Connect with us

Festas e Rodeios

Priscilla Alcantara: mudança na carreira (e no visual) rende críticas de fãs antigos, mas reflete carreira que foi do gospel ao pop

Published

on

Cantora, que nos últimos anos vinha acenando com um novo direcionamento na carreira, anunciou recentemente que abandonou o sobrenome e agora é apenas Priscilla. Cantora Priscilla, que abandonou o sobrenome Alcantara, aparece com novo look em evento
Reprodução/Instagram
🚨 Uma mudança radical na carreira (e na aparência) colocou a cantora Priscilla Alcantara, de 27 anos, um dos maiores nomes da música gospel do Brasil, entre os assuntos mais comentados da internet nesta quarta-feira (8). No mesmo dia, divulgou a capa do novo álbum, “Priscilla”. O single “Quer dançar”, parceria com o Bonde do Tigrão, deve ser lançado nesta quinta-feira (9).
📢 Primeiro, em 31 de outubro, ela publicou uma carta aberta no Instagram na qual anunciou o abandono do sobrenome com o qual se tornou famosa.
📝 “Só eu sei as alegrias mas também as muitas dores que a bagagem desse nome me traz. Por isso decidi deixar ela por aqui e seguir sendo só PRISCILLA. […] Nesse novo momento, desejo a vocês a mesma liberdade que eu encontrei pra me encontrar. […] E que comece a nova era. Que comece PRISCILLA”, escreveu.
✂️ Depois, em 5 de novembro, a artista surgiu com os cabelos chamativamente pintados de vermelho (e curtos) no Autódromo de Interlagos para assistir ao GP de Fórmula 1.
😡 Pronto, foi o que bastou para que fãs das antigas elaborassem críticas severas. Tipo esta: “Morreu para as coisas de Deus. E viveu para as coisas do mundo”.
✋ A verdade é que essa guinada até pode parecer drástica, mas veio se desenhando ao longo dos últimos anos. E o g1 registrou alguns pontos cruciais da caminhada dessa cantora que, em 2017, foi um dos destaques da série de entrevistas do programa “Promessas”.
📍 Antes, um contexto básico. Priscilla começou ainda na infância. Quando era mais nova, foi apresentadora do programa “Bom dia & companhia”, do SBT, no qual permaneceu por oito anos. Entre 2009 e 2018, lançou cinco álbuns voltados ao gospel. Ou ao “pop cristão”, como sempre costumava dizer. O primeiro trabalho sem o adendo “cristão” é “Você aprendeu a amar?”, lançado em 2021, depois que ela venceu o reality “The masked singer Brasil”.
Veja, abaixo, momentos importantes da trajetória de Priscilla (ex-Alcantara):
Abril de 2019: rejeição ao rótulo ‘gospel’
Priscilla Alcantara rejeita o rótulo gospel e mostra processo criativo
Amiga de Bruna Marquezine e de Maísa Silva, a então Priscilla Alcantara já negava o rótulo de “cantora gospel” em 2019. Em entrevista ao g1, ela disse se considerar uma cantora pop:
“Eu não me considero uma cantora gospel. O que seria isso? Uma pessoa que só canta o quê? Não tenho preconceito com o termo, é mercadológico, mas a minha arte vai muito mais além”.
Na época, seu álbum mais recente era “Gente”, de 2018, que rendeu críticas por parte do fã-clube evangélico, que sentiu falta de Deus nas letras.
Na entrevista, a artista não quis falar muito sobre as igrejas evangélicas no Brasil. E declarou: “Jesus tem, sim, sido bem representado, mas tem uma parte do fã-clube que dá umas mancadas”.
Agosto de 2021: início de uma nova fase
Priscilla Alcantara fala sobre sua ‘transição’ da música gospel para o pop
Em agosto de 2021, Priscilla Alâncara lançou o EP “Tem dias (Expansão)”, que marcou o início de uma nova era. Ao falar sobre a faixa “Boyzinho”, que chamava atenção com seu pop eletrônico e versos, digamos, laicos, comentou:
“Compor sobre romance, sobre término, sobre celebração e curtição sempre foi algo que esteve comigo, porque é parte da experiência humana. Eu sou crente, mas eu também sou gente. Então, sempre esteve comigo, só cheguei no momento de compartilhar essas composições agora com o meu público.”
“De forma alguma nesta mudança de gênero musical, eu vou me mudar ou me transformar em algo que altera a minha identidade”.
Também explicou: “Venho desmistificando alguns tabus que a gente da Igreja sempre carregou, por conta da religião”. Para ela, a “grande mágica” de escrever e lançar músicas é escrever algo que faça sentido na vida de alguém que ela nunca viu na vida.
Setembro de 2021: desejo de participar de festivais
A cantora Priscilla Alcantara
Divulgação/Rodolfo Magalhães
Em entrevista ao g1, a cantora paulista esmiuçou aqueles que eram seus novos passos da carreira e comentou a parceria com o produtor Lucas Silveira, da banda Fresno. Artista revelou, então, o desejo de cantar em grandes festivais.
“Se alguém me pergunta qual é o meu maior sonho profissionalmente falando, é estar nesses palcos dos grandes festivais. Sempre falei para as pessoas. Inclusive, teve um episódio, anos atrás, quando eu fui no Lollapalooza, e os crentes não gostaram de me ver no Lollapalooza e causou mó bafafá e não sei o quê. E a minha resposta foi: “Gente, se vocês estranham eu dentro no Lollapalooza [na plateia], imagina quando eu cantar no Lollapalooza, porque isso vai acontecer um dia.”
Outubro de 2021: vitória no ‘The masked singer Brasil’
Priscilla Alcantara foi a vencedora da primeira temporada do ‘The Masked Singer Brasil’
Globo/Kelly Fuzaro
Na época em que músicas e clipes mostravam uma transição do gospel para o pop Priscilla Alcantara participou da primeira edição do reality “The masked singer Brasil”. Fez muito sucesso fantasiada de unicórnio e cantando faixas como “Shallow”, de Lady Gaga. Mesmo antes da revelação de que era ela, de fato, por trás daquela máscara, fãs já faziam especulações.
“Gosto de tudo que é lúdico”, comentou Priscilla sobre os rumores. Disse ainda que achava “engraçado” e pediu que o “bafafá” na internet se repetisse quando lançasse novas músicas.
No fim das contas, a cantora foi a grande campeã do programa. E, depois, anunciou a chegada de mais um álbum: “Você aprendeu a amar?”.
Setembro de 2022: show no Rock in Rio
Priscilla Alcantara se apresenta no Palco Supernova no Rock in Rio 2022
Braulio Lorentz/g1
O show de Priscilla Alcantara quase não coube no Palco Supernova, o quarto maior daquele Rock in Rio. Literalmente. A banda da cantora e apresentadora paulista levou ao pequeno espaço um trio com instrumentos de sopro, guitarrista, baixista, tecladista e baterista.
“Isso aqui é R&B, a nossa escola, eu me apaixonei ouvindo essas mulheres maravilhosas”, explicou Priscilla, antes de cantar “Say my name” e “Survivor”, do Destiny’s Child, trio que revelou Beyoncé. O setlist teve uma parte mais voltada ao pop, com “Correntes” e um trecho de “Tremendo vacilão”, hit do funk melody anos 2000 cantado por Perlla.
Depois, foi mais pelo soul, gênero perfeito para melismas e piruetas vocais de toda sorte. O vocal meio exibicionista funcionou nas ótimas “Tem dias” e “Tudo pah”.
Outubro de 2023: Priscilla sem Alcantara
Carta aberta publicada pela cantora Priscilla Alcântara em 31 de outubro de 2023 na qual ela anunciou a mudança de nome artístico, apenas para Priscilla, e a nova fase da carreira
Divulgação/@_apriscilla_
“Aos fãs de Priscilla Alcantara, meu muito obrigada”, começou a carta aberta publicada no Instagram da Priscilla. O primeiro parágrafo trazia uma declaração autoafirmativa e uma explicação:
“Tenho muito orgulho da minha trajetória. Cada detalhe dela me trouxe até aqui, sempre movida pelo novo, pelo diferente, por aquilo que ainda não vi, não vivi… Nunca me contentei com ‘o mesmo de sempre’. Acho que por isso, quando olho pra trás, vejo CORAGEM. Coragem de tentar, errar, amadurecer. Coragem de MUDAR”.
Por mim, ela citava o começo de uma “nova era”.
Novembro de 2023: mudança no visual e novo álbum
Capa do álbum ‘Priscilla’, divulgada em 8 de novembro de 2023 pela cantora Priscilla, antes conhecida como Priscilla Alcantara
Divulgação
Dias após informar que agora é apenas Priscilla, a cantor rendeu comentários ao aparecer de cabelos vermelhos e curtos no GP de Fórmula 1, em São Paulo. Com suas várias tatuagens à mostra, usou bermuda e cropped pretos.
Nesta quarta, postou no Instagram a capa do próximo álbum, batizado apenas de “Priscilla”, e escreveu: “QUER DANÇAR feat. BONDE DO TIGRÃO amanhã [quinta-feira, 9 de novembro], 21h”.
Priscilla foi apresentadora do programa “Bom Dia e Cia” por oito anos e vem desconstruindo a imagem de ex-estrela mirim voz de canções religiosas. Lucas Silveira, da Fresno, é o encarregado de ajudá-la no que ela chama de “transição”.
No novo pacote, “Boyzinho” chama atenção: é um pop eletrônico com certa quentura nos versos. “Compor sobre romance, sobre término, sobre celebração e curtição sempre foi algo que esteve comigo, porque é parte da experiência humana. Eu sou crente, mas eu também sou gente”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Lana Del Rey se casa com guia turístico em cerimônia reservada

Published

on

By

Em seu perfil no Facebook, Jeremy Dufrene aparece ao lado de Lana desde 2019. Mesmo assim, o namoro dos dois nunca foi anunciado. Jeremy Dufrene e Lana Del Rey
Reprodução/Facebook
Lana Del Rey se casou nesta quinta-feira (26) em Luisiana, nos Estados Unidos, segundo o site americano “People”. A cantora selou os laços com Jeremy Dufrene, guia turístico com quem ela já tinha sido vista, apesar de nunca terem assumido o namoro.
Fotos e vídeos publicados pelo site “Daily Mail” mostram Lana trajada com um vestido branco e de mãos dadas com Dufrene.
O casal registrou sua certidão de casamento na segunda (23). A cerimônia foi reservada a famílias e amigos.
Dufrene é capitão de uma empresa de aerobarco, a Arthur’s Airboat Tours, que oferece passeios por pântanos repletos de jacarés e pássaros. Em seu perfil no Facebook, Dufrene aparece ao lado de Lana desde 2019.
A última vez que a cantora esteve no Brasil foi em junho de 2023, quando ela se apresentou no festival Mita.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Caso Diddy vai virar série produzida por 50 Cent; episódios falam de acusações contra o rapper

Published

on

By

Músico foi preso no dia 16 por acusações de tráfico sexual e agressão. Ele é é alvo de várias ações civis que o caracterizam como um ‘predador sexual violento’. Sean ‘Diddy’ Combs em foto de 2017, em Nova York.
Lucas Jackson/Reuters
O rapper 50 Cent está produzindo uma série documental sobre o caso Sean “Diddy” Combs, músico preso no dia 16 por acusações de tráfico sexual e agressão. Foi o que o próprio 50 Cent disse à revista americana “Variety”.
Dirigida por Alexandria Stapleton, a série está sendo desenvolvida pela Netflix e ainda não tem previsão de lançamento. 50 Cent diz que os episódios se debruçam em “uma narrativa complexa que abrange décadas, não apenas as manchetes ou clipes vistos até agora”.
Combs é alvo de várias ações civis que o caracterizam como um “predador sexual violento”. Ele é acusado de usar álcool e drogas para submeter as vítimas aos abusos. Suas residências foram alvo de buscas por agentes federais neste ano.
“Continuamos firmes em nosso compromisso de dar voz aos sem voz e apresentar perspectivas autênticas e diferenciadas. Embora as alegações sejam perturbadoras, pedimos a todos que se lembrem de que a história de Sean Combs não é a história completa do hip-hop e sua cultura. Nosso objetivo é garantir que ações individuais não ofusquem as contribuições mais amplas da cultura.”
Caso Diddy: entenda o que é fato sobre o caso
O caso
A prisão de Sean Diddy Combs em 16 de setembro movimentou a indústria da música, levantou teorias nas redes sociais e fez explodir as buscas pelo nome do rapper na internet.
Ele foi preso em Nova York, nos Estados Unidos, após meses de investigações. No meio disso, houve a divulgação de um vídeo que mostra Diddy arrastando e chutando, sua então namorada, no corredor de um hotel.
Após meses de investigação, o rapper e empresário Sean “Diddy” Combs foi preso acusado de, segundo a Promotoria de Nova York:
tráfico sexual;
associação ilícita;
promoção da prostituição.
Durante “décadas”, Sean Combs “abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar suas ações”, segundo o documento da acusação, que afirma que ele usava seu “império” musical para atingir seus objetivos.
Ele se declarou inocente em tribunal. O pagamento de fiança foi negado e ele segue preso, aguardando julgamento. Segundo a imprensa internacional, caso seja julgado culpado das três acusações, Diddy pode ser condenado a prisão perpétua.
Leia também:
Entenda acusações de tráfico sexual e associação ilícita contra o rapper
A famosa prisão onde rapper Diddy está detido: ‘O caos reina’
Caso Diddy: advogado explica quantidade de óleo de bebê encontrada na casa do rapper

Continue Reading

Festas e Rodeios

Megaexposição reúne obras raras de Van Gogh; veja imagens

Published

on

By

Exibição do artista comemora 200 anos da National Gallery, em Londres. Megaexposição reúne obras raras de Van Gogh
Uma megaexposição na National Gallery, em Londres, reuniu algumas das principais pinturas de Vincent Van Gogh — algumas delas vistas poucas vezes em público. Intitulada de “Poetas e Amantes”, a exibição faz parte das comemorações dos 200 anos do museu. Veja no vídeo acima.
O National Gallery já contava com uma dúzia de pinturas de Van Gogh. Para a ocasião, foram selecionadas 60 obras, vindas de diversos países, como Estados Unidos, França e Holanda. Algumas delas nunca haviam saído dos países para os quais foram vendidos, como, por exemplo, “Noite Estrelada sobre o Ródano”.
Megaexposição reúne obras raras de Van Gogh
Reprodução/TV Globo
Foco nos últimos anos de vida do artista
A megaexposição se concentra em dois anos decisivos da vida de Van Gogh, entre 1888 e 1890, ano em que ele morreu aos 37 anos. Nesse período, Van Gogh viveu em Arles e Saint-Rémy, na Provença.
Durante essa fase, o artista produziu uma série de trabalhos marcados pelas cores vibrantes do sul da França e os tons de amarelo pelos quais é conhecido. Os curadores reuniram quadros e desenhos desse período para ilustrar esse momento da vida do pintor.
Megaexposição reúne obras raras de Van Gogh
Reprodução/TV Globo
Exibição inédita de ‘Girassóis’
Uma das séries mais conhecidas de Van Gogh, “Girassóis”, ganha destaque na exposição. Pela primeira vez, as obras estão sendo apresentadas conforme a visão original do pintor.
A National Gallery, que já possuía um dos quadros, trouxe outro emprestado dos Estados Unidos e incluiu a pintura “Canção de Ninar”, após descobrirem, por meio de cartas do artista ao irmão, Theo, que Van Gogh havia planejado compor os girassóis — um com fundo amarelo e outro com fundo azul — como moldura para a figura de uma mulher.
Megaexposição reúne obras raras de Van Gogh
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
Exposição imersiva ‘Van Gogh & Impressionistas’ é aberta em Natal
Exposição no Parlamento Europeu busca apoio para iniciativas de restauração no Pantanal

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.