Connect with us

Festas e Rodeios

Por que Dua Lipa ruiva traduz tão bem nova era da cantora e o que é estética ‘cherry cola’

Published

on

Com ar de ‘vampira sexy’, cantora se debruça sobre tom vibrante e músicas sobre autonomia e deboches a falsas juras de amor. Dua Lipa em videoclipe ‘Illusion’
Reprodução/YouTube
Flamejante, o atual visual de Dua Lipa faz jus a “Radical Optimism”, álbum que chega às plataformas no dia 3 de maio. A estética se encaixa bem nas letras de “Houdini”, “Training Season” e “Illusion”, as faixas do disco já lançadas.
São canções com versos repletos de autonomia e sensualidade. Ares também transmitidos pela aparência da artista, que tingiu o cabelo de vermelho sangue para justamente harmonizar com as músicas da sua nova era.
A cor de Dua é a mesma da tendência “cherry cola”, que desde o fim de 2023 tem avermelhado lábios e cabelos pelo mundo. É uma mescla entre as tonalidades da cereja e da embalagem de Coca-Cola.
Recentemente, o tom coloriu fios de artistas como Billie Eilish, Solange, Megan Thee Stallion, LaLa Anthony e Megan Fox.
(Da esq. p/dir.): Billie Eilish, Megan Fox, Solange e LaLa Anthony
AP/Jordan Strauss/Reprodução/Instagram
Até quem já é naturalmente ruiva aderiu à estética. Caso, por exemplo, da atriz Sophia Abrahão, que escureceu as madeixas em fevereiro.
Outras brasileiras que entraram na tendência foram as influenciadoras GKay, Mari Gonzalez e Vivi Wanderley.
A cantora Dua Lipa
Scott A Garfitt/Invision/AP
Vampira sexy
Principal aposta de Dua Lipa para o novo álbum, “Houdini” tem uma letra na qual o eu lírico se diverte ao assumir o controle da relação amorosa.
“Se aproxime mais, você está lendo meus lábios?/ eles dizem que eu venho e vou embora/ me fale sobre todos os jeitos que você precisa de mim/ não vou ficar aqui por muito tempo”, canta Dua, sobre batidas de pop dançante que têm o baixo em evidência.
Em “Training Season”, ouvimos alguém clamar por paixão de vertigem e dispensar seduções venenosas. Discurso que também está em “Illusion”, música cujo videoclipe mostra a britânica molhada e rodeada por homens. Sensualizando, ela dança ao som de uma letra que debocha de falsas juras de amor.
A cantora Dua Lipa
Alberto Pezzali/Invision/AP
A nova fase da cantora quer pintar Dua como sedutora, dona de si e madura — conceitos irradiados pelo cherry cola.
Em entrevista à revista americana “Marie Clarie”, o cabeleireiro responsável pelo ruivo da artista, Ben Gregory, disse que teve como intenção deixá-la com ar de “vampira sexy”.
“Tivemos a ideia de trabalhar com o vermelho e carregar bem o pigmento para que, quando fosse fotografado à luz do dia, brilhasse muito, mas quando visto dentro de casa ou num tapete vermelho, remetesse a sangue.”
Dua Lipa posa no tapete vermelho enquanto participa do 66º Grammy Awards em Los Angeles, neste domingo (4).
Mario Anzuoni/Reuters
Alerta vermelho
Consultora de moda e imagem, Camila Cavalcante explica que a cor é estimulante e culturalmente associada às ideias de alerta, poder e ousadia.
“Vermelhos têm sido uma grande aposta. Por exemplo, o Viva Magenta, variação do tom cereja, foi eleita pela Pantone como a cor de 2023. É normal que isso reverbere no ano seguinte, mas, sem dúvida, o fato do cherry cola ter viralizado no TikTok, com itens de moda e beleza, fez a tendência ser o que é”, disse ela ao g1.
A cantora Dua Lipa
Reprodução/Spotify
Outro fator que também teria ajudado na popularização da estética seria a cíclica expressão juvenil. É o que sugere Leusa Araujo, autora de “O Livro do Cabelo”.
Ela explica que, de tempos em tempos, a juventude renova sua moda capilar, com cores e penteados que muitas das vezes remetem à típica rebeldia da faixa etária. E o cherry cola oferece um visual desobediente.
Isso porque o ruivo é historicamente associado a comportamentos indomáveis — o que, aliás, esbarra na energia obstinada das novas músicas de Dua.
Dua Lipa faz a primeira apresentação da noite no Grammy 2024
Mike Blake/Reuters
“Na Idade Média, as bruxas eram retratadas com cabelo vermelho. O flamejante era visto como o fogo dos infernos, aliado ao diabólico”, diz Araujo. “Tem toda uma construção da figura da mulher demonizada.”
Otimismo radical
A pesquisadora afirma ainda que o ato de tingir o cabelo foi mal visto durante décadas e até hoje causa incômodos quando se trata de colorações chamativas como o cherry cola, cujo tom é fechado, mas bastante vibrante.
Foi no movimento punk, emergido nos anos 1970, que a cor se popularizou pela primeira vez em massa.
O punk não chega a ser o gênero de “Radical Optimism”, mas é uma das principais referências ao britpop, movimento musical britânico que inspirou o disco.
O cherry cola está também em outros elementos dessa era. Looks, letreiros de clipe e até a versão física do álbum transbordam o vermelho gritante do mais novo otimismo radical de Dua Lipa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Rock in Rio registra mais de 600 furtos de celulares

Published

on

By

Balanço foi apresentado em uma coletiva no Palácio Guanabara nesta segunda-feira (23). Trinta e oito pessoas foram presas durante os sete dias. Governo do RJ faz balanço sobre esquema operacional do Rock in Rio
Mais de 600 pessoas registraram boletins de ocorrência após terem seus celulares furtados durante os sete dias de Rock in Rio, de acordo com o balanço divulgado pelo governo do Rio nesta segunda-feira (23). Segundo a administração do evento, 730 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock.
As informações foram dadas durante uma coletiva no Palácio Guanabara. O secretário de segurança Victor Santos destacou que, para a pasta, os registros eram feitos com rapidez para que as vítimas pudessem voltar ao evento.
“Uma pessoa pode passar pelo dissabor de ter um telefone furtado, e não é justo que uma pessoa passe muito tempo fazendo um registro de ocorrência. Mesmo tendo problemas, as pessoas conseguiam fazer tudo e voltar a tempo para curtir o show”, afirma Santos.
Governo do RJ faz balanço operacional de atuação no Rock in Rio e nos jogos da Libertadores da América
Henrique Coelho / g1
Durante o evento, 38 pessoas foram presas dentro da Cidade do Rock, sendo 19 em flagrante.
Ao todo, foram 889 ocorrências registradas. Quase 70% delas por furto de celular, chegando a 614 ocorrências.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Akon reposta story criticando próprio show no Rock in Rio: ‘Prometeu tudo e entregou playback ruim’

Published

on

By

Cantor se apresentou no Palco Mundo do festival neste domingo (22). Público solta a voz no hit “Lonely” durante apresentação de Akon no Rock in Rio
Akon se apresentou no Palco Mundo na noite do último domingo (22), no Rock in Rio. O músico reviveu clássicos do R&B e homenageou o Brasil ao incluir batidas de samba e funk. Mas, nas redes sociais, algumas pessoas o acusaram de usar playback na apresentação. Nesta segunda (23), Akon acabou repostando uma publicação no Instagram com crítica ao show.
“Akon prometeu tudo e entregou um playback ruim, autotune e um DJ da Shopee”, escreveu o seguidor repostado por Akon.
Depois que teve sua publicação repostada pelo Akon, o seguidor até disse que estava se “sentindo mal” pela crítica. Akon seguiu compartilhando vídeos de seguidores que o marcaram na rede social com momentos da apresentação no festival.
Um dos maiores astros da música dos anos 2000, Akon foi incluído em um dia com programação marcada por atrações nostálgicas no Rock in Rio. Além dele, Ne-Yo passou pelo Palco Mundo, para também apresentar hits da penúltima década. Já o Palco Sunset recebeu um show de Mariah Carey.
Akon reposta story com crítica ao show do Rock in Rio
Reprodução/Instagram
Seguidor do Akon
Reprodução/Instagram
Akon confuso com capitais e bolha furada
Durante o show, Akon confundiu as capitais e cumprimentou o público de São Paulo. “São Paulo, como vocês estão se sentindo hoje?”, questionou. O músico foi corrigido por fãs da plateia, que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro.
Ele também ficou com vergonha quando apareceu dentro de uma bolha inflável, com a qual pretendia se jogar e ser carregado pelo público. A bolha estourou com apenas alguns segundos de uso. “Eu queria fazer algo especial pra vocês”, disse ele, tímido.
Público do Rock in Rio faz coro em “I Wanna Love You” de Akon

Continue Reading

Festas e Rodeios

Cate Blanchett cita Clarice Lispector e elogia escritora em discurso: ‘Gênia absoluta’

Published

on

By

Atriz mencionou escritora brasileira após receber prêmio no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, no último sábado (21). Cate Blanchett no Festival de Veneza 2024.
Joel C Ryan/Invision/AP
A atriz Cate Blanchett recebeu uma homenagem ao conjunto de sua obra no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, no último sábado (21). Em seu discurso de agradecimento, a atriz contou que vem lendo Clarice Lispector, e chamou a escritora brasileira de “gênia absoluta”.
“Vivemos em tempos incertos e busco coragem em Clarice Lispector, a autora brasileira que é uma gênia absoluta, cujo trabalho tenho lido recentemente”, começou a atriz.
“E ela diz: ‘Existem certas vantagens em não saber. Como um território virgem, a mente está livre de equívocos. Tudo o que não conheço constitui a maior parte de mim: esta é a minha dádiva. E com esse não saber, eu entendo tudo.’ Eu vivo com esperança. A jornada continua. Só existem ilhas de certezas. Então, muito obrigada por esta pequena ilha de certeza esta noite”.
Mais tarde, na coletiva de imprensa, a atriz voltou a mencionar Lispector.
“Tenho lido Clarice Lispector, a incrível escritora brasileira. E ela diz: ‘É preciso muito esforço para ser simples’. Geralmente, coisas que parecem sem esforço exigem muita preparação”, explicou.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.