Connect with us

Festas e Rodeios

Dulce María lança 1ª música em espanhol de Marília Mendonça e se arrepende por não ter conhecido cantora

Published

on

Marília gravou vocais de ‘Amigos con Derechos’ em três dias e estava empolgada com canção internacional. Rainha da sofrência morreu em um acidente de avião aos 26 anos. Dulce María fala sobre parceria com Marília Mendonça
A cantora mexicana Dulce María lança, na noite desta quinta (16), “Amigos con derechos”, primeira música em espanhol de Marília Mendonça.
Marília deixou os vocais gravados e enviou para a mexicana. Elas planejavam se conhecer quando a música fosse lançada, para não dar spoilers aos fãs sobre a parceria, mas a rainha da sofrência morreu em um acidente antes que os planos se concretizassem.
Mariliateca: veja especial do g1 com todas as músicas da cantora
Foi o time de Dulce que propôs o nome de Marília para a mexicana. Ela buscava alguém grande no Brasil para colaborar e divulgar o novo álbum, “Origem”, lançado em outubro.
“Quando propuseram, ela aceitou imediatamente. E depois de três dias, já tinha mandado suas vozes pra música. Pra mim foi tipo ‘Uau’.”
Eu pensei ‘que bonita, que generosa’, porque geralmente colaborar com artistas é um problema. Às vezes não flui ou exigem muitas coisas. E com ela, tudo fluiu perfeitamente”, conta Dulce ao g1.
Espera e arrependimento
Dulce Maria anuncia lançamento de música em espanhol com Marília Mendonça
Instagram/Reprodução
O álbum só sairia em outubro. Por isso, a parceria, que começou meses antes, teve que ficar escondida. Marília, fã de RBD, começou a seguir Dulce nas redes, mas a mexicana resolveu não seguir de volta para não entregar a surpresa aos fãs.
“Tivemos essa conexão o tempo todo. Ela cantou, ouviu minhas músicas. Eu escutei a voz dela pra ver quem ia cantar qual parte, todo dia falávamos de Marília. Se eu a tivesse seguido, com certeza a gente teria conversado, então nunca tivemos contato direto”, conta.
“Mas um dia antes do acidente, Henrique, seu produtor, nos mandou mensagem e disse que gostaram mais da primeira versão, que era a versão que ficou no final. E, de repente, no dia seguinte aconteceu essa tragédia horrível.”
“Ainda não entendo por que aconteceu assim, fiquei muito chocada. Me impactou na vida pessoal porque também sou mãe, porque também fazia turnê, ela também era muito jovem, cheia de vida, no melhor momento da carreira. Eu não entendia por que tivemos essa conexão nos últimos meses, por que me deixou esse presente pronto?”
O álbum de Dulce saiu sem a participação de Marília. Ela esperou um tempo e, depois, foi consultar a equipe da brasileira sobre o que fazer com o material.
“Eles nos falaram que queriam lançar porque era um desejo de Marília, que ela tinha deixado. Então decidimos ir agora com a versão em espanhol que era a que mais a empolgava. E também para dar um presente de Natal de alguma forma”, conta.
A cantora Marília Mendonça estava fazendo aulas de espanhol para projetos internacionais, como a canção com Dulce. Ela já tinha até postado um vídeo em suas redes sócias “arranhando” o idioma (veja abaixo).
Marília Mendonça estudava espanhol para projetos internacionais e feat com Dulce Maria
Primeiro álbum 100% autoral
A canção fala sobre uma relação amorosa em que apenas uma pessoa se entrega querendo algo. Ela mistura pop latino e folk. Dulce compôs “Amigos con Derechos” há aproximadamente oito anos.
Todas as músicas de seu álbum “Origin” foram escritas por ela em algum momento de seus 30 anos de carreira, mas ficaram guardadas.
Ela conta ao g1 que, por pressão de gravadora e pelas agendas apertadas com novelas e turnês, não tinha tempo nem incentivo para se dedicar às suas composições. Em 2018, ela decidiu que precisava de um tempo para se realizar pessoalmente. Casou em 2019 e teve sua primeira filha, María Paula, em 2020.
Para ter esse tempo, ela se desligou de gravadoras e resolveu fazer o disco que fosse a sua cara. “Escrevo histórias reais ali”, ela diz.
Agora, ela quer fazer as coisas sem pressa e aproveitar o tempo com sua bebê de um ano. Turnês não estão nos planos dela, mas um projeto de atuação (novela, série) que não tome muito tempo é o que Dulce busca para 2022.
Morte e despedida
Selo especial Marília Mendonça
Arte/g1
Marília morreu no último dia 5 de novembro, em um acidente aéreo em Caratinga (MG). Além dela, também foram vítimas o tio e assessor dela, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.
O velório de Marília e do tio dela aconteceu no Ginásio Goiânia Arena, no dia seguinte ao acidente, sob muita comoção de fãs, familiares e cantores.
Milhares de fãs passaram pelo local para se despedir da artista. Após o velório, os corpos seguiram em cortejo em caminhões do Corpo de Bombeiros pela GO-020 até o Cemitério Parque Memorial, onde foram enterrados.
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Gaby Amarantos alfineta Rock in Rio ao cobrar presença de artistas do Pará em show de MPB no festival

Published

on

By

‘Pará tem muitos artistas que poderiam estar nesse palco’, disse a cantora. Em abril, anúncio da programação do Dia Brasil sem nomes do estado foi criticado. Gaby Amarantos se apresenta no Rock in Rio 2024
Miguel Folco/g1
A cantora Gaby Amarantos aproveitou sua rápida participação no Rock in Rio, neste sábado (21), para alfinetar o festival. Em um show com outros astros da MPB, ela cobrou mais representatividade paraense na programação.
“O Pará tem muitos artistas incríveis, que poderiam estar nesse palco, principalmente nossas artistas mulheres”, disse.
Gaby foi escalada para um bloco de apresentações de MPB no Dia Brasil do Rock in Rio, com line-up dedicado apenas a artistas nacionais.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Em abril deste ano, quando a programação foi divulgada sem nomes do Pará, público e artistas criticaram o festival.
“O maior festival de música do país tem um Dia Brasil e nos coloca da porta pra fora”, escreveu a paraense Fafá de Belém no Instagram. “A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Dona Odete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?”.
Em nota divulgada em meio à polêmica, o Rock in Rio disse que ainda não havia finalizado as negociações da programação do Dia Brasil. Depois, incluiu no line-up, além de Gaby, Zaynara, Gang do Eletro e as Suraras do Tapajós.
Ao surgir para cantar o hit “Ex My Love”, Gaby Amarantos já havia avisado ao público que foi a primeira cantora do estado a pisar no Palco Mundo. Ela cantou outras três músicas e passou a bola para a baiana Majur.
Problemas no som
Daniela Mercury
Miguel Folco/g1
Em um dia de shows com horários atrasados, astros da MPB fizeram uma apresentação corrida no Palco Mundo, que enfrentou problemas técnicos. O som dos instrumentos ficou com volume desregulado e, em alguns momentos, o batuque muito alto da percussão assustou o público.
Além de Gaby Amarantos e Majur, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Carlinhos Brown, Daniela Mercury e a banda Baiana System se revezaram no Palco Mundo, cantando de três a nove músicas cada um.
Carlinhos e Daniela foram os que tiveram mais espaço, na metade final da apresentação. Ele pediu o fim da homofobia ao apresentar “A Namorada” e, cantando um trecho do clássico “Mais que Nada”, homenageou Sergio Mendes, músico que espalhou a bossa nova pelo mundo e morreu neste mês.
Já a cantora entrou com o microfone desligado. Com o som já normalizado, ela mostrou sucessos do carnaval da Bahia, com o público abrindo rodas de dança. Em “Macunaima”, gritou em defesa da Amazônia e dos povos indígenas.
Margareth Menezes, anunciada na programação do show, não participou.
Carlinhos Brown no Rock in Rio 2024
Miguel Folco/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Luan Santana cancela participação no Rock in Rio 2024 por causa de atraso do festival

Published

on

By

Sertanejo tem show em SC no mesmo dia e atraso de mais de uma hora inviabilizou apresentação. Luan Santana percorre 17 anos de carreira com multidão na Arena da Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Luan Santana cancelou sua participação no Rock in Rio 2024, neste sábado (21), por causa do atraso de mais de uma hora nos shows do festival.
O cantor tem uma apresentação em São José (SC) no mesmo dia.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 21/9

Published

on

By

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.