AFP
Já Toquinho e Yamandu Costa levaram o Grammy Latino de álbum instrumental por “Toquinho e Yamandu Costa – Bachianinha”.
O momento brasileiro na tarde que antecedeu a premiação também teve performance de Luedji Luna, que cantou “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água”.
Os melhores momentos da premiação vão ser exibidos no Multishow no domingo (21), a partir das 18h30.
Confira a lista de vencedores nas principais categorias da 22ª edição do Grammy Latino (em negrito):
Álbum do Ano
Vértigo — Pablo Alborán
Mis Amores — Paula Arenas
El Último Tour Del Mundo — Bad Bunny
Salswing! — Rubén Blades e Roberto Delgado & Orquesta
Mis Manos — Camilo
Nana, Tom, Vinícius — Nana Caymmi
Privé — Juan Luis Guerra
Origen — Juanes
Un Canto Por México, Vol. II — Natalia Lafourcade
El Madrileño — C. Tangana
Canção do Ano
“A Tu Lado” — Paula Arenas
“A Veces” — Diamante Eléctrico
“Agua” — Tainy & J Balvin
“Canción Bonita” — Carlos Vives & Ricky Martin
“Dios Así Lo Quiso” — Ricardo Montaner & Juan Luis Guerra
“Hawái” — Maluma
“Mi Guitarra” — Javier Limón, Juan Luis Guerra & Nella
“Patria y Vida” — Yotuel, Gente De Zona, Descemer Bueno, Maykel Osorbo & El Funky
“Que Se Sepa Nuestro Amor” — Mon Laferte & Alejandro Fernández
“Si Hubieras Querido” — Pablo Alborán
“Todo De Ti” — Rauw Alejandro
“Vida De Rico” — Camilo
Gravação do Ano
“Si Hubieras Querido” — Pablo Alborán
“Todo De Ti” — Rauw Alejandro
“Un Amor Eterno (Versión Balada)” – Marc Anthony
“A Tu Lado” — Paula Arenas
“Bohemio” — Andrés Calamaro & Julio Iglesias
“Vida de Rico” — Camilo
“Suéltame, Bogotá” — Diamante Eléctrico
“Amém” — Ricardo Montaner, Mau y Ricky, Camilo, Evaluna Mountaner
“Dios Así Lo Quiso” — Ricardo Montaner & Juan Luis Guerra
“Te Olvidaste” — C. Tangana & Omar Apollo
“Talvez” — Caetano Veloso & Tom Veloso

Melhor Artista Revelação
Giulia Be
María Becerra
Bizarrap
Boza
Zoe Gotusso
Humbe
Rita Indiana
Lasso
Paloma Mami
Marco Mares
Juliana Velásquez
Melhor Álbum Pop Vocal
“Dios Los Cría” — Andrés Calamaro
“Mis Manos” — Camilo
“Munay” — Pedro Capó
“K.O” — Danna Paola
“De México” — Reik
Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional
“Vértigo” — Pablo Alborán
“Mis Amores” — Paula Arenas
“Privé” — Juan Luis Guerra
“Doce Margaritas” — Nella
“Atlántico a Pie” — Diego Torres
Melhor Canção Pop
“Adiós” — Sebastián Yatra
“Ahí” — Nella
“Canción Bonita” — Carlos Vives & Ricky Martin
“La Mujer” — Mon Laferte & Gloria Trevi
“Vida de Rico” — Camilo
Melhor Fusão/Interpretação Urbana
“El Amor es una Moda” — Alcover, Juan Magan & Don Omar
“Tattoo (Remix) — Rauw Alejandro & Camilo
“Nathy Peluso: BZRP Music Sessions, Vol. 36” — Bizarrap & Nathy Peluso
“Diplomatico” — Major Lazer Featuring Guaynaa
“Hawái (Remix) — Maluma & The Weeknd
Melhor Interpretação Reggaeton
“Tu Veneno” — J. Balvin
“La Tóxica” — Farruko
“Bichota” — Karol G
“Caramelo” — Ozuna
“La Curiosidad” —Jay Wheeler, DJ Nelson & Myke Towers
Melhor Canção “Urban”
“A Fuego” — Farina
“Agua” — Tainy & J Balvin
“Dákiti” — Bad Bunny & Jhay Cortez
“La Curiosidad” — Jay Wheeler, DJ Nelson & Myke Towers
“Patria Y Vida” — Yotuel, Gente De Zona, Descemer Bueno,
Maykel Osorbo, El Funky
Melhor Álbum de Música “Urban”
“Goldo Funky” — Akapellah
“El Último Tour Del Mundo” — Bad Bunny
“Monarca” — Eladio Carrion
“ENOC” — Ozuna
“Lyke Mike” —Myke Towers
Melhor Canção Rap/Hip Hop
“Booker T” — Bad Bunny
“Condenados” — Akapellah
“La Vendedora de Placer” — Lito MC Cassidy
“Sana Sana” — Nathy Peluso
“Snow Tha Product: BZRP Music Sessions” – Bizarrap, Snow Tha Product
Melhor Canção em Língua Portuguesa
“A Cidade” — Chico Chico e João Mantuano
“Amores e Flores”— Melim
“Espera a Primavera” — Nando Reis
“Lágrimas de Alegria” — Maneva & Natiruts
“Lisboa” — Anavitória e Lenine
“Mulheres Não Têm que Chorar” — Ivete Sangalo & Emicida
Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa
“Cor” — Anavitória
“A Bolha” — Vitor Kley
“Duda Beat & Nando Reis” — Duda Beat e Nando Reis
“Será que Você Vai Acreditar?” — Fernanda Takai
“Chegamos Sozinhos em Casa” — Tuyo
Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa
“Álbum Rosa” — A Cor do Som
“Emidoinã” — André Abujamra
“Oxeaxeexu” — BaianaSystem
“Assim Tocam Meus Tambores” — Marcelo D2
“Fôlego” — Scalene
“O Bar me Chama” — Velhas Virgens
Melhor Álbum de Samba/Pagode
“Rio: Só Vendo a Vista” — Martinho Da Vila
“Sempre Se Pode Sonhar” — Paulinho da Viola
“Nei Lopes, Projeto Coisa Fina e Guga Stroeter no Pagode Black Tie” — Nei Lopes, Projeto Coisa Fina e Guga Stroeter
“Samba de Verão” — Diogo Nogueira
“Onze (Músicas inéditas de Adoniran Barbosa)” — Vários Artistas
Melhor Álbum de Música Popular Brasileira
“Canções D’Além Mar” — Zeca Baleiro
“H.O.J.E” — Delia Fischer
“Tempo de Viver” — Thiago Holanda
“Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água” — Luedji Luna
“Do Meu Coração Nu” — Zé Manoel
Melhor Álbum de Música Sertaneja
“Tempo de Romance” — Chitãozinho e Xororó
“Daniel em Casa” — Daniel
“Patroas” — Marília Mendonça, Maiara & Maraísa
“Conquistas” — Os Barões da Pisadinha
“Pra Ouvir no Fone” — Michel Teló
Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa
“Sambadeiras” – Luiz Caldas
“Do Coração” – Sara Correia
“Orin A Língua dos Anjos” – Orquestra Afrosinfônica
“Eu e Vocês” – Elba Ramalho
“Arraiá da Veveta” – Ivete Sangalo
Melhor Álbum de Rock
“Curso de Levitación Intensivo” — Bunbury
“Control” — Caramelos De Cianuro
“Los Mesoneros Live Desde Pangea” — Los Mesoneros
“Luz” — No Te Va Gustar
“El Pozo Brillante” — Vicentico
Melhor Canção de Rock
“Ahora 1” — Vicentico
“Distintos” — De La Tierra
“El Sur” — Love Of Lesbian Featuring Bunbury
“Hice Todo Mal” — Las Ligas Menores
“Venganza” — No Te Va Gustar y Nicki Nicole
Melhor Álbum Pop/Rock
“Mira Lo que Me Hiciste Hacer” — Diamante Eléctrico
“Mis Grandes Éxitos” —Adan Jodorowsky & The French Kiss
“Origen” — Juanes
“V. E. H. N.” — Love Of Lesbian
“El Reflejo” — Rayos Laser
Melhor Canção Pop/Rock
“A Veces” — Diamante Eléctrico.
“Cosmos (Antisistema Solar)” — Love Of Lesbian
“El Duelo” — Zoé
“Ganas” — Zoe Gotusso
“Hong Kong” — C. Tangana & Andrés Calamaro
Melhor Álbum de Música Alternativa
“KICK I” — Arca
“Tropiplop” — Aterciopelados
“Cabra” — La Casa Del Sombrero
“Un Segundo MTV Unplugged” — Café Tacvba
“Calambre” — Nathy Peluso
Melhor Álbum Instrumental
“Toquinho e Yamandu Costa – Bachianinha” – Toquinho e Yamandu Costa
“Entretiempo y Tiempo” – Omar Acosta e Sergio Menem
“Cristóvão Bastos e Rogério Caetano” – Cristóvão Bastos e Rogério Caetano
“Canto Da Praya – Ao Vivo” – Hamilton De Holanda e Mestrinho
“Le Petit Garage (Live)” – Ara Malikian
Veja todos os vencedores do Grammy Latino aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Gloria Gaynor transforma Rock in Rio em karaokê coletivo com vozeirão e hits da disco music

Published

on

By

Cantora de 81 anos se apresentou no Palco Sunset nesta sexta-feira (20) e deixou seu maior hit, ‘I will survive’, para o final. Leia crítica do g1. Gloria Gaynor encerra show com seu maior hit ‘I Will Survive’
Poucas cantoras fazem jus àquela desgastada expressão “caminhou para que as outras pudessem correr”. Gloria Gaynor é uma dessas. A americana de 81 anos se apresentou no Palco Sunset, nesta sexta-feira (20), para fãs de divas pop como Dua Lipa, Doja Cat, Lady Gaga e, claro, Katy Perry. Todas essas, em maior ou menor dose, já beberam na disco music da qual Gloria é pioneira.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ao som “Goin’ Out of My Head”, uma mãe explicou ao filho de cerca de 10 anos que “assim que era a música nos anos 80”. A faixa seguinte, uma versão de “Unstoppable”, da australiana Sia, sonoriza uma dancinha de TikTok de um trio de amigas de idade escolar. Encontro de gerações é um clichê. No show de Gloria, foi uma realidade.
Gloria Gaynor canta “Killing me Softly” no Rock in Rio
“Vamos fazer de tudo para vocês se divertirem hoje a noite. Quando vocês ouvirem uma música que gostem, cantem comigo”, convidou no começo.
A plateia atendeu e foi se soltando no decorrer do setlist, que decola a partir de “Never can say goodbye”, a primeira música a liderar a parada de dance music da revista “Billboard”, quando o ranking nasceu nos anos 1970. Há também espaço uma novidade: “Reaching for the gold” estará no próximo álbum dela.
Além de “Unstoppable”, Gloria enche seu repertório com outras músicas. Em “Beautiful” (Christina Aguilera), mostra seu vozeirão ainda afiado, em uma versão dançante da balada. Em “Happy” (Pharrell Williams) passa o microfone para seu trombonista cantar.
Gloria Gaynor se apresenta no Palco Sunset no Rock in Rio
Miguel Folco/g1
Momentos como esses e o medley em tributo a Donna Summer (1948-2012) deixam o Palco Sunset com um delicioso clima de karaokê coletivo ou festa de casamento. Nesse quesito, nada supera “Like I’m gonna lose you”. Nunca duvide do potencial de um solo de saxofone na frente de um telão cheio de coraçõezinhos flutuantes.
Como era de se esperar, ela guarda seu megahit “I Will Survive” para perto do fim. É uma despedida do tamanho da voz de Gloria, uma lenda vivíssima e ainda em forma. Após o festival, ela se apresenta em São Paulo no sábado (21) e em Curitiba, na segunda-feira (23).

Continue Reading

Festas e Rodeios

Estrutura importada, ‘truque’ e só um ensaio: Os bastidores do voo de Ivete Sangalo no Rock in Rio

Published

on

By

Em entrevista ao g1 depois do show, cantora contou como conseguiu fazer tudo funcionar: ‘Todo o protocolo de segurança foi obedecido dentro de um arranjo musical’; veja VÍDEO. Os bastidores do voo de Ivete Sangalo no Rock in Rio
Quatro torres de sustentação foram instaladas numa área central do Rock in Rio para que Ivete Sangalo pudesse fazer um voo mágico sobre a plateia do festival nesta sexta-feira (20). Durante sua apresentação no Palco Mundo, a cantora foi suspensa por cabos sobre o público, enquanto cantava o clássico “Eva”. Foi o ponto alto do show — com o perdão do trocadilho.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Uma operação complexa foi necessária para fazer tudo funcionar como planejado. Ivete só teve um dia para ensaiar a performance na Cidade do Rock, local onde acontece o evento, na zona oeste do Rio. Minutos depois da apresentação, ela disse em entrevista ao g1:
“Conseguimos graças à minha equipe. Minha moçada é da pesada. é um nível profissional altíssimo. Se só temos um dia para ensaiar, vamos conseguir executar.”
Ivete Sangalo voa sobre a plateia, beija Liniker e maceta resistência roqueira pela 19ª vez no Rock in Rio; saiba como foi o show
Ivete Sangalo ‘sobrevoa’ show no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
A estrutura que segurou a cantora no ar foi importada da Holanda especialmente para a performance — ela não usou equipamentos do próprio festival. Mas o verdadeiro segredo do número foi uma espécie de “truque musical”, nas palavras de Ivete.
Enquanto cantava “Rua da Saudade”, ela desceu do palco para abraçar fãs na plateia, o que a deixou mais perto do ponto de decolagem. Ao fim da música, ela teve cerca de 3 minutos para vestir todo o equipamento de segurança antes do voo.
Enquanto isso, não se via a cantora em lugar nenhum, mas a banda continuava tocando. Ela explicou:
“Tudo foi cronometrado: a saída do palco, o momento de vestir o equipamento e o que a banda ia tocar isso enquanto isso. Todo o protocolo de segurança foi obedecido dentro de um arranjo musical.”
“Tanto que foi imperceptível. Quando as pessoas viram, eu já estava voando”, acrescentou Ivete, que confirmou não ter medo de altura. “Quem tem fé não tem medo.”
Ivete Sangalo ‘sobrevoa’ show no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
19ª vez no Rock in Rio
O voo sobre o público foi um truque repetido do show que comemorou os 30 anos de carreira da cantora, no Maracanã, em dezembro de 2023. Mas o público do Rock in Rio se emocionou como se fosse a primeira vez. E Ivete também. No alto, ela chorou e, já em terra firme, celebrou durante a apresentação: “Que experiência maravilhosa!”.
Foi a 19ª participação de Ivete no festival, considerando edições do Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Em 2024, além do número de flutuação, a novidade foi “Seus Recados”, música recém-lançada com a paulista Liniker, que apareceu no palco para cantar. As duas deram selinhos, celebrados pelos fãs.
Ivete Sangalo ‘sobrevoa’ show no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Cyndi Lauper entrega grande performance sem playback em estreia no Rock in Rio, após começo confuso

Published

on

By

Cantora americana de 71 anos apresentou no Palco Mundo, nesta sexta-feira (20), hits como ‘Time After Time’ e ‘Girls Just Want to Have Fun’. Leia crítica do g1. Cyndi Lauper canta em coro o sucesso ”Girls Just Want to Have Fun” no Rock in Rio
Cyndi Lauper é um ícone da música pop, do feminismo e da moda, mas já teve que lidar com críticas de que não manda bem ao vivo. Nesta sexta-feira (20) de Rock in Rio, a cantora nova iorquina de 71 anos oscilou um pouco, principalmente no começo. Mesmo assim, entregou um grande show.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Tudo foi dando certo ao longo da noite. E há de se levar em conta que ela canta bem e não usa recursos dos quais outras cantoras abusam. Quase tudo o que se ouve vem do gogó dela e de seus vocalistas de apoio.
Parte da performance explicou por que ela e seus empresários sempre tentaram evitar que ela fizesse grandes shows, desde o estouro nos anos 80. Em arranjos mais viajados, ela se perdeu.
Cyndi Lauper canta ”Time After Time” no Rock in Rio
Em “All Through the Night”, pareceu ter dificuldade de acompanhar o andamento e passou parte da música com a mão no ouvido, querendo ouvir melhor seus backing-vocals e sua banda. A performance confusa também contaminou “Sisters of Avalon”, faixa-título de seu bom álbum lançado em 1997.
Mas os bons momentos predominaram, como no hino da masturbação “She Bop” e com “The Goonies ‘R’ Good Enough”, trilha de “Os Goonies”, de 1985. Nessas e em outras canções mais diretas, de pegada pop rock, ela segurou muito bem nos vocais.
“Eu planejava falar em português, mas até meu inglês é ruim”, ela disse logo no começo. No Rio, Cyndi entregou um show melhor do que a visto no festival inglês Glastonbury, em junho passado. Por lá, ela sofreu com problemas técnicos e teve a performance achincalhada pelos críticos locais.
Cyndi Lauper canta ”True Colors” no Rock in Rio
No Rock in Rio, não foi para tanto. Talvez o melhor exemplo seja o clássico romântico “Time after time”. Cyndi pressionou o fone de ouvido para escutar melhor o som, estendeu o microfone para aumentar o coro dos fãs e colou na guitarrista para se guiar pelos acordes. Todos esses expedientes funcionaram: a versão ao vivo da balada é bonita, bem melhor do que a de outras apresentações recentes da cantora.
A explosão de “Money Changes Everything”, cover correta da banda americana The Brains, emendou com a balada “True Colors”, na performance vocal mais inspirada da noite. Poucos artistas cantam com essa emoção. Cyndi terminou a música suada e emocionada.
Já perto do final, o frenesi tomou conta da Cidade do Rock, com o maior hit da carreira dela: “Girls Just Want to Have Fun”. Em um dia de tantas divas, não havia uma trilha melhor para ser cantada por um coral tão grande de fãs de pop.

Cyndi Lauper se apresenta no Rock in Rio.
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.