Connect with us

Festas e Rodeios

Ex-assessora de Guedes, integrante de equipe econômica de Doria defende tributação de livros e critica desoneração de setores

Published

on

Em coletiva de imprensa ao lado de Doria, Vanessa Rahal Canado comentou proposta de taxar mais quem consome livros por meio de unificação de tributos. Projeto foi alvo de críticas em 2020. Doria anuncia equipe em coletiva de imprensa em SP. Ao seu lado direito, Vanessa Rahal Canado
Patrícia Figueiredo/g1
Anunciada como integrante da equipe econômica do pré-candidato à presidência João Doria (PSDB-SP), Vanessa Rahal Canado voltou a defender a tributação de setores como o de livros em evento nesta quinta-feira (16) em São Paulo.
A proposta de um imposto único sobre valor agregado, defendida por Paulo Guedes e Vanessa Canado em 2020, foi alvo de críticas de diversos setores na época. Questionada sobre o projeto nesta quinta, Canado declarou que a mudança prevê “mecanismos mais modernos de políticas públicas”, na comparação com a desoneração de setores. Atualmente, o mercado editorial é desonerado, ou seja, não paga impostos e é protegido de cobranças pela Constituição Federal.
Taxação de livros: como proposta de reforma tributária pode encarecer obras
Campanha contra tributação de livros reúne 1 milhão de assinaturas
“A nossa proposta de reforma tributária, tanto a que eu trabalhei anteriormente no Congresso, como a que eu trabalhei junto com o ministro Paulo Guedes, elas preveem mecanismos mais modernos de políticas públicas. Uma das formas que você tem de tornar bens acessíveis, e aí não eram só os livros, mas medicamentos, cadeiras de rodas, inúmeros bens e serviços, uma das maneiras era dar isenção. O que nem sempre torna os bens mais acessíveis. Isso é empiricamente comprovado”, declarou Canado nesta quinta.
Ao lado de Doria e dos economistas Ana Carla Abrão Costa, Zeina Latif e Henrique Meirelles, a tributarista defendeu que uma outra maneira de taxar os bens, diferente da isenção que é usada atualmente, seria “arrecadar dinheiro de toda população e, aí sim, fazer uma política pública direcionada para aquilo que a gente quer”.
“Fazer essas escolhas de antemão talvez não seja tão eficiente e talvez não seja tão democrático. Eu gosto muito de livros, muita gente precisa de medicamentos e outras de cadeiras de rodas, então talvez essa escolha seja mais legítima no âmbito da política pública do que no âmbito da tributação”, disse.
Para ela, permitir a tributação comum desses setores poderia ajudar a “alcançar de fato quem mais precisa”.
“Além de você gastar menos dinheiro, alcança de fato quem mais precisa. Mas não é uma discussão nossa, é uma discussão que está em andamento no Congresso e vai estar em andamento no próximo governo. E quem escolhe em última análise é a sociedade pelos representantes eleitos”, completou.
A proposta de tributar setores atualmente isentos, como o de livros, foi alvo de críticas em 2020 porque seus defensores afirmaram que as pessoas que consomem esses produtos e serviços têm mais condições de pagar impostos.
Vanessa Canado fez essa declaração em agosto de 2020 ao comentar a proposta de reforma tributária do governo, enviada ao Congresso em julho, e que prevê unificação do PIS e da Cofins (incidente sobre a receita, folha de salários e importação) num tributo que receberia o nome de Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) (veja mais no vídeo abaixo).
Campanha contra taxação de livros reúne 1 milhão de assinaturas
Doria anuncia equipe econômica
O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (16) os responsáveis pelo programa de governo na área da economia.
Doria disse que pretende formar um time de seis economistas, com três homens e três mulheres.
Entre os homens, o único já anunciado é o do atual secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, que deve atuar como porta-voz do grupo. Além dele, foram divulgados os nomes de Ana Carla Abrão Costa, Zeina Latif e Vanessa Canado.
A equipe defendeu propostas de combate à pobreza e geração de emprego e renda.
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

De máscara, Preta Gil vai ao Rock in Rio conferir show dos Gilsons

Published

on

By

Cantora recentemente encerrou o primeiro ciclo de seu tratamento do câncer. Preta Gil no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
A cantora Preta Gil compareceu ao Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19) para ver, entre outras atrações, a apresentação da banda Gilsons, que é formada por três membros de sua família, incluindo o filho Francisco Gil.
O trio se completa com o sobrinho da cantora, João Gil (filho de Nara Gil), o irmão de Preta, José Gil. O grupo toca no Palco Sunset com Ferrugem.
A artista, que no fim do mês passado encerrou o primeiro ciclo de seu tratamento do câncer e voltou para casa, usava máscara para curtir o evento.
Preta tinha divulgado o retorno da doença dias antes, em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Em 2023, ela fez um tratamento após ser diagnosticada com câncer no intestino.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Preta Gil no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews

Continue Reading

Festas e Rodeios

Filipe Ret vai do trap ao rock em show com banda afiadíssima no Rock in Rio

Published

on

By

Músico convida Caio Luccas para apresentação com hits brisados, sensuais e que celebram maconha. Filipe Ret e Caio Luccas cantam ‘Melhor Vibe’ no Rock in Rio
O show de Filipe Ret no Rock in Rio desta quinta-feira (19) começou quatro minutos antes do previsto, às 16h46, no Palco Sunset. A apresentação foi envolvente e mostrou o quão eclética é a veia do carioca.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Antes de subir ao palco, Filipe Ret apareceu num compilado de fotos e vídeos, exibidos no telão. Nas cenas, ele fumava, cantava, dirigia um carrão e participava de uma batalha de rima — atividade na qual ele iniciou a carreira, em 2003, na Lapa (RJ).
Logo em seguida, o artista surgiu trajado com óculos escuros e um capuz de ar misterioso, ao som de “Réus”, de “Vivaz”, álbum que o fez despontar, em 2012. O setlist da apresentação, aliás, foi uma mescla das diferentes eras do artista, passando por seus 15 anos de carreira. A inspiração foi sua turnê atual, “FRXV” — adaptado a uma versão enxuta.
“Corte Americano”, “7 Meiota”, “Louco pra voltar”, “Invicto” e “War” foram algumas das faixas do repertório. Antes de cantar a sensual “F*F*M*”, Filipe disse: “Quem gosta de foder fumando muita maconha levanta a mão”. E foi respondido com uma multidão de braços erguidos na plateia, que se mostrou agitada do início ao fim do show.
Filipe Ret se apresenta no Rock in Rio 2024
=Stephanie Rodrigues/g1
A apresentação aconteceu dias após rapper lançar o disco “Apocalipse”. No Rock in Rio, ele chegou a subir o palco com Caio Luccas, rapper que faz parte do time de artistas do selo musical de Filipe, a Nadamal Records. Juntos, os dois cantaram os hits brisados “Melhor Vibe”, “Good Vibe” e “Vizão de Cria 2”.
Filipe também fez um medley de hits do Poesia Acústica, projeto audiovisual que bomba entre os fãs de trappers. Em “Amor Livre”, o músico homenageou sua namorada, a influenciadora Aghata Sá.
A apresentação teve uma banda afiadíssima, que conduziu batidas, solos de guitarra e backing vocals de rap, trap, boombap, afrobeat, rock, soul e samba funk que dominaram o show.
O músico deixou o palco ao som de “Deus Perdoa”. O que atrapalhou mesmo o show foi o som, que começou estourado e só foi se ajustar na metade da apresentação. Quem sabe Filipe tem sorte no sábado (21), quando retorna ao festival para participar do Para Sempre Trap, ao lado de Cabelinho, Kayblack, Veigh, Matuê, Orochi e Ryan SP.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Anitta sensualiza no registro oficial em vídeo de ‘São Paulo’, música lançada por The Weeknd em show no Brasil

Published

on

By

♫ NOTÍCIA
♪ Anitta engata mais uma parceria internacional de peso. Já está em rotação no canal oficial de The Weeknd no YouTube, o registro audiovisual de São Paulo, música inédita apresentada pelo artista canadense no show feito pelo cantor no Brasil em 7 de setembro em estádio da cidade de São Paulo (SP). Anitta não canta na gravação em vídeo, mas sensualiza no clipe incendiário filmado no show de Weekend.
São Paulo é, a rigor, um funk que embute sample da gravação de Abre as pernas, mete a língua, música do repertório da cantora Tati Quebra Barraco.
Presume-se que São Paulo possa integrar o próximo álbum de The Weeknd – Hurry up tomorrow, título que encerra trilogia formada pelos discos After hours (2020) e Dawn FM (2022) – mas não há a confirmação oficial de que a faixa faz parte do álbum.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.