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Festas e Rodeios

Globo de Ouro 2024: veja os vencedores

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‘Barbie’ e ‘Succession’ são os mais indicados, com 9 cada. Lista completa atualiza ganhadores em tempo real. Da’Vine Joy Randolph ganha Globo de Ouro 2024 como melhor atriz coadjuvante em filme por ‘Os rejeitados’
Chris Pizzello/AP Photo
O Globo de Ouro 2024 começou a anunciar seus vencedores neste domingo (7). Da’vine Joy Randolph, atriz de ‘Os rejeitados’, e Robert Downey Jr., de ‘Oppenheimer’, foram os primeiros vencedores da noite, nas categorias de atuação coadjuvante em filmes.
O filme “Barbie” e a série “Succession” eram as produções com o maior número de indicações, com nove cada.
Entre as categorias de cinema, é possível destacar também “Oppenheimer”, em oito categorias, e “Assassinos da lua das flores” e “Pobres criaturas”, com sete cada.
Esta é a primeira edição da tradicional premiação desde que o evento foi comprado pela parceria entre a Eldridge Industries e a Dick Clark Productions por um preço não divulgado em junho.
Os novos donos anunciaram o fim da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, organização que realizava o prêmio e que existia há 80 anos. Nos últimos anos, a entidade esteve no centro de uma série de escândalos, entre eles acusações de falta de diversidade entre seus membros.
Veja a lista com os vencedores (atualizada em tempo real):
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE TV – COMÉDIA/MUSICAL
Bill Hader – ‘Barry’
Steve Martin – ‘Only Murders In The Building’
Jason Segel – ‘Shrinking’
Martin Short – ‘Only Murders In The Building’
Jason Sudeikis – ‘Ted Lasso’
Jeremy Allen White – ‘The Bear’ (VENCEDOR)
MELHOR ROTEIRO
Greta Gerwig & Noah Baumbach – ‘Barbie’
Tony Mcnamara – ‘Pobres criaturas’
Christopher Nolan – ‘Oppenheimer’
Eric Roth & Martin Scorsese – ‘Assassinos da Lua das Flores’
Celine Song – ‘Vidas Passadas’
Justine Triet & Arthur Harari – ‘Anatomia de Uma Queda’ (VENCEDORES)
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA-MUSICAL OU DRAMA
Billy Crudup – ‘The morning show’
Matthew Macfadyen – ‘Succession’ (VENCEDOR)
James Marsden – ‘Jury Duty’
Ebon Moss-Bachrach – ‘The Bear’
Alan Ruck – ‘Succession’
Alexander Skarsgard – ‘Succession’
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA-MUSICAL OU DRAMA
Elizabeth Debicki – ‘The Crown’ (VENCEDORA)
Abby Elliott – ‘The Bear’
Christina Ricci – ‘The Yellowjackets’
J. Smith-Cameron – ‘Succession’
Meryl Streep – ‘Only murders in the building’
Hannah Waddingham – ‘Ted Lasso’
MELHOR ATOR EM SÉRIE LIMITADA, SÉRIE ANTOLÓGICA OU FILME PARA A TV
Matt Bomer – ‘Fellow travelers’
Sam Clafin – ‘Daisy Jones & The Six’
Jon Hamm – ‘Fargo’
Woody Harrelson – ‘White House plumber’
David Oyelowo – ‘Lawmen Bass Reeves’
Steven Yeun – ‘Treta’ (VENCEDOR)
Ali Wong ganhou um Globo de Ouro 2024 como melhor atriz em minissérie por ‘Treta’
Chris Pizzello/AP Photo
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE LIMITADA, SÉRIE ANTOLÓGICA OU FILME PARA A TV
Riley Keough – ‘Daisy Jones & The Six’
Brie Larson – ‘Lessons in chemistry’
Elizabeth Olsen – ‘Love & death’
Juno Temple – ‘Fargo’
Rachel Weisz – ‘Dead Ringers’
Ali Wong – ‘Treta’ (VENCEDORA)
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM FILME
Willem Dafoe – ‘Pobres criaturas’
Robert De Niro – ‘Assassinos da lua das flores’
Robert Downey Jr. – ‘Oppenheimer’ (VENCEDOR)
Ryan Gosling – ‘Barbie’
Charles Melton – ‘Segredos de um escândalo’
Mark Ruffalo – ‘Pobres criaturas’
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM FILME
Emily Blunt – ‘Oppenheimer’
Danielle Brooks – ‘A cor púrpura’
Jodie Foster – ‘Nyad’
Julianne Moore – ‘Segredos de um escândalo’
Rosamund Pike – ‘Saltburn’
Da’vine Joy Randolph – ‘Os rejeitados’ (VENCEDORA)
‘Oppenheimer’, ‘Assassino da lua das flores’, ‘Barbie’, ‘Pobres criaturas’ e ‘Vidas passadas’ são alguns dos indicados ao Globo de Ouro 2024
Divulgação
MELHOR FILME – DRAMA
‘Anatomia de uma queda’
‘Assassinos da lua das flores’
‘Maestro’
‘Oppenheimer’
‘Vidas passadas’
‘Zona de Interesse’
MELHOR ATRIZ EM FILME – DRAMA
Annette Bening – ‘Nyad’
Lily Gladstone – ‘Assassinos da lua das flores’
Sandra Hüller – ‘Anatomia de uma queda’
Greta Lee – Vidas passadas’
Carey Mulligan – ‘Maestro’
Cailee Spaeny – ‘Priscilla’
MELHOR ATOR EM FILME – DRAMA
Bradley Cooper – ‘Maestro’
Leonardo Dicaprio – ‘Assassinos da Lua das Flores’
Colman Domingo – ‘Rustin’
Barry Keoghan – ‘Saltburn’
Cillian Murphy – ‘Oppenheimer’
Andrew Scott – ‘Todos Nós Desconhecidos’
MELHOR FILME – COMÉDIA/MUSICAL
‘Air: A história por trás do logo’
‘American Fiction’
‘Barbie’
‘Os rejeitados’
‘Segredos de um escândalo’
‘Pobres criaturas’
MELHOR ATRIZ EM FILME – COMÉDIA/MUSICAL
Fantasia Barrino – ‘A cor púrpura’
Jennifer Lawrence – ‘Que horas eu te pego?’
Natalie Portman – ‘Segredos de um escândalo’
Alma Pöysti – ‘Folhas de outono’
Margot Robbie – ‘Barbie’
Emma Stone – ‘Pobres criaturas’
MELHOR ATOR EM FILME – COMÉDIA/MUSICAL
Nicolas Cage – ‘Dream scenario’
Timothée Chalamet – ‘Wonka’
Matt Damon – ‘Air: A história por trás do logo’
Paul Giamatti – ‘Os rejeitados’
Joaquin Phoenix – ‘Beau tem medo’
Jeffrey Wright – ‘American fiction’
MELHOR DIREÇÃO
Bradley Cooper – ‘Maestro’
Greta Gerwig – ‘Barbie’
Yorgos Lanthimos – ‘Pobres criaturas’
Christopher Nolan – ‘Oppenheimer’
Martin Scorsese – ‘Assassinos da lua das flores’
Celine Song – ‘Vidas passadas’
MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
‘Kimitachi wa dô ikiru ka’
‘Elementos’
‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’
‘Super Mario Bros. – O filme’
‘Suzume’
‘Wish: O poder dos desejos’
MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
‘Anatomia de uma queda’ – França
‘Folhas de outono’ – Finlândia
‘Io capitano’ – Itália
‘Vidas passadas’ – Estados Unidos
‘A sociedade da neve’ – Espanha
‘Zona de interesse’ – Reino Unido/Estados Unidos
MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL EM FILME
Jerskin Fendrix – ‘Pobres criaturas’
Ludwig Göransson – ‘Oppenheimer’
Joe Hisaishi – ‘Kimitachi wa dô ikiru ka’
Mica Levi – ‘Zona de interesse’
Daniel Pemberton – ‘Homem-Aranha: Através do aranhaverso’
Robbie Robertson – ‘Assassinos da lua das flores’
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL EM FILME
‘Addicted to romance’ – Bruce Springsteen (‘She came to me’)
‘Dance the night’ – Mark Ronson, Andrew Wyatt, Dua Lipa, Caroline Ailin (‘Barbie’)
‘I’m just Ken’ – Mark Ronson, Andrew Wyatt (‘Barbie’)
‘Peaches’ – Jack Black, Aaron Horvath, Michael Jelenic, Eric Osmond, John Spiker (‘Super Mario Bros. – O filme’)
‘Road to freedom’ – Lenny Kravitz (‘Rustin’)
‘What was I made for?’ – Billie Eilish, Finneas O’Connell (‘Barbie’)
MAIOR REALIZAÇÃO CINEMATOGRÁFICA E EM BILHETERIA
‘Barbie’
‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’
‘John Wick 4: Baba Yaga’
‘Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um’
‘Oppenheimer’
‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’
‘Super Mario Bros. – O Filme’
‘Taylor Swift: The Eras Tour’
‘Succession’, ‘The Bear’ e ‘Only murders in the building’ são as séries mais indicadas ao Globo de Ouro 2024
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MELHOR SÉRIE DE TV – DRAMA
‘1923’
‘The Crown’
‘The diplomat’
‘The Last of us’
The morning show’
‘Succession’
MELHOR SÉRIE DE TV – COMÉDIA/MUSICAL
‘Abbott Elementary’
‘Barry’
‘The Bear’
‘Jury Duty’
‘Only murders in the building’
‘Ted Lasso’
MELHOR SÉRIE LIMITADA, SÉRIE ANTOLÓGICA OU TELEFILME
‘All the light we cannot see’
‘Treta’
‘Daisy Jones & The Six’
‘Fargo’
‘Fellow Travelers’
‘Lessons in chemistry’
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE TV – DRAMA
Helen Mirren – ‘1923’
Bella Ramsey – ‘The last of us’
Keri Russel – ‘The diplomat’
Sarah Snook – ‘Succession’
Imelda Staunton – ‘The Crown’
Emma Stone – ‘The curse’
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE TV – DRAMA
Bryan Cox – ‘Succession’
Kieran Culkin – ‘Succession’
Gary Oldman – ‘Slow horses’
Pedro Pascal – ‘The last of us’
Jeremy Strong – ‘Succession’
Dominc West – ‘The Crown’
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE TV – COMÉDIA/MUSICAL
Rachel Brosnahan – ‘The marvelous mrs. Maisel’
Quinta Brunson – ‘Abbott Elementary’
Ayo Edebiri – ‘The Bear’
Elle Fanning – ‘The Great’
Selena Gomez – ‘Only murders in the building’
Natasha Lyonne – ‘Poker face’
MELHOR ESPECIAL DE STAND-UP NA TV
Ricky Gervais – ‘Ricky Gervais: Armageddon’
Trevor Noah – ‘Trevor Noah: Where Was I’
Chris Rock – ‘Chris Rock: Selective Outrage’
Amy Schumer – ‘Amy Schumer: Emergency Contact’
Sarah Silverman – ‘Sarah Silverman: Someone You Love’
Wanda Sykes – ‘Wanda Sykes: I’m An Entertainer’

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Pedro Madeira confirma a expectativa com bom álbum entre o samba e o soul

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Cantor e compositor carioca lança o coeso disco autoral ‘Semideus dos sonhos’ em 10 de outubro. Capa do álbum ‘Semideus dos sonhos’, de Pedro Madeira
Gabriel Malta / Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Semideus dos sonhos
Artista: Pedro Madeira
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ Em 2018, Pedro Madeira era mais um na multidão de fãs de Iza, na primeira fila de show da cantora, quando ganhou o microfone da artista e, da plateia, fez breve participação no show. Ali, naquele momento, o carioca morador da comunidade de Pau Mineiro, no bairro de Santa Cruz, fã de Iza e de Beyoncé, se revelou cantor para ele mesmo.
Decorridos seis anos e três singles, Pedro Madeira já é cantor e compositor profissional e se prepara para lançar o primeiro álbum, Semideus dos sonhos, em 10 de outubro.
Exposto na capa do álbum em expressiva foto de Gabriel Malta, Madeira já lançou três singles – Chuva (2022), Pássaros (2023) e Bem que se quis (2023) – em que transitou pelo soul nacional da década de 1970 (sobretudo em Chuva) e pelo pop ítalo-brasileiro na (trivial) abordagem do sucesso de Marisa Monte.
No quarto single, Só mais um preto que já morreu, o cantor cai no samba em gravação que chega ao mundo amanhã, 27 de setembro, duas semanas antes do álbum.
Com letra que versa sobre o genocídio cotidiano do povo preto, o samba Só mais um preto que já morreu é composto por Pedro com Bruno Gouveia, parceiro nesta música (e em Pássaros) e produtor musical do álbum em função dividida com Raul Dias nas duas faixas (Raul assina sozinho a produção das outras dez faixas).
Fora do arco autoral em que gravita o disco, Pedro Madeira enaltece o ofício de cantor em Minha missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1981) em arranjo que se desvia da cadência do samba, tangenciando clima transcendental na atraente gravação calcada na voz e nos teclados de Victor Moura.
O canto afinado de Pedro se eleva em Petições (Ozias Gomes e Pedro Madeira), canção que soa como oração de clamor por paz na Terra enquanto lamenta a situação do mundo atual. Arranjo, canto e composição se harmonizam em momento épico do disco.
Entre vinhetas autorais como O outro lado e Introdução ao amor (faixas com textos recitados), Pedro Madeira expõe a vocação para o canto e o som afro-brasileiro na música-título Semideus dos sonhos. Já o fluente ijexá Cheiro de flor exala o perfume do amor entranhado no repertório deste disco feito sem feats e modas.
Parceria de Pedro com o produtor Raul Dias, Perigo é pop black contemporâneo formatado com os músicos da banda-base do álbum Semideus dos sonhos, trio integrado por Jeff Jay (percussão), o próprio Raul Dias (guitarra e baixo) e Victor Moura (teclados). No fecho do disco, o pop soul Terra arrasada se joga na pista para tentar colar um coração partido.
Com este coeso primeiro álbum, Semideus dos sonhos, Pedro Madeira confirma a boa expectativa gerada quando o single Chuva caiu no mundo em novembro de 2022.
Iza teve faro quando deu o microfone para Pedro Madeira na plateia há seis anos.
Pedro Madeira regrava o samba ‘Minha missão’ entre as músicas autorais do primeiro álbum, ‘Semideus dos sonhos’
Gabriel Malta / Divulgação

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‘The Last of Us’: 2ª temporada ganha trailer; ASSISTA

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Prévia mostra Kaitlyn Dever como a antagonista Abby. Novos episódios da adaptação de games estreia em 2025. Assista ao trailer da 2ª temporada de ‘The Last of Us’
A segunda temporada de “The Last of Us” ganhou seu primeiro trailer completo nesta quinta-feira (26). Assista ao vídeo acima.
Os novos episódios devem adaptar o segundo game da franquia e estreiam em algum momento de 2025.
A prévia mostra o retorno de Pedro Pascal (“The Mandalorian”) como Joel e Bella Ramsey (“Game of thrones”) como Bella, dois sobreviventes que formam uma ligação imprevista em um mundo pós apocalíptico dominado por criaturas monstruosas.
Também apresenta as primeiras imagens de Kaitlyn Dever (“Fora de série”) como a grande antagonista da história, Abby.
A série da HBO estreou em 2023 e foi uma das mais indicadas ao Emmy daquele ano.

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A reação dos irmãos Menéndez, condenados à prisão perpétua por matar os pais, à nova série ‘Monstros’ da Netflix

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A nova temporada de Monstros conta a história real de dois irmãos que mataram seus pais no final dos anos 1980 em Beverly Hills. Cooper Koch (à esquerda) e Nicholas Chavez interpretam Erik e Lyle Menéndez, respectivamente
Divulgação/Netflix
Uma nova série da Netflix sobre dois irmãos que mataram os pais foi duramente criticada por um dos homens que inspirou a produção.
Monstros – Irmãos Menéndez: Assassinos dos Pais estreou na semana passada e rapidamente se tornou uma das mais assistidas na plataforma de streaming.
A série é protagonizada por Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os dois irmãos, e por Javier Bardem e Chloë Sevigny como seus pais.
Lyle e Erik Menéndez são dois irmãos que mataram seus pais milionários em 20 de agosto de 1989. José e Kitty Menéndez foram alvejados com vários disparos à queima-roupa em sua mansão em Beverly Hills.
Os irmãos, que tinham 21 e 18 anos na época, inicialmente disseram à polícia que encontraram os pais mortos ao chegarem em casa.
No entanto, foram julgados e condenados pelo parricídio.
Na época, os irmãos afirmaram que cometeram os assassinatos em legítima defesa, após anos de supostos abusos físicos, emocionais e sexuais.
O Ministério Público, por outro lado, argumentou que eles queriam matar os pais pela herança.
Eles foram sentenciados à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.
Uma “calúnia desalentadora”
Na prisão, e por meio de uma carta publicada no X (antigo Twitter) por sua esposa, Erik Menéndez questionou a produção no dia seguinte à sua estreia, afirmando que se trata de uma “calúnia desalentadora”.
“Eu achava que as mentiras e as representações tendenciosas que recriavam Lyle eram coisa do passado, que tinham criado uma caricatura de Lyle baseada em mentiras horríveis e descaradas e que agora voltam a abundar na série”, destacou.
“Só posso acreditar que fizeram isso de propósito. Com grande pesar, digo que acredito que Ryan Murphy [criador da série] não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem má intenção”, acrescentou o irmão mais novo.
“É triste para mim saber que a representação desonesta da Netflix das tragédias que cercam nosso crime fez com que as dolorosas verdades retrocedessem vários passos no tempo, para uma época em que a promotoria construiu uma narrativa baseada em um sistema de crenças segundo o qual homens não eram abusados sexualmente e que homens experienciavam o trauma da violação de maneira diferente das mulheres”, continuou.
“Essas mentiras horríveis foram desmentidas e expostas por inúmeras vítimas corajosas que superaram sua vergonha pessoal e falaram com coragem ao longo das últimas duas décadas”, disse Erik.
O drama da Netflix apresenta os assassinatos a partir de diferentes perspectivas e explora o que poderia ter levado os irmãos a matar os pais.
No entanto, a produção se esforça para mostrar as coisas do ponto de vista dos pais, algo que seus criadores afirmaram ter se baseado em uma pesquisa aprofundada.
O que diz o criador da série
Ganhador de um Oscar, Javier Bardem (à esquerda) interpreta o pai dos jovens na série da Netflix
Divulgação/Netflix
A série sobre a família Menéndez é uma continuação da controversa primeira temporada de Monstros sobre o serial killer americano Jeffrey Dahmer, que foi criticada em alguns setores por ser insensível.
Esses dramas foram idealizados por Ryan Murphy, diretor, roteirista e produtor por trás de séries como Glee, Pose, Vigilante, Feud, American Horror Story, Hollywood e Ratched, em parceria com Ian Brennan, com quem também criou Glee.
Em declarações à Entertainment Tonight, Murphy afirmou: “Acho interessante que tenham feito uma declaração sem ter assistido ao programa”.
“É realmente difícil, se se trata da sua vida, ver sua vida na tela”, reconheceu.
“O que me parece interessante, e que ele não menciona em sua declaração, é que, se você assistir ao programa, diria que 60-65% da nossa série se concentra no abuso e no que eles afirmam que aconteceu”, afirmou Murphy.
“Fazemos isso com muito cuidado e damos espaço para que eles contem sua versão, e falem abertamente sobre isso”, continuou.
No entanto, acrescentou Murphy, ele e sua equipe sentiram que era importante também mostrar as coisas do ponto de vista dos pais.
“Neste tempo em que as pessoas podem falar sobre abuso sexual, discutir e escrever sobre todos os pontos de vista pode ser controverso”, apontou.
“Houve quatro pessoas envolvidas, duas delas estão mortas. O que acontece com os pais? Como narradores, tínhamos a obrigação de tentar incluir sua perspectiva a partir da nossa pesquisa, e assim fizemos”, defendeu.
Com informações de Steven McIntosh, jornalista de entretenimento da BBC.
O caso dos irmãos que mataram os pais em Beverly Hills retratado em nova temporada da série ‘Monstros’ da Netflix
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